GRUPO 4 INTEGRANTES DO GRUPO 4 194y1Gustavo Lopes Calil 09/10074

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Unidade 03 Gestão de estoque na cadeia de logística integrada
Advertisements

Cadeia logística integrada supply chain
Unidade 08 19BY Inovação, Técnicas, Reciclagem e Sistemas de Informação centrados no Consumidor.
SUPPLY CHAIN Grupo 14HY Rafaela Batista Alexandre Oliveira
Cadeia de Logística Integrada
UNIDADE 4 Gestão de estoque na cadeia de logística integrada grupo 14: adriana vasconcelos igor hadish maria izabella lima suzane gonçalves.
GESTÃO DE ESTOQUE NA CADEIA DE LOGÍSTICA INTEGRADA
Thaísa de Oliveira Turma – 19 horas Grupo – i Subdivisão - y
Repensando a Logística
Unidade 06: O mecanismo de Pedir Grupo 08I
Gestão de Estoque na Cadeia de Logística Integrada
“Gestão de Estoques na Cadeia de Logística Integrada”- Hong Yuh Ching
Universidade de Brasília ADM – Departamento de Administração Administração de Recursos Materiais Turma 14 GRUPO 41 4 de outubro de 2009 Subgrupo X: Adelson.
Atividade R05 Grupo 3 Turma 19.
Gestão de Estoque na Cadeia de Logística
NÍVEIS DE INTEGRAÇÃO TOTAL
Universidade de Brasília ADM – Departamento de Administração Administração de Recursos Materiais Turma 14 GRUPO de outubro de 2009 Subgrupo X: Adelson.
Turma 14 GRUPO 43 Subgrupo X :Augusto Sardeiro-09/90051(responsável)
Turma 14 GRUPO 43 Subgrupo X :Augusto Sardeiro-09/90051(responsável)
Administração de Recursos Materiais
Gestão de Estoque na Cadeia de Logística Integrada
GESTÃO DE ESTOQUE NA CADEIA DE LOGÍSTICA INTEGRADA
GESTÃO DE ESTOQUE NA CADEIA DE LOGÍSTICA INTEGRADA Contábeis 01 Plínio Borges 06/23857 Ivan Teléscio 05/84568 Verônica Paula 06/43904 Tiago Lucas 05/94261.
Gestão de Estoque na Cadeia de Logística Integrada Trabalho 10
Gestão de Estoque na Cadeia de Logística Integrada
REPENSANDO A LOGÍSTICA Andréia Pereira - 08/24674
Gestão de estoques na cadeia de logística integrada
Unidade 02 GRUPO O Subgrupo 02.
Repensando a logística
Estrutura da cadeia de logística
Estrutura da Cadeia Logística
Estrutura da Cadeia Logística
Logística de Distribuição
Unidade 2 As decisões Estratégicas Grupo Q – Subgrupo 2.
Gestão De Estoque Na Cadeia De Logística Integrada
Unidade 4 As forças do mercado Alunos: Grupo 19V Carolina Roberta 09/08151 Eriberto Junior 09/23935 Natália Rocha 09/ Lucas Abdala 09/99857.
Estrutura da Cadeia Logística
Questões U02.
Unidade 3 Estrutura da cadeia de logística
Gestão de Estoques na Cadeia de Logística Integrada – Supply Chain
Perguntas unidade 2 Logística
Bruno Pinheiro Laís Romero Márcio Couto Rafaela Costa.
UnB- Logística Empresarial Unidade 2 Estoques Carolina Roberta 09/08151 Eriberto Junior 09/23935 Natália Rocha 09/
ADMINISTRAÇÃO DE RECURSOS MATERIAIS Subgrupo x : Ludmila Gouveia 06/90031 Uendel Dourado 09/49655 Marcos Antonio 09/56805 Subgrupo y : Thiago Brandão 09/
Administração de Recursos Materiais Turma: 19 Grupo: 1 Atividade: R05
Universidade de Brasília-UnB Faculdade de Economia, Administração, Contabilidade e Ciência da Informação e Documentação – FACE Departamento de Administração.
Logística de suprimentos e Integração de fornecedores
Gestão de Estoque na Cadeia Logística
Repensando da logística
Grupo 19X. Cadeia de Logística integrada: - Logística de Suprimento - Logística de Produção - Logística de Distribuição.
Estrutura da Cadeia de Logística Unidade 3
Estrutura da Cadeia Logística
Grupo D: Amanda Gurgel Débora Maia Eduardo Lira Emanuel Lucas
Grupo 14J: Adriana Vasconcelos (Y) Igor Hadish (Y) Maria Izabella Lima (X) Suzane Gonçalves (X)
Atividade: Unidade 02 Grupo: 14B Subgrupo: 14B – 2 Helen Ribeiro – 09/ Márcia Ferreira – 07/53840.
LOGÍSTICA DE DISTRIBUIÇÃO
Universidade de Brasília FACE Faculdade de Economia, Administração, Contabilidade e Ciência da Informação e Documentação Logística Empresarial UNIDADE.
 Componentes do grupo 19Z:  Arthur Biocalti  Ilo Ribeiro  Silvana Pereira  Wesley Oliveira.
UNIDADE 2. ESTOQUES ESTOQUES Uni 2,Grupo 19U Lara Fernanda Silveira Monica Monges Fuentes Vagner Teixeira Maciel Leonardo Peixoto.
Repensando a Logística
O BJETIVOS DO E STOQUE Objetivos de custo Encontrar um plano de suprimento que minimize o custo total. Objetivos de nível de serviço Fixar a disponibilidade.
Rafaela Batista – 10/04859 Alexandre Oliveira - 09/88677.
Grupo H – Subgrupo Y Israel Leite Marcos Ribeiro
Unidade 03 Logística de suprimento:
Unidade 8 Grupo: 14FY Rafael dos Santos Morais. - O supply chain é todo esforço envolvido nos diferentes processos e atividades empresariais que criam.
Inovação, Técnicas, Reciclagem e Sistemas de Informação centrados no Consumidor Athos Oliveira 08/25085 Rafael Flores 08/38837.
Logística Empresarial
 Supply chain é todo o esforço envolvido nos diferentes processos e atividades empresariais que criam valor na forma de produtos e serviços para o consumidor.
Perguntas referentes à U03 Gropo 19O Alexandre Leal Pedro Matheus Thais Castro Rodrigo Melo.
DESENVOLVIMENTO DE PRODUTOS SOB A PERSPECTIVA DA GESTÃO DA CADEIA DE SUPRIMENTOS Integrantes: Helenise Mello e Luana Suzana.
Transcrição da apresentação:

Adição de valor ao cliente na logística de integração e níveis de integração da cadeia logística

GRUPO 4 INTEGRANTES DO GRUPO 4 194y1Gustavo Lopes Calil 09/10074 194y2Yuri Sampaio Maluf 07/53637 194y3Lucas 194x4Vitor de Souza Rosa 09/49931 194x5Milena Milhomem Alves 08/37245 194x6Eduardo da Cunha 07/46118 Responsável pelo envio da tarefa: Eduardo.

O valor agregado ao cliente Pode ser entendido como proporcionar ao cliente produtos e serviços que têm um valor maior do que os oferecidos por concorrentes em mercados semelhantes. Isso significa proporcionar algo mais que os concorrentes não ofereçam, de modo a atrair o cliente. Departamento de Administração

Como criar o valor que o cliente enxerga Departamento de Administração

Adição de valores ao cliente Outra interpretação: Melhor combinação entre: Qualidade Serviço ao cliente Preço e prazo de entrega para os produtos e serviços demandados pelos clientes Alto desempenho na cadeia de logística Maior qualidade nos processos Foco nas necessidades do serviço prestado ao cliente *Melhoria na estrutura de custos por meio de todo o processo e redução de prazos (lead times) Departamento de Administração

A cadeia de logística integrada – Supply Chain Proporcionar maior confiabilidade no processo de fabricação com melhoria da qualidade e diminuição dos níveis de trabalho. Redução do time-to-market Resultados: Criação de considerável vantagem competitiva, redução de custos e aumento do volume de produção Departamento de Administração

Avaliando a cadeia total de logística Departamento de Administração

Avaliação da cadeia total de logística Lista de oportunidades e pontos fracos Níveis de estoques atuais e esperados Capacidades e competências atuais e demandadas Tecnologias e sistemas a serem desenvol- vidos Processos estratégicos que devem ser integrados Práticas adotadas por todos os integrantes Relacionamento entre os integrantes Participação e comprometimento Custo total da cadeia Ciclo dos produtos Níveis de serviço atuais e esperados Valor a ser criado aos clientes Departamento de Administração

Logística de suprimento produção Logística de distribuição Envolve as relações fornecedor-empresa Envolve todas as áreas de conversão de materiais em produto acabado Envolve as relações empresa-cliente -consumidor São alinhados planos estratégicos de fornecedores e empresas que direcionam recursos para reduzir custos e desenvolver novos produtos As prioridades de produção passam a ser direcionadas pelas datas exigidas de entrega pelos clientes Sincronismo entre demanda, fabricação, distribuição, e transporte. Departamento de Administração

Integração da cadeia logística Nível 1: ocorrem as transações da cadeia e busca-se a eficiência dessas transações. Há uma melhoria das áreas afins entre os integrantes da cadeia. Nível 2: ocorrem os processos da cadeia e busca-se a integração dos processos. Os processos e integram pelas fronteiras funcionais das empresas. Nível 3:ocorrem as estratégias da cadeia logística e buscam-se os elos estratégicos. O ideal é a busca de um modelo da cadeia logística vencedora. A integração da cadeia logística concentra-se em alinhar todos os processos-chave do negócio. Departamento de Administração

Desafios Alinhar diferentes objetivos de negócio Equalizar tamanho e importância diferentes das empresas Definir escopo dos diversos processos Reconhecer a necessidade intensa e permanente de cooperação e coordenação Lidar com os conflitos com outras relações de negócios Departamento de Administração

Questões 1)     Quais os fatores que, combinados, geram maior valor ao cliente? R: Qualidade, serviço ao cliente, preço e prazo de entrega para os produtos e serviços demandados pelos clientes.   2)     A cadeia logística integrada pode ser estruturada em três grandes blocos, cite-os. R: Logística de suprimento; Logística de produção, Logística de distribuição. 3)     Para diminuir o custo total da cadeia logística, o bloco de logística de suprimentos envolve quais tipos de atividades ? R: Esse bloco inclui as atividades necessárias para a pesquisa e o desenvolvimento conjunto de produtos e para a garantia da disponibilidade de alta qualidade das matérias-primas, componentes e embalagens. Departamento de Administração

Questões 4)Qual a estratégia utilizada na logística de produção? R: Estratégia baseada na demanda no cliente, ou seja, de acordo com suas necessidades.   5) Descreva a atuação da logística de distribuição. R: É responsável pela distribuição física do produto acabado até os pontos-de-venda ao consumidor e deve assegurar que os pedidos sejam pontualmente entregues, precisos e completos.