Grupo 46 UnB — Universidade de Brasília

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Unidade 04 Modelo de associação com fornecedores parcerias
Advertisements

Cadeia de Logística Integrada
O Relacionamento com os Fornecedores
LOGÍSTICA DE SUPRIMENTOS
Modelos de associação com Fornecedores e Estratégias de suprimento
Unidade IV ANA CAROLINA MACHADO BRUNO BATISTA SILVA JUNHO-2010.
Unidade 4 Grupo: 14 G - Antônio Renato Almeida - Leandro Pacheco
GESTÃO DE ESTOQUES NA CADEIA LOGÍSTICA INTEGRADA
Gestão de Estoques na Cadeia de Logística Integrada
J04: Logística de Suprimentos e sua relação com a empresa Dular
Estrutura da cadeia logística
ADM – Departamento de Administração Administração de Recursos Materiais Turma: 14 Grupo: 43 R06 – Oportunidades na logística de suprimentos e integração.
ADMINISTRAÇÃO DE RECURSOS E MATERIAIS
Universidade de Brasília
Atividade R05 Grupo 3 Turma 19.
ADMINISTRAÇÃO DE RECURSOS E MATERIAIS R03 – Técnicas de Gestão de Estoques Fernando Leon Filipe Tolentino Rodrigo Caseca Rafael Braz.
CONCEITOS DO PROJETO Empresa: Restaurante Universitário – RU Turma 14
Subgrupo X: Fernando Leon Filipe Tolentino Subgrupo Y: Rodrigo Caseca Rafael Braz Turma: 14 Grupo: 46 Atividade : R07.
ADMINISTRAÇÃO DE RECURSOS MATERIAIS
LOGÍSTICA DE SUPRIMENTO
NÍVEIS DE INTEGRAÇÃO TOTAL
Subgrupo X: Fernando Leon Filipe Tolentino (Resp.) Subgrupo Y: Rafael Braz Rodrigo Caseca Turma: 14 Grupo: 46 Atividade : R09.
Administração de Recursos Materiais
ADMINISTRAÇÃO DE RECURSOS MATERIAIS
Administração de Recursos Materiais
Atividade 8: REPENSANDO A LOGÍSTICA
Gestão de Estoque na Cadeia de Logística Integrada
GESTÃO DE ESTOQUE NA CADEIA DE LOGÍSTICA INTEGRADA
Gestão de estoque na cadeia de logística integrada
Administração de Recursos Materiais Professor: Guillermo Asper Subgrupo x: Juliana Torelly e Ellen Sarmento Subgrupo y: Débora Freitas, Bárbara Neves e.
GESTÃO DE ESTOQUE NA CADEIA DE LOGÍSTICA INTEGRADA Contábeis 01 Plínio Borges 06/23857 Ivan Teléscio 05/84568 Verônica Paula 06/43904 Tiago Lucas 05/94261.
Gestão de Estoque na Cadeia de Logística Integrada Trabalho 10
Gestão de Estoque na Cadeia de Logística Integrada
Gestão de estoques na cadeia de logística integrada
Grupo Responsável: Thiago 09/55213 Jeudson 09/44785 Grupo: Grupo: Gabriel 09/09637 Vítor 09/49957 Suzy 09/15858 André 09/40429 Data: 09/05/09.
Gestão de Estoque na Cadeia de Logística Integrada Trabalho 10
Estrutura da cadeia de logística
Grupo T U 03.
Estrutura da cadeia de logística
Estrutura da Cadeia Logística
Exercícios Julgue os itens:
Estrutura da Cadeia Logística
Gestão De Estoque Na Cadeia De Logística Integrada
Administração de Recursos Humanos Repensando a Logística 14FY4.
Grupo H – Subgrupo Y Israel Leite Marcos Ribeiro
Suprimento Bruno Belon Daniel Nunes Turma 19, Grupo D, Subgrupo X, Sequencias 1 e 3. Universidade de Brasília Administração de Recursos Materiais 01/2010.
Subgrupo 1 Cleber da Silveira Priscyla Rocha
Unidade 3 Grupo: 19W Luisa Marcus Vinícius Pâmela Patricia
Universidade de Brasília-UnB Faculdade de Economia, Administração, Contabilidade e Ciência da Informação e Documentação – FACE Departamento de Administração.
Administração de Recursos Materiais
Oportunidades na Logística e integração com fornecedores
Logística de suprimentos e Integração de fornecedores
Resp: Pois esta fase é a maior distância até o consumidor, a mais afetada pelas variações do mercado e o mais difícil de sincronizar com a demanda, o.
Grupo: 46Turma: 14 Subgrupo X: Fernando Leon e Filipe Tolentino Subgrupo Y: Rafael Braz e Rodrigo Caséca Tema: R10 – As tecnologias de informação na logística.
Logística Integrada Logística de suprimento : relacionamento entre fornecedor-empresa (matéria-prima de qualidade, custo reduzido, desenvolvimento de.
Estrutura da Cadeia de Logística Unidade 3
E STRUTURA DA C ADEIA DE S UPRIMENTOS FornecedoresEmpresaConsumidores Logística de Suprimento Logística de Produção Logística de Distribuição.
Logística de Suprimento
Estrutura da Cadeia de Logística A estrutura da cadeia de logística realizando a visão da empresa como agente na criação de valor ao cliente por meio da.
Grupo 14c Subgrupo 01 Lígia de Deus Rebeca Teles
Logística Empresarial Universidade de Brasília GRUPO 19 S UNIDADE 03
Logística de Suprimento
BRUNO PINHEIRO – 09/ LAÍS ROMERO – 09/ RAFAELA DA ROCHA – 09/14827 MARCIO COUTO – 10/01345 SLIDES Logística empresarial – Unidade 3 – Grupo.
Logística de Suprimentos ( relação fornecedor-empresa)
 Componentes do grupo 19Z:  Arthur Biocalti  Ilo Ribeiro  Silvana Pereira  Wesley Oliveira.
Unidade 3 Grupo B Subgrupo X Amanda Yoshida e Julian Blasco Alguns requisitos como treinamento constante e incentivos motivacionais aos membros de uma.
Unidade 03 Logística de suprimento:
Grupo: Artur Aguiar Rodolfo Marcus. Compreensão do mercado Design & Controle Eficazes QUALIDADE SUPERIOR Propaganda e Marketing Baixos Custos Qualidade.
Logística Empresarial
LOGÍSTICA DE SUPRIMENTO Professor Eduardo Bonetti – Fatec Zona Sul.
Transcrição da apresentação:

Grupo 46 UnB — Universidade de Brasília FACE — Faculdade de Economia, Administração, Contabilidade e Ciência da Informação e Documentação ADM — Departamento de Administração Administração de Recursos Materiais R06 Grupo 46 Subgrupo X: Fernando Leon Filipe Tolentino Subgrupo Y: Rafael Braz Rodrigo Caséca

1) Embora diversas organizações ainda tenham pouco interesse nas atividades logísticas de suprimento, a integração de processos da empresa com os fornecedores e o estabelecimento de relações estreitas e duradouras pode trazer vantagens. Quais são algumas delas? Algumas vantagens que podem ser proporcionadas são a redução no tempo de fornecimento de materiais, o recebimento de produtos de melhor qualidade, a redução dos estoques tanto da empresa quanto do fornecedor, uma maior disponibilidade de produtos e um melhor planejamento da produção.

2) Cite alguns requisitos das áreas de sistemas e processos, organizacional e de recursos humanos que proporcionam a solidez necessária para a empresa sair de um enfoque tradicional e começar a se mover em direção ao estágio de excelência. Alguns deles são a codificação de materiais e dos fornecedores, sistemas de informação integrados, processos integrados aos dos fornecedores, modelos de custo baseados na metodologia ABC, avaliação e classificação dos fornecedores, análise de contratos, controladoria de compras, times funcionais de trabalho, incentivos motivacionais, treinamento contínuo, senioridade e flexibilidade, espírito de equipe e alto nível educacional.

3) No caminho em direção ao estágio de excelência, é extremamente importante a empresa evitar cair em algumas armadilhas potenciais. Quais são elas? As armadilhas potenciais são a solução única, o enxugamento dos fornecedores como fim, o viés de seleção, a negociação ganha-perde e as estratégias solo.

4)Quais são as duas oportunidades de integração com fornecedores 4)Quais são as duas oportunidades de integração com fornecedores? Caracterize-as. Elas a parceria e a certificação. Na parceira há um relacionamento comercial sob medida, com base na confiança, abertura, riscos e recompensas compartilhados, proporcionando um resultado melhor do que seria possível individualmente. Já a certificação ocorre por meio de diplomas ou certificados expedidos aos melhores fornecedores, reconhecimento por meio d anúncio em jornal ou congraçamento das duas empresas.

5) Quais os critérios de seleção para que uma empresa possa ser criada e mantida com sucesso? São esses a compatibilidade corporativa cultural, a filosofia e estilos gerenciais, a perspectiva da confiança mútua e a semelhança entre as empresas.