UNIVERSIDADE DE BRASÍLIA Departamento de Administração Disciplina: Administração de Recursos Materiais Professor: Guillermo José Asper Y. Valdes Turma:

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Apresentação do Projeto
Advertisements

Turma das 14:00 Grupo C - Subgrupo X Amaro Silveira Sílvia Gualberto
Gestão de Estoques na Cadeia de Logística Integrada Hong Yuh Ching
Ciência da Informação e Documentação Departamento de Ciência da Informação e Documentação Disciplina: Gestão da Informação e do Conhecimento Prof.: Lillian.
Logística Empresarial
OS SERVIÇOS COMO ATIVIDADES INTERNAS DE APOIO EM UMA EMPRESA
SUPERINTENDÊNCIA DE EDUCAÇÃO EM SAÚDE E TRABALHO PARA O SUS SEST-SUS SES/GO SUPERINTENDENTE DRª MEIRE INCARNAÇÃO.
Sistema FIEMG FÓRUM METROPOLITANO DA RMBH E COLAR METROPOLITANO
Prof. Sylvio L. Honório Coordenadoria de Extensão POLÍTICAS DE EXTENSÃO DA UNICAMP: SUBSÍDIOS PARA O SEU DESENVOLVIMENTO Organização PREAC.
DIRETORIA DE GESTÃO DO PLANEJAMENTO E DESCENTRALIZAÇÃO DA SAÚDE
Secretaria Municipal de Licenciamento
Trabalho de Conclusão de Curso
Instituto de Defesa do Consumidor do Distrito Federal - PROCON-DF
REPENSANDO A LOGÍSTICA
UNIVERSIDADE DE BRASÍLIA – UNB FACULDADE DE ECONOMIA, ADMINISTRAÇÃO, CONTABILIDADE E CIÊNCIA DA INFORMAÇÃO E DOCUMENTAÇÃO – FACE DEPARTAMENTO DE ADMINISTRAÇÃO.
Prof. Guillermo Jose Asper Y Valdes
Estoques Grupo Contabeis-01 Ivan Teléscio – 05/84568
UNIVERSIDADE DE BRASÍLIA Departamento de Administração Disciplina: Administração de Recursos Materiais Professor: Guillermo José Asper Y. Valdes Turma:
Evolução da Logística Grupo Contabeis-01 Ivan Teléscio – 05/84568
Repensando a Logística
Alunos: Gildeon de Sousa Paixão Yuri Sousa Hugo Ariel Renam Cassius
UNIVERSIDADE DE BRASÍLIA Departamento de Administração Disciplina: Administração de Recursos Materiais Professor: Guillermo José Asper Y. Valdes Turma:
Logística Grupo Contabeis-01 Ivan Teléscio – 05/84568
UNIVERSIDADE DE BRASÍLIA Departamento de Administração Disciplina: Administração de Recursos Materiais Professor: Guillermo José Asper Y. Valdes Turma:
UNIVERSIDADE DE BRASÍLIA Departamento de Administração Disciplina: Administração de Recursos Materiais- Turma A Professor: Guillermo José Asper Y. Valdes.
Grupo Técnico de Geoprocessamento Governo do Estado de São Paulo
Universidade Federal de Santa Catarina
I Encontro Professores Coordenadores Portal Educacional Clickidéia
G ESTÃO DA M EMÓRIA E P OLÍTICAS DE I NFORMAÇÃO Prof. Elmira Simeão Universidade de Brasília Faculdade de Ciência da Informação.
LOGÍSTICA INTEGRADA – Supply chain management Repensando a logística
A DMINISTRAÇÃO DE R ECURSOS M ATERIAIS JC – A - Professor: Guillermo Jose Asper Y Valdes Grupo: 07/ Bárbara Neves; 07/31650 Débora Freitas; 07/46193.
ECR:Alternativa de aceleração do suprimento Universidade de Brasília Administração de Recursos Materiais Professor: Guillermo Asper Turma/Grupo: 14B Subgrupo:
MODELING AND SIMULATION OF A GROUNDING SYSTEM USING SIMULINK Gustavo dos Santos Pires Universidade Federal do Mato Grosso do Sul Campo Grande - MS DDMMYYY.
Os fluxos associados ao tipo de gestão de estoques
GRUPO 6.
LOGÍSTICA E REALIDADE BRASILEIRA
Planejamento e controle da cadeia de Suprimentos
Núcleo de Tecnologia Municipal - NTM
Logística Empresarial
ENGENHARIA AERONÁUTICA
CURSO TÉCNICO EM SEGURANÇA DO TRABALHO
Profº André Maia INTRODUÇÃO À EDUCAÇÃO SUPERIOR (IES) 1ª SÉRIE DE ENFERMAGEM – NOITE Aula - 02.
Uma visão dos arquivos do Poder Executivo face às demandas da sociedade Cristiane Basques Julho, 2008.
Audiência Pública Comissão de Meio Ambiente, Defesa do Consumidor e Fiscalização e Controle 28 de fevereiro de 2012.
Sistema de Governança de TIC Benefícios: Aumentar o controle sobre as aquisições de TIC; Ter subsídios para elaboração dos PDTIC futuros; Concentrar as.
Comissão Própria de Avaliação - CPA Socialização de Resultados Período Letivo
Coordenadorias Regionais de Educação Departamento Pedagógico Divisão de Gestão da Aprendizagem Central de Apoio Tecnológico à Educação.
Autores: Silvane Tortelli Zeferino Passos Guarrezi Junior.
Iniciando na logística empresarial
“Nada há de permanente, exceto a mudança” Heráclito ( 450 aC )
CURSO DE ESPECIALIZAÇÃO EM ATIVAÇÃO DE PROCESSOS DE MUDANÇA NA
Acervo UNA-SUS Políticas e diretrizes. ◦A Política Documento genérico e informativo sobre definições fundamentais para o desenvolvimento do Acervo UNA-SUS.
Uma Escola do Tamanho do Brasil
SEMINÁRIO INSTITUCIONAL DE AVALIAÇÃO E PLANEJAMENTO DA PÓS-GRADUAÇÃO NA UFSM Nome do Programa: Mestrado Profissional em Matemática em Rede Nacional.
Universidade Federal do Rio Grande do Norte CONTROLE NA VISÃO DAS UNIDADES GESTORAS PROF. SEVERINO CESÁRIO DE LIMA, MSc. Chefe da Auditoria Interna - UFRN.
MESTRADO PROFISSIONAL
Com o avanço da tecnologia, surgiu a necessidade de formar profissionais de arquivos, capacitados para a guarda e conservação de documentos eletrônicos,
Logística Empresarial U01 - Questionamentos. Questionamentos... Como as principais missões da logística se apresentam numa organização? No fornecimento.
Conceitos, Fases e os níveis do planejamento
5º CONGRESSO ESTADUAL DOS SECRETÁRIOS MUNICIPAIS DE SAÚDE DA BAHIA Ministério da Saúde - MS Secretaria de Atenção à Saúde - SAS Departamento de Regulação,
1° Encontro.
UNCTAD REGIONAL CONFERENCE NOVEMBRO/2003
A FUNÇÃO DO GERENTE NA EMPRESA
Audiência Pública nº 07/2016 Proposta de Resolução que regulamenta a apresentação de informações relativas à movimentação aeroportuária. SUPERINTENDÊNCIA.
Projeto Ciclo Visão geral do projeto na Abin Sumário  Sistemas do Projeto Ciclo  Sipac  Sigrh  Siged.
Aeroporto Regional Sul Humberto Guizzo Bortoluzzi.
Infraestrutura Aeroportuária: O Papel da ANAC Agência Nacional de Aviação Civil Audiência Pública da CVT - Câmara dos Deputados Brasília, 14 de julho de.
FUNDAÇÃO CATARINENSE DE EDUCAÇÃO ESPECIAL - FCEE.
Colóquio – Aviação Civil Plano Aeroviário Nacional – PAN – Anderson Ribeiro Correia Superintendente de Infra-Estrutura.
AGÊNCIA NACIONAL DE AVIAÇÃO CIVIL SUPERINTENDÊNCIA DE REGULAÇÃO ECONÔMICA E ACOMPANHAMENTO DE MERCADO AUDIÊNCIA PÚBLICA Comissão da Amazônia, Integração.
Transcrição da apresentação:

UNIVERSIDADE DE BRASÍLIA Departamento de Administração Disciplina: Administração de Recursos Materiais Professor: Guillermo José Asper Y. Valdes Turma: 100 Grupo: OPA Alunos: Gildeon de Sousa Paixão- 06/33852 Yuri Sousa- 08/42931 Hugo Ariel- 08/31328 Renan Cassius Mendes Souza- 09/56317 Guilherme Gontijo- 08/30739 Laiane Mara Borges- 05/35168 Projeto final do semestre Empresa Brasileira de Infra-Estrutura Aeroportuária (Infraero) Julho de 2009

Movimentação de documentos nos setores da Empresa Brasileira de Infra-Estrutura Aeroportuária (Infraero) Resumo O presente trabalho visa abordar se a metodologia utilizada pela Infraero é a mais adequada para o processo de deslocamento de documentos e outros materiais entre o edifício sede e as demais regionais, tendo ainda a intenção de sugerir mudanças no processo de movimentação de documentos e materiais.

Este trabalho é motivado pela grande relevância que a empresa pública Infraero tem na economia do nosso país, pois além de oferecer serviços de qualidade no âmbito de seus aeroportos ela tem por obrigação ter serviços que atendam as demandas de seus usuários internos. Sendo assim o estudo do processo de deslocamento de documentos, visa sua melhoria e dinamização. Motivação

Sobre a Infraero -Empresa pública, vinculada ao Ministério da Defesa -A Infraero administra desde os maiores aeroportos brasileiros até os mais pequenos. -Ao todo são 67 aeroportos, 80 unidades de apoio à navegação aérea e 33 terminais de logística de carga. - Estes aeroportos concentram aproximadamente 97% do movimento do transporte aéreo regular do Brasil. - O que equivale a 2 milhões de pousos e decolagens de aeronaves nacionais e estrangeiras.

Documento – surgem para provar e registrar as atividades gerenciais Preservação documental = preservação da informação Logística Fluxo documental Fluxo documental Custo total x nível de serviço = balanço Custo total x nível de serviço = balanço

Processo Base Coordenação de Recursos Humanos Protocolo Destino Final

Coordenador do curso Coordenador da área Secretária da Gerência Gerente*Superintendente Processo na Coordena ç ão de Cursos mensageiros

Documentos divididos de acordo com seu destino final Brasília Infraero e Regionais Empresas Diversas Processo no Protocolo mensageiros

Problemas encontrados Ruídos na comunicação Perda de conhecimento produzido Concentração da informação em determinados departamentos Pessoas abusam do poder para reter informação Duplicidade de informação Pouca confiabilidade Obsolência Falta de interatividade InformacionalEstética

Outras medidas: Estruturação de um programa de diretrizes; Utilização de novas tecnologias; Minimização dos custos de manutenção e deslocamento de papéis.

Como melhorar o Fluxo Informacional? É necessário atingir o foco dos problemas abordados. Eficiência e Eficácia na transferência de informações.

Algumas medidas viáveis: Mudanças nas políticas de informação; Capacitação de equipes; Contratação de profissionais; Criar novos canais de comunicação;

Projeto de adequação do fluxo de informação: Primeiramente é preciso identificar as barreiras e erros existentes na comunicação da informação, em seguida, analisar o fluxo da informação propriamente dito para posterior implantação das inovações. Primeiramente é preciso identificar as barreiras e erros existentes na comunicação da informação, em seguida, analisar o fluxo da informação propriamente dito para posterior implantação das inovações.

Obrigado!