A ORGANIZAÇÃO E OS ESTOQUES:

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
LOGÍSTICA EMPRESARIAL
Advertisements

O papel dos estoques nas empresas
Guepardo.
Livro: Gestão de Estoques na Cadeia de Logística Integrada Unidade 2
LOGÍSTICA EMPRESARIAL
UNIDADE 07 GESTÃO DE ESTOQUES 14IX.
ECR Grupo 14 F x.
Unidade 6 O Mecanismo de pedir Alunos: Grupo 19V
EFETIVIDADE, EFICIÊNCIA E EFICÁCIA
O papel dos estoques nas empresas
Reflexos da Qualidade da Informação na Cadeia Logística
ADMINISTRAÇÃO DE ESTOQUES
Logística e Gerenciamento da
Subgrupo X: 07/37607 – Rayanne Fernandes Pereira
Grupo 1 Subgrupo x: Pedro, Rafael e Anderson
Estoques Capítulo 2.
“Gestão de Estoques na Cadeia de Logística Integrada”- Hong Yuh Ching
ESTOQUES.
Estoques Timóteo Guimarães - 10/07955 Lucian Alves Ferreira - 08/34947 Maíra Pellicano Botelho - 08/35579 Fernanda Ferreira Passos - 03/77783 Thiago Henrique.
– Arremate Brasília-DF, 09 de Abril Componentes: Alexandre Rainsky - 05/76221 Alexandre Rainsky - 05/76221 Fernando Sathler - 05/82336.
Universidade de Brasília
Repensando a logística
Grupo Responsável: Thiago 09/55213 Jeudson 09/44785 Grupo: Grupo: Gabriel 09/09637 Vítor 09/49957 Suzy 09/15858 André 09/40429 Data: 09/05/09.
ESTOQUES Características Básicas de Controle Gestão versus Controle
U07 Grupo 19V.
ESTRUTURA DO TRABALHO 1. objetivos 2. Fluxo de Funcionamento
Os fluxos associados ao tipo de gestão
A ORGANIZAÇÃO E OS ESTOQUES:
Unidade 2.
UNIDADE 02 – ESTOQUES – DECISÕES ESTRATÉGICAS
Conceitos e Técnicas de Gestão de Estoques
Dinâmica intraorganizacional
Controle de estoques.
Estoques R02.
Unidade 07 Dinâmica intraorganizacional – Processo interno visando atender demanda externa.
Casa Delli.  Atividades desde o instante que o cliente decide considerar a possibilidade de efetuar o pedido até o momento que recebe esse pedido e efetua.
Gestão de Negócios Aula 10 Haroldo Andrade.
Logística Empresarial Unidade 2
ALMOXARIFADO É o espaço físico onde estão depositados os materiais de consumo para utilização regular da instituição. Setor responsável pelo recebimento,
Responsável: Susy Sanders 09/15858 André Barros 09/40429 Grupo: Gabriel 09/09637 Vítor 09/49957 Thiago 09/55213 Jeudson 09/44785 Data: 17/05/2009.
/04/2009 Responsável: Susy Sanders Grupo: Thiago Andrade 09/55213 Gabriel 09/09637 Vítor 09/49957 Jeudson 09/44785 André 09/40429.
Administração de recursos materiais
Os fluxos associados ao tipo de gestão de estoques
Gestão de Estoques.
A ORGANIZAÇÃO E OS ESTOQUES:
Estoques Grupo: 19Q072.
Conceitos Básicos de Estoques
Unidade 8 – Grupo 19Y. Relações empresa-cliente-consumidor; Responsável pela distribuição física do produto acabado até os pontos de venda ao consumidor.
ESTOQUES Unidade 2 Grupo 08D Subgrupo 2: Elene Maciel
Logística Universidade de Brasília Administração de Recursos Materiais
Estoques: Previsão de incertezas
Produto e Serviço EXPOSIÇÃO DO PRODUTO NO MERCADO
Conceitos; Todos ganham com a Logística; Os 3 certos da Logística;
Logística Armazenagem e Estruturas de Distribuição
Papel dos Estoques Os estoques têm a função de atuar como reguladores do fluxo de negócios Unidade 3.
GESTÃO DE ESTOQUES: ADMINISTRANDO OS ESTOQUES NA CADEIA DE SUPRIMENTOS
Logística e Gerenciamento da
Distribuição A Distribuição é o transporte dos materiais a partir do produtor até o consumidor; A distribuição tem grande importância dentro da empresa.
ANÁLISE DE ESTOQUES.
Perguntas e Respostas Unidade 2 Estoque Grupo 19v Carolina Roberta 09/08151 Eriberto Junior 09/23935 Natália Rocha 09/
APRESENTAÇÃO Formado em Logística Empresarial; Pós-Graduando:
PLANEJAMENTO E CONTROLE DE ESTOQUES
Custos Material Direto Estocagem
PLANEJAMENTO E CONTROLE DE ESTOQUES
Administração de Materiais e a estrutura organizacional.
Desafios da Logística Brasileira
Compras, Estoques, Armazenagem e Distribuição
Estoques Logística Atividades primárias Atividades secundárias
Gestão de Operações e Logística Unidade 04. Definição de Gestão de Estoque O estoque é definido como certa quantidade de matériaprima ou produto acabado.
PLANEJAMENTO E CONTROLE DE ESTOQUE
Transcrição da apresentação:

A ORGANIZAÇÃO E OS ESTOQUES: Uma Logística Diferenciada na Mendonça Pescados

Grupo 053.04 Thiago Andrade 09/55213 Jeudson Guedes 09/44785 André Barros 09/40429 Gabriel Porto 09/09637 Vítor Pena 09/49957 Susy Sanders 09/15858

Introdução O grupo buscou por meio deste projeto estudar mercados diferentes dos temas estudados em sala de aula, livros e explicações do professor no decorrer do semestre letivo. Além de apresentar na prática o que aprendemos em teoria. Assim, encontramos à Mendonça Pescados, que através de uma logística baseada principalmente no planejamento consegue adequar a inconstante demanda de pescados a quantidade de oferta sazonal atendendo a demanda de seus clientes durante todo o ano.

Mendonça Pescados A Mendonça Pescados é uma empresa de distribuição de pescados e frutos do mar no atacado. Ela atende principalmente à supermercados de pequeno e médio porte, restaurantes e bares do Distrito Federal e cidades próximas. Ela tem por volta de 800 clientes que compram ativamente da empresa. A empresa oferece cerca de 30 tipos de pescados, sendo que cada um desses possui sua sub-divisão. Ela oferece os seus pescados de duas formas diferentes: em caixas, com a sua marca (Mendonça Pescados) ou na forma In Natura.

Mendonça Pescados Os pescados já chegam prontos para serem vendidos, faltando apenas embalá-los ou ensacá-los, e assim que que o produto é recebido ele vai direto para o estoque da empresa, que é refrigerado à temperatura conveniente. Os pescados são distribuídos por caminhões próprios da empresa que tem baú térmico e são refrigerados à mesma temperatura do estoque. A Mendonça Pescados tem sua sede localizada no Setor de Expansão Econômica de Sobradinho - DF, onde está instalada sua sede administrativa e seu estoque. Possui 10 anos de mercado, e foi fundada em 20 de maio de 1999

Custos associados a estoques Na Mendonça Pescados, esses custos são relativamente altos, devido a alta quantidade de estoque que é mantida, e a alta rotatividade do estoque. CUSTO TOTAL = custos de pedir + frete + custos de manter o estoque.

Objetivos de estoque A Mendonça e Pescados utiliza o sistema PEPS (primeiro a entrar primeiro a sair), que além de gerar maior controle sobre o estoque, proporciona a empresa reduzir os custos de manutenção, uma vez que gera um ciclo que os produtos que estão a mais tempo no estoque vão ser vendidos primeiro.

Gestão de Estoques versus Controle de Estoques A gestão de estoque da Mendonça Pescados deve ter como principal função maximizar o lucro sobre o capital investido , gerindo em cima do feedback das vendas não realizadas e no ajuste do planejamento da aquisição. Para manter o controle de seu estoque a Mendonça Pescados deve decidir: o que permanecer em estoque, quando reabastecer o estoque, onde localizar, quanto de estoque é necessário no período, providenciar as compras, receber, armazenar e atender pedidos manter banco de dados atualizado e realizar o inventário periodicamente.

Vantagens de manter estoque Melhoram o nível de serviço; Incentivam economias na produção; Permitem economias de escala nas compras e no transporte; Agem como proteção contra aumentos de preços; Protegem a empresa de incertezas na demanda e no tempo de ressuprimento; e Servem como segurança contra contingências.

Desvantagens de manter estoque Custam dinheiro: custo dos materiais, custo da encomenda, custo da posse, roubo, custo financeiro, seguro, obsolescência; Armazenagem: quanto mais estoque, mais área necessita, mais custo de aluguel; Manuseio: quanto mais estoque, mais pessoas e equipamentos necessários para manusear os estoques, mais custo de mão-de-obra e equipamentos, parada de máquinas, perda de qualidade; Perdas: quanto mais estoque, maiores as chances de perdas, mais custos decorrentes de perdas; Ocultam problemas e ineficiências

Conclusão A gestão de estoques é vista como um dos principais fatores para uma empresa adquirir eficiência operacional, ou seja, é de extrema valia analisar e gerenciar com muito cuidado os custos associados a essa atividade. A tecnologia da informação aliada a uma parceria com clientes, se bem implementada, pode trazer inúmeros benefícios à Mendonça e Pescados, como a redução do custo de estoques; a diminuição do mesmo; a agilidade na entrega de mercadoria, entre outros.