UNIVERSIDADE DE BRASÍLIA Departamento de Administração Disciplina: Administração de Recursos Materiais Professor: Guillermo José Asper Y. Valdes Turma:

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
O estudo da logística e o modelo direto de negócio DELL
Advertisements

Unidade 03 Gestão de estoque na cadeia de logística integrada
Distribuição: transportes e centro de distribuição visão integrada
Gestão de Estoques na Cadeia de Logística Integrada Hong Yuh Ching
Unidade 08 19BY Inovação, Técnicas, Reciclagem e Sistemas de Informação centrados no Consumidor.
Livro: Gestão de Estoques na Cadeia de Logística Integrada Unidade 2
Grupo 14B subgrupo X Nomes:Gustavo Barroso Coutinho Ana Luiza Alves
Unidade 2 Grupo: 14 G - Antônio Renato Almeida - Leandro Pacheco
LOGÍSTICA EMPRESARIAL
Administração de Recursos Materiais Unidade II - Estoques
UNIDADE 07 GESTÃO DE ESTOQUES 14IX.
O estudo da logística e o modelo direto de negócio DELL
Unidade 6 O Mecanismo de pedir Alunos: Grupo 19V
Unidade 06: O mecanismo de Pedir Grupo 08I
Subgrupo X: 07/37607 – Rayanne Fernandes Pereira
“Gestão de Estoques na Cadeia de Logística Integrada”- Hong Yuh Ching
UNIVERSIDADE DE BRASÍLIA – UnB FACE – FACULDADE DE ECONOMIA, ADMINISTRAÇÃO, CONTABILIDADE E CIÊNCIA DA INFORMAÇÃO E DOCUMENTAÇÃO DEPARTAMENTO DE ADMINISTRAÇÃO.
UNIVERSIDADE DE BRASÍLIA – UNB FACULDADE DE ECONOMIA, ADMINISTRAÇÃO, CONTABILIDADE E CIÊNCIA DA INFORMAÇÃO E DOCUMENTAÇÃO – FACE DEPARTAMENTO DE ADMINISTRAÇÃO.
Universidade de Brasília
Sistemas Produtivos UNB/ FACE/ ADM Administração de Recursos Materiais
Exercício Nr 06 Turma:053 Grupo 07: Barmute
Estudos de caso ARM Contábeis – 01 Plínio Borges 06/23857
Prof. Guillermo Jose Asper Y Valdes
Características básicas de controle e a gestão de estoques
Estoques Grupo Contabeis-01 Ivan Teléscio – 05/84568
UNIVERSIDADE DE BRASÍLIA Departamento de Administração Disciplina: Administração de Recursos Materiais Professor: Guillermo José Asper Y. Valdes Turma:
UNIVERSIDADE DE BRASÍLIA Departamento de Administração Disciplina: Administração de Recursos Materiais Professor: Guillermo José Asper Y. Valdes Turma:
Questões Grupo: Andréia Pereira – 08/24674 Gustavo Portella – 09/44165
Gestão de Estoques na Cadeia de Logística Integrada
Gestão de estoques na cadeia de logística integrada
Universidade de Brasília
Alunos: Gildeon de Sousa Paixão Yuri Sousa Hugo Ariel Renam Cassius
UNIVERSIDADE DE BRASÍLIA Departamento de Administração Disciplina: Administração de Recursos Materiais Professor: Guillermo José Asper Y. Valdes Turma:
– Arremate Brasília-DF, 19 de Abril 2009.
053_09_06 (RESUMO) Responsável: Diogo 19/04/2009 GAMADINI
UNIVERSIDADE DE BRASÍLIA Departamento de Administração Disciplina: Administração de Recursos Materiais- Turma A Professor: Guillermo José Asper Y. Valdes.
Estoques Administração de Recursos e Materiais – /04/2009
U07 Grupo 19V.
Subgrupo G2 Rommel Agostini Cavalher Raphael Leon Peres Brocchi
Estrutura da Cadeia Logística
Unidade 2 As decisões Estratégicas Grupo Q – Subgrupo 2.
Unidade 2.
Conceitos e Técnicas de Gestão de Estoques
Grupo 14 I Subgrupo Y Chafia Abrão – 09/91902 Rachel Soares Rebelo – 10/04557 Gestão de Estoques na Cadeia de Logística Integrada Hong Yuh Ching.
COMPONENTES: BRUNA PEREIRA BATISTA DE SOUZA 09/90701 GUSTAVO ALVES 09/95894 THAÍS REGIS COSTA 10/07378 CACILDA MARINHO 04/ DATA: 19/04/2009.
Logística Empresarial Unidade 2
Processo Puxado e empurrado: Características Vantagens / Desvantagens
Grupo 5: Bruno Fernandes Sugawara - 08/25620 Carla F. de Paula Reis - 09/57640 Gabriela Brito - 08/30178 Nadja Pires Nahuz - 09/47032 Yan Longo Silva -
Grupo 14C / Subgrupo Y Alunos: Vinicius Fernandes de Oliveira Leela Lacerda Francischeto.
Unidade 6 Grupo: 19W Luiza Marcus Vinícius Pamella Patricia
Os fluxos associados ao tipo de gestão de estoques
Unidade 06- O mecanismo de pedir
Os fluxos associados ao tipo de gestão de estoques Grupo 19 W Luiza Miranda Marcus Vinícius Pamella Ayres Patrícia Ramos Subgrupo: Marcus e Luiza.
U07- Os Fluxos Associados ao tipo de gestão de estoques
Logística Empresarial UNIDADE 6
Logística empresarial – Unidade 6 – Grupo 19N
Unidade 6 - O mecanismo de Pedir
Unidade U07 Os fluxos associados aos tipos de gestão de estoque.
Os mecanismos de pedir 19U061.
Estoques Grupo: 19Q072.
Fluxo de materiais Logística de suprimento Estratégia de suprimento
Logística Universidade de Brasília Administração de Recursos Materiais
Logística Universidade de Brasília Administração de Recursos Materiais
Repensando a Logística
LOGÍSTICA U 001 Lara Fernanda Silveira
Turma 14 Grupo J O mecanismo de pedir. Custo de pedir – custos fixos administrativos relacionados com processo de aquisição de mercadorias.
Unidade 03 Logística de suprimento:
Foco Atual da Logística Empresarial
Alunos do grupo 19 Z Arthur Ilo Silvana Wesley.
UNIVERSIDADE DE SÃO PAULO Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade Logística e Cadeia de Suprimentos EAD 667 (1º Semestre 2016) Aula Nº6 Professor.
Transcrição da apresentação:

UNIVERSIDADE DE BRASÍLIA Departamento de Administração Disciplina: Administração de Recursos Materiais Professor: Guillermo José Asper Y. Valdes Turma: Tarefa: OPA Alunos: Gildeon de Sousa Paixão- 06/33852 Hugo Ariel- 08/31328 Renam Cassius Mendes Souza- 09/56317 Laiane Mara Borges- 05/ /04/2009

Questão 1 Para a Hewlett-Packard (HP), as desvantagens para se manter o estoque estavam associados ao custo de pedir e custos de manter o estoque, tudo isso definido em um custo total? Resposta VERDADEIRO. Segundo Ching (2009), as características comuns de problemas de controle de estoque, estão associados, a custo de pedir, custo de manter o estoque e custo total, que seria a soma dos outros dois custos.

Questão 2 Na perspectiva de previsão de incertezas, colocar a culpa no departamento de vendas, conforme foi feito na HP, é suficiente para a resolução dos problemas? Resposta FALSO. Para Ching (2009), a previsão de vendas é algo estritamente crítico, isso se deve pela dificuldade de prevê-las. A melhor alternativa é trabalhar estritamente com a preferência do cliente e atrelado aos fornecedores. Portanto.

Questão 3 Ter adotado uma postura de redução de incertezas causadas pela variabilidade na entrega de materiais, no aperfeiçoamento dos processos de produção e na redução dos tempos na planta, foram soluções adequadas, segundo Ching (2009), para os problemas de estoque na HP? Resposta Alternativa verdadeira.

Questão 4 Resposta FALSO. Visto que o modelo da Dell é o que está sendo dito da HP. O modelo de negócios da Dell sempre foi baseado numa estreita relação com os fornecedores e por conseqüências da customização gerou-se uma aproximação dos clientes. O que a HP fez, que a Dell não fez foi atender a montagem de seus componentes sob encomenda. Para isso, adotando uma estreita relação com os fornecedores e clientes. Isso não foi adotado pela empresa de Michael Dell

As etapas da logística, fragmentadas no caso da HP, dificultavam os processos de distribuição tornando-os ineficientes. Apenas após a implantação do Kanban a empresa melhorou seu sistema de distribuição. Questão 5 VERDADEIRO. Esse modelo contribuiu para a horizontalização do processo de fabricação dos produtos melhorando a relação com os clientes como a venda direta ao cliente. Resposta

A HP conseguiu apreender bem o conceito de logística. Ela se beneficiou plenamente com seu modelo de cadeia de suprimento? Questão 6 FALSO. O conceito de logística é entendido como a união da administração de materiais e a distribuição. A aplicação dita no conceito não ocorria na empresa, pois os processos logísticos eram controlados de forma fragmentada. Qualquer alteração ocorrida em algum processo de distribuição como no transporte, por exemplo, prejudicaria o sistema de distribuição e geraria prejuízo. Resposta

Ambas as empresas, HP e Dell tinham em seu procedimento de vendas gerenciamento de demandas? FALSO. A Dell utiliza esse gerenciamento que tem como função de coletar e agregar as demandas das necessidades de produtos, possibilitado por pedidos reais e previstos de clientes, pedidos de filiais, necessidades interfábricas e de lançamento de produtos dentre outros. Diferentemente da HP, onde qualquer alteração nos componentes logísticos altera a demanda bem como seu gerenciamento. Questão 7Resposta

Questão 8 É correto afirma que no início de sua produção a HP utilizava as etapas da logística (suprimento, transformação e distribuição), de forma fragmentada? Resposta VERDADEIRO. Ao usar as fases da logística de forma fragmentada fez com que a organização mantivesse altos estoques de produtos.

Questão 9 No caso da HP, após a implementação do processo de produção Kanban, os estoques foram diminuidos? Resposta VERDADEIRO. O processo baseado no fluxo contínuo de produção foi a melhor maneira de reduzir drasticamente os níveis de estoque.

Questão 10 A ideia de integração virtual que customizou o processo de produção da Dell, pode resolver o problema de estoque de qualquer segmento de negócio? Resposta FALSO. Cada atividade tem sua característica, e nem sempre o que foi solução para uma empresa poderá ser a solução dos problemas de outra empresa.

Questão 11 O objetivo da alta direção da HP era atender a demanda dos cliente, e manter um estoque alto para não deixar faltar produtos no mercado? Resposta FALSO. O objetivo era atender a demanda dos clientes, porém tinham que simultaneamente manter os estoques baixos.

Questão 12 O modelo de negócio da Dell, consegue: vender diretamente ao cliente, montar o produto sob encomenda, eliminar o custo de estocagem, porém por tem um processo de distribuição mau elaborado não conseguiu eliminar os custos com as empresas revendedoras? Resposta FALSO. O modelo direto de negócio tem como maior característica evitar o canal de distribuição e vender diretamente ao cliente, evitando os custos com revendedores.