Criação: Mestrado: 14 de Janeiro de 1983

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
PROCESSO DE AVALIAÇÃO TRIÊNIO 04/06. 1.Proposta do Programa (a) a(s) área(s) de concentração devem delimitar de maneira clara o objeto de especialidade.
Advertisements

A pesquisa na UCG e no Departamento de Zootecnia
PROGRAMA DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA DA UCDB
Resultados da Auto-Avaliação do curso de Ciência da Computação da UFPB
PROPOSTA DA DIREÇÃO PARA O PLANO DIRETOR DA PÓS-GRADUAÇÃO – 2005/2008
FUNDAÇÃO DE AMPARO À PESQUISA DO ESTADO DO TOCANTINS – FAPT
Programa de Pós-Graduação em Engenharia Mecânica - PPGEM
(Metodologia Científica)
DIDÁTICA E METODOLOGIA DO ENSINO SUPERIOR
Manual de Uso e Serviços dos Recursos da Internet
PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM ESTUDOS LINGUÍSTICOS
Pós-Graduação IAG/USP
PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM ESTUDOS LINGUÍSTICOS
Realização. Realização Patrocínio Apoio Comissão Organizadora.
Consolidação e expansão da PG no CCH Prof. Dr. Marcelo S. Carneiro Coordenador do PPGCSOc
CAPES/COFECUB PUC Minas - EFREI. Sumário Objetivos Informações sobre a EFREI Informações sobre os auxílios Validações de créditos e atividades Matrícula.
SEMINÁRIO INSTITUCIONAL DE AVALIAÇÃO E PLANEJAMENTO DA PÓS-GRADUAÇÃO NA UFSM Nome do Programa: Engenharia de Processos Centro: Tecnologia Área de.
Currículo Lattes vs Avaliação CAPES
17 e 18 de novembro de 2011 II Seminário Institucional de Avaliação e Planejamento da Pós-graduação da UFSM Programa de Pós-graduação em Mestrado Profissional.
SEMINÁRIO DE APRESENTAÇÃO DA NOVA RESOLUÇÃO DAS ATIVIDADES TEÓRICO- PRÁTICAS (ATPS) RESOLUÇÃO CCP Nº. 001/2013 COLEGIADO DE PEDAGOGIA.
SEMINÁRIO INSTITUCIONAL DE AVALIAÇÃO E PLANEJAMENTO DA PÓS-GRADUAÇÃO NA UFSM Nome do Programa: PÓS-GRADUAÇÃO EM ZOOTECNIA Centro: CIÊNCIAS RURAIS.
Orientações Gerais do PPGPSI -UFJF
Seleção, qual a melhor proposta ?
VETERINÁRIA.
REGULAMENTO DA DISCIPLINA DE TRABALHO DE GRADUAÇÃO I E DO TRABALHO DE GRADUAÇÃO II Vera Andrade.
PROGRAMA DE PÓS–GRADUAÇÃO EM HISTÓRIA Mestrado em História – Aprovação pela CAPES em 20/12/2010 – conceito 3 Coordenadora: Profa.
Manual do Aluno Programa de Pós-graduação em Ciências Médicas
SEMINÁRIO INSTITUCIONAL DE AVALIAÇÃO E PLANEJAMENTO DA PÓS-GRADUAÇÃO NA UFSM Nome do Programa: Distúrbios da Comunicação Humana Centro: CCS Área.
SEMINÁRIO INSTITUCIONAL DE AVALIAÇÃO E PLANEJAMENTO DA PÓS-GRADUAÇÃO NA UFSM Nome do Programa: Geografia Centro: CCNE Área de avaliação: Geografia.
09 e 10 de setembro de 2010 Seminário Institucional de Avaliação e Planejamento da Pós-graduação da UFSM Programa de Pós-graduação em Extensão Rural Conceito.
SEMINÁRIO INSTITUCIONAL DE AVALIAÇÃO E PLANEJAMENTO DA PÓS-GRADUAÇÃO NA UFSM MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA MARIA PRÓ-REITORIA.
Seminário - MESTRADO PROFISSIONAL DIRETRIZES PARA O MESTRADO PROFISSIONAL na ENSP e PORTARIA NORMATIVA MEC No. 17, DE 28/12/2009. VDPG/ADE.
17 e 18 de novembro de 2011 II Seminário Institucional de Avaliação e Planejamento da Pós-graduação da UFSM Programa de Pós-Graduação em Engenharia de.
SEMINÁRIO INSTITUCIONAL DE AVALIAÇÃO E PLANEJAMENTO DA PÓS-GRADUAÇÃO NA UFSM Programa de Pós-Graduação em Economia e Desenvolvimento- PPGE&D Centro:
Apresentação da Disciplina
DISCIPLINA – RI.I QUALIS : PERIÓDICOS
SEMINÁRIO INSTITUCIONAL DE AVALIAÇÃO E PLANEJAMENTO DA PÓS-GRADUAÇÃO NA UFSM Programa de Pós-Graduação em Medicina Veterinária Centro de Ciências.
Workshop de Acompanhamento (relativo aos anos 2007 e 2008)
Como elaborar Memorial e
09 e 10 de setembro de 2010 Seminário Institucional de Avaliação e Planejamento da Pós-graduação da UFSM Programa de Pós-graduação em Geomática Conceito.
SEMINÁRIO INSTITUCIONAL DE AVALIAÇÃO E PLANEJAMENTO DA PÓS-GRADUAÇÃO NA UFSM Nome do Programa:Programa de Pós-graduação em Extensão Rural Centro:
17 e 18 de novembro de 2011 II Seminário Institucional de Avaliação e Planejamento da Pós-graduação da UFSM Programa de Pós-graduação em Engenharia Agrícola.
SEMINÁRIO INSTITUCIONAL DE AVALIAÇÃO E PLANEJAMENTO DA PÓS-GRADUAÇÃO NA UFSM Nome do Programa: Engenharia de Produção Centro: Centro de tecnologia.
09 e 10 de setembro de 2010 Seminário Institucional de Avaliação e Planejamento da Pós-graduação da UFSM Programa de Pós-graduação Engenharia de Produção.
Substitua por seu nome Substitua por seu título Substitua pelo nome de seu orientador Substitua por sua linha de pesquisa Doutorado ||||||||||||||||||||||
VRAC Atividades pedagógicas no ensino do Departamento Curso / Programa:__________________________________ Departamento: _____________________________________.
09 e 10 de setembro de 2010 Seminário Institucional de Avaliação e Planejamento da Pós-graduação da UFSM Programa de Pós-Graduação em Ciências Sociais.
O Mestrado Profissional em Ensino de Física do IF-UFRJ Carlos Eduardo Aguiar Instituto de Física - UFRJ outubro 2014.
PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE ESTÁCIO DE SÁ PPGE/UNESA INFORMAÇÕES AOS DISCENTES Profa. Laélia Moreira Coordenadora
PROJETO BOLSA MESTRADO/DOUTORADO
RECURSOS HÍDRICOS E SANEAMENTO Prof. Carlos Ruberto Fragoso Jr.
Pesquisa Bibliográfica
UNIVERSIDADE DE SÃO PAULO FACULDADE DE ZOOTECNIA E ENGENHARIA DE ALIMENTOS JOSÉ DA SILVA Pirassununga 2015 Efeitos de diferentes níveis de milho em grãos.
PRÓ-REITORIA DE PÓS-GRADUAÇÃO. 1 Chamada Interna da Pró-reitoria de Pós-Graduação A pró-reitoria lança uma chamada para a apresentação de novas propostas.
I CONGRESSO REGIONAL DE VIGILÂNCIA EM SAÚDE – ATUALIDADES EM VIGILÂNCIA À SERVIÇO DA SAÙDE Secretaria Municipal de Saúde – Vigilância Epidemiológica/UNESP.
PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM EDUCAÇÃO MESTRADO E DOUTORADO Implementação Mestrado Doutorado – 1994 Coordenadora: Célia Regina Vendramini Subcoordenadora:
Introdução Texto 28pt e 40pt espaçamento entre linhas O Prémio APREN pretende divulgar, junto do sector da eletricidade renovável, as dissertações académicas.
DIFERENÇA DE DISSERTAÇÃO E TESE Metodologia de Pesquisa em Computação Engenharia de Computação PUC - Campinas Seminário Grupo 1 1.
Reunião colegiado Mestrado de Saúde Pública 07 de Dezembro de 2009 Coordenador: Prof. Ricardo Pontes Vice-Coordenadora: Profa. Márcia Machado.
REGULAMENTO DA DISCIPLINA DE TRABALHO DE GRADUAÇÃO I E DO TRABALHO DE GRADUAÇÃO II Vera Andrade.
Comissão de Ética, Bioética e Bem- estar Animal ( CEBEA/CFMV) RELATÓRIO DE ATIVIDADES 2014.
Treinamento: Coordenadores. Agenda 16/12: Sistema Acadêmico 17/12: Plataforma Sucupira, PROAP e Bolsas.
Iran Abreu Mendes Coordenador Josivania Marisa Dantas Vice-Coordenadora.
Programa de Pós-Graduação em Controladoria e Contabilidade da FEA/USP.
Introdução Texto 28pt e 40pt espaçamento entre linhas O Prémio APREN pretende divulgar, junto do sector da eletricidade renovável, as dissertações académicas.
Rede Nordeste de Biotecnologia – RENORBIO Prof. Dr. José Ferreira Nunes Pró-Reitor de Pós-Graduação e Pesquisa.
Novas Normas e Alterações no Regulamento Interno do PQU-UEM 1.
MONOGRAFIA I PROF. DR. LEANDRO B. BRUSADIN TEXTO VIII - APRESENTAÇÃO E AVALIAÇÃO DA MONOGRAFIA MANUAL DE MONOGRAFIA.
- Profª Drª Silvana Aparecida B. G. Vidotti - FFC/M - Profª Drª Gladis Massini-Cagliari - FCL/Ar - Profª Drª Lourdes Aparecida M. dos Santos Pinto (Tuka)
Transcrição da apresentação:

USP FMVZ VPS Programa de PG em Epidemiologia Experimental Aplicada às Zoonoses Criação: Mestrado: 14 de Janeiro de 1983 Doutorado: 14 de Dezembro de 1988 Coordenação: Prof. Dr. José De Angelis Côrtes – 1983-1989 Prof. Dr. Silvio Arruda Vasconcellos – 1989 - 2007

USP FMVZ VPS Programa de PG em Epidemiologia Experimental Aplicada às Zoonoses 2007 – nota 6 (máximo 7) na avaliação da Coordenadora de Aperfeiçoamento de Pessoal do Ensino Superior (CAPES)

USP FMVZ VPS Programa de PG em Epidemiologia Experimental Aplicada às Zoonoses OBJETIVOS Formar Docentes e Pesquisadores para atuar nas áreas de: Medicina Veterinária Preventiva, Saúde Pública Veterinária Higiene dos Alimentos de Origem Animal Planejamento e condução de programas de Saúde Animal Controle de Zoonoses em áreas rurais e urbanas.

Campos e Instituições de atuação USP FMVZ VPS Programa de PG em Epidemiologia Experimental Aplicada às Zoonoses Campos e Instituições de atuação Ensino Superior (público e privado) Institutos de Pesquisa área de doenças transmissíveis (Butantã, Pasteur, Adolfo Lutz, Biológico, I. Zootecnia, EMBRAPA). Serviços de Saúde Animal e Saúde Pública Veterinária (Federal, Estadual, Municipal). Indústria Farmacêutica de Produtos Veterinários (Quimioterápicos, Ecto-Endoparasiticidas, Desinfetantes, Vacinas). Serviços de conservação animal aplicados ao controle de doenças transmissíveis em animais silvestres em vida natural ou cativeiro.

USP FMVZ VPS Programa de PG em Epidemiologia Experimental Aplicada às Zoonoses Linhas de Pesquisa 1) Avaliação sócio-econômica-cultural do processo saúde-doença aplicado às doenças transmissíveis. 2) Desenvolvimento e aprimoramento de métodos quantitativos aplicados às doenças transmissíveis. 3) Desenvolvimento e aprimoramento de modelos biológicos experimentais aplicados às doenças transmissíveis. 4) Desenvolvimento e aprimoramento de recursos diagnósticos e de epidemiologia molecular aplicados às doenças transmissíveis.

USP FMVZ VPS Programa de PG em Epidemiologia Experimental Aplicada às Zoonoses Linhas de Pesquisa 5) Desenvolvimento e aprimoramento de recursos terapêuticos e profiláticos aplicados às doenças transmissíveis. 6) Diarréias virais dos animais domésticos. Diagnóstico, epidemiologia e controle 7) Protozooses e Doenças transmitidas por artrópodes. Diagnóstico, epidemiologia e controle 8) Qualidade higiênico-sanitária e tecnológica dos produtos de origem animal

Fluxo de Alunos - Orientações concluídas USP FMVZ VPS Programa de PG em Epidemiologia Experimental Aplicada às Zoonoses Fluxo de Alunos - Orientações concluídas Mestrado (1983 a 2008) 156 Dissertações defendidas Abandonos = 8 em 25 anos (5,12%) Doutorado : 1989 a 2008 94 Teses Defendidas Abandonos = 7 em 19 anos (7,44%)

USP FMVZ VPS Programa de PG em Epidemiologia Experimental Aplicada às Zoonoses Corpo Docente 19 Orientadores plenos 3 Orientadores pontuais Corpo Discente 69 - Alunos Mestrado 44 - Alunos Doutorado 8 – Alunos DD Relação Orientador/ Orientando Pleno = 6,4 / 1 Relação Orientador/ Orientador = 6,2 / 1

Orientadores Plenos Andrea Micke Moreno Antonio Piantino Evelise Oliveira Telles Fernando Ferreira Fumio Honma Ito Jorge Timenetsky José Antonio Jerez José Soares Ferreira Neto Leonardo José Richtzenhain Marcelo Bahia Labruna

Orientadores Plenos Marcos Amaku Nilson Roberti Benites Paulo Eduardo Brandão Ricardo Augusto Dias Rodrigo Martins Soares Silvio Arruda Vasconcellos Simone de Carvalho Balian Solange Maria Gennari Sonia Regina Pinheiro

Orientadores Pontuais Francisco Rafael Martins Soto Hilda Fátima de Jesus Pena Marcelo V. Meireles

COMISSÃO COORDENADORA DO PROGRAMA – CCP USP FMVZ VPS Programa de PG em Epidemiologia Experimental Aplicada às Zoonoses COMISSÃO COORDENADORA DO PROGRAMA – CCP Coordenadora: Solange M. Gennari Vice-Coordenador: Nilson R. Benites Membros Docentes: Fernando Ferreira Paulo Eduardo Brandão Membro Discente: Suplentes: Ricardo A. Dias Marcelo B. Labruna Marcos Amaku Simone de C. Balian Secretária: Tânia Delonero

Site do Programa: www.posepidemiovps.fmvz.usp.br USP FMVZ VPS Programa de PG em Epidemiologia Experimental Aplicada às Zoonoses Site do Programa: www.posepidemiovps.fmvz.usp.br Normas da CCP 1 . Critérios de Seleção 2. Prazos Doutorado e Doutorado Direto – máximo de 48 meses Mestrado – máximo de 30 meses 3. Créditos Mínimos Mestrado – 100 créditos – 30 em disciplinas e 70 dissertação Doutorado – 164 créditos – 24 em disciplinas e 140 tese DD – 194 créditos – 54 em disciplinas e 140 tese

USP FMVZ VPS Programa de PG em Epidemiologia Experimental Aplicada às Zoonoses Normas da CCP 4. Exame de Qualificação Doutorado e DD – objetivo avaliar o andamento do projeto de tese Inscrição – prazo inferior a 28 meses e após a integralização dos créditos mínimos em disciplinas 120 dias para a realização do exame após inscrição CCP indicará o nome da banca examinadora - orientador e um membro interno e outro externo ao Programa Exame é realizado em sessão pública e deverá enfocar aspectos relativos aos objetivos, metodologia e resultados parciais O aluno reprovado poderá repetir o exame mais uma vez, em no máximo 150 dias após o primeiro exame.

USP FMVZ VPS Programa de PG em Epidemiologia Experimental Aplicada às Zoonoses 5. Passagem do mestrado para o doutorado Estar cursando o mestrado há, no máximo, 24 meses Solicitação a CCP com anuência do orientador Ter cumprido 30 créditos Ter obtido nota mínima 7 no exame de inglês Ter artigo completo publicado em Revista Indexada ou no prelo, com confirmação do aceite, sendo este trabalho relacionado às linhas de pesquisa do Programa. Apresentar um relatório com os resultados parciais do projeto de mestrado e o novo projeto de doutorado (complementar ao de mestrado), a ser avaliado A CCP encaminhará a um avaliador externo ao Programa

USP FMVZ VPS Programa de PG em Epidemiologia Experimental Aplicada às Zoonoses 6. Desempenho científico e acadêmico insatisfatório Orientador enviará a CCP um parecer escrito e circunstanciado sobre o motivo pelo qual está solicitando o desligamento do aluno A CCP analisará a documentação e deliberará sobre o desligamento do aluno.

USP FMVZ VPS Programa de PG em Epidemiologia Experimental Aplicada às Zoonoses 7. Outras normas O aluno deve realizar no mínimo 70% das disciplinas na USP. Poderá solicitar até 8 créditos especiais (uma única vez por item) sendo estes: trabalho completo publicado em revista indexada que esteja relacionado ao trabalho de mestrado ou doutorado do aluno, Publicação de trabalhos completos em anais de congressos, Livro ou capítulo de livro na área do conhecimento, Manual técnico na área do conhecimento, Participação em congressos com apresentação de trabalhos cujo resumo esteja publicado em anais ou similares, Depósito de patentes, Participação no programa PAE a) a f) – 1 crédito g) – 2 créditos

USP FMVZ VPS Programa de PG em Epidemiologia Experimental Aplicada às Zoonoses TÍTULO Os alunos que completarem todos os requisitos receberão o título de Mestre ou Doutor em Ciências