A Evolução das Mídias Audiovisuais

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
A INFORMÁTICA COMO ESTRATÉGIA DIDÁTICA NO ENSINO DE QUÍMICA.
Advertisements

Programa Nacional de Formação Continuada em Tecnologia Educacional
O PAPEL DA INFORMÁTICA NA EDUCAÇÃO QUE QUEREMOS
A produção de conteúdo sobre Saúde para TV Digital Interativa no Brasil - o Projeto SAPSA Angélica Silva Canal Saúde - Fiocruz.
TUTORIA EM ÁREAS SEM ACESSO À INTERNET Prof. Ms. Larissa Sato Dias Centro Universitário do Pará – CESUPA
FERRAMENTAS PEDAGÓGICAS INTERATIVAS
Ano 2000: Programa de Educação a Distância COORDENAÇÃO GERAL EQUIPE DE APOIO LOGÍSTICO EQUIPE DE DESIGN PEDAGÓGICO EQUIPE DE PROJETOS E PESQUISA EQUIPE.
REVISÃO Comunicação Social.
MOODLE PARA TODOS Projeto EAD-CPD MOODLE UFBA Centro de Processamento de Dados - UFBA.
Tecnologia Hipermídia e Multimídia
UNIVERSIDADE ESTADUAL DE MATO GROSSO DO SUL - UEMS
USANDO NOVAS TECNOLOGIAS PARA AJUDAR NA APRENDIZAGEM
INTRODUÇÃO A EDUCAÇÃO DIGITAL
EDUCAÇÃO E PALEONTOLOGIA
A COMUNICAÇÃO E O MARKETING. A COMUNICAÇÃO E O MARKETING.
TECNOLOGIA EDUCACIONAL Curso de Pedagogia – 3º Período Aulas 07 e 08
TECNOLOGIA EDUCACIONAL II Curso de Pedagogia – 4º Período Aula 04
TECNOLOGIA EDUCACIONAL Curso de Pedagogia – 3º Período Aula 06.
TECNOLOGIA EDUCACIONAL Curso de Pedagogia – 3º Período Aula 15
Tecnologia e TICs Mas. o que são mídias. O que é tecnologia
PLANO DE TRABALHO DOCENTE
Evolução da Mídia Audiovisual
Mídias Digitais Uma abordagem sobre as possibilidades de aplicar mídias em benefício do ensino.
Ubiquitous learning Raquel Bambirra nov 2013
FTAD Formação Técnica em Administração
______________________________ Reunião de Coordenadores TIC.
Escolhendo o nosso Futuro
Quando falamos em aprender...
Propostas de layout Modelo 1
educação NA ERA DIGITAL
Num primeiro momento, a intervenção será identificar as relações do professor com o conhecimento matemático ao utilizar a calculadora, para isso é preciso.
AD EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA
PCEaD Programa de Capacitação em Educação a Distância
O papel do conteudista.
Ciências no Ensino Fundamental e na Educação Infantil – Aula 9
Conceitos e Gerações de EAD
ESCOLA DO FUTURO.
O PAPEL DO ESTUDANTE E O PAPEL DO PROFESSOR Ruiz-Madrid (2006)
Análise de uma ferramenta ou recurso
Universidade Federal da Bahia Faculdade de Educação Departamento de Educação I Docente: Menandro Ramos Discentes:Ada Silveira Georgia dos Santos Iane.
7º Ano Prof: Lídia Henriques Escola Básica dos 2º e 3º Ciclos do Estreito de Câmara de Lobos.
Jornal como Recurso Didático
CONHECIMENTOS ESPECÍFICOS PROFESSORA: LILIAN MICHELLE
Introdução à Educação à distância
As relações entre tecnologias e educação ALGUNS COMPONENTES PARA MIRAR.
FACIMINAS – Faculdade de Ciências Aplicadas de Minas
TREINAMENTO E DESENVOLVIMENTO DE PESSOAS
Defesa - Monografia Fabrícia Pereira Vieira Santos
ADMINISTRAÇÃO EM MARKETING.
SALA DE AULA INTERATIVA
Docentes y Tecnologías de Información y Comunicación.
Curso de Capacitação em Tecnologias de Educação a Distância.
Gabriel Bastos Machado
ESTÁGIO SUPERVISIONADO II HABILIDADES TÉCNICAS DE ENSINO
Prof. Aron Roberto Ferreira
EDUCAÇÃO NO SÉCULO XXI: O PROFESSOR-TUTOR NO PROCESSO DE EDUCAÇÃO À DISTÂNCIA ALUNAS: MAGALI DALLA PRIA SILVIA GOMES DAVIDOSKI ASTORGA - PARANÁ.
NÚCLEO REGIONAL DE EDUCAÇÃO DE PARANAVAÍ Plano de Trabalho Docente DISCIPLINA:ARTE TÉCNICA PEDAGÓGICA:APARECIDA DE FÁTIMA DE OLIVEIRA BERGO JULHO/2014.
EaD Alunas: Carla Martins Prof: Zeila Miranda Juliana Carneiro
MÍDIA - Introdução PP – UFPE –
UNIVERSIDADE FEDERAL DA BAHIA FACULDADE DE EDUCAÇÃO Consuelo Santos Daisy Soares Evania Motta Iaci Purificação Joice Souza Salvador 2011.
Fluência Digital: Estratégias Pedagógicas e Planejamento
Definição A lousa digital é um dispositivo de interface humana usado para comandar o computador diretamente na área de projeção focando a atenção do espectador.
TELEVISÃO – FORMAS DE TRANSMISSÃO. O que é televisão???  É um termo muito amplo... Se aplica a uma gama imensa de possibilidades de produção, distribuição.
Fundamentos de Sistemas Multimídia
CONGRESSO BRASILEIRO DE CINEMA Apresentação durante o 53º Painel TELEBRASIL Projeto Nacional de Banda Larga Investimento em Banda Larga para a Aceleração.
Geografia Rede SESI de Educação.
Aspectos Sociais e Econômicos da Sociedade da Informação Eduardo Navarro de Carvalho Brasília, 14 de Novembro de º Painel Telebrasil.
ANATEL Brasília – 21 de junho de 2007 Anatel - Conselheiro Diretor PEDRO JAIME ZILLER DE ARAÚJO I Encontro Nacional de Comunicações Conjuntura Nacional.
INTRODUÇÃO Somos estudantes do 2º ano do Ensino Médio do colégio Alef, unidade Paraisópolis. Concluímos o Ensino Fundamental II numa escola da rede pública.
A UDIÊNCIA P ÚBLICA – S ENADO F EDERAL EDUARDO LEVY B RASÍLIA, 09 DE J ULHO DE 2013 D ESTINAÇÃO E L ICITAÇÃO DA F AIXA DE 700 MH Z.
Transcrição da apresentação:

A Evolução das Mídias Audiovisuais Maria Aparecida de Oliveira Curso: TV Paulo Freire

A Evolução dos meios de comunicação:

A grande mídia é uma expressão usada para designar os principais veículos de um determinado sistema de comunicação social, considerando os setores ...

O papel da mídia é manter a população informada O papel da mídia é manter a população informada. A população, por outro lado, não deve se colocar como mera receptora passiva daquilo que é veiculado ...

Comunicação Audiovisual Comunicação audiovisual é todo meio de comunicação expresso com a utilização conjunta de componentes visuais (signos, imagens, desenhos, gráficos etc.

Mídia Audiovisual - TV

Para onde a Mídia Audiovisual tende a evoluir em 2010: Nos últimos três anos, o ritmo da mudança no mercado de mídia se acelerou dramaticamente, levando a um ambiente mais complexo para se criar e distribuir conteúdo de TV. O mercado de mídia tem sido historicamente estruturado como uma série de setores verticais: TV, rádio, mídia impressa e jogos.

Mídia Audiovisual:

Rádio

Nos últimos três anos o ritmo de mudança no mercado de mídia acelerou-se dramaticamente, levando a um ambiente mais complexo. Ambiente, no qual se deseja criar e distribuir conteúdo de TV. A digitalização da produção traz custos significativamente reduzidos, ampliando a produção de conteúdo para uma comunidade mais vasta de amadores e de profissionais, o que leva a uma explosão na quantidade do conteúdo disponível.

Mídia Impressa e Tecnológica

A evolução das redes de banda larga com fio e sem fio - em particular o aumento da disponibilidade de 2 Mbps de banda larga sustentados, tem funcionado como forma alternativa de distribuição de download e da definição padrão do conteúdo de vídeo. Como resultado desta evolução, não só se dissolvem as barreiras tradicionais entre as mídias e os setores verticais, mas também os pontos tradicionais de controle dos organismos de radiodifusão, ou seja, suas licenças de emissão diminuem em valor.

O rápido aumento da produção de conteúdo digital, a proliferação de dispositivos e take-up (TV, celular, PC, consoles de jogos e outros dispositivos), e a evolução das redes de banda larga diversificam a escolha do consumidor e, portanto, criam fragmentação do consumo de conteúdo. Isso torna mais difícil manter o público para determinado conteúdo e rentabilizar as audiências através de publicidade ou serviços de assinatura.

Evolução da telefonia

A vantagem competitiva é, portanto, a mudança em favor de agregação de conteúdo, pois os consumidores querem encontrar conteúdo de valor de forma rápida e fácil. Mais do que nunca, a interface de conteúdo apresentada ao usuário, seja ela um dispositivo baseado em guia de programação eletrônico (EPG), aplicação da interface ou na tela do navegador, irá determinar o sucesso ou fracasso de conteúdo.

O advento da mídia audiovisual no Brasil ocorre a partir do final do século XIX, fato acompanhado e registrado ininterruptamente ao longo desse período, por diversos autores. Nesses dois séculos de presença da imprensa em território nacional, dezenas de milhares de veículos de comunicação foram se instalando país a fora.

A transmissão de informação é a tarefa mais fácil e onde as tecnologias podem ajudar o professor a facilitar o seu trabalho. O aluno nem precisa ir a escola para buscar as informações. Mas para interpretá-las, relacioná-las, hierarquizá-las, contextualizá-las, só as tecnologias não serão suficientes. O professor o ajudará a questionar, a procurar novos ângulos, a relativizar dados, a tirar conclusões.

Que outras contribuições as tecnologias podem dar ao professor Que outras contribuições as tecnologias podem dar ao professor? As tecnologias também ajudam a desenvolver habilidades, espaço-temporais, sinestésicas, criadoras. Mas o professor é fundamental para adequar cada habilidade a um determinado momento histórico e a cada situação de aprendizagem

As tecnologias são pontes que abrem a sala de aula para o mundo, que representam, medeiam o nosso conhecimento do mundo. São diferentes formas de representação da realidade, de forma mais abstrata ou concreta, mais estática ou dinâmica, mais linear ou paralela, mas todas elas, combinadas, integradas, possibilitam uma melhor apreensão da realidade e o desenvolvimento de todas as potencialidades do educando, dos diferentes tipos de inteligência, habilidades e atitudes.