Fatores-chave, tendências e principais características.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Estudando com ProfªSimony
Advertisements

Empresa Classe Mundial e Analista de Negócio
AULA 10 E 11 ADMINISTRAÇÃO DE MARKETING
ESTRATÉGIAS COMPETITIVAS
Personal Lines.
Valores Shire To be as brave as the people we help.
BALANCED SCORECARD Origem: Justificativa: Foco:
ECONOMIA BRASILEIRA CONTEMPORÂNEA
Apresentação da compilação dos resultados das pesquisas.
A conquista de Mercados: Planejamento estratégico Orientado para o Mercado Kotler – Capítulo 03.
APRENDIZAGEM ORGANIZACIONAL
Etapas do Planejamento Estratégico
ESTRATÉGIAS DE MARKETING
Prof.: Ms. Maria Teresa Grimaldi Larocca
Logística e Gerenciamento da
Cadeia de Valor Fatores Críticos de Sucesso
Síntese do PE 2006 Revisão pós 22 de maio P.E. 06/07 passo a passo - Levantamento de temas preparatórios – dez 05 - Pesquisa com Comitês e Lideranças.
Planejamento Estratégico do PGQP
Por que investir? 09 de junho de 2010
Fatores-chave, tendências e principais características.
Fatores-chave, tendências e principais características.
+ Setor Financeiro Fatores-chave, tendências e principais características.
SOLUÇÕES FINANCEIRAS 1.
Estratégias do agronegócio
O Boticário Novos Modelos de Empresas Aline Urlass Marcelo Estevez
MARKETING 1ª Parte. DEFINIÇÃO DE MARKETING Marketing é uma função organizacional e um conjunto de processos que envolvem a criação, a comunicação e a.
Mandic Partner Program
AVALIAÇÃO E CONTROLE: O que é e como fazer?
Profa. MSc. Daniela Ferreira Suarez
Aula 1 Princípios de Marketing Profa. MSc. Daniela Ferreira Suarez
BALANCED SCORECARD BUSINESS WAREHOUSE.
Diagnóstico organizacional
Tecnologia da Informação
Maneiras de classificar o mercado financeiro
OBJETIVOS DE ESTUDO Demonstrar como os sistemas integrados ajudam a conquistar a excelência operacional ao integrar e coordenar diversas funções e processos.
Capítulo 4: A Segurança da Informação e as Estratégias de Negócio Capítulo 5: Definindo o Escopo do SGSI Capítulos 4 e 5.
Apresentação.
ANÁLISE SETORIAL. Análise Setorial Objetivo da análise: ► Entendimento da dinâmica dos mercados ► Conhecimento das forças atuantes na competição da indústria.
Prof. MSc. Cláudio Cabral
Grupo: Larissa Ramalho e Rafael Coloma
Camila Carrasco Carolina Bonesso Vitorino Gustavo Thron
Planejamento Estratégico
BEM-VINDO AO E-MARKETING. Estratégias de Marketing na Internet Marketing viral; Marketing afiliado; Marketing de permissão; Marketing; Marketing.
INTRODUÇÃO A ESTRATÉGIA EMPRESARIAL Ph.D in Business Administration
Rafaela Batista – 10/04859 Alexandre Oliveira - 09/88677.
Novos Modelos de Empresas Janeiro 2011 Segmento Turismo Alunos: Aldo Oliveira Cintia Del Rey Daniel Silva Gustavo Porto Neide Costa Rebecca Ferreto Rodolpho.
Cenário atual de CRM nas empresas e suas tendências
NOVOS MODELOS DE EMPRESAS
PESQUISA DE MERCADO Aula 1- Análise de Cenários e os processos de mudanças.
Carlos Visão Global Social
UNIDADE OITO Subgrupo 2. Logística de Distribuição A logística de produção trata das relações empresa-cliente-consumidor, sendo responsável pela distribuição.
Tecnologia da Informação Integrada à Inteligência Empresarial:
Banco de Dados Representa o arquivo físico de dados, armazenado em dispositivos periféricos, para consulta e atualização pelo usuário. Possui uma série.
1-Relacionando o grau de impacto e o grau de certeza em relação aos direcionadores (empresa presente na sala) Aumento da concorrência X China Aumento.
Disciplina: Controladoria
Gestão da Tecnologia da Informação
Programa Soluções Tecnológicas
Gerenciamento das Informações
Logística Guilherme Zirke Junior Operação e Distribuição Física.
Administração Estratégica II Administração Estratégica II ADMINISTRAÇÃO ESTRATÉGICA II REVISÃO PARA A SEGUNDA AVALIAÇÃO BIMESTRAL.
Infraestrutura Hiper Convergente e Invisível
NOVOS MODELOS DE EMPRESA FGV – CEAG ENTRETENIMENTO CAIO GABRIELA KAREN PAULO WILLIAM.
PROPOSTA DE METODOLOGIA PARA UMA MATRIZ ENERGÉTICA REGIONAL.
Administração Estratégica Ambiente Interno – SWOT Aula 7.
VI Seminário Serasa de Crédito nas Empresas
8.1 © 2007 by Prentice Hall Conquistando Excelência Operacional e Intimidade com o Cliente: Aplicativos Integrados.
Administração Estratégica. MISSÃO  É A FINALIDADE PRÓPRIA DA EMPRESA, O QUE A DIFERENCIA DE SUAS SEMELHANTES.
Gestão de Operações e Logística Unidade 04. Definição de Gestão de Estoque O estoque é definido como certa quantidade de matériaprima ou produto acabado.
Sistemas de Informações Sistemas Informações Empresariais 4. SIG Marketing e Vendas Márcio Aurélio Ribeiro Moreira
Transcrição da apresentação:

Fatores-chave, tendências e principais características. Setor Financeiro Fatores-chave, tendências e principais características.

Integrantes Carlos Augusto Camargo Ramalho Guilherme Daniel Hernandes Silva Renner Alexandre da Silva Victor Vinícius Vendramini

Definição O Setor Financeiro Brasileiro (“SFB”), ou Sistema Financeiro Nacional (“SFN”), é composto por órgãos normativos, entidades supervisoras e operadores, que se estruturam da seguinte forma: Fonte: Bacen

Foco Diante da extensa rede de organizações que compõe o SFN, desenvolveremos este trabalho com foco exclusivamente voltado para um dos Operadores do SFN (“Operadores Financeiros”).

Fatores-Chave De forma a garantir suas operações com dinamismo e eficácia, os Operadores Financeiros contam com alguns fatores-chave que são responsáveis pela manutenção da qualidade de entrega de seus produtos ao cliente final, são eles: Escritórios regionais de menores dimensões e muitas filiais, que visam atender seus clientes de forma padronizada na extensão de todo o território nacional; Altíssimo grau de segurança no transporte e intercâmbio de informações, que visam estabelecer informações em tempo real e com a máxima qualidade possível; Monitoramento constante, praticidade e credibilidade das informações, que possibilita aos Operadores Financeiros e seus clientes a atuarem de forma contínua, garantindo a estabilidade de seu relacionamento.

Principais tendências e características Os Operadores Financeiros caracterizam-se pela constante competição pela preferência dos clientes. Esse fator os obriga a manter seus produtos e serviços sempre de acordo com as últimas e mais modernas tendências e tecnologias. Atualmente, as Instituições Financeiras (“IFs”) são um dos braços mais dinâmicos dos Operadores Financeiros em matéria de tecnologia da informação. Elas estão sempre atualizadas, munidas com as maiores novidades tecnológicas em TI, que oferecem, além de seus produtos, o melhor suporte comercial ao cliente.

Cenários Aumento da utilização de plataformas móveis de alta interatividade entre os clientes (áudio, vídeo, redes sociais e outros aplicativos para investimentos). Produtos, serviços e sistemas direcionados às novas gerações (Y,Z etc.) Assunção de novos modelos e estratégias gerenciais, direcianando um novo banco para um novo consumidor. Setor de Operadores Financeiros cada vez mais consolidado (F&A). Principais bancos do país detém mais de 80% dos ativos do mercado. Novos mercados para exploração de crédito (Ex. crédito consignado). 




Impacto x Grau de Incerteza

Análise SWOT Forças Fraquezas - Rastreabilidade das Informações - Investimentos em marketing de forma ineficaz - Segurança das informações - Fatores de retenção de clientes abaixo do adequado Credibilidade das Informações - - Margens altas Oportunidades Ameaças Aumento da Oferta de Crédito - Aumento da Inadimplência - Interação dos Clientes com os Produtos - Aumento do Depósito Compulsório Redução dos Custos Operacionais - Crise Financeira Mundial Crescimento das Operações de Microcrédito - Exigência de adoção de critérios socialmente responsáveis

Análise dos Gaps (importância x desempenho pelos grupos)

Estratégias, Propostas e Resultados Estratégias: Otimização do conhecimento de clientes e mercados, além dos modelos de segmentação. Maximização das vantagens da multicanalidade do Operador Financeiro; aumento da retenção de clientes e a alocação de recursos de forma estratégica à carteira (representatividade por cliente), visando elevar a rentabilidade (aumentar as ações comerciais de forma direcionada sem aumento de custos). Propostas: Implementação das estratégias de marketing "high tech”, orientado para o cliente,. Investimento de recursos em TI, visando o aumento da capacidade analítica da empresa (CRM, Data Mining, Data Warehouse etc.). Resultados Esperados: Aumento do retorno nos investimentos de marketing, segmentação vanguardista, incremento do cross-selling e up-selling, otimização das medidas de retenção de clientes. Incremento dos principais fatores de retenção: a multicanalidade, a eficácia, a diferenciação com propostas de valor, ou seja, oferta de serviços baseados na personalização e na qualidade.

Obrigado!