E-Commerce Aula passada Introdução ao E-Commerce 1. Conceitos Básicos

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Prof. Alberto Martins Júnior
Advertisements

Introdução aos Sistemas de Informação Gerencial
EMPREENDEDORISMO EM 7 PASSOS
2 Competindo com Tecnologia da Informação Sistemas de Informação – James A. OBrien – Editora Saraiva Cadeias de Valor Baseadas na Internet Marketing Pesquisa.
ABC do e-commerce Por: Edson Santos.
Comportamento do Consumidor Online
Organização e Técnicas Comerciais
Como organizar um, sem esquecer nada
Projeto do Semestre, agosto, 2010 Grupo 14F
Orientador: Henrique Freitas
Aula 7 – Diagnóstico e Análise de Sistemas
PREVISÃO DE VENDAS Carlos Roberto C. Almeida.
Curso Técnico em Manutenção e Suporte a Informática
CURSO TÉCNICO EM MANUTENÇÃO E SUPORTE EM INFORMÁTICA
Prof. Everton Lopes Bonifácio
OPORTUNIDADES.
Modelos de E-business.
Atualmente o investimento em soluções digitais é primordial para o crescimento de qualquer empresa. A WebQualité é especialista no atendimento e desenvolvimento.
Segredos para ter sucesso com seu novo e-commerce
COMO EMPREENDER ESTRATÉGIAS COMPETITIVAS EM CENÁRIOS DE CRISE
Empreendedorismo Prof: Carlos Alberto dos Santos
COMÉRCIO ELETRÔNICO.
Adm. Marco Antonio Murara CRA/SC
Desde 1985 venho dizendo às empresas que não basta que seus vendedores conheçam bem os seus produtos e serviços. Com muitos concorrentes, qualidade semelhante.
PROFESSOR Ms ODUVALDO CARDOSO
Universidade Gama Filho Trabalho elaborado pelos Alunos da turma de
Universidade Estadual de Santa Cruz Departamento de Letras e Artes Línguas Estrangeiras Aplicadas às Negociações Internacionais Disciplina: Informação,
Aula 1 Princípios de Marketing Profa. MSc. Daniela Ferreira Suarez
Gerenciamento de Dados
Livraria Virtual baseada no conceito de E-Commerce
NEGÓCIOS ELETRÔNICOS AULA 4- E-MARKETING E COMÉRCIO ELETRÔNICO.
Prof. Cárbio Almeida Waqued
Nome da Disciplina Nome do Professor. 2ª AULA. 30 de abril de EMPREENDEDORISMOe PLANO DE NEGÓCIOS.
Comércio Eletrônico Faculdade de Tecnologia SENAC
Profª. Selma Maria da Silva
Prof. Msc. Magali de Macedo
Apresentação Vale Descontos
T.G.A – Estética Planejamento Estratégico de Negócios
Prof. Msc. Magali de Macedo
COMÉRCIO ELETRÔNICO Arnaldo Musial Edemar Barboza Roberson Rosa.
O processo de decisão de compra
Função da Administração:
LUZcom™ Como definir a demanda para o planejamento e a construção de uma operação de webcommerce Alberto Blumenschein Diretor de criação e planejamento.
Estratégias de Marketing
Introdução ao Marketing
Empreendedorismo.
Curso de Administração com Ênfase em Marketing
ESTRATÉGIA EMPRESARIAL Estratégia para Seleção de
PROGRAMA DE AFILIADOS.
A Formação de Preços de Serviços. Se você fizer um serviço para outra pessoa durante quatro horas seguidas, quanto deve ganhar por isso. Será que no final.
Marketing para web Prof. Fabio Palamedi. Roteiro para trabalho final.
Desafio BuscaPé “Sua Ideia Vale 1 milhão!”
google.com/adsense O Google AdSense, é uma ferramenta capaz de gerar lucro (dinheiro) através de anúncios no site ou blog do usuário. Modelos Disponíveis.
COMÉRCIO ELETRÔNICO.
EMPRESAS DE PARTICIPAÇÃO. FILOSOFIA DA EPC 7 PONTOS DA PERSONALIDADE.
Cap. 9 - O Marketing em uma Nova Empresa Grupo: Débora Reis Mayara Sayuri Túllio Novaes.
Administração de Empresas Gestão de Negócios Virtuais Prof° Ms. Claudio Benossi Aula 03 Gestão de Negócios Virtuais Prof° Ms. Claudio Benossi Aula 03.
Marketing de Relacionamento
Professor Douglas Pereira da Silva
BOA NOITE.
Plano de Carreira Carreira: é uma série de posições exercidas por uma pessoa ao longo de sua vida profissional Com uma boa avaliação de pessoal e um bom.
Administração de Empresas Gestão de Negócios Virtuais Prof° Ms. Claudio Benossi Aula 10 Gestão de Negócios Virtuais Prof° Ms. Claudio Benossi Aula 10.
Os 10 Mandamentos Para o Empreendedor.
Introdução à Administração
Estratégias de Comunicação e Mídias Eletrônicas
6 Idéias Para Ganhar Dinheiro Top Marketing Total.
O QUE É SER VENDEDOR? Quais as Principais Características de Um Profissional de Vendas? Conforme Eduardo Botelho, Qual é o “Perfil” Ideal de Um Vendedor?
Empreendedorismo Comportamento empreendedor. Perfil do Empreendedor A proporção de mulheres entre os empreendedores brasileiros é uma das mais altas entre.
Sistemas de Informações Sistemas Informações Empresariais 4. SIG Marketing e Vendas Márcio Aurélio Ribeiro Moreira
PROJETO INTERDISCIPLINAR USJT 2016
Transcrição da apresentação:

E-Commerce Aula passada Introdução ao E-Commerce 1. Conceitos Básicos 2. Modelos de Comércio Eletrônico 3. Pagamentos através da internet

O que é preciso para ser bem sucedido no e-Commerce? Escolher corretamente o ramo Fazer um bom planejamento Sistemas para e-Commerce Web marketing Profissional de E-commerce

Escolher corretamente o ramo O que é preciso para ser bem sucedido no e-Commerce? Escolher corretamente o ramo Adotar critérios de avaliação como: 1. Alinhar perfil pessoal com o ramo de negócios escolhido 2. Vender o que se gosta (vender o que se compra) 3. Avaliar as oportunidades que sejam viáveis do ponto de vista comercial 4. Identificar o seu consumidor 5. Conhecer o mercado e o seu tamanho 6. Saber como é a concorrência

Renda Familiar - Quantidade de Transações ( R$ / mês ) O que é preciso para ser bem sucedido no e-Commerce? Perfil do consumidor Renda Familiar - Quantidade de Transações ( R$ / mês ) Fonte eBit

Faixa Etária - Quantidade de Transações O que é preciso para ser bem sucedido no e-Commerce? Perfil do consumidor Faixa Etária - Quantidade de Transações Fonte eBit

Escolaridade - Quantidade de Transações O que é preciso para ser bem sucedido no e-Commerce? Perfil do consumidor Escolaridade - Quantidade de Transações Fonte eBit

Produtos mais vendidos no varejo online O que é preciso para ser bem sucedido no e-Commerce? Perfil do consumidor Produtos mais vendidos no varejo online        Produtos mais Vendidos % em 2007 Livros, Revistas, Jornais 17% Saúde e Beleza 12% Informática 11% Eletrônicos 9% Eletrodomésticos 6% Fonte eBit

O que é preciso para ser bem sucedido no e-Commerce? Conhecer o mercado Evolução varejo online   ANO FATURAMENTO  Variação 2010 (previsão) R$ 13,60 bilhões 30% 2009 R$ 10,60 bilhões 33% 2008 R$ 8.20 bilhões 2007 R$ 6.30 bilhões 43%  2006 R$  4,40 bilhões 76% Fonte eBit

O que é preciso para ser bem sucedido no e-Commerce? Conhecer o mercado

Escolher corretamente o ramo O que é preciso para ser bem sucedido no e-Commerce? Escolher corretamente o ramo Fazer um bom planejamento Sistemas para e-Commerce Web marketing Profissional de E-commerce

Fazer um bom planejamento O que é preciso para ser bem sucedido no e-Commerce? Fazer um bom planejamento Segundo o Sebrae, no Brasil, das pequenas e médias empresas, 56% encerram suas atividades até o terceiro ano de vida e 70% fecham as portas depois de cinco anos de existência.

Fazer um bom planejamento O que é preciso para ser bem sucedido no e-Commerce? Fazer um bom planejamento É recomendável que se faça uma previsão de como serão os negócios nos próximos cinco anos, do ponto de vista de: Se os envolvidos no ambiente de marketing serão auxiliados ou prejudicados pela informação eletrônica Em que ponto da cadeia de valor os lucros serão obtidos com o comércio eletrônico.

Fazer um bom planejamento O que é preciso para ser bem sucedido no e-Commerce? Fazer um bom planejamento Para que a empresa não faça parte das estatísticas do Sebrae, recomenda-se: a criação de um plano de negócios (business plan) com base na análise das principais variáveis, Procurar responder a questões como: Quem é meu comprador? É possível produzir e vender a um custo viável? O negócio será lucrativo? Sob que ponto?

Fazer um bom planejamento O que é preciso para ser bem sucedido no e-Commerce? Fazer um bom planejamento Estrutura típica de um plano de negócios Questões estruturais Módulo O QUE vai ser feito? POR QUEM vai ser feito? 1. EMPREENDIMENTO O QUE vai ser oferecido ao mercado? 2. O PRODUTO A QUEM vai ser oferecido e QUEM vai competir conosco? 3. O MERCADO COMO o cliente vai ser atendido? 4. MARKETING QUANTO gastaremos e QUANTO teremos de retorno? 5. FINANÇAS QUANDO realizaremos as atividades e atingiremos as metas? 6. CRONOGRAMA DE ATIVIDADES E METAS

Sistemas para e-Commerce O que é preciso para ser bem sucedido no e-Commerce? Escolher corretamente o ramo Fazer um bom planejamento Sistemas para e-Commerce Web marketing Profissional de E-commerce

Sistemas para e-Commerce O que é preciso para ser bem sucedido no e-Commerce? Sistemas para e-Commerce A loja ideal é a que consegue transformar visitantes em compradores Para isso deve ter: Boa arquitetura Bom layout (Usabilidade) Conteúdo adequado e alinhado Ferramentas de TI pertinentes Banco de dados que suporte as informações necessárias Atualização constante

Sistemas para e-Commerce O que é preciso para ser bem sucedido no e-Commerce? Sistemas para e-Commerce Perfil adequado Informações detalhadas do produto Lojas (sites) que auxiliam o consumidor a tomar decisões Ter atributos de segurança que transmitam confiança ao comprador Ajudar o visitante a romper a inércia (consumidor indeciso) Facilidade para chegar ao produto Facilidade de pagamento Montar perfil do comprador

Sistemas para e-Commerce O que é preciso para ser bem sucedido no e-Commerce? Sistemas para e-Commerce

Sistemas para e-Commerce O que é preciso para ser bem sucedido no e-Commerce? Sistemas para e-Commerce Loja Virtual Quanto Custa?

Sistemas para e-Commerce O que é preciso para ser bem sucedido no e-Commerce? Sistemas para e-Commerce $ Além de todas as ferramentas de desenvolvimento e dos sistemas para entrada e saída de produtos, alteração de preços, cadastro de clientes, pedidos etc. , no gerenciamento de todas as etapas, a loja virtual deve se voltar a todo tempo em: Promoção e divulgação Venda e entrega Pós-venda A partir de R$ 3,5 mil pode-se desenvolver um site de e-commerce. Manutenção a partir de R$ 150

Escolher corretamente o ramo O que é preciso para ser bem sucedido no e-Commerce? Escolher corretamente o ramo Fazer um bom planejamento Sistemas para e-Commerce Web marketing Profissional de E-commerce

Estratégias de Web Marketing Trabalho de gerenciamento O que é preciso para ser bem sucedido no e-Commerce? Web marketing O quadro abaixo resume as cinco estratégias de web marketing mais utilizadas: Estratégias de  Web Marketing Custo Retorno a Longo Prazo Trabalho de gerenciamento Sites de Busca Baixo Alto Médio Email marketing Programas de afiliados Alto  Banners Links patrocinados Redes sociais MARKETING DE PERMISSÃO (viral)

Web marketing O que é preciso para ser bem sucedido no e-Commerce? 1/3 das visitas em às lojas virtuais tem origem em sites como Google, Yahoo, MSN, entre outros. Nos Estados Unidos, 50% dos consumidores online pesquisaram seus produtos antes de efetivar a compra. Inserção nos sites de busca O e-mail destaca-se pela sua agilidade como canal de comunicação junto ao usuário. A leitura de e-mails está entre as atividades mais realizadas pelos internautas, saindo muito na frente da leitura de notícias e das diversões na internet. E-mail marketing / Newsletter Crescimento do pay-per click: pagamento por cliques realizados. Anúncios na Web Programa de parceria, por meio do pagamento de comissão sobre o valor da venda para quem indicou o site. Embora já seja comum nos Estados Unidos, no Brasil ainda é inexpressivo. Programas de afiliados Fonte: DoubleClick

Profissional de E-Commecer O que é preciso para ser bem sucedido no e-Commerce? Escolher corretamente o ramo Fazer um bom planejamento Sistemas para e-Commerce Web marketing Profissional de E-Commecer

Características que transformam um empreendedor em vencedor O que é preciso para ser bem sucedido no e-Commerce? Profissional de E-commerce Características que transformam um empreendedor em vencedor Iniciativa O empreendedor não fica esperando que os outros (o governo, o empregador, o parente, o padrinho) venham resolver seus problemas. O empreendedor é uma pessoa que gosta de começar coisas novas, iniciá-las. A iniciativa, enfim, é a capacidade daquele que, tendo um problema qualquer, age: arregaça as mangas e parte para a solução. Auto-confiança O empreendedor tem auto-confiança, isto é, acredita em si mesmo. Se não acreditasse, seria difícil para ele tomar a iniciativa. A crença em si mesmo faz o indivíduo arriscar mais, ousar, oferecer-se para realizar tarefas desafiadoras, enfim, torna-o mais empreendedor.

Características que transformam um empreendedor em vencedor O que é preciso para ser bem sucedido no e-Commerce? Profissional de E-commerce Características que transformam um empreendedor em vencedor Aceitação do risco O empreendedor aceita riscos, ainda que muitas vezes seja cauteloso e precavido contra o risco. A verdade é que o empreendedor sabe que não existe sucesso sem alguma dose de risco, por esse motivo ele o aceita em alguma medida.   Sem temor do fracasso e da rejeição O empreendedor fará tudo o que for necessário para não fracassar, mas não é atormentado pelo medo paralisante do fracasso. Pessoas com grande amor próprio e medo do fracasso preferem não tentar correr o risco de não acertar, ficando, então, paralisadas. O empreendedor acredita. 

Características que transformam um empreendedor em vencedor O que é preciso para ser bem sucedido no e-Commerce? Profissional de E-commerce Características que transformam um empreendedor em vencedor Decisão e responsabilidade O empreendedor não fica esperando que os outros decidam por ele. O empreendedor toma decisões e aceita as responsabilidades que acarretam. Energia É necessária uma dose de energia para se lançar em novas realizações, que usualmente exigem intensos esforços iniciais. O empreendedor dispõe dessa reserva de energia, vinda provavelmente de seu entusiasmo e motivação.

Características que transformam um empreendedor em vencedor O que é preciso para ser bem sucedido no e-Commerce? Profissional de E-commerce Características que transformam um empreendedor em vencedor Auto-motivação e entusiasmo O empreendedor é capaz de uma auto-motivação relacionada com desafios e tarefas em que acredita. Não necessita de prêmios externos, como compensação financeira. Como conseqüência de  sua motivação, o empreendedor possui um grande entusiasmo pelas suas idéias e projetos.   Controle O empreendedor acredita que sua realização depende de si mesmo e não de forças externas sobre as quais não tem controle. Ele se vê como capaz de controlar a si mesmo e de influenciar o meio de tal modo que possa atingir seus objetivos.

Características que transformam um empreendedor em vencedor O que é preciso para ser bem sucedido no e-Commerce? Profissional de E-commerce Características que transformam um empreendedor em vencedor Voltado para equipe O empreendedor em geral não é somente um fazedor, no sentido obreiro da palavra.   Ele cria equipe, delega, acredita nos outros, obtém resultados por meio de outros. Otimismo O empreendedor é otimista, o que não quer dizer sonhador ou iludido. Acredita nas possibilidades que o mundo oferece, acredita na possibilidade de solução dos problemas, acredita no potencial de desenvolvimento. Persistência O empreendedor, por estar motivado, convicto, entusiasmado e crente nas possibilidades, é capaz de persistir até que as coisas comecem a funcionar adequadamente.

O que é preciso para ser bem sucedido no e-Commerce?

Mini Teste O que é preciso para ser bem sucedido no e-Commerce? O que é comércio eletrônico cite algumas vantagens e desvantagens O que é web marketing cites alguns Cite algumas características de um empreendedor de e-commerce