WEB 2.0 Ellen Spíndola / Francisco Brasil UNIEURO - 5° Semestre

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Caso Google vs Microsoft
Advertisements

Você conhece o Rafinha? Você consegue se comunicar com ele?
PARA ONDE CAMINHA A EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA?
A evolução da internet e o novo consumidor
MOODLE PARA TODOS Projeto EAD-CPD MOODLE UFBA Centro de Processamento de Dados - UFBA.
Ambiente Virtual de Aprendizagem. O AVA é um "espaço fecundo de significação onde seres humanos e objetos técnicos interagem, potencializando assim a.
PROF. RUDSON APOSTILAS.WIKIDOT.COM/HIPERMIDIA Tendências.
Youtube Web 2.0 Rogenilson Galvão. Ctrl vérsias O princípio mais importante da Web 2.0 é desenvolver software aproveitando a inteligência coletiva! Youtube.
Análise Clube Esportivo
Modelo de Negócios e Receitas
Usando blogs para educar
O GUIA DEFINITIVO DE MARKETING DIGITAL
Letícia Rocha Machado e Patrícia Behling Schäfer
Trabalho de Conclusão de Curso - FTT WEB 2.0: Definição e Tendências
WEB 2.0: Definição e Tendências
Cooperação e compartilhamento de informações jornalísticas
Redação Publicitária I
Tecnologias na Educação: Mídias em Ação
QUEM SOMOS. QUEM SOMOS VISÃO 360 GRAUS Integração e unificação da comunicação. Website Hotsite Redes Sociais Mobile FOCO NOS RESULTADOS.
Tecnologia da Informação
Apresentação. Apresentação Apresentação Marketing, planejamento, criatividade e monitoramento. Quatro palavras e uma missão: uma Agência de Marketing.
TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO APLICADA
Quem Somos Uma empresa jovem formada por profissionais de diversos ramos: tecnologia, administração, marketing, publicidade, psicologia e design; Com.
Comunicação na Internet e a sua utilização para o fortalecimento das comissões de saúde e segurança no trabalho.
Introdução Hoje a internet é um dos maiores meios de comunicação em massa, atingindo milhares de consumidores. O Google possui uma das maiores e melhores.
Realizado por: Luís Cardoso
Categorias do E-Business
Prof. Ilaim Costa Jr. Novas Tecnologias Prof. Ilaim Costa Jr.
Tecnólogo em Analise e Desenvolvimento de Sistemas - Faculdade de Tecnologia SENAC De Roger Ferreira Memórias e suas características,
Prof. Dejair Priebe Ferreira da Silva. CONVERSANDO SOBRE O CAMINHO A SEGUIR Novas atividades, novas funções A Internet comercial provocou o surgimento.
A COLABORAÇÃO E A INTERAÇÃO NA WEB 2.0
O Uso Pedagógico do Blog
UFMG DCC ICEx - Especialização em Informática
SEO O processo de fazer com que o seu site se destaque e apareça no topo dos mecanismos de busca é denominado SEO ( Search Engine Optimization ).
Acção PDF Web 2.0 é um termo criado em 2004 pela empresa americana O'Reilly Media[1] para designar uma segunda geração de comunidades e serviços,
Sistemas de Informação para Planejamento Estratégico E-business.
WEB 2.0 Image Shack Tiny Pic Susana Santos
Treinamento para Professores
Web 2.0 Gilson Medeiros de Oliveira Junior -
WEBSITE Como utilizar um site Assistente de Criação
Web 2.0 A nova era da Colaboração A Nova Cara da Internet.
WEB 2.0 Bruno Santos Isaías Jezer Leandro Zacarias Ricardo Kubota.
Tópicos Avançados de Redes de Computadores Prof. Fabiano Sabha.
Grupo 13 Camila Amorim Caio Corrêa Renato Oliveira Isaac Chammah Guilherme Costa Vinícius Zabisky TI – Prof. Marta Maia 23 de Abril de 2010 Web 2.0.
WEB 2.0 COLABORAÇÃO E INTERAÇÃO WEB 2.0 COLABORAÇÃO E INTERAÇÃO Fasf 2012 Prof. Sérgio Paulo Vianna Cintra Informática Aplicada.
Sistemas de Informação
Tecnologias e Comunicação Web 2.0 Docente: Vânia Janela Trabalho realizado por: Nuno Santos.
Web 2.0: oportunidades de ouro para o setor joalheiro.
André Pinto nº 03 Ricardo Pinheiro nº 23 A Gigante Google.
O FICINA III – J ORNALISMO D IGITAL As mídias sociais e o jornalismo Dalila Santos –
Prof. Claudio Benossi Aula 02. Em que momento vivemos da mídia e da tecnologia?
O QUE É WEB
Compra coletiva via internet
Objetivos do Capítulo Identificar as principais categorias e tendências das aplicações de e-commerce. Identificar os processos essenciais de um sistema.
Web 2.0 e ensino médico Bernardo e Ekaterini. Artigos utilizados - introdução.
O que é Web 2.0?. Web 2.0 Há alguns anos, os sites eram disponíveis como livros: as pessoas acessavam, liam e viam o que era de seu interesse; Hoje os.
Agência Brazil com Z Agência Brazil com Z WEB 2.0 A Personalização da Internet.
Carlos Freire E-commerce. Carlos Freire 2013 Planejamento Marketing Digital A Internet surgiu há um pouco mais de quinze anos; É uma rede de computadores.
Introdução ao Comércio Eletrônico.
Evolução da internet dos anos 1990 a 2000
DANIELA DELAVECHIA CAÇADOR INTRODUÇÃO O USO DA INTERNET NA EDUCAÇÃO BÁSICA, TANTO PARA ALUNOS, QUANTO PARA PROFESSORES TEM POR OBJETIVO.
Mídias Sociais e Conteúdo. O que são Mídias Sociais? No contexto de marketing de internet, mídias sociais se referem a grupos com diversas propriedades,
Web e suas Ferramentas.
O que são métricas? Números são tendências. Resultados mostram que caminho devemos seguir. Uma boa mensuração vende o seu trabalho.
1º ano – Comunicação Social Unidade Curricular: Tecnologias e Comunicação Docente: Luís Varela Discente: Andreia Almeida 1º ano – Comunicação Social Unidade.
"Web 2.0 é a mudança para uma Internet como plataforma, e um entendimento das regras para obter sucesso nesta nova plataforma. Entre outras, a regra mais.
Dia das Mães da Marisa reforça a relação entre mães e filhos Wallyson de Oliveira Sousa 1º ano – Publicidade e Propaganda - Manhã.
IPS – Escola s Superior de Educação Discente: Luís Varela Docente: Marli Almeida Curso: 1º ano Comunicação Social.
Sônia Bertocchi EducaRede Brasil 1 Novas tecnologias novos modos de ensinar novos modos de aprender.
Painel Web 2.0: mitos e limites Coordenador: MURILO BASTOS DA CUNHA (UnB) Conteúdo: Com a expansão das redes digitais e o aumento na velocidade de transmissão.
Transcrição da apresentação:

WEB 2.0 Ellen Spíndola / Francisco Brasil UNIEURO - 5° Semestre Publicidade e Propaganda

Web 2.0 “Web 2.0 é a mudança para uma internet como plataforma, e um entendimento das regras para obter sucesso nesta nova plataforma. Entre outras, a regra mais importante é desenvolver aplicativos que aproveitem os efeitos de rede para se tornarem melhores quanto mais são usados pelas pessoas, aproveitando a inteligência coletiva.” Tim O’Reilly Fundador da O'Reilly Media (antigamente nomeada O'Reilly & Associates) e entusiasta de movimentos de apoio ao software livre e código livre, é também creditado como o criador da expressão Web 2.0.

Web 2.0 “Melhor aproveitamento da inteligência coletiva e do poder de processamento da máquina cliente. Poder às pessoas.” Marco Gomes - co-criador do boo-box “A Web 2.0 representa a transição para um novo paradigma onde a colaboração ganha força suficiente para concorrer com os meios tradicionais de geração de conteúdo.” Renato Shirakashi - criador do Rec6 “Mudança ocorrida na vida dos usuários que com a banda larga passam mais tempo on-line e exercem massivamente o potencial interativo da Internet.” Carlos Nepomuceno - autor do livro Conhecimento em Rede

Web 2.0 Breve histórico: “Estouro da Bolha” > Nascimento do conceito "Web 2.0" (Empresas O’Reilly Media e Media Live International). Alguns sites se destacaram nesse período (todos eles possuíam características em comum > “Interação do usuário”). Surgimento da “Web Conference 2.0” (Outubro de 2004 - Reunião dos maiores e mais importantes "jogadores" da internet para debater o que funciona e não funciona, o que deve ou não deve ser usado nesta nova fase).

Web 2.0 Acontecimentos que mostram que a Web 2.0 é uma fase real: Novos sites ( e suas empresas ) colocando ações na bolsa de valores americana (exemplo: Google) Cada vez maior a quantidade de sites que estão mudando para tornar a navegação mais agradável (exemplo: gmail). Novas tecnologias e conceitos estão aparecendo e as antigas estão sendo melhor usadas. .NET , J2EE, AJAX, XML, XSL, HTML, JavaScript, DOM. Um novo foco para a internet foi definido pelos grandes jogadores: foco nas pessoas. Os sites começam a ficar cada vez mais intuitivos para serem usados por mais pessoas. Os internautas podem colaborar cada vez (wiki), podem interagir cada vez mais (orkut).

Web 2.0 – Exemplo: Blog

Web 2.0 – Exemplo: Wikipédia

Web 2.0 Jornalismo Os espectadores já podem dar sua opinião em sites jornalisticos em alguns sites já é possível postar artigos, onde os mais populares ganham destaque na página principal.

Web 2.0 – Exemplo: BBC Brasil

Web 2.0 Neste site você pode postar seu anúncio facilmente

Web 2.0

Web 2.0 Conteúdo O conteúdo dos websites também sofreu um enorme impacto com a Web 2.0, dando ao usuário a possibilidade de participar, geralmente gerando e organizando as informações. Mesmo quando o conteúdo não é gerado pelos usuários, este pode ser enriquecido através de comentários, avaliação, ou personalização. Algumas aplicações Web 2.0 permitem a personalização do conteúdo mostrado para cada usuário, sob forma de página pessoal, permitindo a ele a filtragem de informação que ele considera relevante.

Interação entre empresa e consumidor Web 2.0 Publicidade: Interação entre empresa e consumidor Facilidade para encontrar clientes, e informações sobre eles. Exemplo de campanha: REDONDO É RIR DA VIDA – SKOL

Web 2.0 Para participar era necessário enviar um vídeo com uma cantada. O envio era feito no próprio site da campanha.

Web 2.0

Web 2.0 – Exemplo: Campanhas Publicitárias

Web 2.0 Dinheiro na net: Lojas virtuais - itens que vendem pouco, que não seriam viáveis para abertura de uma loja. Com a web 2.0 tudo pode ser vendido pela net, com custo muito reduzido. (americanas.com.br ) Sites de leilões (ebay.com) Lojas virtuais para pessoas físicas (mercadolivre.com.br) Softwares on line Venda de para publicidade onde se paga somente quando o usuário clica no anúncio. (google.com.br)