Prof.: MSc. Marcelo Machado Fernandes

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Prof.: MSc. Marcelo Machado Fernandes
Advertisements

Prof.: MSc. Marcelo Machado Fernandes
Prof.: MSc. Marcelo Machado Fernandes
Prof.: MSc. Marcelo Machado Fernandes
Prof.: MSc. Marcelo Machado Fernandes
Prof.: MSc. Marcelo Machado Fernandes
Prof.: MSc. Marcelo Machado Fernandes
Prof.: MSc. Marcelo Machado Fernandes
Prof.: MSc. Marcelo Machado Fernandes
Prof.: MSc. Marcelo Machado Fernandes
Prof.: MSc. Marcelo Machado Fernandes
Prof.: MSc. Marcelo Machado Fernandes
Projeto de Produto.
Projeto - Plano de Negócios
Utilizando o QFD para promover o BA
CICLO DE VIDA.
Prof.: MSc. Marcelo Machado Fernandes
Prof.: MSc. Marcelo Machado Fernandes
Prof.: MSc. Marcelo Machado Fernandes
I. Gestão da Produção Secção I – Introdução
Produto turístico: É a amálgama de elementos tangíveis e intangíveis,
FERRAMENTAS DE PLANEJAMENTO E GESTÃO ESTRATÉGICA
Gestão e Governança de TI Parte 06
Prof. MSc. Larissa Luz Gomes Aula 7 – Exercício de Revisão Análise e Projeto de Sistemas I.
Conceitos fundamentais: 2. INOVAÇÃO
Profa. GISELY JORGE MESQUITA
Administração de produtos
Definição de Prioridades de Requisitos
Plano de Negócios seu guia definitivo www. josedornelas. com. br www
MARKETING -EMPREENDORES
MARKETING Conceitos básicos HEITOR MARBACK
E stratégia M ercadológica I EAESP-FGV Mercadologia 22/01/98Preparado por RF Ciclo de Vida e Produto.
Repensando a logística
Planejamento de Campanha – A7
Tecnologia em Marketing, Logística e Recursos Humanos
CONCEITOS DE QFD: QUALITY FUNCTION DEPLOYMENT.
Desenvolvimento de produtos Profa. MSc. Daniela Ferreira Suarez
Introdução ao Composto de Marketing
Políticas para o Crescimento Prof. Jorge Mendes de Sousa
Marketing Promocional
GESTÃO ESTRATÉGICA Prof. Marcelo Lisboa Luz.
Ciclo de vida do Produto
Prof.: MSc. Marcelo Machado Fernandes
Prof.: MSc. Marcelo Machado Fernandes
Administração Mercadológica IV
QFD: MATRIZES 3 e 4.
DESDOBRAMENTO DA FUNÇÃO QUALIDADE - QFD
ADMINISTRAÇÃO MERCADOLÓGICA
Disciplina: Engenharia do Produto Prof.: Diego Costa
Ciclo de Vida do Produto e Promoção
Administração de Marketing
Decisões de Produto e o Papel do Marketing
CICLO DE VIDA DO PRODUTO
Macroeconomia Determinação da Renda e Produto Nacional
FUNDAMENTOS DE MARKETING ELEMENTOS DO MARKETING
Prof. Rosângela Kronig 7130 – Adminstração de Sistemas de Informação Aula 02 FACULDADE DE TECNOLOGIA DE SÃO BERNARDO DO CAMPO.
Prof. MSc. Cláudio Cabral Gestão de Produto.  O PDP é um Plano que visa minimizar incertezas para se desenvolver um produto desde a identificação da.
Formação de Preços Aula 1 – O Ambiente de Negócios.
Engenharia do Produto 8º período Engenharia de Produção 2º semestre de Prof.: MSc. Marcelo Machado Fernandes AULA 09 03/09/2010.
Instituto de Ensino Superior da Grande Florianópolis - IES/GF Faculdade de Santa Catarina – FASC Curso de Administração Disciplina: Gestão Mercadológica.
Banco de Dados Parte 1 Profa. Ana Karina Barbosa Fevereiro/2008.
Subsistema comercial Subsistema suporte E Tecnologia Subsistema produção.
Estratégias da Produção
Programa Prof. Roberto Tenório. 1. Estratégia Administrativa e o alinhamento da controladoria 2. Evolução Conceitual da Logística 3.Logística x otimização.
CENTRO UNVERSÁTARIO PADRE ANCHIETA AULA 2 CURSO ENGENHARIA DE PRODUÇÃO DISCIPLINA: SISTEMAS DE INFORMAÇÕES GERENCIAIS (SIG) PROF: CÉSAR ANTONIO SOLDERA.
Sistemas de Operacionais Prof. Fabrício Azor Aula 01 A Tecnologia da Informação e o mercado de trabalhos Pagina: 10 – 11 – 12.
NOVOS PRODUTOS Objetivos do conteúdo: Conceituar novos produtos
ELABORAÇÃO DE PROJETOS 2º SEMESTRE DE AULA 04: II. DEMANDA  II.2) ESTRUTURA DE MERCADO  influencia formação de preço e demanda  Monopólio (1.
التفكير الإبداعي كيف يمكننا إعادة ترتيب هذه الأكواب بحيث يكون أحدها فارغاً والآخر ممتلئاً، بشرط عدم استبدال أي منها من مكانه الأصلي ؟ الأكواب الفارغة الأكواب.
Transcrição da apresentação:

Prof.: MSc. Marcelo Machado Fernandes Engenharia do Produto Prof.: MSc. Marcelo Machado Fernandes AULA 12 08/10/2010 8º período Engenharia de Produção 2º semestre de 2010

Apresentação da disciplina Engenharia do Produto Tópico Introdução à Engenharia do Produto Modelos de referência em desenvolvimento de produtos VOC (Voice of Customer) Modelo de Kano Noções de TRIZ Pugh Matrix QFD (Quality Function Deployment) Características mercadológicas Técnicas de embalagem Requisitos ambientais de projetos O modelo do sistema humano e a ergonomia Noções das Ferramentas DFX Noções de Engenharia Robusta Produtos - Serviços e bens e sistemas básicos de custeio OK !! OK !! OK !! OK !! OK !! OK !! OK !! Estamos aqui!

Características Mercadológicas O Ciclo de vida do produto Análogo ao de um ser humano

Características Mercadológicas O Ciclo de vida do produto

Características Mercadológicas O Ciclo de vida do produto Introdução  Elevadas despesas de promoção/lançamento do produto  Baixa produtividade  Baixa qualidade interna

Características Mercadológicas O Ciclo de vida do produto Crescimento  Despesas de promoção/lançamento do produto reduzidas  Aumento de demanda (impacto na qualidade e produtividade)  Aumento da concorrência

Características Mercadológicas O Ciclo de vida do produto Maturidade  Estabilização das vendas  Pressão por redução de custos  Forte disputa de fatias de mercado (concorrência)

Características Mercadológicas O Ciclo de vida do produto “Declínio”  Redução significativa nas vendas  Tecnologias obsoletas  Pode sinalizar o desaparecimento do produto no mercado

Características Mercadológicas O Ciclo de vida do produto Exercício Como podemos caracterizar os seguintes cenários: O produto Coca-cola; O carro Agile (GM); O café do Vadinho (Itajubá); O McDonald`s; O carro Vectra (GM);