Medical Systems Soluções / Processos / Indicadores Março/2011.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Marca Ponto WEB.
Advertisements

Secretaria Virtual S I A
Soluções para transporte inteligente
AS TECNOLOGIAS DE INFORMAÇÃO NA LOGÍSTICA INTEGRADA Administração de Recursos Materiais Professor: Guillermo Asper.
Subgrupo G2 Rommel Agostini Cavalher Raphael Leon Peres Brocchi
SIGES Gestão da Saúde Pública.
Prontuário Eletrônico do Paciente
Sistema de Gestão Hospitalar Integrado
Apresenta.
Fernando Berlitz Weinmann Laboratório Porto Alegre, RS
Pense bem, pense grande. Pense BIG.
Romasoft Tecnologia SOFTWARE JURÍDICO.
ESCRITÓRIO DE PROCESSOS
Objetivo Auxiliar na administração de Clínicas, otimizando processos e aumentando qualidade do atendimento.
DTS Sistemas Empresa Softwares Metodologia Clientes Vendas
Automação da sua equipe de vendas. Controle em tempo real.
NFS-e Nota Fiscal de Serviços Eletrônica
Obrigações Acessórias Eletrônicas
Apresentação executiva.
Estudo de Caso: Atendimento
15 anos desenvolvendo soluções criativas
Inicie uma nova era no seu Laboratório:
Apresentação do Sistema
Sistemas de Informação
A Nexsys Sistemas 13 anos de mercado; Especializada em logística;
Qualitor CSC Gestão de Centrais de Serviços Compartilhados
VISYS Fundada em: 1996 Objetivo: Oferecer a seus clientes ferramentas que contribuem diretamente com os resultados da empresa. Foco: Desenvolvimento de.
Apresentação do Sistema Geral do Sistema
Governo do Estado Ceará Secretaria da Saúde – SESA Central de Regulação do SUS - CRESUS CAPACITAÇÃO Módulo Administrativo.
Módulo: Gerenciamento de Incidentes e
01/13 APRESENTAÇÃO.
SOLUÇÃO DE SOFTWARE TTI NF-e.
Nota Fiscal Eletrônica e o Certificado Digital
Apresentação SGO Sistema de Gerenciamento de Operações
1 LabView® Investigação laboratorial Virtual. 2 O produto LabView O LabView é um processo virtual que simula todas as atividades de solicitação, seja.
Agenda, otimize seu atendimento tornando-o rápido e inteligente
Estoque - Gestão, análise e monitoramento. Reduza seus custos!
Faturamento Hospitalar
Apresentação e visão geral
Gestão Completa da Cadeia de Suprimentos
Projeto Melhorias de Adquirência Portfólio de Projetos 2012/13
Auditoria de Enfermagem nas Operadoras de Planos de Saúde
Financeiro - Tenha maior controle e gestão de sua clínica
Qualitor SAC Gestão de Atendimento a Clientes. Qualitor SAC Gestão de Atendimento a Clientes.
INICIO RECEPÇÃO.
Faturamento - Controle seu faturamento do início ao fim
Apresentação do Sistema
Aon Affinity Unis: Módulo Pendências – Manual do Usuário.
EMS Casos de Sucesso.
INICIO FATURAMENTO.
O que é Voice Explorer O Voice Explorer é um programa que permite ditar eletronicamente,, garante a segurança e a agilidade para os processo de ditados.
TREINAMENTO DO MÓDULO DE AGENDA AGENDA INICIO. TREINAMENTO DO MÓDULO DE AGENDA INTRODUÇÃO VANTAGENSTREINAMENTOOBJETIVO O módulo Agenda foi desenvolvido.
SERVIÇO DE AUDITORIA EM SAÚDE Prof.ª DENIELLE CUCOLLO
15 anos desenvolvendo soluções criativas GESTOR PROCESSUAL.
Ir p/ primeira página CRM Customer Relationship Management Atendimento e Gestão É um Software multi- usuário e multi-tarefa de agendamento, organização.
Porto Alegre - RS São Paulo - SP. Em 2003 iniciamos os trabalhos com foco em prestar serviços de valor agregado em TI, provendo soluções e softwares.
Infoworker – Soluções desenhadas para Nuvem
Sistema s2 Automação do recebimento dos arquivos txts.
Olá, você conhece os seus funcionários? Sabe quem esta entrando em sua instituição? Acompanha a frequência de professores? Passa confiança para os responsáveis.
Sistema de Propostas, Contratos e Faturamento
Bom Dia! Cartão Pesquisa - CNPq Manual de Solicitação e Utilização
Bom Dia! Cartão Pesquisa - CNPq Manual de Solicitação e Utilização
Sistema de Gerenciamento Multimídia SGM. INOVE E ORGANIZE SEU ATENDIMENTO, OFERECENDO MAIS QUALIDADE AO SEU CLIENTE O SGM possui todas as funcionalidades.
INOVAÇÃO DATASUL, FEVEREIRO 2016
PORTAL DO CLIENTE Fazendo a diferença para sempre fazer melhor!
Objetivo O Radar XML possibilita de forma simples e ágil a gestão e identificação de Notas Fiscais emitidas para sua empresa. Permite antecipar os cadastros.
Como assistir ao Webcast -Clique sobre o tópico do capítulo à esquerda -Leia todos os slides através da navegação automática (recomendado) -Você pode avançar.
Unimed Belém TISS Unimed Belém – 7 Novembro 2007.
Sistema de Informações de Crédito - SCR Introdução ao sistema.
Soluções para modelo de gestão em saúde. Índice I)Modelo de Gestão em Saúde II)Objetivo Geral III)Objetivos Específicos IV)Metodologia V)Descrição VI)Abordagem.
Transcrição da apresentação:

Medical Systems Soluções / Processos / Indicadores Março/2011

Avaliação e Objetivo

Avaliação. Avaliação de processos e indicadores a ser realizada através de entrevista realizada com administrador e coordenações;. Visita aos setores para verificação dos processos utilizados; Objetivo. A fim de prover aderência ao diagnóstico realizado pela equipe de TI sobre as necessidades de automação dos processos, o objetivo é adequar a solução X-Clinic aos processos identificados ao cliente de Diagnóstico por Imagem para que os indicadores de qualidade possuam consistencia em suas informações.

Mapeamento

Foto Paciente Digitação PACS Visão do Paciente Recepção Cadastro de Exames Agendamento Processos Laudo Digitado Filas de Trabalho Ditado Imagens Central de Auto Atendimento Paciente Senha 123 Visão do Paciente Marcação de Exames Sala de Espera Aguardando Realização de Exames Área Técnica Técnico / Auxiliar de Sala Faturamento Financeiro Estoque Scanner Docs Laudo Assinado Gerenciamento Imagens Guia do Exame SOLUÇÕES MEDICAL Controle Produtividade Gestão Relacionamento Relações com o Cliente Realização de Exames Central Radiológica

Benefícios Esperados

Dentre os diversos benefícios que esta avaliação proporciona, destacamos abaixo os pontos mais relevantes: 1.Integrar pessoas, processos e informação de forma automatizada. 2.Alinhar o crescimento com os objetivos de negócio. 3.Melhorar os níveis de serviços aos pacientes e parceiros. 4.Aumentar a produtividade da equipe. 5.Reduzir custos operacionais. 6.Manter as informações em segurança. 7.Disponibilizar indicadores gerenciais e setoriais. 8.Melhorar o fluxo de liberação de laudos de exames, desde o início, na chegada do paciente, até a disponibilização do laudo no site de resultado de exames; 9.Aumentar a agilidade e segurança no processo de execução dos laudos pela equipe médica; 10.Prover condições para geração das SLA’s de atendimento ao paciente.

Soluções Relacionadas

Conjunto de soluções para obter o resultado esperado. - Central de Comunicação – SMS e - Totem: Emissor de senha e Fila de Espera de Recepção; - Painel de Chamada de Pacientes - Enfermagem; - Ponto de Checagem – Rastreamento de Documentos; - Biometria para pacientes; - NFS-e – Nota Fiscal de Serviços Eletrônica; - Voice Explorer; - Laudos.NET: Resultado via Internet; - Indicadores Operacionais web (compatível com Titanium); - Indicadores ONA (compatível com Titanium); - BI;

be digitalbe medical

Central de Comunicação

Objetivo: Substituir o envio manual no final do agendamento pelo envio automático.

Central de Comunicação Objetivo: Substituir o envio manual no final do agendamento pelo envio automático.

Emissor de senha / Fila de Espera

TOTEM

Indicadores Operacionais web

Indicadores ONA

Agendamento / Marcação 1.Número de atendimentos por hora trabalhada 2.Taxa de recuperação de pacientes não comparecidos 3.Taxa de comparecimento 4.Taxa de comparecimento das agendas confirmadas Recepção 1.Tempo médio de atendimento com atraso 2.Percentual de pacientes atendidos em até 1 minuto 3.Tempo médio de atendimento 4.Número de atendimentos por hora trabalhada 5.Taxa de não conformidade/guias 6.Taxa de entrega de documentos ao faturamento dentro do prazo 7.Taxa de suspensão de exames 8.Taxa de atraso na entrega 9.Taxa de atraso na entrega por médico Laudos 1.Número de laudos digitados por hora trabalhada 2.Número de exames fechados/hora trabalhada

Indicadores ONA 9 – Tempo médio de atendimento na recepção. Numerador: Somatório (horário final atendimento – hora inicial) de tempos de cada atendimento. Denominador:Total de atendimentos realizados no período. Cálculo:Dividir o numerador pelo denominador. Filtro:Período, Unidade, Setor. Agrupamento: Colunas:Unidade, Tempo Médio Observação:-O período do atendimento é a diferença entre os eventos INICIO CADASTRO -> FIM CADASTRO. 12 – Taxa de entrega de documentos ao faturamento dentro do prazo acordado setorial. Numerador:Total de documentos entregues no prazo ao faturamento. Denominador:Total de exames realizados no período. Cálculo:Dividir o numerador pelo denominador e multiplicar por 100. Filtro: Período, Unidade Parâmetros Adicionais: - Prazo em dias (Valor padrão 5). - Evento de Entrega do documento ao Faturamento. Filtrar somente exames de convênios do tipo “FATURADO”. Agrupamento: Colunas:Unidade, Total de Documentos Entregues no Prazo, Total de Exames. Observação:O prazo é calculado por: DATA EXAME – DATA EVENTO ENTREGA DOCUMENTO AO FATURAMENTO. No caso de mais de um registro para o evento será utilizada a maior data.

Indicadores ONA

Indicadores

Indicadores Agenda 1.Total de Agendamentos por Usuário 2.Agendamentos Realizados 3.Agendamentos Cancelados 4.Agendamentos Confirmados 5.Agendamentos Comparecidos 6.Número de atendimentos por hora trabalhada 7.Taxa de recuperação de pacientes não comparecidos 8.Taxa de comparecimento 9.Taxa de comparecimento das agendas confirmadas

Indicadores Recepção 1.Pacientes Atendidos e Novos 2.Top 10 Exames, Setores, Procedências, Médicos Solicitantes, Unidades, etc 3.Valor Particular e Extras 4.Tempo de Espera do Paciente para Atendimento Relatório de tempo de retirada de senha até o atendimento do guichê 5.Tempo Médio de Atendimento e/ou com Atraso Geral e por Unidade Relatório de tempo de cadastro de paciente/exame 6.Total de Atendimentos por usuário Medir a produtividade das recepcionistas de acordo com as horas de trabalho 7.Total de Pacientes fora do Preparo (rastreabilidade) Relatório de quantidade de pacientes que foram realizar exame sem o devido preparo 8.Percentual de pacientes atendidos em até 1 minuto 9.Taxa de suspensão de exames

Fila de Trabalho

Indicadores Área Técnica 1.Tempo de Espera para Execução de Exame Indicador de tempo médio entre atendimento do guichê a execução do exame 2.Tempo Médio de Execução de Exame Indicador de tempo médio de execução de exames por setor

Indicadores Entrega 1.Taxa de Fechamento de Exames fora do prazo previsto interno Medir a porcentagem de taxa de atraso no fechamento de exames 2.Taxa de atraso na entrega 3.Taxa de atraso na entrega por médico 4.Laudos Entregues

Indicadores Faturamento 1.Valor Faturado 2.R$ Faturado, R$ Exames Glosados e Qtd Ex. Glosados 3.Taxa de não conformidade/guias 4.Taxa de entrega de documentos ao faturamento dentro do prazo

Indicadores Laudos 1.Laudos Realizados 2.Laudos Assinados 3.Top 10 Médicos Realizantes 4.Número de laudos digitados por hora trabalhada

Indicadores XC 2011

Indicadores: Dashboard WEB RIS / Fatura / Produtividade 1.Agendamentos Realizados (RIS) 2.Agendamentos Cancelados (RIS) 3.Agendamentos Confirmados (RIS) 4.Agendamentos Comparecidos (RIS) 5.Top 10 marcação (RIS) 6.Pacientes Atendidos (RIS) 7.Pacientes Novos (RIS) 8.Top 10 Recepção (todos) e Top 10 Médicos Solicitantes (RIS) 9.Exames por Empresa, Unidade e Setor Administrativo (RIS) 10.Exames Atendidos (RIS) 11.Tempo médio de atendimento por unidade (RIS) 12.Valor Faturado (Fatura) 13.Valor Particular e Extras (Fatura) 14.R$ Faturado, R$ Exames Glosados e Qtd Ex. Glosados (Fatura) 15.Laudos Realizados (RIS, Produtividade) 16.Laudos Assinados (RIS, Produtividade) 17.Status de Atendimento (Produtividade) 18.Laudos Entregues (RIS) 19.Top 10 Médicos Realizantes e Técnicos (RIS e Produtividade)

Indicadores: Indicadores ONA RIS / Produtividade / Relacionamento / Gestão 1.Número de atendimentos por hora trabalhada (RIS, Produtividade, Relacionamento, Gestão) 2.Taxa de recuperação de pacientes não comparecidos (RIS, Produtividade) 3.Taxa de comparecimento (RIS, Produtividade) 4.Taxa de comparecimento das agendas confirmadas (RIS, Produtividade) 5.Tempo médio de atendimento com atraso (RIS, Produtividade, Relacionamento, Gestão) 6.Percentual de pacientes atendidos em até 1 minuto (RIS, Produtividade, Relacionamento, Gestão) 7.Tempo médio de atendimento (RIS, Produtividade, Relacionamento, Gestão) 8.Taxa de suspensão de exames (RIS) 9.Taxa de atraso na entrega (RIS) 10.Taxa de atraso na entrega por médico (RIS, Produtividade) 11.Taxa de não conformidade/guias (RIS, Relacionamento) 12.Taxa de entrega de documentos ao faturamento dentro do prazo (RIS, Relacionamento) 13.Número de laudos digitados por hora trabalhada (RIS) 14.Número de exames fechados/hora trabalhada (RIS)

Indicadores: Informações Gerenciais RIS / Produtividade / Relacionamento / Gestão 1.Tempos de Ocorrências (RIS, Fatura, Produtividade, Relacionamento, Gestão) 2.Pacientes por Período (RIS) 3.Pacientes por Intervalo de hora (RIS)