UMA EMPRESA PARA O COMÉRCIO EXTERIOR

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Análise das cinco forças de Porter
Advertisements

Empreendimentos Internacionais – Aula XII
Sistema de Informação Gerencial
AULA 8 – ANÁLISE DA OFERTA
Negócio Internacional Capítulo 8 Estratégias Colaborativas International Business 10e Daniels/Radebaugh/Sullivan 2004, Prentice Hall, Inc 1.
Negócios Internacionais
Estratégia Empresarial Capítulo 7 Internacionalização
Análise do Ambiente de Marketing Macro e Micro Ambientes
Unidade 08 19BY Inovação, Técnicas, Reciclagem e Sistemas de Informação centrados no Consumidor.
UNIDADE 03 – REPENSANDO A LOGÍSTICA
Conquistando Vantagem Competitiva com os Sistemas de Informação
DIAGNÓSTICO PARA A CONCORRENCIA E COMPETITIVIDADE
Estratégia Internacional
ESTRATÉGIAS DE PRODUÇÃO E OPERAÇÕES
Módulo Análise do Ambiente Operacional ou Micro Ambiente Externo
Iniciando Um Pequeno Grande Negócio – IPGN SEBRAE
ESTRATÉGIA CORPORATIVA
GF 115: Economia do Desenvolvimento Prof
Qual é o Foco? Clientes, infraestrutura, qualidade, marketing, aliados? Rodrigo Mendes 01/12/2011.
A QUESTÃO COMPETITIVIDADE
Planejamento Estratégico AULA 6 Fevereiro/2011
Projeto Global - Mercado - o Mundo Inteiro
GRUPO 1997 Responsável: Fernanda Almeida R07 IGOR FERNANDES Y FERNANDA ALMEIDA X PEDRO CÉSAR X IRENE PROFIRIA Y ALEX BORGES Y RODRIGO ARANTES X.
Repensando a Logística
Repensando a Logística
Logística de distribuição
Cadeia de Suprimento Uma cadeia que engloba todos os estágios envolvidos, direta ou indiretamente, no atendimento de um pedido de um cliente. A cadeia.
“Cada embarque é uma nova emoção”
Estratégias do agronegócio
AULA – 10 CONCEITO DE PLANO DE EMPREENDIMENTO
Sumário executivo A empresa Plano de Marketing Plano Financeiro
Controladoria Profª Karine R. de Souza ..
GESTÃO ESTRATÉGICA Prof. Marcelo Lisboa Luz.
MARKETING INTERNACIONAL
Grupo 14J: Adriana Vasconcelos (Y) Igor Hadish (Y) Maria Izabella Lima (X) Suzane Gonçalves (X)
REPENSANDO A LOGÍSTICA Grupo 14 D Subgrupo 1 Amanda Gurgel Débora Maia.
Unidade 7 Dinâmica Intra-organizacional - Estoques folga na disponibilidade dos objetos para atender ao processo interno visando a demanda externa. 19GX:
DESAFIOS DA EMPRESA BRASILEIRA NA COMPETIÇÃO GLOBAL
1 – ACORDOS INTERNACIONAIS O ideal da globalização é que haja o livre comércio em escala global, justamente para aumentar o mercado consumidor de empresas.
Objetiva a viabilização do processo de globalização dos negócios.
CONCEITOS BÁSICOS - Administração:
INOVAÇÃO NA POLÍTICA INDUSTRIAL
A estratégia competitiva de Michael E. Porter
CIA DO CALÇADO LTDA. COMÉRCIO VAREGISTA VISÃO SER A MAIOR REDE DE LOJAS DO RAMO NA REGIÃO SUL DO BRASIL ATÉ 2020.
UFP Marketing Internacional Entrada em Mercados Internacionais (Envolvimento Directo versus Indirecto) A tomada de decisão relativamente.
BENCHMARKING NA MANUTENÇÃO.
PLANEJAMENTO TECNOLÓGICO
O PROCESSO DE INTERNACIONALIZAÇÃO
Seminário Avançado - Eletiva A
CADERNO DE EMPREENDEDORISMO Profa. Msc. Emillie. Empreendedorimo – Unidade 2 Processo de Planejamento: - Finalidade do planejamento é enfrentar a incerteza.
COMPETITIVIDADE ENTENDIMENTO GERAL DIMENSÃO DA EFICIÊNCIA OPERACIONAL Derivada da excelência empresarial no desempenho de atividades econômica ou financeiramente.
Internacionalização. INTERNACIONALIZAÇÃO “É um processo crescente e continuado de envolvimento de uma empresa nas operações com outros países fora de.
ESTRATÉGIAS CORPORATIVAS – PARTE I
Capítulo 1 Complemento capítulo 1.
Formação de Preços: Indústria Aeronáutica
MARKETING GLOBAL Prof. Ms. Luciane Chiodi.
Capítulo 19 O Mercado Global.
Estratégias de internacionalização
3.1 © 2007 by Prentice Hall Conquistando Vantagem Competitiva com os Sistemas de Informação.
UMA EMPRESA PARA O COMÉRCIO EXTERIOR
Processos Administrativos Aula 1
Universidade Estadual de Campinas Instituto de Economia Curso de Especialização Comércio Exterior ECO 720 ECO-725: Competitividade Internacional AULA 6.
ALIANÇAS ESTRATÉGICAS
AULA 3 Marketing.
UMA EMPRESA PARA O COMÉRCIO EXTERIOR
Administração Estratégica II Administração Estratégica II ADMINISTRAÇÃO ESTRATÉGICA II REVISÃO PARA A PRIMEIRA AVALIAÇÃO BIMESTRAL.
ORIGEM DA GLOBALIZAÇÃO Queda crescente de tarifas. Diminuição do regionalismo econômico. Surgimento de novas tecnologias da informação (Internet) Transportes.
Objetivos do Capítulo Identificar as várias maneiras pelas quais as tecnologias de informação afetam o trabalho dos gerentes nas empresas de e-business.
Programa Prof. Roberto Tenório. 1. Estratégia Administrativa e o alinhamento da controladoria 2. Evolução Conceitual da Logística 3.Logística x otimização.
EXPORTAÇÕES BRASILEIRAS E O CONTEXTO DAS MPE. Presença das MPE Industriais nas Exportações  As micro e pequenas empresas industriais brasileiras exportaram,
Transcrição da apresentação:

UMA EMPRESA PARA O COMÉRCIO EXTERIOR COMO PREPARAR UMA EMPRESA PARA O COMÉRCIO EXTERIOR VOLUME 1 Nelson Ludovico |2009|

Estratégias de globalização de empresas Capítulo 4 Estratégias de globalização de empresas Capítulo 4 Estratégias de globalização de empresas

Capítulo 4 Estratégias de globalização de empresas 4.1 INTRODUÇÃO O aumento da competição internacional pelos mercados impôs novos padrões de desempenho produtivo, tecnológico e mercadológico às empresas que pretendam alcançar um nível de competitividade global. A competitividade global passa a derivar de ambos: a capacidade da empresa de se adaptar às necessidades particulares de cada mercado e, simultaneamente, a de capturar economias de escala e sinergias em suas operações internacionais. Para aproveitar economias de escala e sinergias, as empresas estão adotando estratégias de integração e expansão de suas atividades internacionais, ou seja, globalizando o negócio.

4.2 INTEGRAÇÃO DAS ATIVIDADES INTERNACIONAIS Capítulo 4 Estratégias de globalização de empresas 4.2 INTEGRAÇÃO DAS ATIVIDADES INTERNACIONAIS Este tipo de estratégia é aplicado de forma plena por empresas que atuam em diversos países, já que, por meio da integração de suas atividades internacionais, podem alcançar economias de escala e sinergias em produção, compras, marketing, finanças e pesquisas.

4.3 EXPANSÃO INTERNACIONAL Capítulo 4 Estratégias de globalização de empresas 4.3 EXPANSÃO INTERNACIONAL Este tipo de estratégia pode ser empregado tanto por empresas locais como por multinacionais e tem como objetivo ampliar a participação nos mercados internacionais por meio de exportações, franchising internacional, implantação de unidades ou aquisições de empresas no exterior.

4.4 ALIANÇAS INTERNACIONAIS Capítulo 4 Estratégias de globalização de empresas 4.4 ALIANÇAS INTERNACIONAIS Este tipo de estratégia visa desenvolver associações formais ou informais com fornecedores de produtos tecnologicamente diferenciados, com clientes globais e mesmo com concorrentes internacionais.

GLOBALIZAÇÃO DO NEGÓCIO Capítulo 4 Estratégias de globalização de empresas Estratégias de globalização INTEGRAÇÃO DAS ATIVIDADES INTERNACIONAIS EXPANSÃO INTERNACIONAL GLOBALIZAÇÃO DO NEGÓCIO ALIANÇAS INTERNACIONAIS COM FORNECEDORES E CLIENTES