Benedita Robson Gabriela Vânia

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
EMPREENDEDORISMO EM 7 PASSOS
Advertisements

LIDERANÇA É um processo de influenciar atividades individuais e grupais em direção ao estabelecimento das metas e sua consecução. São atividades inerentes.
CHEFIA E LIDERANÇA CHEFIA
GRUPOS, MOTIVAÇÃO E LIDERANÇA
Por Quê os Planos Falham?
Psicologia Aplicada e Ética Profissional
LIDERANÇA ORGANIZACIONAL.
GESTÃO POR COMPETÊNCIA
Daciane de Oliveira Silva
versus Revisando... Teoria X  Escola da Administração Científica
MUDANÇA NA ORGANIZAÇÃO
COMPETÊNCIAS QUE DEFINEM
Coordenação (Cont. Organização)
Pesquisa Ação: Uma introdução metodológica.
A ESSÊNCIA DA LIDERANÇA
Estilos de Liderança Liderança Geral – Sexta Aula
LIDERANÇA.
Valor Consultoria Empresarial
Os tipos de comportamento no meio social
Motivação Liderança Administração do tempo Aconselhamento pessoal
O LÍDER COMO DIFERENCIAL COMPETITIVO
O poder da escolha é uma capacidade dada por Deus.
CAPÍTULO 12 Liderança.
A arte de Liderar.
LIDERANÇA A liderança é um dos papéis mais importantes dos administradores. A pessoa que desempenha o papel de líder influencia o comportamento de um ou.
Liderança e comprometimento com a equipe de trabalho
Teorias de Motivação As teorias motivacionais oferecem explicações para o que leva as pessoas a agirem desta ou daquela forma e como você pode convencê-las.
LÍDER (PESSOA ESPECIAL)
DEFINIÇÃO DE LIDERANÇA
TÉCNICAS DE ENSINO.
Empreendedorismo pode ser aprendido
Prof. Msc. Magali de Macedo
ADM DE VENDAS PROFa. WANESSA PAZINI
Planejamento e Gerência de Projeto Plácido Antônio de Souza Neto
Gilmar Junior Equipe: Gilmar Junior Victor Hugo Victor Hugo Alexsandra Alexsandra Wellison Miranda Wellison Miranda Silvinho Cruz Professor: Silvinho.
Orientação Especial Março/2011.
GLOSSÁRIO BÁSICO DO ADMINISTRADOR
Profª Rennata Paolla LIDERANÇA Profª Rennata Paolla
Liderança em A.A. : Sempre Uma Necessidade Vital
1ª aula Profª Karina Oliveira Bezerra
Pr. Jonas Arrais Associação Ministerial DSA
22/08/2031 Profª Karina Oliveira Bezerra
Gestão de Recursos Humanos
1 DOCUMENTO INTERNO A E SSÊNCIA DA L IDERANÇA.
Empreendedorismo.
Os Estilos de Liderança
Abordagem Comportamental da Administração
LÍDERES ACEITAM AJUDA. Humildade e Gentileza.
12.4 Liderança 12.4 Liderança Quem pode ser considerado um gestor?
Rita Ponchio – 17/04/2014 Gestão de Pessoas
1. Compreensão e Comprometimento com os Princípios Espirituais.
Conduzir Guiar Estimular e Influenciar!
LIDERANÇA SANDRA PULINO 2012.
CONCEITO DE LIDERANÇA BASE DE AUTORIDADE TIPO DE LIDERANÇA
Liderança Contingencial
A Liderança e seus Conceitos
Professor Douglas Pereira da Silva
Liderança Processo interpessoal, pelo qual os gerentes tentam influenciar os empregados a realizarem objetivos de trabalho estabelecidos. Realizada em.
Os 10 Mandamentos Para o Empreendedor.
1.
A FUNDAMENTAÇÃO METAFÍSICA DOS COSTUMES. O Homem deve também acreditar no Homem Boa ideia…! Assim já posso ir de férias.
Habilidades e características do líder
LIDERANÇA POTENCIALIZANDO GESTORES DONEC CONSULTORIA EMPRESARIAL.
1 FATEC - FACULDADE DE TECNOLOGIA LIDERANÇA E EMPRENDEDORISMO PROF GERALDO JOSÉ LOMBARDI DE SOUZA.
NA FÁBRICA DE LÁPIS. Numa fábrica de lápis, o fazedor resolveu reunir todos os lápis para conversar com eles antes que fossem para as lojas para serem.
NOME DA MATÉRIA NOME DO(A) PROFESSOR(A) Gerenciamento do Hospital-empresa.
Liderança e Relacionamento.
Relações Humanas (Dando Importância aos Grupos)
Processo Administrativo Prof. Alexandro Bernhardt UCS 2007.
TEORIAS SOBRE LIDERANÇA
Transcrição da apresentação:

Benedita Robson Gabriela Vânia Rh- Liderança Benedita Robson Gabriela Vânia

Liderança...

Está inserida em diversas áreas da sociedade Está inserida em diversas áreas da sociedade. Seja política, religião, esportes e áreas administrativas não importando se pública ou privada. A liderança deverá permitir à equipe vislumbrar oportunidades de crescimento e desenvolvimento. Incentivando, mostrando que é possível adotando uma postura de otimismo e entusiasmo

Autoritário Aquele que determina as idéias e o que será executado pelo grupo, e isso implica na obediência por parte dos demais. É extremamente dominador e pessoal nos elogios e nas criticas ao trabalho de cada membro do grupo. Conduta condenável, esta postura e não é válido este tipo de comportamento. É uma pessoa ditador e soberana, o que comanda o grupo só pensando em si, não aceita as idéias de outro membro do grupo , é uma pessoa déspota também subestimando e diminui o grupo. Conseqüência: A reação do grupo de modo geral fica hostil e se distancia por medo.

Indeciso- Não assume responsabilidade, não toma direção efetiva das coisas, vive no jargão “ deixa como esta ,para ver como é que fica”. Conseqüência: A reação do grupo é ficar desorganizado, gera insegurança e atritos, é como um barco sem leme, não sabe para onde vai.

Democrático- É o líder do povo, pelo povo, e para com o povo, preocupa-se com participação do grupo, estimula e orienta, acata e ouve as opiniões do grupo, pondera antes de agir. Aquele que determina, junto com o grupo, as diretrizes, permitindo o grupo esboçar as técnicas para alcançar os objetivos desejados. É impessoal e objetivo em suas críticas e elogios. Para ele, o grupo é o centro das decisões. Acreditamos que a ação do líder democrático é de suma importância para o progresso e sucesso de uma organização.  Tal como um sacerdote, que posso dar o exemplo de Moisés do Egito,( quando estava com o povo defendia Deus, quando estava com Deus defendia o povo). Conseqüência: A reação do grupo é de interação, participação, colaboração e entusiasmo

Liberal - Aquele que participa o mínimo possível do processo administrativo. Dá total liberdade ao grupo para traçar diretrizes. Apresenta apenas alternativas ao grupo. Conseqüência: A reação do grupo geralmente é ficar perdido, não ficando coeso.

Situacional - É aquele que assume seu estilo de liderança dependendo mais da situação do que da personalidade. A postura deste líder brota ante as diferentes situações que ele detecta no dia-a-dia. Possui um estilo adequado para cada situação. Conseqüência: A reação do grupo é de segurança e motivação por certo tempo.

Emergente - Diz respeito aquele que surge e assume o comando por reunir mais qualidades e habilidades para conduzir o grupo aos objetivos diretamente relacionados a uma situação especifica. Por exemplo, num caso extraordinário, onde determinadas ações devem ser traçadas de imediato. Conseqüência: O grupo reage bem, participa, colabora, sabendo que se houver emergência, o líder saberá o que fazer.

A palavra de um líder sempre tem um peso maior do que o normal   A palavra de um líder sempre tem um peso maior do que o normal. Sendo assim, a palavra encorajadora de um líder tem conseqüências muito mais profundas, às vezes inesperadas, se não ignoramos esta verdade. Liderar é se esforçar para influenciar de forma consciente um determinado grupo para levá-lo a atingir metas de permanente benefício, que atendam as suas reais necessidades.

Enfim,nós esperamos que vocês Tenham novas expectativas ,rumo aos estudos e ao mercado de trabalho . “A vida é uma jornada onde o Conhecimento é o nosso tesouro que jamais será perdido ou roubado por alguém , através dele novas pessoas ,conquistas,sonhos e renovação de forças....” É um pouco disso tudo que desejamos a vocês alunos Roque Passareli!!!

Muito obrigado Pela sua participação