CENTRO UNVERSÁTARIO PADRE ANCHIETA AULA 9 CURSO ENGENHARIA DE PRODUÇÃO DISCIPLINA: SISTEMAS DE INFORMAÇÕES GERENCIAIS (SIG) PROF: CÉSAR ANTONIO SOLDERA.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Ferramentas OLAP: MicroStrategy OLAP Services
Advertisements

PETI Planejamento Estratégico de TI
Siglas e Sistemas.
SAD - SISTEMA DE APOIO À DECISÃO Prof. Wagner Andrade
Aula 4 – Inteligência de Negócios (Business Intellingence)
Sistema ERP.
Sistemas de Informação - Objetivos
BI – Business Intelligence
Business Intelligence
Conjunto de ferramentas e técnicas que objetivam dar suporte à
Business Intelligence – BI Análise de sistemas de informação
Noções de Sistemas de Informação – Aula 5
Sistemas ERP: Enterprise Resource Planning (Planejamento dos Recursos Empresariais) Prof. Claudio Benossi.
Jornadas sobre derecho y tecnología & Séptimo encuentro iberolatinoamericano de gobierno electrónico e inclusión digital / Zaragoza Business Intelligence.
Gestão Tecnológica da Informação
Sistema de Informação 1- Dados X Informação X Conhecimento
Apresentação executiva.
Apresentação de Trabalho de Conclusão de Curso Sisitemas de Informação
Tipologia da Informação “As organizações dependem de informações de naturezas diversas para alcançar seus objetivos” Adriana Beal Classificação quanto.
Estrutura de Sistemas de Informação
Universidade São Marcos Curso: Gestão de Negócios Internacionais
FTAD Formação Técnica em Administração
Gerenciamento de Dados
Business Intelligence - BI
Thales Alberto Priscila Tavares Kali Fauaze Igor Daniel William Martin.
Tecnologia da informação e estado
Tecnologia da Informação
Business Intelligence:
Tecnologia da informação
BI - Conceito É o conjunto de conceitos e metodologias que, fazendo uso de acontecimentos (fatos) e sistemas baseados nos mesmos, apóia a tomada de decisões.
Análise e Projeto de Sistemas de Informação 2o. Semestre de 2014
Sistemas de Informações Gerenciais
A Aquarius, empresa de capital totalmente
Objetivos do Capítulo Explicar a importância da implementação de processos e tecnologias de gerenciamento de dados numa organização. Explicar as vantagens.
Sistemas de Informação
GRI - Gerência de Recursos Informacionais
Sistemas de Informação
Soluções inovadoras em governança de TI
Gestão da Tecnologia da Informação
Sistemas de Informações em Recursos Humanos
Prof. Ana Martins – UCB Unidade 02 Aula 03
1 Trabalho Extra SIG Prof. Guilherme Alexandre Monteiro Reinaldo Recife.
Sistemas de Informação para Planejamento Estratégico Data Warehouse.
SISTEMAS DE APOIO À DECISÃO - SAD
O L A P PROCESSAMENTO ANALÍTICO ONLINE
Automação Comercial Faculdade Estácio Radial Prof. Paulo Alipio Alves de Oliveira 2010.
Classificação dos Sistemas de Informação
Business Intelligence
Tópicos Especiais de Marketing
Tecnologia da Informação Integrada à Inteligência Empresarial:
Banco de Dados Representa o arquivo físico de dados, armazenado em dispositivos periféricos, para consulta e atualização pelo usuário. Possui uma série.
Tecnologia da informação Aula 13 – Business Intelligence (BI)
Negócios Inteligentes com BI – Business Intelligence
SISTEMA DE INFORMAÇÃO CONVENCIONAL
TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO
B. I., DATAMINING e OLAP Henrique Liduario Joab Esequiel
Disciplina: Inteligência Artificial
Evolução da Tecnologia da Informação
Banco de Dados. Banco de Dados: espaço reservado da memória para armazenar os dados/informações de maneira organizada. Alguns tipos de Banco de Dados:
CENTRO UNVERSÁTARIO PADRE ANCHIETA AULA 6 CURSO ENGENHARIA DE PRODUÇÃO DISCIPLINA: SISTEMAS DE INFORMAÇÕES GERENCIAIS (SIG) PROF: CÉSAR ANTONIO SOLDERA.
1 Trabalho Extra Tecnologia e Gestão da Informação Prof. Guilherme Alexandre Monteiro Reinaldo Recife.
Serviço de Convênios, Bolsas e Auxílios SGPC – SistemA DE GESTÃO DE PROJETOS CIENTÍFICOS.
CENTRO UNVERSÁTARIO PADRE ANCHIETA AULA 3 CURSO ENGENHARIA DE PRODUÇÃO DISCIPLINA: SISTEMAS DE INFORMAÇÕES GERENCIAIS (SIG) PROF: CÉSAR ANTONIO SOLDERA.
Sistema de Informação Gerencial. SIG - INTRODUÇÃO Nas tarefas diárias cabe ao executivo ajustar os dados, pois estes nunca são insuficientes e nem abundantes.
CENTRO UNVERSÁTARIO PADRE ANCHIETA AULA 2 CURSO ENGENHARIA DE PRODUÇÃO DISCIPLINA: SISTEMAS DE INFORMAÇÕES GERENCIAIS (SIG) PROF: CÉSAR ANTONIO SOLDERA.
INTELIGÊNCIA EMPRESARIAL Aula 6 – Componentes dos Sistemas de Apoio à Decisão.
Profa. Ms. Léia D’Alvia Aula D. Empresas Capacidade de surpreender o cliente diferente de preço e prazo Reinventaram o seu setor A Informação será o grande.
INTELIGÊNCIA EMPRESARIAL Aula 7 - Data Warehouse.
INTELIGÊNCIA EMPRESARIAL
Transcrição da apresentação:

CENTRO UNVERSÁTARIO PADRE ANCHIETA AULA 9 CURSO ENGENHARIA DE PRODUÇÃO DISCIPLINA: SISTEMAS DE INFORMAÇÕES GERENCIAIS (SIG) PROF: CÉSAR ANTONIO SOLDERA

AS RELAÇÕES DAS EMPRESAS ATRAVÉS DE SOFTWARE DE APOIO CLIENTE COM FORTE VINCULO COM FORNECEDOR, E ALTO GRAU SATISFAÇÃO PROPORCIONA FIDELIZAÇÃO COM CLIENTES, TEM VANTAGENS COM FORNECEDORES REDUZINDO CUSTOS, OTIMOZANDO PROCESSOS, TEM CONTROLE DE TODOS OS PROCESSOS, PREPARA A EMPRESA PARA MUDANÇAS E TOMADAS DE DECISÕES DE ALTO NÍVEL, CLIENTE COM FORTE VINCULO COM FORNECEDOR, E ALTO GRAU SATISFAÇÃO CLIENTE FORNECEDOR EMPRESA COM SIG ESTRUTURADO SIG INFORMATIZADO

BI ( Business Intelligence )  O QUE É BUSINESS INTELLIGENCE  Na década de 90 surgiu co conceito de Data Warehouse Todos os dados da Organização deveriam estar armazenados em um único Banco de Dados que seria utilizado por todos os departamentos  Para extrair as informações do Data Warehouse foram desenvolvidas ferramentas de EIS (Executive Information System)  Estas ferramentas evoluíram técnica e conceitualmente, e hoje são chamadas de ferramentas de Business Intelligence ou simplesmente BI

BI ( Business Intelligence ) Atualmente o mercado reconhece que um conjunto de competências e conhecimentos, bem geridos e tratados, pode lhes render grande vantagem competitiva. Esta é a idéia de Business Intelligence: as informações são coletadas dos sistemas legados e integradas de forma organizada e estruturada dentro de uma base de dados, orientada para o negócio, e projetada para análises e consultas que auxiliam no processo decisório da organização, Portanto o BI não é um formatador de relatórios, muito menos um substituto do Excel, é uma grande mudança na gestão, na tomada de decisões e na democratização das informações “NEGOCIOS INTELIGENTES”

BI ( Business Intelligence ) As ferramentas de BI possibilitam também uma visualização das informações em níveis mais detalhados (drill down) ou mais sintéticos (drill up). É possível também filtrar somente as informações com determinadas características, ou ainda destacá-las com fontes e cores diferentes. Outra aplicação das ferramentas de BI é o Data Mining (mineração de dados), que permite a identificação da relação entre as informações estudadas “NEGOCIOS INTELIGENTES”

BI ( Business Intelligence )  As ferramentas de Business Intelligence são softwares aplicativos que permitem a manipulação dos dados armazenados em bancos de dados, preferencialmente elaborados com conceitos de Data Marts. Através delas é possível gerar uma infinidade de consultas com combinações, classificações e totalizações dos dados gerando informações úteis para o controle de resultados e para a elaboração do planejamento estratégico. Estas informações podem ser apresentadas em forma de relatórios ou de gráficos, na tela ou impressas, podendo também ser exportadas para planilhas de cálculo.

BI ( Business Intelligence ) Os usuários podem elaboram suas consultas incluindo novas informações a partir das já existentes, utilizando para isso funções matemáticas, financeiras e estatísticas “NEGOCIOS INTELIGENTES”

BI ( Business Intelligence )

Próximas aulas Dia 20/05 – 4 Aulas com a turma “B”, finaliza a disciplina e distribui a lista de exercícios Dia 27/05 – 4 Aulas com a turma “A”, finaliza a disciplina e distribui a lista de exercícios Dia 03/06 (feriado) Dia 10/06 P2 Dia 15/06 entrega das notas do semestre Dia 17/06 P3