EVENTOS SOBRE REESTRUTURAÇÃO CURRICULAR DO CURSO MÉDICO.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Estratégias para fortalecimento da EJA em Mato Grosso
Advertisements

Oficina do Currículo GRUPO EM FOCO.
I SIMPÓSIO REGIONAL DE SAÚDE DA FAMÍLIA PRAIA GRANDE
EDUCAÇÃO/FORMAÇÃO INTERCULTURAL
PUCSP Redesenho Institucional
Atualização de Práticas Pedagógicas Universitárias
Universitario CONSUN conselhos superiores Ensino, pesquisa e ADM SUPERIOR Extensão CONSEPE DA UNIVERSIDADE COMPREENDE Reitoria e Vice-reitoria.
Fator Humano Desenvolver capacitação e estimular a aplicação de conhecimento das pessoas da IAP em Piedade 1.
Programa Tutores FMUSP Estrutura e implantação na Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo Patrícia Lacerda Bellodi*, Maria Eugenia Vanzolini,
Estudo dos cursos oferecidos no Currículo Complementar. Disciplinas optativas da Faculdade de Medicina USP 1º e 2º semestres de CEDEM – FMUSP Centro.
Impressões dos Representantes Discentes sobre a palastra The Harvard Medical School curriculum.
Integração das Disciplinas de Humanidades da FMUSP Centro de Desenvolvimento da Educação Médica “Prof. Eduardo Marcondes” Izabel Cristina Rios
Pós-Graduação em Saúde
Reunião Pedagógica 19/12/2009.
ENCONTRO COM A COORDENAÇÃO MBA SEGUROS
Programa Especial de Formação Pedagógica de
Profa.Dra. Elizabeth Teixeira
VIII Jornadas de Educação RETRATOS DE EDUCAÇÃO: DINÂMICAS em Educação 26 a 28 de Abril de Auditório da escola de Ciências da.
Avaliação Institucional na Universidade de Caxias do Sul
Profª Carmen Lúcia de Lima Helfer Pró-Reitora de Graduação
I Simpósio Internacional sobre Desenvolvimento Profissional Docente Painel IV “Docência Universitária e qualidade da educação” Qualidade da educação:
Workshop Formação Moodle Instituto de Educação_UL Centro Tecnologias e Inovação na Educação Grupo 1 Sessão 3: 27 de Maio 10
UNIVERSIDADE FEDERAL DA BAHIA
Escola de Administração Judiciária
PRÓ-REITORIA DE ENSINO. Tem por objetivo coordenar, superintender e avaliar as atividades de ensino de graduação e de níveis médio e tecnológico da Universidade.
Sucesso em 2011! Mais de 1200 pessoas Congresso e lançamento do livro.
8 – Parcerias. Magnífico Reitor da Universidade Agostinho Neto, Dr. Orlando Manuel Fernandes da Mata, e Dr. Anselmo Michelotto, Presidente do Instituto.
British Council Fórum Nacional CONSECTI e CONFAP
Assistência aos Colegiados. 1.Colegiados 2.Comissão de Pesquisa 3.Comissão de Cultura e Extensão SCASCOL.
DESAFIOS PEDAGÓGICOS E GERENCIAIS
Centro Colaborador em Crack e Outras Drogas IPq-HC-FMUSP Núcleo de Pesquisas Dra. Camila Magalhães Silveira Grupo Interdisciplinar de Estudos de Álcool.
Bacharelado em Saúde Coletiva
Diretoria de Desenvolvimento Institucional
ACOM – Atividades Complementares
Semana de Planejamento Pedagógico 2008/2 CENTRO FEDERAL DE EDUCAÇÃO TECNOLÓGICA DE GOIÁS Semana de Planejamento Pedagógico 2008/2 DIRETORIA DE DESENVOLVIMENTO.
Centro Colaborador em Álcool e Drogas IPq – GREA – SENAD Ensino e Pesquisa.
A Experiência de Sorocaba em Liga de Cirurgia Pediátrica
Reforma Curricular: Princípios Gerais Centro Acadêmico Oswaldo Cruz Junho de 2014.
PANORAMA DA UNIVERSIDADE ABERTA DO BRASIL ENCONTRO DE COORDENADORES DE PROGRAMAS DE PÓS-GRADUAÇÃO EM MATEMÁTICA Campinas, 05 de novembro de 2010.
Pautas do Forgrad 2008/2012 Chapecó, abril de 2012.
SEMINÁRIO INSTITUCIONAL DE AVALIAÇÃO E PLANEJAMENTO DA PÓS-GRADUAÇÃO NA UFSM MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA MARIA PRÓ-REITORIA.
Universidade de São Paulo - Campus “Luiz de Queiroz” Plano Diretor Socioambiental Participativo do Campus LQ GT Educação e Percepção Ambiental Programa.
Wanderley Bernardo Coordenador Programa Diretrizes AMB-CFM
2 CLÍNICA MÉDICA   Liga Acadêmica de Rondônia / Brasil
Universidade Estadual de Campinas Utilização do Paradigma da WWW no Apoio à Cursos de Informática Médica.
NUTRIÇÃO APLICADA AO EXERCÍCIO FÍSICO Características do Curso
Proposta de Desenvolvimento Institucional e Tecnológico FASERT e Colégio Saber Dr. Renato M.E. Sabbatini Maio de 2007 Confidencial.
Como elaborar Memorial e
Programa de Educação pelo Trabalho para a Saúde – PET-Saúde CENTRO UNIVERSITÁRIO SÃO CAMILO SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE DE SÃO PAULO OS ASSOCIAÇÃO CONGREGAÇÃO.
PATRO FMUSP FENAM Federação Nacional dos Médicos
UNIVERSIDADE FEDERAL DE PERNAMBUCO PROACAD / DDE COORDENAÇÃO DE AVALIAÇÃO DOS CURSOS DE GRADUAÇÃO Equipe: Coordenadora: Ana Augusta Cordeiro Técnica em.
CHAPA “ EXCELÊNCIA NA FORMAÇÃO”
Diretório Acadêmico Professor Alphonso Bovero. Quem é do DAPAB? “ São membros do Diretório Acadêmico todos os estudantes matriculados na FMJ, MEDICINA.
Fundado em 5 de novembro de 1993.
R EFORMA CURRICULAR E D ESENVOLVIMENTO D OCENTE Ana Claudia Germani Prof a Depto Medicina Preventiva.
Como alavancar esta importante fase do desenvolvimento de medicamentos? MIRIAN FRANCO UNIFESP.
CAPACITAÇÃO COORDENADORES DE CURSO 26/04/2010. Conteúdo Atribuições do Coordenador Funcionamento do Curso Articulação Acadêmica Projeto Pedagógico e Currículo.
Quem somos? Nossos objetivos Nossas atividades Como ajudar?
EIXO GESTÃO ESCOLAR COORDENAÇÃO: MARIA CECÍLIA E FÁTIMA GAVIOLI Linha Estratégica do CONSED.
Informações Gerais: Pré-requisito: Graduação em Fonoaudiologia Inscrições: de a Documentos para inscrição: ficha de inscrição preenchida.
PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM EDUCAÇÃO MESTRADO E DOUTORADO Implementação Mestrado Doutorado – 1994 Coordenadora: Célia Regina Vendramini Subcoordenadora:
GRUPO AZUL CONSIDERAÇÕES Ana Maria (Araçatuba) Andrea (Araraquara) Carlos Pavanelli (São José dos Campos) Eduardo (IQ Araraquara) Ivan (Assis) Marcelo.
I REUNIÃO TÉCNICA DO FORÚM GESTÃO ESCOLAR Linha Estratégica do CONSED Coordenação Maria Cecilia Amendola da Motta Fátima Gavioli 05 e 06 de novembro de.
ObjetivoApresentar a estrutura de Liderança Escolar no Reino Unido e as iniciativas do British Council no segmento para que possam inspirar ou mesmo serem.
PLANO DE DESENVOLVIMENTO INSTITUCIONAL – PDI COMISSÃO PERMANENTE DE ENSINO - CPE.
Comissão de Ética, Bioética e Bem- estar Animal ( CEBEA/CFMV) RELATÓRIO DE ATIVIDADES 2014.
vídeo
Proposta de Mestrado Profissional em Saúde da Famíia ProfSaúde
Projeto EAD em Rede Universidades Associadas da ABRUEM.
1 AVALIAÇÃO DA GRADUAÇÃO NA UNESP: EVASÃO E RETENÇÃO José Brás Barreto de Oliveira Assessoria Prograd – Unesp
Transcrição da apresentação:

EVENTOS SOBRE REESTRUTURAÇÃO CURRICULAR DO CURSO MÉDICO

1ª Reunião do Conselho de Integração do Ensino (CIEns)11/11/2010 1º Fórum de Integração do Curso Médico 12/03/2011 2º Fórum de Integração do Curso Médico 20/08/2011 Fórum sobre Avaliação 29/09/2011 3º Fórum de Integração do Curso Médico 26/11/2011 4º Fórum de Integração do Curso Médico 10/08/2012 Encontro Didático: Um modelo de Aula Expositiva 29/11/2012 Workshop sobre a Integração do Ensino de Anatomia 20/03/2013 Workshop sobre Modelo Educacionais - Aulas Expositivas 24/04/2013 Reunião Grupo de Trabalho sobre Reestruturação Curricular - toda segunda-feira às 12h30 - Diretoria FMUSP20/05/2013 Workshop sobre Integração da Simulação e Treinamento das Habilidades na Formação Médica 22/05/2013 Medical School Curriculum Review Project - International Visitors - Dr. Edward Wing, Alpert Medical School of Brown University13/08/2013 Medical School Curriculum Review Project - International Visitors - M. Brownell Anderson, International Programs, NBME e Dr. James O. Woolliscroft, University of Michigan Medical School16/08/2013 Temática da Comissão de Graduação sobre Aperfeiçoamento do Curriculo do Curso Médico08/10/2013 Almoço com Diretores do ICB/ IB e IQ22/11/2013 Medical School Curriculum Review Project - International Visitors - Universidade de Toronto - Dra. Sarita Verma, Dr. Jay Rosenfield, Dr. Martin Rosenfield e Sra. Simona Powell25/11/2013 Participações em Reuniões de Conselho de Departamento06/12/2013 Reunião Grupo de Trabalho sobre Reestruturação Curricular - Internato05/02/2014 Reunião Grupo de Trabalho sobre Reestruturação Curricular - Básico-Clínico e Clínico Básico21/02/2014

Reunião Grupo Coordenador Central sobre Reestruturação Curricular24/02/2014 Reunião Grupo de Trabalho sobre Reestruturação Curricular - Internato10/03/2014 Medical School Curriculum Review Project - International Visitors - M. Brownell Anderson, Vice President for International Programs, NBME11/03/2014 Reunião ICB15/03/2014 Reunião IB15/03/2014 Reunião IQ15/03/2014 Reunião Grupo de Trabalho sobre Reestruturação Curricular - Internato21/03/2014 Reunião Grupo Coordenador Central sobre Reestruturação Curricular24/03/2014 World Health Summit - Simpósio de Educação Médica04/04/2014 Medical School Curriculum Review Project - International Visitors - Universidade de Toronto - Dra. Sarita Verma09/04/2014 Reunião Grupo Coordenador Central sobre Reestruturação Curricular - Internato14/04/2014 Reunião Grupo Coordenador Central sobre Reestruturação Curricular - Avaliação28/04/2014 Temática da Comissão de Graduação sobre Reestruturação do Curso de Graduação de Medicina28/04/2014 Reunião Grupo Coordenador Central sobre Reestruturação Curricular - Governança05/05/2014 Workshop sobre Avaliação - CEDEM e Comissão de Graduação07/05/2014 Workshop sobre Internato - CEDEM e Comissão de Graduação14/05/2014 Curriculum Change and Assessment Alignment Workshops 02/06/2014 Curriculum Change and Assessment Alignment Workshops 03/06/2014 Reunião Grupo Coordenador Central sobre Reestruturação Curricular09/06/2014

RESUMO DE ATIVIDADES

35 Reuniões do CIENS 4 Fóruns de Integração 1 Fórum sobre Avaliação 1 Encontro Didático 5 Workshops 100 Reuniões com Visitantes Internacionais 02 Reuniões Temáticas da C. Graduação 53 Reuniões dos Grupos de Trabalho 14 Reuniões em Conselhos de Departamento 1 Reunião com Diretores ICB/IQ/IB 1 Reunião com Docentes do ICB 1 Reunião com Docentes do IQ 1 Reunião com Docentes do IB

RESULTADO PARCIAL

1ª Reunião – 11/11/ reuniões realizadas 348 horas de discussão ≅ 43 meses de trabalho