HOSPITAL UNIVERSITÁRIO SÃO FRANCISCO DE PAULA/RS

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Serviço Farmácia I.F.F./FIOCRUZ
Advertisements

Como criar avisos de revista científica e pesquisa
SISTEMA PARA GERAÇÃO DE INFORME SEMANAL AUTOMATIZADO
Projeto Hospitais - Sentinela
Avaliando sua Extranet Extranet conceitua – se no mesmo esquema de Intranet, com implantações de vários arquivos, informações tanto como Intranet, mas.
Intranet.
PLANEJAMENTO JUCEMG.
Planejamento e Gestão (para equipamentos médico Hospitalares)
Professor: Rogério Lopes Disciplina: Engenharia de Software II Fortium Sistemas da Informação Engenharia de Software II.
Processos de Gestão da Informação Embrapa Meio Ambiente
Processos de Gestão da Informação Embrapa Meio Ambiente.
Intranet do SNT Cláudia Bahia Rubens Pompeu João Jés Othon Sá
IMPLEMENTAÇÃO DE GESTÃO INTEGRADA DE OBRAS EM VIAS PÚBLICAS
SECRETARIA DE COORDENAÇÃO DAS SUBPREFEITURAS
WARE SECURITY SYSTEM.
Agosto/2008.
Sistema Único da Assistência Social - Acesso aos Municípios.
``Projeto Canteiro Seguro´´
Gerencie com clareza e praticidade as atividades de sua Equipe.
CENTRO FEDERAL DE EDUCAÇÃO TECNOLÓGICA DO PARANÁ
Da Biblioteca Virtual para a Biblioteca Real
Políticas de Backup FATEC – Americana
PROCEDIMENTO OPERACIONAL PADRÃO (POP)
Coordenadoria de Informática do Centro – CINF/CCT Normativa 02/2008 Licitações da Área Softwares Legalizados(entrega de softwaresja licitados) Solicitações.
GSA – Gestão de Solicitações Administrativas
Segurança e auditoria de sistemas
Apresentação AP- ESCOLAR
Manuais de Procedimentos de Trabalhos - MPT
IDÉIAS PARA O SITE.
Plano de Implantação do Software
A Programação de Intervenções na CEMIG Baseada em Análise de Risco.
Gestão de Conteúdos com Aplicações Baseadas na Web
ADVOCA Solução Jurídica
COMISSÃO DE SEGURANÇA DO PACIENTE
Marca do evento Julieta Simas Soares Ouvidora Sior Sistema Integrado de Ouvidorias na RBMLQ-I.
Impacto da atuação do farmacêutico na atenção à prescrição médica
HOSPITAL UNIVERSITÁRIO CAJURU
Grupo VIII Maria Elizete de Almeida Araújo - AM
Introdução. Apresentar aos usuários: Entender Listas. Adicionar Listas. Campo Listas. Meta Lista. Ações em Listas. Criar Perspectiva. Criar Filtro. Adicionar.
Implementação da Gerência de Risco Sanitário Hospitalar nos Hospitais Sentinela Marco Túlio PerlatoMaria Marilene Tavares Marisa Léa de Moraes CirelliMarizete.
2º ENCONTRO DE GERENTES DE RISCO Farmacêutica – UFARM/GGSPS /ANVISA
Segurança e Auditoria de Sistemas
1. Novo formulário de PEM Pedido de Material 2 Preencha com a data de emissão do PEM – Pedido de Material 3.
HOSPITAIS SENTINELA : grupo do Rio Quem somos nós? [ Hospitais Universitários: [ H. Clementino Fraga Filho/UFRJ [ H. Pedro Ernesto/UERJ [ Antonio Pedro/UFF.
Agência Nacional de Vigilância Sanitária Instituto do Coração Gerência de Risco HOSPITALSENTINELA InCor InCorGERÊNCIA DE RISCO DE RISCO SANITÁRIO SANITÁRIO.
Projeto Hospitais Sentinela Grupo 3
I Encontro de Gerentes de Risco Sanitário Hospitalar GRUPO V Elisabete Rocha de Souza (Coordenadora) Jorge Yuichi Takata Silva José Victor Miranda Pedroso.
Disciplina O&M / Professora Beth
Agência Nacional de Vigilância Sanitária Contrato de Gestão 5º Termo Aditivo
APS Assessoria de Projetos e Soluções. Completar a etapa de testes identificando eventuais falhas(dentre os critérios de avaliação) e identificando possíveis.
Formas de vencer a resistência potencial a uma Avaliação Geralmente os administradores, gerentes e encarregados de formular políticas vêem a avaliação.
INTRODUÇÃO A preocupação com a segurança do paciente relacionado com o número de eventos adversos da terapêutica medicamentosa, como se observa no Gráfico.
Reunião Descentralizada do CNAS – São Paulo Automatização dos Processos de Trabalho e Fluxos do Controle Social O SICNASweb
Segurança em Redes Sociais
A NNC tem como objetivo geral detectar inconsistência nos processos, produtos ou práticas com o intuito de elaborar ações a fim de prevenir e/ou reduzir.
AUDITORIA DE SISTEMAS EM PRODUÇÃO.
Conceitos de Monitoramento
Diretoria de Gestão Administrativa
Sugestão de Vídeo Parte 1
Sistema de Regulação de DPVAT
Benefícios do Processo para a Unidade: Elimina processo Manuel em planilha Excel. Registros em uma única base de dados salvos na nuvem Acompanhamento dos.
1. Formulário de pesquisa para envio às áreas desenvolvido 2. Regras de funcionamento da pesquisa para a intranet editadas 3. Link disponível na intranet.
Mestrado Profissional em Gestão da Qualidade Total MP 255 Sistemas de Informação e Sistemas da Qualidade UNICAMP – FEM Mestrado Profissional em.
SOLUÇÃO PRONIM E-SOCIAL
Exemplos Da LAI Pela lei basta pedir ao órgão as informações que você quiser, desde que não sejam sigilosas, como as de investigações em andamento. A.
PROJETO. COORDENAÇÃO COLEGIADA: - FEDERAÇÃO NACIONAL DAS APAES - FEDERAÇÃO DAS APAES DO ESTADO DO PARANÁ - FEDERAÇÃO DAS APAES DO ESTADO DE SÃO PAULO.
Sistema de Gerenciamento Acadêmico Francieli Zanardi – Luis Henrique Forchesatto – Marcelo Garbin.
ARRANJO FÍSICO ESTUDO DE LAYOUT.
1. Formulário de pesquisa para envio às áreas desenvolvido 2. Regras de funcionamento da pesquisa para a intranet editadas 3. Link disponível na intranet.
CENSO ESCOLAR 2012 Questionário - escolas Orientações para criar senha no Sistema GDAE e preenchimento do questionário sobre informações da unidade escolar.
Transcrição da apresentação:

HOSPITAL UNIVERSITÁRIO SÃO FRANCISCO DE PAULA/RS IMPLANTAÇÃO DE UM SISTEMA DE NOTIFICAÇÃO DE EVENTOS ADVERSOS VIA INTRANET HOSPITAL UNIVERSITÁRIO SÃO FRANCISCO DE PAULA/RS ENFª. LUCIENE PRIMO

INTRODUÇÃO Relatos dos funcionários Maior agilidade nas informações Aumentar número de notificações Trabalho de diminuição de custos no hospital

OBJETIVOS Desenvolver um formulário de notificação de eventos adversos por computador, empregando o sistema de intranet do hospital; Incentivar e agilizar as notificações através de um formulário prático, contendo campos específicos e de fácil preenchimento; Dotar o sistema de modos seguros, garantindo sigilo das informações e disponibilização destas apenas para a gerente de risco, através de senha particular;

MÉTODO 1a Etapa: Estabelecer/definir o formato do formulário, a partir do levantamento dos diversos campos necessários a uma notificação precisa; 2a Etapa: Encaminhar uma solicitação de confecção do formulário para a administração da rede, contendo todos os detalhes definidos na etapa anterior;

3a Etapa: Implantação do formulário de notificação de eventos adversos, no sistema de intranet; 4a Etapa: Divulgação do novo sistema de notificação e treinamento dos usuários.

CONCLUSÃO Melhor qualidade das informações Maior participação Antes média de 1 notificação a cada 3 dias, hoje média de 1 por dia Interesse