Professora Míria Gomes

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
UNIVERSIDADE FEDERAL DO PARÁ CAMPUS UNIVERSITÁRIO DE BRAGANÇA
Advertisements

FGV Online Programa de Ensino a Distância da Fundação Getulio Vargas.
Oficina – Matemática é MIL
COMO UTILIZAR A SALA DE INFORMÁTICA.
OU ? ? ? ?. TIC Professor Conteúdos Alunos A tecnologia na educação deve se integrar ao currículo na forma de uma ferramenta multidisciplinar, constituindo-se.
TECNOLOGIA NA MINHA ESCOLA
O que é o SAEP? Uma avaliação externa realizada com alunos do Ensino Fundamental, Ensino Médio Regular e da Educação Profissional Integrada ao Ensino Médio.
Relato das Experiências
UNIVERSIDADE FEDERAL DO PARÁ CAMPUS UNIVERSITÁRIO DE BRAGANÇA FACULDADE DE LETRAS DISCIPLINA: VARIAÇÃO LINGUÍSTICA E ENSINO DO PORTUGUÊS PROFESSORA: TABITA.
Secretaria da Educação e Cultura
Andrea Mara Pimenta Alonso Christine Perry Solange Elizabeth Abril
Estudo de Cunho Etnográfico
Estágio Supervisionado PE: ES
Didática em Enfermagem mediada pelo Computador: Avaliação Discente
Componentes: Jessica Rodrigues Carla Mattos Giovanna Dutra
Quando falamos em aprender...
Unidade 1 “Construtivismo e Pedagogia” Fernando Becker
Introdução INTRODUÇÃO
O que é o SAEP? Uma avaliação externa realizada com alunos do Ensino Fundamental, Ensino Médio Regular e da Educação Profissional Integrada ao Ensino Médio.
Dominando as práticas pedagógicas
TEMA A Importância do Lúdico e do Concreto na Educação Infantil e nas Primeiras Séries do Ensino Fundamental (Parte Final) Jogos Lúdicos e o Ensino da.
Projeto de Investigação
As quatro metáforas e a busca de aumentar a variedade na sala de aula
PNAIC- PACTO NACIONAL DE ALFABETIZAÇÃO NA IDADE CERTA MEC -
UNIVERSIDADE POTIGUAR-UNP ESCOLA DE EDUCAÇÃO CURSO DE PEDAGOGIA
Estágio Supervisionado I Professora: Maria Fátima Aucar Soler
Disciplina: Estágio Supervisionado I
PERGUNTAS MAIS FREQÜENTES
MARCAS DA ORALIDADE NA ESCRITA
DESENHO DO.
Avaliação da Aprendizagem em Processo
Estágio Supervisionado III - Língua Portuguesa
LEITURA E INTERPRETAÇÃO DE TEXTOS
Diretoria de Ensino Região Caieiras (Item 1)
CONFRATERNIZAÇÃO BIMESTRAL
Estágio Curricular Supervisionado II 26 de agosto a 30 de novembro
CURSO DE HISTÓRIA EAD.
Projeto: Alimentação Saudável.
INCLUSÃO DIGITAL: MULTICULTURALISMO E PRODUÇÃO TEXTUAL NOS ANOS INICIAIS Bolsistas de Iniciação à Docência - Pibid 2014 – Uergs /Pedagogia - Unidade.
ÁFRICA UM PAÍS OU UM CONTINENTE: Pluralidade Cultural e Geografia
Mídias e Tecnologias Digitais em Espaços Escolares MARIA APARECIDA SANTOS BUENO.
Técnicas Didáticas Professora Dione Cristina da Silva
TRABALHANDO COM JOGOS NO COMPUTADOR
ESTÁGIOS.
Projeto de ensino – aprendendo com histórias infantis – o uso de gibis no ensino Prof.ª Márcia.
Com o intuito de descobrir o que já sabíamos, nossas expectativas e o que queríamos saber sobre EaD, em uma das primeiras aulas de Introdução a EaD,
CURSO LINUX PROFESSORAS: ANA VIRGÍNIA LIANE MARIA.
Educação e psicologia.
ROTEIRO DE OBSERVAÇÃO Alunas: Aline Gonzaga e Elane
Caro educador, cara educadora, em 2009 teve início o curso de Pedagogia no Campus de Sorocaba da UFSCar. Nesse mesmo ano, os estudantes, juntamente com.
Curso Presencial SAEMS O SAEMS Saems 2014.
Melhor Gestão, Melhor Ensino
Edição Atual. Produção dos novos jornais do mês de abril/2014 confeccionados pelos alunos do 1º ano do Ensino Médio.
Dissecação Animal e a Aprendizagem Significativa De Ciências
PROJETO MÍDIAS NA EDUCAÇÃO Lucimara Aparecida da Silva.
RELATOS SOBRE ATIVIDADES E OBSERVAÇÃO EM UM DETERMNADO ESPAÇO.
Roteiro de observação de estágio nos anos iniciais
60 Anos Loureiro FAÇO PARTE DESTA HISTÓRIA Turmas C11 - C12 - C13 Professoras: Ana Cristina Opitz Ana Cristina Opitz Maris Stella Celi dos Santo Maris.
E.M.MINISTRO MARCOS FREIRE GÊNEROS TEXTUAIS Professora: MARCIA SALES ROMERO 1º ANO VESPERTINO.
A EDUCAÇÃO AMBIENTAL E A TRANSVERSALIDADE NA PRODUÇÃO DA CONSCIÊNCIA ECOLÓGICA NO SEGUNDO SEGMENTO DO ENSINO FUNDAMENTAL E MÉDIO NO COLÉGIO ESTADUAL AGRÍCOLA.
Uso do celular nas escolas nome: Samuel n 26 série 5ano B.
O uso da informática na educação é importante pois as crianças estão nascendo imersas no mundo digital.
UTILIZAÇÃO DA MODELAGEM MATEMÁTICA COMO FERRAMENTA DE ENSINO-APRENDIZAGEM ATRAVÉS DA ATIVIDADE EXPERIMENTAL.
Divulgando o Projeto Uso de Estrangeirismo em Ivinhema.
ESTUDO DE CASO. Nome Data de nascimento - 13/01/2007 Idade_7 anos - Série – 2 ºsérie Deficiência –
Rita Delasir Maraya/ Mauro Eduardo de Souza Escola Municipal Ministro Marcos Freire.
Metodologia do Ensino de Física PONTOS DE PARTIDA Profa. Dra. Maria Lucia Vital dos Santos Abib Faculdade de Educação-USP Mar/2014.
Softwares Educacionais
PLANEJAMENTO Plano Educacional (Governo/Ministério da Educação/MEC)
VESCO Modelo de negócio.. Segmento de clientes.  Nosso público alvo são estudantes que desejam cursar faculdade ou a quem quer prestar concurso público,
Transcrição da apresentação:

Professora Míria Gomes Prática de Estágio Professora Míria Gomes

Contexto do estágio Colégio Chromos Unidade Pampulha Turmas: Ensino Fundamental – 6º / 7º anos Alunos provenientes de classe média alta, maioria de bairros próximos à escola

Caracterização da turma 30 alunos – 6º ano 29 alunos – 7º ano Alunos com diferentes níveis de inglês. Alguns (minoria) fazem curso livre de inglês em escolas particulares. Bom conhecimento de ferramentas em que têm acesso à língua inglesa.

Relação com professor e alunos Bom relacionamento com a professora. Sempre muito receptiva e disposta a tirar minhas dúvidas sobre a escola e a falar sobre o que gostava de fazer em sala com seus alunos; Alunos também receptivos e atentos a novas propostas de atividades e aulas

Questões pedagógicas problematizadas Importância de um ambiente de sala de aula em escola de ensino regular que propicie a interação entre alunos e entre alunos e professor de forma que a professora não seja o foco central da aula; Proposta de atividades interativas em salas de aula com uma grande quantidade de alunos;

Prática de estágio Aluna: Caroline Martins dos Santos Professora da disciplina: Míria Gomes Professora orientadora de estágio: Maria Alice