SERVIÇOS DE CONTABILIDADE MARKETING EM SERVIÇOS DE CONTABILIDADE
Medidas ESTRATÉGICAS para lançar e sustentar um serviço no mercado MARKETING SERVIÇOS Medidas ESTRATÉGICAS para lançar e sustentar um serviço no mercado
Identificar anseios dos clientes Despertar interesses adormecidos MARKETING OBJETIVO Identificar anseios dos clientes Despertar interesses adormecidos
Baseando-se no comportamento Identificando tendências MARKETING COMO? Baseando-se no comportamento Identificando tendências
O QUE NÃO É MARKETING? Enganar o Cliente Omitir informações relevantes Mentir sobre os serviços Falar mal dos concorrentes Arrogância
ABORDAGENS DO MARKETING TRADICIONAL Crescimento é o resultado da prestação de bons serviços técnicos, existindo por parte da empresa de contabilidade, pouca ou quase nenhuma ESTRATÉGIA TENDÊNCIA = ACOMODAÇÃO
FFAZER O QUE VOCÊ SEMPRE MARKETING FFAZER O QUE VOCÊ SEMPRE FEZ VAI LEVÁ-LO AONDE SEMPRE CHEGOU???
ABORDAGENS DO MARKETING CENTRADA NAS VENDAS Empenha-se em ficar conhecido em sua área de atuação, desviando o foco das necessidades do cliente TENDÊNCIA =DESGASTAR IMAGEM
ABORDAGENS DO MARKETING CENTRADO NO CLIENTE Sentir, vender, servir e satisfazer as NECESSIDADES atuais e potenciais, fornecendo os melhores serviços possíveis TENDÊNCIA = ATRAIR CLIENTES
MARKETING CENTRADO NO CLIENTE Gera um crescimento controlado e lucrativo Expande os serviços prestados ao cliente Mantém clientes preferenciais Regenera ou substitui clientes indesejáveis Projeta a sua imagem Atrai clientes em perspectiva Transforma a atual prática profissional na prática desejada e necessária ao cliente
IMAGEM DA EMPRESA DE CONTABILIDADE NOME É UMA DECISÃO ESTRATÉGICA LOGOMARCA IDENTIFICA A EMPRESA, OU O PRÓPRIO NOME PESSOAS AS EMPRESAS PRESTADORAS DE SERVIÇOS CONTÁBEIS TÊM SUA IMAGEM FORTEMENTE MARCADA PELAS PESSOAS QUE AS REPRESENTAM
QUAL A IMAGEM QUE A MINHA EMPRESA TRANSMITE? Profissionalismo Segurança Sólida Dinâmica Tradição/Seriedade Criatividade
QUAL A IMAGEM QUE A MINHA EMPRESA NÃO DEVE TRANSMITIR? Amadores Irresponsáveis Indecisos Desorganizada Burocrática Sem liderança Equipe despreparada
MARKETING PESSOAL O QUE É IMAGEM PESSOAL? É A SOMA DAS PERCEPÇÕES DAS PESSOAS, DOS CLIENTES E DE OUTROS EM RELAÇÃO A VOCÊ E A SUA PRÁTICA PROFISSIONAL COMO VENDER A SUA IMAGEM? MOSTRANDO DOMÍNIO PESSOAL SOBRE O ASSUNTO A SER TRATADO, OS SERVIÇOS DISPONÍVEIS E COMO ADEQUÁ-LOS ÀS NECESSIDADES DO SEU FUTURO CLIENTE.
QUAL A IMAGEM QUE “EU” TRANSMITO? Profissional Formador de Opinião Sólida/Consistente De vencedor Conservadora Elegante
QUAL A IMAGEM QUE “EU” NÃO DEVO TRANSMITIR? Insegurança Vaidoso/Presunçoso Arrogante (atrevido) Prepotente (poderoso) Intolerante/Intransigente Descontrole Emocional (pavio curto) Falador (língua solta)
APARÊNCIA É UMA QUESTÃO DE IDENTIDADE, NÃO DE VAIDADE
CARACTERÍSTICAS DOS SERVIÇOS CONTÁBEIS Mercadorias são bens tangíveis, já os SERVIÇOS são CONHECIMENTOS e HABILIDADES a serviço de pessoas, entidades e empresas, caracterizando-se pela PESSOALIDADE
TRANSFERÊNCIA DE RESPONSABILIDADE, O QUE O CLIENTE COMPRA? TRANSFERÊNCIA DE RESPONSABILIDADE, SEGURANÇA e PROMESSA de que terá um futuro mais tranqüilo,dentro de ORÇAMENTO e de uma forma que SATISFAÇA e atenda as suas EXPECTATIVAS
E A CONCORRÊNCIA....
PROCURE AVALIAR: Quantos são os meus concorrentes? Quem são meus futuros concorrentes? Como reagirão os concorrentes? Que vantagens a concorrência oferece para conquistar e manter os clientes? Que vantagens você tem em relação à concorrência?
“ALGUNS HOMENS SÃO BEM SUCEDIDOS PELO QUE SABEM, OUTROS PELO QUE FAZEM E UNS POUCOS PELO QUE SÃO” Elbert Hubbard