SERVIÇOS DE CONTABILIDADE

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
CONCEITO DE SERVIÇOS MARKETING DE SERVIÇOS
Advertisements

Conceitos Básicos em Marketing
COMO ATRAIR E MANTER CLIENTES NO SETOR VIDREIRO
COMUNICAÇÃO E PROMOÇÃO
ESTRATÉGIAS DE MARKETING
COM VOCÊ AQUI, SOMOS MAIS.
Empreendorismo para Computação Criando Negócios de Tecnologia
BALANCED SCORECARD Origem: Justificativa: Foco:
CONCEITOS BÁSICOS CLIENTES
Estratégia Empresarial
QUALIDADE NA ORGANIZAÇÃO CONTÁBIL QUALIDADE NOS SERVIÇOS CONTÁBEIS
Aula 7 – Diagnóstico e Análise de Sistemas
Marketing Marketing é hoje uma das palavras mais usadas e menos entendidas pela maioria das pessoas. Marketing não é = vendas. Marketing não é = propaganda.
ESTRATÉGIAS DE MARKETING
GQT – Gestão Pela Qualidade Total
Criando Valor para os Clientes
A VENDA PROFISSIONAL Maurício Papa 1.
Promovendo Sucesso!.
Marketing... O que é isso???... Market, em inglês, significa mercado.
ESTRATÉGIAS DE MARKETING PARA EMPRESAS DE SERVIÇOS
ENDOMARKETING Um conjunto de ações utilizadas por uma empresa para vender a sua própria imagem a funcionários e familiares. É a utilização de modernas.
Prof. Edvaldo de Farias, MSc
concorrentes garantindo uma larga vantagem sobre eles.
ORIENTAÇÃO PARA EMPRESAS E PROFISSIONAIS DA CONTABILIDADE
DEFINIÇÃO DA MARCA – O que é e como fazer?
Quem são seus concorrentes?
GESTÃO DE PESSOAS Prof. Marcelo Lisboa Luz.
OS DESAFIOS DO MARKETING CONTÁBIL
Método Processo e Sistema: Produtividade, Eficiência, Eficácia, Efetividade Aula 2.
Administração de Marketing I
INTRODUÇÃO À GESTÃO DA PRODUÇÃO E OPERAÇÕES
Desenvolvimento Publicitário
O QUE É UMA MARCA ?.
Plano de Marketing Qual é o mercado alvo?
COMO se Beneficiar com as reclamações dos Clientes?
Profª. Drª Juliana Sabbatini – Facamp Marketing II Comportamento de Compra x Consumo O que provoca as decisões de compra? Forças Sociais – tendências demográficas,
A LEI DA LIDERANÇA É MELHOR SER O PRIMEIRO DO QUE SER O MELHOR.
PRÁTICA PROFISSIONAL E ESTÁGIO SUPERVISIONADO
Gestão por Competências
SATISFAÇÃO, VALOR E RETENÇÃO DE CLIENTES
Estratégia Organizacional
- ATENDIMENTO A CLIENTES - UMA QUESTÃO DE RELAÇÕES INTERPESSOAIS
ORIENTAÇÃO PARA EMPRESAS E PROFISSIONAIS DA CONTABILIDADE
ASPECTOS HISTÓRICOS DA HOTELARIA
DEFINIÇÃO DE MARKETING
TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO NA CONTABILIDADE
Como vender mais e melhor PALESTRANTE:Luiz Alberto Vidal SEBRAE.
IDENTIFICAÇÃO E SELEÇÃO DE VANTAGENS COMPETITIVAS
A Formação de Preços de Serviços. Se você fizer um serviço para outra pessoa durante quatro horas seguidas, quanto deve ganhar por isso. Será que no final.
PESQUISA DE MERCADO Aula 1- Análise de Cenários e os processos de mudanças.
Marketing para web Prof. Fabio Palamedi. Roteiro para trabalho final.
Diagnóstico Organizacional
MARKETING DE SERVIÇOS Prof. Edval Carlos dos Santos Filho
FACULDADE SANTÍSSIMO SACRAMENTO
ORIENTAÇÃO PARA EMPRESAS E PROFISSIONAIS DA CONTABILIDADE
ENTREVISTA COMPORTAMENTAL
SEJAM BEM-VINDOS!! Slide de abertura – opção 2 Rubens Berredo.
CONSTRUINDO O BALANCED SCORECARD
Marketing de Relacionamento
CONCORRÊNCIA.
Disciplina de marketing
Gestão Estratégica de Negócios
Pesquisa de Mercado III Amanda Flores 2PPN. Público Alvo Homens e Mulheres de 18 á 40 anos Gostam de fotografia ou que trabalham nessa área. Pessoas que.
CENTRO UNVERSÁTARIO PADRE ANCHIETA AULA 2 CURSO ENGENHARIA DE PRODUÇÃO DISCIPLINA: SISTEMAS DE INFORMAÇÕES GERENCIAIS (SIG) PROF: CÉSAR ANTONIO SOLDERA.
OBJETIVOS O que são satisfação e valor para o cliente e como as empresas líderes os criam e os fornecem? O que faz um negócio ser classificado como de.
O QUE É UMA MARCA ?. Uma MARCA é um nome, termo, símbolo, desenho – ou uma combinação desses elementos – que deve identificar os bens ou serviços de uma.
MARKETING E VENDAS NO SÉCULO XXI As Razões Pelas Quais Todas as Pessoas Precisam Entender Um Pouco de Marketing e De Vendas Quanto Mais as Empresas Se.
Aulas Prof. Rafael de Paiva Lima Administrador prof. Pág. 1 Estratégia de Marketing de Serviços Normalmente não é realista uma.
Transcrição da apresentação:

SERVIÇOS DE CONTABILIDADE MARKETING EM SERVIÇOS DE CONTABILIDADE

Medidas ESTRATÉGICAS para lançar e sustentar um serviço no mercado MARKETING SERVIÇOS Medidas ESTRATÉGICAS para lançar e sustentar um serviço no mercado

Identificar anseios dos clientes Despertar interesses adormecidos MARKETING OBJETIVO Identificar anseios dos clientes Despertar interesses adormecidos

Baseando-se no comportamento Identificando tendências MARKETING COMO? Baseando-se no comportamento Identificando tendências

O QUE NÃO É MARKETING? Enganar o Cliente Omitir informações relevantes Mentir sobre os serviços Falar mal dos concorrentes Arrogância

ABORDAGENS DO MARKETING TRADICIONAL Crescimento é o resultado da prestação de bons serviços técnicos, existindo por parte da empresa de contabilidade, pouca ou quase nenhuma ESTRATÉGIA TENDÊNCIA = ACOMODAÇÃO

FFAZER O QUE VOCÊ SEMPRE MARKETING FFAZER O QUE VOCÊ SEMPRE FEZ VAI LEVÁ-LO AONDE SEMPRE CHEGOU???

ABORDAGENS DO MARKETING CENTRADA NAS VENDAS Empenha-se em ficar conhecido em sua área de atuação, desviando o foco das necessidades do cliente TENDÊNCIA =DESGASTAR IMAGEM

ABORDAGENS DO MARKETING CENTRADO NO CLIENTE Sentir, vender, servir e satisfazer as NECESSIDADES atuais e potenciais, fornecendo os melhores serviços possíveis TENDÊNCIA = ATRAIR CLIENTES

MARKETING CENTRADO NO CLIENTE Gera um crescimento controlado e lucrativo Expande os serviços prestados ao cliente Mantém clientes preferenciais Regenera ou substitui clientes indesejáveis Projeta a sua imagem Atrai clientes em perspectiva Transforma a atual prática profissional na prática desejada e necessária ao cliente

IMAGEM DA EMPRESA DE CONTABILIDADE NOME É UMA DECISÃO ESTRATÉGICA LOGOMARCA IDENTIFICA A EMPRESA, OU O PRÓPRIO NOME PESSOAS AS EMPRESAS PRESTADORAS DE SERVIÇOS CONTÁBEIS TÊM SUA IMAGEM FORTEMENTE MARCADA PELAS PESSOAS QUE AS REPRESENTAM

QUAL A IMAGEM QUE A MINHA EMPRESA TRANSMITE? Profissionalismo Segurança Sólida Dinâmica Tradição/Seriedade Criatividade

QUAL A IMAGEM QUE A MINHA EMPRESA NÃO DEVE TRANSMITIR? Amadores Irresponsáveis Indecisos Desorganizada Burocrática Sem liderança Equipe despreparada

MARKETING PESSOAL O QUE É IMAGEM PESSOAL? É A SOMA DAS PERCEPÇÕES DAS PESSOAS, DOS CLIENTES E DE OUTROS EM RELAÇÃO A VOCÊ E A SUA PRÁTICA PROFISSIONAL COMO VENDER A SUA IMAGEM? MOSTRANDO DOMÍNIO PESSOAL SOBRE O ASSUNTO A SER TRATADO, OS SERVIÇOS DISPONÍVEIS E COMO ADEQUÁ-LOS ÀS NECESSIDADES DO SEU FUTURO CLIENTE.

QUAL A IMAGEM QUE “EU” TRANSMITO? Profissional Formador de Opinião Sólida/Consistente De vencedor Conservadora Elegante

QUAL A IMAGEM QUE “EU” NÃO DEVO TRANSMITIR? Insegurança Vaidoso/Presunçoso Arrogante (atrevido) Prepotente (poderoso) Intolerante/Intransigente Descontrole Emocional (pavio curto) Falador (língua solta)

APARÊNCIA É UMA QUESTÃO DE IDENTIDADE, NÃO DE VAIDADE

CARACTERÍSTICAS DOS SERVIÇOS CONTÁBEIS Mercadorias são bens tangíveis, já os SERVIÇOS são CONHECIMENTOS e HABILIDADES a serviço de pessoas, entidades e empresas, caracterizando-se pela PESSOALIDADE

TRANSFERÊNCIA DE RESPONSABILIDADE, O QUE O CLIENTE COMPRA? TRANSFERÊNCIA DE RESPONSABILIDADE, SEGURANÇA e PROMESSA de que terá um futuro mais tranqüilo,dentro de ORÇAMENTO e de uma forma que SATISFAÇA e atenda as suas EXPECTATIVAS

E A CONCORRÊNCIA....

PROCURE AVALIAR: Quantos são os meus concorrentes? Quem são meus futuros concorrentes? Como reagirão os concorrentes? Que vantagens a concorrência oferece para conquistar e manter os clientes? Que vantagens você tem em relação à concorrência?

“ALGUNS HOMENS SÃO BEM SUCEDIDOS PELO QUE SABEM, OUTROS PELO QUE FAZEM E UNS POUCOS PELO QUE SÃO” Elbert Hubbard