I SEMINÁRIO CATARINENSE PARA IMPLEMENTAÇÃO DA DESCENTRALIZAÇÃO DAS AÇÕES DE VIGILÂNCIA EM SAÚDE O PAPEL DAS GERÊNCIAS REGIONAIS DE SAÚDE COM OS PRESTADORES.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
- competências I - Regular o Sistema de Saúde Estadual, através da criação de mecanismos que monitorem o acesso e o grau de satisfação dos usuários do.
Advertisements

A Gestão Pública do Sub-Sistema Privado
A REGULAÇÃO DA SAÚDE UMA ABORDAGEM
Por uma regulação pública que viabilize a eficiência, a qualidade, o acesso equânime e o cuidado integral na atenção à saúde.
MINISTÉRIO DA SAÚDE SECRETARIA DE ATENÇÃO À SAÚDE DEPARTAMENTO DE ATENÇÃO ESPECIALIZADA COORDENAÇÃO GERAL DE ALTA COMPLEXIDADE QUALIFICAÇÃO DA ATENÇÃO.
PORTARIAS.
SECRETARIA DE ESTADO DA SAÚDE DIRETORIA DE PLANEJAMENTO E COORDENAÇÃO
DIRETORIA DE REGULAÇÃO E AUDITORIA DO SISTEMA DE SAÚDE – DIRE
Diretoria de PlanejamentoControle e Avaliação do SUS
ORIENTAÇÕES PARA COMPRA DE SERVIÇOS DE SAÚDE
GOVERNO DO ESTADO DE GOIÁS SECRETARIA DE ESTADO DA SAÚDE
SUPERINTENDÊNCIA DE CONTROLE E AVALIAÇÃO TÉCNICA DE SAÚDE
Oficina para apresentação do SISRCA
OUVIDORIA – Serviço de Proteção aos Usuários do SUS
SISTEMA DE REGULAÇÃO, CONTROLE E AVALIAÇÃO - SISRCA
Programa de Reestruturação dos Hospitais de Ensino As estratégias de certificação e contratualização Junho 2008 Ministério da Saúde Secretaria de Atenção.
Secretaria da Saúde do Estado da Bahia
DIRETORIA DE CONTROLE DAS AÇÕES E SERVIÇOS DE SAÚDE
Processamento SIA/SUS
Solicitação de acesso.
Contribuição da Tecnologia da Informação
A Política de Gestão Estratégica e Participativa no SUS
SECRETARIA DE ATENÇÃO À SAÚDE - SAS DEPARTAMENTO DE REGULAÇÃO, AVALIAÇÃO E CONTROLE DE SISTEMAS – DERAC COORDENAÇÃO-GERAL DE SISTEMAS DE INFORMAÇÃO - CGSI.
8 AUDIHOSP A saúde no Brasil: caminhando rumo ao sistema único de informação. ENTENDENDO O FLUXO DO FATURAMENTO, PROCESSAMENTO E PAGAMENTO DO SISTEMA DE.
Kátia Ferraz Santana Santa Casa de Marília.
Cadastro Nacional de Estabelecimentos de Saúde CNES
VII CONGRESSO NACIONAL DE AUDITORIA EM SAÚDE E QUALIDADE DA GESTÃO E DA ASSISTÊNCIA HOSPITALAR setembro de 2008 Ministério da Saúde Secretaria Executiva.
Ministério da Saúde CIHA Julho 2011
REUNIÕES TÉCNICAS DE SANEAMENTO Ações Regulatórias da AGERGS em 2010.
Conselho Estadual de Assistência Social
COORDENAÇÃO DE PROCESSAMENTO
Descentralização da Marcação de Consultas e Procedimentos Especializados para as Unidades Básicas de Saúde – Vitória da Conquista.
Ministério da saúde cgra/drac/sas abril/2014
VISA e ILPIs no Paraná Vigilância Sanitária
A lei 8080 que dispõe sobre as condições para promoção, proteção, e recuperação da saúde organização e funcionamento de serviços. A lei 8080 regulamenta.
ESTRATÉGIA DO CONTROLE
RACIONALIZAÇÃO DAS AÇÕES
CAPACITAÇÃO APAC/SUS.
A NOAS e as Inovações de Organização da Assistência à Saúde
Seminário de Planejamento no Âmbito do SUS
HiperDia Sistema de Cadastramento e Acompanhamento de Pacientes Hipertensos e Diabéticos Este produto de software é de propriedade do DATASUS/SE/MS, sendo.
SIG-PROVAB Plataforma UNA-SUS
CADASTRO NACIONAL DE ESTABELECIMENTOS DE SAÚDE
GECON Sistema Gestor de Convênios
Sistema de informação de média e alta complexidade do SUS - SIMAC
SEMINÁRIO: CONTROLE, AVALIAÇÃO E AUDITORIA: DESAFIOS E PERSPECTIVAS
CADASTRO NACIONAL DE ESTABELECIMENTOS DE SAÚDE
Curso de Especialização para Formação de Gestores e Equipes Gestoras do SUS Módulo I: Políticas de Saúde e os Desafios Contemporâneos Para a Gestão do.
NORMAS OPERACIONAIS BÁSICAS
Profª.: Luciene 8ºP. Enfermagem.  CGU  TCU  Ministério Público Federal e estaduais  Tribunais de contas de Estados e Municípios  Conselho Nacional.
VII SEMINÁRIO DE USUÁRIOS VOLUNTÁRIOS DA AGERGS Marco Regulatório do Saneamento Um novo papel para os Usuários Voluntários Porto Alegre, 26 de novembro.
PRESTAÇÃO DE CONTAS 1º TRIMESTRE DE SECRETARIA DE ESTADO DA SAÚDE DE SANTA CATARINA.
APRESENTAÇÃO: AVANÇOS DO PACTO
Outubro – Dezembro 2005 PRESTAÇÃO DE CONTAS 4º TRIMESTRE de 2005 SECRETARIA DE ESTADO DA SAÚDE.
Sistema de Informações Hospitalares
Agência Nacional de Vigilância Sanitária 13º ENCONTRO NACIONAL DA REDE SENTINELA 13 de março de º ENCONTRO NACIONAL DA REDE SENTINELA.
ASSISTÊNCIA FARMACÊUTICA BÁSICA E CONSÓRCIO DE MEDICAMENTOS – ESTRATÉGIA PARA A OTIMIZAÇÃO DE RECURSOS FINANCEIROS NO SUS Seminário Internacional.
Curso de Especialização para Formação de Gestores e Equipes Gestoras do SUS Módulo I: Políticas de Saúde e os Desafios Contemporâneos Para a Gestão do.
ORIENTAÇÕES PARA O FATURAMENTO COM A TABELA DIFERENCIADA DA CIRURGIA ELETIVA 2012 SALVADOR-BA DEZEMBRO/2013.
PRESTAÇÃO DE CONTAS 1º TRIMESTRE de 2005 SECRETARIA DE ESTADO DA SAÚDE Janeiro – Março 2005.
CURSO: FATURAMENTO SUS PARA AUDITORES EM SAÚDE
5º CONGRESSO ESTADUAL DOS SECRETÁRIOS MUNICIPAIS DE SAÚDE DA BAHIA Ministério da Saúde - MS Secretaria de Atenção à Saúde - SAS Departamento de Regulação,
Contratação de serviços de saúde nos municípios do Estado do Rio de Janeiro NÚCLEO DE SAÚDE COORDENADORIA DE AUDITORIAS TEMÁTICAS E OPERACIONAIS – CTO/SGE.
RELATÓRIO DETALHADO DO QUADRIMESTRE ANTERIOR
SEMINÁRIO DE APOIO A DESCENTRALIZAÇÃO DA GESTÃO DOS PRESTADORES DE MÉDIA E ALTA COMPLEXIDADE DO SUS CONTROLE E AVALIAÇÃO: ASPECTOS RELACIONADOS À GESTÃO.
SEMINÁRIO DE APOIO A DESCENTRALIZAÇÃO DA GESTÃO DOS PRESTADORES DE MÉDIA E ALTA COMPLEXIDADE DO SUS Regulação, Controle, Avaliação Secretaria Estadual.
Camila Maia Valente Fábio Silva de Azevedo João Victor Fonseca Ribeiro Karlla Sebasthyanna Miranda Matias.
DIRETRIZES DO SERVIÇO DE SAÚDE AUDITIVA NO ESTADO DE SANTA CATARINA Secretaria de Estado da Saúde – SES Superintendência de Serviços Especializados e Regulação.
Encontro Paranaense dos Gestores Municipais do SUS
PRESTAÇÃO DE CONTAS SECRETARIA DE ESTADO DA SAÚDE 1º TRIMESTRE de 2008.
Transcrição da apresentação:

I SEMINÁRIO CATARINENSE PARA IMPLEMENTAÇÃO DA DESCENTRALIZAÇÃO DAS AÇÕES DE VIGILÂNCIA EM SAÚDE O PAPEL DAS GERÊNCIAS REGIONAIS DE SAÚDE COM OS PRESTADORES DE SERVIÇO (AMBULATORIAIS E HOSPITALARES) DIRE – DIRETORIA DE REGULAÇAO E AUDITORIA DO SISTEMA DE SAÚDE.

– –Intermediar acordos entre municípios em relação às condições estabelecidas para o referenciamento de usuários; – –Orientar e acompanhar o cadastramento, alteração e/ou inclusão dos prestadores de serviços (FCES);

- Acompanhar à prestação dos serviços ofertados à rede de saúde (fundamental conhecer as portarias ministeriais); - Conhecer as normas para a contratação, cadastramento e funcionamento dos serviços de saúde, organizando a relação entre o SUS e os prestadores, próprios ou contratados;

– –Processar, efetuar relatórios, atualizar e distribuir os respectivos formulários dos diversos sistemas de informação: SIA, SIH, APAC e CIH, relacionados ao faturamento dos serviços do SUS; – –Orientar os gestores, e prestadores sobre o funcionamento e manuseio dos sistemas de informação relacionados ao faturamento dos serviços SUS;

– –Realizar verificações do cumprimento dos preceitos legais, contratuais e das normas estabelecidas pelo SUS, junto aos serviços de saúde; – –Realizar auditorias e vistorias técnicas junto aos serviços de saúde relacionados ao SUS;

Sites para busca de informações