Fator de apoio à decisão Fator determinante de comportamento O VALOR DA INFORMAÇÃO PARA AS ORGANIZAÇÕES Fator de apoio à decisão Fator de produção Fator de Sinergia Fator determinante de comportamento
Fator de apoio à decisão A informação possibilita a redução da incerteza na tomada de decisão, permitindo que escolhas sejam feitas com menor risco e no momento adequado. Qualidade das Decisões: Qualidade da informação Capacidade dos tomadores de decisões
Fator de produção A informação é elemento importante para se criar e introduzir no mercado produtos (bens ou serviços) de maior valor adicionado
Fator de sinergia O desempenho de uma organização está condicionado à qualidade das ligações e relações entre as unidades organizacionais. Isoladamente excelente desempenho organização pouco eficaz
Fator Determinante de Comportamento A informação exerce influência sobre o comportamento dos indivíduos e dos grupos, dentro e fora das organizações.
VALOR OBTIDO POR USUÁRIO As leis da informação 1ª Lei – A INFORMAÇÃO É INFINITAMENTE COMPARTILHÁVEL INFORMAÇÃO VALOR OBTIDO POR USUÁRIO 100% NÚMERO DE USUÁRIOS ATIVOS COMUNS
2ª Lei – O VALOR DA INFORMAÇÃO AUMENTA COM O USO VALOR OBTIDO POR USUÁRIO Valor $ NÚMERO DE ACESSOS ATIVO COMUM Informação não utilizada
3ª Lei – A INFORMAÇÃO É PERECÍVEL Valor Potencial Tempo
4ª Lei – O VALOR DA INFORMAÇÃO AUMENTA COM A PRECISÃO INFORMAÇÃO Valor $ Precisão (%) “Desinformação” 100 %
QUANDO HÁ COMBINAÇÃO DE INFORMAÇÕES 5ª Lei – O VALOR DA INFORMAÇÃO AUMENTA QUANDO HÁ COMBINAÇÃO DE INFORMAÇÕES INFORMAÇÃO Valor $ Integração
NECESSARIAMENTE MELHOR 6ª Lei – MAIS INFORMAÇÃO NÃO É NECESSARIAMENTE MELHOR Sobrecarga de Informação Valor Insuficiência de Informação
7ª Lei – INFORMAÇÃO SE MULTIPLICA Muitos recursos são finitos podendo ser esgotados com o uso. A informação ao contrário, é “autogenerativa”, sendo dotada da propriedade de multiplicação por operações de sínteses, análise e combinações. Ex. Data Mining
Qual o Segredo das empresas de sucesso em 2005 ???
Algumas empresas tiveram sucesso em 2005 Porquê.......
Investiram em Marketing...............
Quebraram paradigmas, e diversificaram seus produtos...............
Ofereceram soluções na medida certa para cada cliente. ...............
Abandonaram a linguagem técnica e adotaram a linguagem do cliente..
Adotaram a comunicação em múltiplos idiomas..................
Adotaram uma propaganda sincera e honesta..................
Voltaram a atenção para a segurança..................
As propagandas deixaram de ter letrinhas miúdas no final..................
Não pouparam esforços para agradar ao cliente..................
As reclamações dos clientes passaram a ser vistas como novas oportunidades.................
Passaram a pensar no bem estar da comunidade.................
Como Consequência, Novas filiais foram abertas .................
QUE EM 2005 VOCÊ TAMBÉM TENHA MUITO SUCESSO................. Afinal , de contas..... BRASIL, FRAUDE EXPLICA.......