SEMINÁRIO “Política da Alta Complexidade”

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
PROCESSO DE CONTRATUALIZAÇÃO DOS SERVIÇOS DE SAÚDE NO ÂMBITO DO SUS
Advertisements

Organização da Assistência Farmacêutica no SUS Setembro/2007
SARGSUS SISTEMA DE APOIO À CONSTRUÇÃO DO RELATÓRIO ANUAL DE GESTÃO
Modelo Assistencial Brasileiro
Contrato Organizativo de Ação Pública da Saúde
O Pacto pela Saúde e seu Financiamento
PORTARIAS.
SECRETARIA DE ESTADO DA SAÚDE POLÍTICA ESTADUAL DE SAÚDE DESCENTRALIZADA Efetivando e Reavaliando as Prioridades Cumprindo o Plano 15.
Pacto de Indicadores da Atenção Básica
SECRETARIA DE ESTADO DA SAÚDE
CONSÓRCIOS INTERMUNICIPAIS DE SAÚDE
PROGRAMAÇÃO PACTUADA INTEGRADA Secretaria de Estado da Saúde
Secretaria de Estado da Saúde
5° ENCONTRO DE GESTORES MUNICIPAIS DE SAÚDE MODELO DE GESTÃO
Diretoria de PlanejamentoControle e Avaliação do SUS
REGULAÇÃO DA ASSISTÊNCIA EM SANTA CATARINA
Pactos pela Vida, em Defesa do SUS e de Gestão
NOB SUS 01/96 Inovações: Implantação de valor per capita para financiamento das ações de atenção básica (PAB): reversão da lógica de alocação de recursos,
Programa de Reestruturação dos Hospitais de Ensino As estratégias de certificação e contratualização Junho 2008 Ministério da Saúde Secretaria de Atenção.
SUPERINTENDÊNCIA DE ATENÇÃO E PROMOÇÃO DA SAUDE
PPI – PROGRAMAÇÃO PACTAUADA INTEGRADA
Superintendência de Atenção e Promoção à Saúde Diretoria de Controle, Regulação, Avaliação e Auditoria Coordenação de Controle e Sistemas Gerência de.
Adesão ao Pacto de Gestão
Pacto pela Saúde no Estado de São Paulo: Avanços e Desafios
SECRETARIA DE ESTADO DA SAÚDE
PARÂMETROS PARA PROGRAMAÇÃO DAS AÇÕES DA ASSISTÊNCIA
Contratualização Contrato de Gestão Convênio OSS
PROGRAMAÇÃO AMBULATORIAL DOS ESTABELECIMENTOS DE SAÚDE
REDE DE ATENDIMENTO ÀS URGÊNCIAS E EMERGÊNCIAS
Patrícia Ferreira Abreu Sociedade Brasileira de Nefrologia
PLANO MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL
Seminário de Atualização do SISTEMA ÚNICO DE SAÚDE – SUS PARTE II
Seminário Nacional de Disseminação de Experiências Inovadoras no SUS
GOVERNO DO ESTADO DO PARÁ Secretaria Especial de Estado de Proteção Social Secretaria Executiva de Estado de Saúde Pública Sistema Único de Saúde PLANO.
6ª PLENÁRIA ESTADUAL DOS CONSELHOS DE SAÚDE DA PARAÍBA
Secretaria da Saúde do Estado da Bahia
Regulamentação da Política de Gestão de Tecnologia
220ª. Reunião Ordinária da CIB
LINHA DO CUIDADO DO TRAUMA NA REDE DE ATENÇÃO ÀS URGÊNCIAS DO
ESTRATÉGIA DO CONTROLE
III Encontro Nacional de EAD para a Rede de Escolas de Governo
Seminário de Atualização do SISTEMA ÚNICO DE SAÚDE - SUS
Seminário de Atualização do SISTEMA ÚNICO DE SAÚDE - SUS - IV PARTE II abril/2004.
SEMINÁRIO NACIONAL DE DISSEMINAÇÃO DE EXPERIÊNCIAS INOVADORAS NO SUS – COMPONENTE II DO REFORSUS “A REGIONALIZAÇÃO DA ASSISTÊNCIA À SAÚDE EM MATO GROSSO.
Experiência de Habilitação do Estado do Rio de Janeiro na NOAS
ENTORNO SUL.
COMPLEXO REGULADOR REGIONAL DA REGIÃO DA ESTRADA DE FERRO/CATALÃO.
SUS – SISTEMA ÚNICO DE SAÚDE
VIII CONGRESSO BRASILEIRO DE AUTISMO João Pessoa - PB Outubro/2010
Estado do Amapá: Uma Experiência no Uma Experiência no Processo de Habilitação na NOAS na NOAS Apresentação: Dr. Ronaldo Dantas.
A NOAS e as Inovações de Organização da Assistência à Saúde
SECRETARIA DE ESTADO DA PACTO FEDERATIVO GOVERNO DO ESTADO DE SANTA CATARINA Nelson Antônio Serpa Secretário de Estado da Casa Civil.
GOVERNO DO ESTADO DA PARAÍBA SECRETARIA DE ESTADO DA SAÚDE
REDE ESTADUAL DE ASSISTÊNCIA EM NEFROLOGIA
DIRETORIA DE CONTROLE DAS AÇÕES E SERVIÇOS DE SAÚDE SUPERINTENDÊNCIA DE GESTÃO DOS SISTEMAS DE REGULAÇÃO DA ATENÇÃO À SAÚDE Alta Complexidade – Itabuna.
GOVERNO DO ESTADO DE MATO GROSSO DO SUL SECRETARIA DE ESTADO DE SAÚDE DIRETORIA GERAL DE ATENÇÃO À SAÚDE COODENADORIA ESTADUAL DA ATENÇÃO BÁSICA Histórico.
O Pacto pela Saúde e seu Financiamento
Reunião Ordinária COSEMS/MG 20/08/2014. FUNDAMENTOS LEGAIS Portaria n.º 424 de 19 de março de 2013 – que redefine as diretrizes para a organização da.
Construção de uma agenda de APOIO E cooperação TÉCNICA À GESTÃO DO SUS
PRESTAÇÃO DE CONTAS 1º TRIMESTRE DE SECRETARIA DE ESTADO DA SAÚDE DE SANTA CATARINA.
PRESTAÇÃO DE CONTAS 3º TRIMESTRE de 2004 SECRETARIA DE ESTADO DA SAÚDE Julho - Setembro 2004.
Plano de Atenção à Saúde da População Prisional de Minas Gerais
S ISTEMA P RISIONAL C ATARINENSE Política Nacional de Atenção Integral a Saúde das Pessoas Privadas de Liberdade no Sistema Prisional Portaria Interministerial.
Política de Incentivo para as DST/AIDS no Brasil
Os Caminhos do COAP em MS Abril – Advento do Decreto 7508 em PDA Macrorregionais: 1.Fevereiro a Outubro de 2011 – Dourados 2.Outubro de 2011.
SEMINÁRIO DE APOIO A DESCENTRALIZAÇÃO DA GESTÃO DOS PRESTADORES DE MÉDIA E ALTA COMPLEXIDADE DO SUS Da Descentralização da Gestão e Instâncias de Pactuação.
Apresentação da Política Nacional e Estadual da Pessoa com deficiência Módulo I Coordenação da Área Técnica da Saúde da Pessoa com Deficiência – ATPCD/SUR.
ESTADO DE SANTA CATARINA SECRETARIA DE ESTADO DA SAÚDE SUPERINTENDÊNCIA DE PLANEJAMENTO E GESTÃO DIRETORIA DE PLANEJAMENTO, CONTROLE E AVALIAÇÃO DO SUS.
SECRETARIA DE ESTADO DA SAÚDE Hospitais Filantrópicos 25/01/07.
PACTUAÇÃO DA ATENÇÃO À SAÚDE NO ESTADO
Transcrição da apresentação:

SEMINÁRIO “Política da Alta Complexidade” Florianópolis - 05 e 06 de Agosto de 2004 GOVERNO DO ESTADO DE SANTA CATARINA SECRETARIA DE ESTADO DA SAÚDE DIRETORIA DE PLANEJAMENTO E COORDENAÇÃO GERÊNCIA DE PROGRAMAÇÃO E ORÇAMENTAÇÃO

PPI - Programação Pactuada e Integrada da Assistência em Santa Catarina GOVERNO DO ESTADO DE SANTA CATARINA SECRETARIA DE ESTADO DA SAÚDE DIRETORIA DE PLANEJAMENTO E COORDENAÇÃO GERÊNCIA DE PROGRAMAÇÃO E ORÇAMENTAÇÃO

PPI da Assistência em SC Gestão Plena do Sistema Estadual O Estado de Santa Catarina habilitou-se na GPSE Gestão Plena do Sistema Estadual pela NOAS 01/2002 com a Portaria GM/MS nº 1261 de 10 de Julho de 2002 GOVERNO DO ESTADO DE SANTA CATARINA SECRETARIA DE ESTADO DA SAÚDE DIRETORIA DE PLANEJAMENTO E COORDENAÇÃO GERÊNCIA DE PROGRAMAÇÃO E ORÇAMENTAÇÃO

PPI da Assistência em SC A Comissão SES/COSEMS, apresentou o mapa da Alta Complexidade Ambulatorial Que foi aprovado pela Resolução CIB/SC de 23 de Agosto de 2002 GOVERNO DO ESTADO DE SANTA CATARINA SECRETARIA DE ESTADO DA SAÚDE DIRETORIA DE PLANEJAMENTO E COORDENAÇÃO GERÊNCIA DE PROGRAMAÇÃO E ORÇAMENTAÇÃO

PPI da Assistência em SC Alta Complexidade Ambulatorial 26AC – Hemodinâmica Portaria n. 1169/GM de 15 de junho de 2004 Institui a Política Nacional de Atenção Cardiovascular de Alta Complexidade. GOVERNO DO ESTADO DE SANTA CATARINA SECRETARIA DE ESTADO DA SAÚDE DIRETORIA DE PLANEJAMENTO E COORDENAÇÃO GERÊNCIA DE PROGRAMAÇÃO E ORÇAMENTAÇÃO

PPI da Assistência em SC GOVERNO DO ESTADO DE SANTA CATARINA SECRETARIA DE ESTADO DA SAÚDE DIRETORIA DE PLANEJAMENTO E COORDENAÇÃO GERÊNCIA DE PROGRAMAÇÃO E ORÇAMENTAÇÃO

PPI da Assistência em SC Alta Complexidade Ambulatorial 27AC – Terapia Renal Substitutiva Portaria n. 1168/GM de 15 de junho de 2004 Institui a Política Nacional de Atenção ao Portador de Doença Renal. GOVERNO DO ESTADO DE SANTA CATARINA SECRETARIA DE ESTADO DA SAÚDE DIRETORIA DE PLANEJAMENTO E COORDENAÇÃO GERÊNCIA DE PROGRAMAÇÃO E ORÇAMENTAÇÃO

PPI da Assistência em SC GOVERNO DO ESTADO DE SANTA CATARINA SECRETARIA DE ESTADO DA SAÚDE DIRETORIA DE PLANEJAMENTO E COORDENAÇÃO GERÊNCIA DE PROGRAMAÇÃO E ORÇAMENTAÇÃO

CANAL DE COMUNICAÇÃO EM SAÚDE http://www.saude.sc.gov.br GOVERNO DO ESTADO DE SANTA CATARINA SECRETARIA DE ESTADO DA SAÚDE DIRETORIA DE PLANEJAMENTO E COORDENAÇÃO GERÊNCIA DE PROGRAMAÇÃO E ORÇAMENTAÇÃO