Aula Sobre WebQuest: Tema: Antifairese. Nosso primeiro passo será dividir a sala em dois grupos.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Aqui vão algumas dicas para facilitar sua navegação
Advertisements

II SEMINÁRIO PARA PROFESSORES INGRESSANTES
OS CONHECIMENTOS PRÉVIOS PARA A ELABORAÇÃO DO PLANO DE DISCIPLINA
THE SUBJECT MATTER PREPARATION OF PROSPECTIVE MATHEMATICS TEACHERS: CHALLENGING THE MYTHS Deborah Ball Objetivo do texto: Discutir a questão do conhecimento.
Tecnologias na Educação: Ensinando e Aprendendo com as TIC
Tecnologias na Educação: Ensinando e Aprendendo com as TIC
ELABORAÇÃO DE PROJETOS PROINFO INTEGRADO III
TECNOLOGIAS NA EDUCAÇÃO: ensinando e aprendendo com as TIC
A escola é uma escada, cada degrau prepara para o degrau posterior.
ÁREA DO CONHECIMENTO: matemática.
 Área de Conhecimento: Geografia, História e Matemática  Nível: Ensino Médio  Série: 1ªs do Ensino Médio  Título: Viajando no Tempo e no.
O COMPUTADOR COMO MEIO E COMO FIM
Sérgio Elias Vieira Cury
ENCAMINHAMENTOS METODOLÓGICOS
Colégio Positivo GEOGRAFIA 2011.
Avaliação Mediadora.
César Coll. César Coll Juan Ignácio Pozo Os Conteúdos Procedimentais devem proporcionar aos alunos autonomia para analisar e criticar os resultados.
Contextos de formação de Professores
Webquest: História Professora: Fernanda
Internet.
Planejamento e Prática da Gestão Escolar.
Discentes: Ione Andrade Melina Raimundi Andrade
Alunos Virtuais Prof.: Beatriz Helena Zanotta Nunes
Requisitos de Hardware e Software Conhecimentos Básicos Acesso ao EaD
Licenciatura em Pedagogia a Distância
O ENSINO DE CIÊNCIAS ATRAVÉS DA INVESTIGAÇÃO E EXPERIMENTAÇÃO
ORIENTAÇÃO? Silvana de Paula Quintão Scalon
Inclusão Escolar O que é? Por que? Como fazer? O que é?
Curso de Capacitação em Educação a Distância
Projeto - Tecnologias na Educação: possibilidades de informação e comunicação. NTE RJ12 – NILÓPOLIS.
Professor: Pr. Kenneth Eagleton O ENSINO
Ciclo de videoconferências: Encontro Nacional de Alfabetizadores e Monitores CICLO DE VIDEOCONFERÊNCIAS Repasse do Encontro Nacional de Alfabetizadores.
SISTEMAS DE INFORMAÇÃO
MÉTODOS E TÉCNICAS DA PESQUISA
As ferramentas da rede Orkut em aulas virtuais para o ensino de inglês como LE Helen de Oliveira Faria Mestre em Linguística Aplicada pela Universidade.
PROGRAMA GESTÃO DA APRENDIZAGEM ESCOLAR
Antifairese e a descoberta da incomensurabilidade.
13 Liderança nos Grupos - Atividades
Equipe responsável pela produção
OAPI I - LUCILA PESCE - PALLOFF & PRATT CONSTRUINDO FUNDAMENTOS In: Construindo comunidades de aprendizagem no ciberespaço. (2002). Porto Alegre: Artmed.
O PAPEL DA DIDÁTICA NA FORMAÇÃO DE PROFESSORES
• Manejo – Formação – Professor.
WEBQUEST A GENÉTICA EM SALA DE AULA
A COPA DO MUNDO É AQUI, E EU COM ISSO?
Webquest - Copa do Mundo: conhecer e aprender
Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas OBMEP
Atenção para a explicação Exercite seu senso crítico.
Colégio Positivo GEOGRAFIA 2010.
Identificação da atividade e do aluno
MUDANÇAS NAS PAISAGENS
Níveis de Planejamento Educacional e de Ensino
Uma WebQuest de português para o 1º ano
ABORDAGENS COMPARATIVAS DA AVALIAÇÃO ESCOLAR
Por que o jornal na escola?
¹CARVALHO, A M. P. et al. Ciências no Ensino Fundamental: O conhecimento Físico. São Paulo: Scipione, XXVII Congresso de Iniciação Científica da.
INSTRUÇÕES PARA UTILIZAÇÃO DA PLATAFORMA (orientadores) Coordenação TCC – CEABSF NESCON.
Morgana Scheller BLACKBOARD PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM EDUCAÇÃO EM CIÊNCIAS E MATEMÁTICA Seminário de Pesquisa e TIC no ensino.
EMEF José Benigo Gomes. REFLEXÃO “PROFESSORA JULIANA” Após o projeto aprendi que ao preparar as minhas aulas devo levar em consideração o que os alunos.
Crítica à concepção de currículo cristalizado
FUNDAÇÃO EDUCACIONAL SERRA DOS ÓRGÃOS CENTRO UNIVERSITÁRIO SERRA DOS ÓRGÃO CENTRO DE CIÊNCIAS DA SAÚDE CURSO DE GRADUAÇÃO EM PEDAGOGIA A IMPORTÂNCIA DO.
COMO AVALIAR UM OBJETO DE APRENDIZAGEM
 Introdução  Atividades desenvolvidas no Colégio Estadual Vital Brasil AS EXPERIÊNCIAS VIVENCIADAS NUMA ESCOLA PARCEIRA: RELATO DE UM LICENCIANDO EM.
ENERGIA HIDRELÉTRICA: CONFORTO X DESENVOLVIMENT O SUSTENTÁVEL Prof. Dennys Christian Atividade para alunos da III fase do II Ciclo.
Newton Jr - 4° Sem. Eng. Automação e C. NEO Núcleo de Estudos Orientados.
SEMELHANÇA DE FIGURAS ATRAVÉS DA AMPLIAÇÃO E DA REDUÇÃO ESCOLA MUNICIPAL MINISTRO MARCOS FREIRE.
Transcrição da apresentação:

Aula Sobre WebQuest: Tema: Antifairese. Nosso primeiro passo será dividir a sala em dois grupos.

Tarefas do Primeiro grupo:  Scanear o texto “Continued Fractions”;  Ler e entender o texto;  Enviar ao outro grupo, via MATPAPO, o maior número de informações obtidas sobre frações contínuas, juntamente com o texto scaneado;  Explicar ao outro grupo como vocês fizeram para scanear o texto e enviá-lo para eles.

Tarefas para o segundo grupo:  Entrar no site:  Pesquisar a palavra: anthyphairesis;  Clicar no texto: Read This: “The Matematics of Plato Academy”;  Ler e entender neste texto o que é comentado sobre antifairese;

Tarefas para o segundo grupo:  Enviar via MATPAPO o maior número de informações obtidas sobre antifairese ao outro grupo, juntamente com o texto;  Explicar o procedimento usado para se retirar um texto com figuras da Internet e enviá-lo aos seus amigos;

Tarefa Final:  Após as tarefas realizadas, os dois grupos deverão utilizar todo o material obtido para verificar que tipo de relação existe entre frações contínuas e antifairese, colocando suas opiniões numa discussão via MATPAPO.

Objetivos da aula:  Após a realização desta WebQuest curta espera-se que todos os alunos tenham adquirido conhecimentos sobre:  Como se scanear um texto e enviá-lo a outras pessoas via ;  Como se fazer uma pesquisa na Internet, sabendo copiar um texto e enviá-lo a outros alunos via e- mail;

Objetivos da aula:  Estimular a discussão utilizando os recursos da Internet;  Fazer com que os alunos saiam pelo menos sabendo o conceito de antifairese;  Apontar que esse tipo de aula poderá ser usado posteriormente por todas as pessoas quando elas foram ensinar outros conceitos matemáticos para os seus futuros alunos.

Últimas Observações:  Vale a pena ressaltar que a abordagem do professor será de extrema importância, pois será ele quem deverá conduzir a aula de modo a se atingir os objetivos planejados;  Será sugerido aos alunos que durante todo o desenvolvimento do trabalho seja enviada uma cópia sobre seus progresso ao professor via , o que poderá ser um método de avaliação utilizado, além da própria avaliação de seu desempenho na excussão das tarefas.

Comentários após a realização da aula:  apesar de meu planejamento ter sido efetivamente cumprido (ocorreram problemas com o scaner e o MATPAPO), acredito que a experiência foi significativa para os alunos, principalmente na parte de pesquisa na Internet, e de acordo com suas respostas, acredito que eles compreenderam o conceito de antifairese.

Comentários após a realização da aula:  Pessoalmente, essa experiência foi muito enriquecedora pois, além de realizar pela primeira vez um planejamento de uma aula desse tipo, tive que aprender a ser flexível perante as mudanças ocorridas no meu planejamento e também entrar em contato com o que é realmente estar em sala de aula e ministrar um determinado conteúdo. Acredito que esta tenha sido a melhor parte deste curso

Esta aula foi realizada por : Fernando M. Jorge; R.A.: ;