Concorrentes Nívea Cordeiro 2012.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
COMO ATRAIR E MANTER CLIENTES NO SETOR VIDREIRO
Advertisements

ESTRATÉGIAS DE MARKETING
Empreendedorismo AULA 3
LEARNING ORGANIZATION
SUPERANDO OS OBSTÁCULOS E PREPARANDO-SE PARA O CLIENTE
Profa. GISELY JORGE MESQUITA
Os 4 C’s do Marketing Cliente Conveniência, Comunicação Custos.
ESTRATÉGIAS DE PRODUÇÃO E OPERAÇÕES
Profª. Fernanda Alves Rocha Guimarães
IDENTIFICANDOOPORTUNIDADES DE NEGÓCIOS Módulo 2 Iniciando um Pequeno Grande Negócio.
Aula 7 – Diagnóstico e Análise de Sistemas
PLANOS DE NEGÓCIOS ESTRUTURA E ESTRATÉGIA DE ELABORAÇÃO
Prof.: Ms. Maria Teresa Grimaldi Larocca
Atividade R05 Grupo 3 Turma 19.
Venha comigo a uma sala de aula do terceiro ano...
Branca e Henrique UNIDADE 5 - Projeção de vendas Módulo I – MERCADO UNIDADE 5 - Projeção de vendas Nesta unidade, você descobrirá a importância.
PERFIL DA PESQUISA DE MARKETING NA TOMADA DE DECISÕES
" Luis é o tipo de cara que você gostaria de conhecer
concorrentes garantindo uma larga vantagem sobre eles.
Xlll Encontro Empresarial Marketing e Ética Empresarial: Coexistência Possível? Profª Heloisa Leite Brasília, 30 de outubro de 2012.
CAPÍTULO 8 A FORMAÇÃO DE PREÇOS.
Palavras que os pais nunca devem dizer aos filhos
PROFUNDAS TRANSFORMAÇÕES
A GRAÇA DO SENHOR DEUS NA VIDA DE BARTIMEU.
GESTÃO DE RECURSOS MATERIAIS E PATRIMONIAIS
A BONECA.
COMPARTILHANDO A FÉ DE DOIS EM DOIS
Quem são seus concorrentes?
Aula 1 Princípios de Marketing Profa. MSc. Daniela Ferreira Suarez
Profa. MSc. Daniela Ferreira Suarez
Grupo 14I: Jessica Magalhães Larissa Castro Larissa Gonçalves
ESTRATÉGIAS DE MARKETING: PRODUTO – O que é e como fazer?
Quando você escolhe a Port Folium, não tem caixinha de surpresas...
Treinamento: Atendimento, vendas e fechamento.
DEFINIÇÃO DO PÚBLICO-ALVO – O que é e como fazer?
Nome da Disciplina Nome do Professor. 2ª AULA. 30 de abril de EMPREENDEDORISMOe PLANO DE NEGÓCIOS.
1.1. VG Nome da empresa/ VISÃO GERAL VG
Parte II – Plano de Negócios
O monstro da indiferença
Função da Administração:
A visita.
PRECE AO ANJO DA GUARDA PRECE AO ANJO DA GUARDA
Como estimular o Desenvolvimento dos Colaboradores
Aula 3 e 4 - Orientação da Empresa para o Mercado
Orientação Especial Abril/2011. Liderando pelo Exemplo.
Introdução ao Marketing
PLANO DE NEGÓCIO Parte 2 FONTE: SEBRAE.
A Formação de Preços de Serviços. Se você fizer um serviço para outra pessoa durante quatro horas seguidas, quanto deve ganhar por isso. Será que no final.
GESTÃO ESTRATÉGICA Profª. Jaqueline Leite.
SIM - (Sistema de Informação em MKT)
Planejamento Estratégico de MKT
Como fazer dar certo o seu próprio negocio
DESENVOLVENDO OS PRODUTOS E SERVIÇOS
UNIBERO Módulo: Negociações Internacionais
Pesquisa de Mercado Aula 2 18/08/2010
Plano de Negócio Exercício.
Marketing de Relacionamento
CONCORRÊNCIA.
ESTRATÉGIA EMPRESARIAL
DESENVOLVIMENTO DE PRODUTOS SOB A PERSPECTIVA DA GESTÃO DA CADEIA DE SUPRIMENTOS Integrantes: Helenise Mello e Luana Suzana.
Plano de Marketing e Análise de Mercado Profa. Bruna Panzarini
Plano Operacional Profa. Bruna Panzarini
TÉCNICAS DE FECHAMENTO E CONTRA OBJEÇÕES As melhores táticas para conseguir mais negócios.
Quantas vezes passei por locais maravilhosos e não me dei conta de suas existências... Quantas vezes disse: Bom Dia! E não olhei os olhos a quem cumprimentava...
OBJETIVO: DEFINIR CLARAMENTE O PROJETO A SER DESENVOLVIDO Planejamento Estratégico do produto DATA DE DE ENTREGA: 11/04/ CLIENTE Dados do mercado.
PLANO DE MARKETING Prof. Glauco Carvalho. Fundamentos Mercado e Competitividade O que é o papel do Marketing Marketing & Publicidade Concorrências Clientes.
Ver Vendo... Quantas vezes passei por locais maravilhosos e não me dei conta de suas existências... Quantas vezes disse Bom Dia e não olhei os olhos a.
VISTA CANSADA.
VISTA CANSADA.
VISTA CANSADA OTTO LARA RESENDE.
Transcrição da apresentação:

Concorrentes Nívea Cordeiro 2012

Tarefa da aula anterior…. Esboço da pesquisa com os clientes.

Tarefa para a próxima aula…. Esboço da pesquisa com os concorrentes.

CCE a) Busca de informações; b) Persistência Vejamos essa cena….

diretos e indiretos? Quais são os seus pontos fortes e fracos? Quem são os seus concorrentes: diretos e indiretos? Quais são os seus pontos fortes e fracos?

Para tanto, vamos usar a metodologia da análise qualitativa (são priorizados questões subjetivas, não havendo preocupação com um elevado volume de entrevistas, mas com a qualidade e profundidade dos dados obtidos);

Buscar entrevistas as pessoas certas (pessoas chave) ou usar da técnica de observação (consiste na observação das práticas dos concorrentes, com o propósito de adotar as suas melhores práticas).

Fazer o benchmarking, usando o concorrente como fonte de aprendizado;

Busque observar: Estratégias; Métodos operacionais; Volume aproximado de vendas; Número médio de funcionários; Vantagens/desvantagens para o consumidor; Localização, vitrine, principais produtos.

Quantificar os concorrentes para determinar a clientela potencial do seu negócio Tamanho da sua clientela potencial = quantidade de consumidores da sua região : número total de concorrentes desta região Isso é importante para projetar seu volume total das receitas;

Faça um roteiro; Determine sua vantagem competitiva (procure observar o que os clientes consideram mais importante). Exemplo:

Empresas Concorrentes Pontos Fortes Pontos Fracos Empresa “A” Empresa “B” Empresa “C” Empresa “D”

Metas dos Concorrentes Recursos Financeiros Perfil gerencial Métodos Operacionais Minha Empresa Concorrente “A” Concorrente “B” Metas dos Concorrentes Recursos Financeiros Perfil gerencial Moral da equipe Unanimidade da Gerência Poder de barganha Parcerias Estratégicas Posição no mercado

Lembre-se que: Ao se lançar no mercado, estabelecendo metas, você levará o concorrente a tomar atitudes (retaliação, inovação etc);

Lembre-se que: Você pode ser parceiro do seu concorrente (concorrência entre cavalheiros?); deve ser parceiro do seu fornecedor;

Lembre-se que: Você deve procurar saber se seu principal concorrente é líder no mercado; se é agressivo enquanto concorrente; como se baseia a liderança dele.

Atribua notas de 0 a 10:

Com relação a: Minha empresa Concorrente “A” Concorrente “B” Qualidade Preço Conveniência Condições de Pagamento Localização Garantias Oferecidas Imagem/estilo Relação com o Cliente Imagem perante a sociedade

Pense que: Qualidade = inerente ao produto (durabilidade, satisfação das necessidades, comodidade da embalagem, imagem no mercado; cores, tamanhos, embalagem, variedade etc.);

Pense que: Preço = qual a importância do preço para o cliente? Qual o seu preço em relação à concorrência?

Pense que: Conveniência = localização, facilidade de acesso, horário de funcionamento, entrega em domicílio, tele-atendimento, assistência técnica; condições de pagamento, prazos concedidos, descontos praticados, etc.;

Pense que: Imagem/estilo = valores agregados (design, status, apresentação do produto);

Pense que: Relação com o cliente = carteira de clientes atual, fidelidade dos clientes, atendimento ao cliente (equipe de vendas, assistência técnica, pós-venda); garantias oferecidas;

Pense que: Imagem perante a sociedade = impressão dos clientes sobre as empresas com relação ao seu compromisso com o público, questões ambientais, sociais etc.

Após o levantamento realizado analise se: Sua empresa poderá competir com as outras que já estão há mais tempo no ramo? O que fará com que as pessoas deixem de ir aos concorrentes para comprar de sua empresa? Há espaço para todos, incluindo você?

Se a resposta for sim explique os motivos disso. Caso contrário, que mudanças devem ser feitas para você concorrer em pé de igualdade com essas empresas?

Lembre-se: a concorrência também deve ser vista como uma situação favorável. Bons concorrentes servem como parâmetro de comparação e de parceria, além de ser uma fonte de estímulo à melhoria.

Tente e veja o que está acontecendo ao redor de sua empresa..... Vejamos o texto a seguir, se isso não acontece com você!

Vista cansada Otto Lara Resende

Se eu morrer, morre comigo um certo modo de ver, disse o poeta. Um poeta é só isto: um certo modo de ver. O diabo é que, de tanto ver, a gente banaliza o olhar. Vê não-vendo.

Experimente ver pela primeira vez o que você vê todo dia, sem ver. Parece fácil, mas não é. O que nos cerca, o que nos é familiar, já não desperta curiosidade. O campo visual da nossa rotina é como um vazio.

Você sai todo dia, por exemplo, pela mesma porta. Se alguém lhe perguntar o que é que você vê no seu caminho, você não sabe. De tanto ver, você não vê. Sei de um profissional que passou 32 anos a fio pelo mesmo hall do prédio do seu escritório.

Lá estava sempre, pontualíssimo, o mesmo porteiro. Dava-lhe bom-dia e às vezes lhe passava um recado ou uma correspondência. Um dia o porteiro cometeu a descortesia de falecer.

Como era ele? Sua cara? Sua voz? Como se vestia? Não fazia a mínima idéia. Em 32 anos, nunca o viu. Para ser notado, o porteiro teve que morrer.

Se um dia no seu lugar estivesse uma girafa, cumprindo o rito, pode ser também que ninguém desse por sua ausência. O hábito suja os olhos e lhes baixa a voltagem. Mas há sempre o que ver. Gente, coisas, bichos. E vemos? Não, não vemos.

Uma criança vê o que o adulto não vê. Tem olhos atentos e limpos para o espetáculo do mundo. O poeta é capaz de ver pela primeira vez o que, de fato, ninguém vê.

Há pai que nunca viu o próprio filho. Marido que nunca viu a própria mulher, isso existe às pampas. Nossos olhos se gastam no dia-a-dia, opacos. É por aí que se instala no coração o monstro da indiferença.

Texto publicado no jornal “Folha de S Texto publicado no jornal “Folha de S. Paulo”, edição de 23 de fevereiro de 1992.