Guia do paciente Av. Venâncio Aires, 163 – Cruz Alta – RS

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Transcrição da apresentação:

Guia do paciente Av. Venâncio Aires, 163 – Cruz Alta – RS HOSPITAL SÃO VICENTE DE PAULO DE CRUZ ALTA É para você, que oferecemos nossos serviços e nos preparamos, a cada dia, para proporcionar o que há de melhor para sua saúde. Missão: “Prestar atendimento médico-hospitalar de qualidade, com plena utilização da estrutura no atendimento à saúde da comunidade local e regional, com equipes qualificadas e motivadas, respeitando a ética e o indivíduo”. Visão: Ser referência na prestação de serviços de saúde, com plena utilização da estrutura hospitalar, com base em elevados padrões técnico-hospitalares. Valores: Humanização, Credibilidade, Competência, Indivíduo. O Hospital São Vicente de Paulo de Cruz Alta é referência em diversas especialidades médicas, oferecendo à comunidade local e regional qualidade e alta tecnologia hospitalar. Com 90 anos de dedicação à saúde, O Hospital São Vicente destaca-se em alta complexidade, nas áreas de Neurologia, Traumatologia, Oncologia, UTI nível 2, Transplante ósseo, Transplante Renal, Transplante de Córneas, Captação (busca ativa de órgãos), cuidados prolongados, entre outros. Guia do paciente Este guia vai orientá-lo durante sua estada no Hospital. Aqui você vai encontrar informações sobre nosso funcionamento. Av. Venâncio Aires, 163 – Cruz Alta – RS Fone: (55) 3322-8000 www.hsvpca.com.br

As refeições serão servidas nos horários abaixo: Dicas importantes: - Ao dar entrada no hospital, traga anotados todos os medicamentos que estiver utilizando, bem como todas as informações sobre seu histórico médico (alergias, medicamentos, cirurgias, etc.) - Traga seus objetos de higiene pessoal e roupas bem confortáveis. - Para o bem estar de todos os pacientes, solicitamos falar sempre em voz baixa, manter o volume do televisor no mínimo possível e não mexer nos equipamentos hospitalares. - O Hospital permite a visita de religiosos, quando solicitada previamente na recepção. - Não é permitido lavar e secar roupas nos apartamentos. - É expressamente proibido fumar nas dependências do Hospital. Existe local destinado a fumantes. Solicite informações na recepção. - Evite sentar no leito dos pacientes. - Evite andar nos corredores e entrar em outros quartos. - Não é permitido o uso do chimarrão. - Não é aconselhável trazer vasos ou arranjos de flores para os pacientes. É proibido entrar ou permanecer nos lugares comuns em trajes impróprios. Telefone: Para solicitar ligações: disque 9. No telefone do quarto seja breve. Dispomos somente de um ramal telefônico em cada Unidade de internação, portanto o uso é exclusivo do serviço, e este, é somente para informações e recados. Refeições e alimentação: A refeição servida aos pacientes é elaborada de acordo com a prescrição médica. Não é permitido trazer alimentos para o paciente sem a autorização prévia da nutricionista. As refeições serão servidas nos horários abaixo: Refeição Horário Café 8h Almoço 11h30min Lanche 15h Jantar 17h15min Após as refeições as louças serão recolhidas no intervalo de 1 hora. Não emprestamos materiais como: louças, talheres, etc. Valores e pertences: Objetos de valor e pertences são de exclusiva responsabilidade do paciente ou do seu acompanhante. Para evitar transtornos, confira seus pertences antes e depois de internar. Transferências: Caso o paciente seja transferido para a UTI, o acompanhante deverá liberar o quarto imediatamente, levando consigo seus pertences, evitando a cobrança de diárias extras e disponibilizando o local para outros pacientes que o necessitem. A transferência de quarto, quando desejada pelo paciente ou responsável, deve ser solicitada no Setor de Internação. Alta Hospitalar: A alta hospitalar só acontece após a comunicação do médico, de que o paciente está apto a deixar o Hospital. O paciente deverá aguardar no quarto o aviso de alta, que deverá ser entregue pela secretária da unidade. No dia da alta, todas as radiografias e exames trazidos pelo paciente devem ser solicitados ao Serviço de Enfermagem. (55) 3322-8000 – comunicacao@hsvpca.com.br (55) 3322-8000 – comunicacao@hsvpca.com.br

(55) 3322-8000 – comunicacao@hsvpca.com.br Pagamentos: Os pagamentos deverão ser efetuados das 8h às 12h e das 14h às 18h, de segunda a sexta-feira, exclusivamente na Tesouraria do Hospital. Serviço de Higienização: A limpeza dos quartos é feita diariamente. Se necessário entre em contato com o funcionário da higienização de sua Unidade de Internação. A roupa de cama será trocada nas segundas, quartas e sextas-feiras, e sempre que houver necessidade. Atendimento ao cliente: Todas as sugestões e comentários durante a sua estada no hospital poderão ser registrados no Questionário de Satisfação disponível na sua Unidade ou pela internet, no site do Hospital www.hsvpca.com.br. Lancheria: Horário de atendimento: 8h às 20h de segundas a sextas-feiras, sábados das 8h às 19h, domingos e feriados das 9h às 19h, no térreo do Hospital. Visitas: UTI – 12h às 12h30min e 18h às 18h30min Unidade Santo Antônio – 10h30min `as 11h30min Unidade de Pronto Atendimento – 13h às 14h Unidade São José – 13h às 14h Unidade São Vicente – 15h às 16h Unidade Santa Rita – 16h às 17h "Todo o bem que eu puder fazer, toda a ternura que eu puder demonstrar a qualquer ser humano, que eu os faça agora, que não os adie ou esqueça, pois não passarei duas vezes pelo mesmo caminho." (James Greene) (55) 3322-8000 – comunicacao@hsvpca.com.br