Formado em Logística Empresarial; Pós-Graduando: Metodologia e Didática do Ensino Superior Gestão Estratégica de Negócios Profissional na área de logística.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Escola que queremos Contextualização, participação e resultados de aprendizagem Utilização metódica de instrumentos de planejamento e gestão de aprendizagem.
Advertisements

A ESCOLA ENTRE O SISTEMA DE ENSINO E A SALA DE AULA
A prova do ENADE em Administração avaliará se o estudante desenvolveu, no processo de formação, habilidades e competências para:
Unidade 1 Educação a Distância: Modelo da UFSCar
Dez novas competências para Ensinar – Philippe Perrenoud
COMPETÊNCIAS E HABILIDADES
COMPORTAMENTO ORGANIZACIONAL
Avaliação Institucional - relevância e usos na EAD
A gestão da aprendizagem na Educação Superior a Distância
PROJETO: PARCERIA FEDERASUL E PUCRS
Práticas Administrativas
ELABORAÇÃO DE PLANO DE CURSO-DISCIPLINA NAP-LORENA/2003
ADMINISTRAÇÃO DE RECURSOS HUMANOS Treinamento e Desenvolvimento
CURRÍCULO FUNCIONAL GRUPO 9 IRACEMA LAUDENIR LEOCÍ RUTHE
Faculdades de Estudos Sociais do Paraná FESP
Bacharelado em Sistemas de Informação
Liliani Lecco Dettogni
42ª Reunião da ABENO de Ensino Odontológico
PARÂMETROS CURRICULARES NACIONAIS ENSINO MÉDIO
Empreendedorismo Nívea Cordeiro 2010.
SÉCULO XX.
CURSO: DIDÁTICA E METODOLOGIA DO ENSINO SUPERIOR (UMC)
APRESENTAÇÃO DO CURSO DE ENGENHARIA DE PRODUÇÃO
Tecnologia em Marketing
Técnicas de Negociação
TECNÓLOGO EM LOGÍSTICA
10 NOVAS COMPETÊNCIAS PARA ENSINAR
APRESENTAÇÃO Formado em Logística Empresarial;
O Aluno a Distância e suas Necessidades
O papel do conteudista.
ATIVIDADE INTEGRADORA 2012 Orientação do Professor Tutor da Turma
Prof.ª Ivana Anhanguera Educacional
Perfil e Deveres do Biomédico(a):
Atividades Complementares Coordenação de Administração
APRESENTAÇÃO Formado em Logística Empresarial; Pós-Graduando:
EMPREENDEDORISMO   Carga horária semanal: 2 Carga horária total: 40 Carga horária em aulas expositivas: 33 Carga horária em atividades práticas supervisionadas.
Professora: JAQUELINE RODRIGUES
Comunidade de Aprendizagem
Logística Plano de ensino : Caracterização da disciplina; Objetivos;
CURSO DE SISTEMAS DE INFORMAÇÃO – 1 SI
APRESENTAÇÃO Formado em Logística Empresarial; Pós-Graduando:
Bem-vindos! Instrumento de Apoio ao Trabalho
MBA em Gestão de Negócios Imobiliários e da Construção Civil
Curso: Licenciatura em Matemática na modalidade à distância Centro de Ciências Físicas e Matemáticas Departamento de Matemática Coordenação acadêmica:
Gestão Estratégica de Pessoas
Gestão em Publicidade e Propaganda Aula Inicial Carlos Freire
ESCOLA NACIONAL DE SAÚDE PÚBLICA Educação a Distância Fundação Oswaldo Cruz Lucia Dupret Coordenação Geral Programa de Educação a Distância Escola Nacional.
Curso Superior em Produção Gráfica Aula inaugural de Gestão de Pessoas
Pesquisa de Marketing MALHOTRA, Naresh. Pesquisa de Marketing: foco na decisão. São Paulo : Pearson Prentice Hall, Carlos Freire
Processos Administrativos Aula 1
Tecnológico de Marketing GESTÃO DE MARCAS CARLOS FREIRE –
Problema a resolver. Aula Inicial Carlos Freire 2013 Planejamento Estratégico de Marketing.
Regulamentação da Educação a Distância Sérgio Roberto Kieling Franco SEAD/UFRGS.
APRESENTAÇÃO Formado em Logística Empresarial; Pós-Graduando:
CURSO SUPERIOR DE TECNOLOGIA EM GESTÃO DA QUALIDADE
Administração de Empresas
Orientações iniciais sem Bem-vindos!. Treinamento e Desenvolvimento de Pessoas -Aula 1 – Profª.: Vilma Tupinambá, MSc.
Orientações iniciais sem Bem-vindos!. Técnicas de Negociação -Aula 1 – Profª.: Vilma Tupinambá, MSc.
Produtos, Marcas, Embalagens e Serviço. CARLOS FREIRE –
ESCOLA DE NEGÓCIOS, ARTES E OFÍCIOS (81) Quem somos nós O que fazemos Como fazemos Por quê fazemos.
Segurança Patrimonial PROFº LAURELLI Na Indústria:  Há 34 anos, sempre na área da Qualidade. Durante 7 anos implantando ISO 9000 e ISO e participação.
Formado em Logística Empresarial; Pós-Graduando: Metodologia e Didática do Ensino Superior Gestão Estratégica de Negócios Profissional na área de logística.
Professor Dr. Renato Vaz
Apresentação da Disciplina Prof.ª Marielen A. C. da Silva Msc. em Desenvolvimento Rural Eng. Agrônoma Administração do agronegócio.
Prof. Msc. Bruno H. Fiorin Faculdade Católica Salesiana Doutorando em Cardiologia- UNIFESP Enfermeiro, Mestre em Saúde Coletiva- UFES Especialista em Gerenciamento.
APRESENTAÇÃO Formado em Logística Empresarial; Pós-Graduando: Metodologia e Didática do Ensino Superior Gestão Estratégica de Negócios Profissional na.
Desenvolvimento de Novos Produtos e Marcas CARLOS FREIRE –
Empreendedorismo Prof. Sedenilso Machado. Mestre em Organizações e Desenvolvimento – Unifae; Especialista em Marketing Empresarial – UFPR; Formado em.
Klaus Schlünzen Junior Núcleo de Educação a Distância.
Matriz de avaliação processual
Transcrição da apresentação:

Formado em Logística Empresarial; Pós-Graduando: Metodologia e Didática do Ensino Superior Gestão Estratégica de Negócios Profissional na área de logística de grandes empresas nos últimos 20 anos, passando nos cargos de Analista, Supervisão e Coordenador. Professor das disciplinas: Custos Logísticos, Adm. Mercadologia, Ética e Relações Humanas, Intermodais, Comportamento Organizacional, Gestão do conhecimento, Administração de Materiais e Logística, Logística Empresarial, Desenvolvimento Pessoal e Profissional, Empreendedorismo, Processos Gerenciais e Gestão do Relacionamento com o Consumidor. Tutor EaD, Coordenador Acadêmico EaD de 2010 à APRESENTAÇÃO

OBJETIVOS GERAL Oferecer aos educandos uma sólida base de CONHECIMENTOS, COMPETÊNCIAS e HABILIDADES com vistas a desenvolver uma aprendizagem significativa capacitando-os para implementar seus PROJETOS DE VIDA. OBJETIVOS ESPECÍFICOS 1.Conduta ética associada à responsabilidade social e profissional; 2. Desenvolvimento da capacidade de compreensão, produção e transmissão dos saberes adquiridos; 3. Desenvolvimento da capacidade de equacionar problemas e buscar soluções com as demandas individuais e sociais; 4 Permanente busca de prevenção e soluções dos conflitos individuais e coletivos com vistas ao bem estar social; 5. Desenvolvimento da capacidade de realizar investigações científicas, raciocínios logicamente consistentes, de leitura, compreensão e produção de textos em um processo comunicativo próprio ou em equipe, de julgamento e de tomada de decisões, de aprender a aprender, para sua educação permanente.

OBJETIVOS DA DISCIPLINA Proporcionar uma nova visão acerca da disciplina, entendendo o seu desenvolvimento e verificar como as mudanças ocorridas na sociedade estão afetando; Entender o conceito da necessidade da disciplina dentro das organizações, proporcionando a iniciativa, liderança e continuidade; Possibilitar ao aluno obter o conhecimento necessário para trabalhar com um bom planejamento e controle dos recursos humanos.

Mudanças na Avaliação Acadêmica - Anhanguera *Regras válidas para disciplinas cursadas a partir de Como será a atribuição de nota no 2.º Bimestre? A nota do 2º Bimestre será composta por uma Avaliação Oficial, com peso 8 e outra forma avaliativa (ATPS), com peso Qual será a nova regra de arredondamento? O arredondamento será apenas com uma casa decimal de precisão. Se necessário, o arredondamento matemático será para a casa decimal mais próxima, ou seja, 5,87 será arredondado para 5,9. 3. Se o aluno tirar Nota 4,65, quanto deverá ser lançado no sistema? Nota 4,65 arredonda-se para 4,7. Portanto deverá ser lançado no sistema 4,7. 4. Quais são os critérios para o aluno ser aprovado na disciplina? O aluno será aprovado na disciplina se atender à exigência do mínimo de 75% de frequência às aulas e demais atividades programadas e obtiver média final igual ou superior a 6,0 (seis inteiros). 5. O aluno com nota 5,9 está reprovado na disciplina? Sim. 5,9 significa reprovação.

Para fixar: Mudanças nas regras de Avaliação Até º Bimestre Peso 8,0 Atividade Avaliativa + Peso 2,0 Outra forma de Atividade Avaliativa (ATPS) 2º Bimestre Peso 7,0 Prova Oficial + Peso 3,0 Outra forma de Atividade Avaliativa (ATPS) 1º Bimestre Peso 8,0 Atividade Avaliativa + Peso 2,0 Outra forma de Atividade Avaliativa (ATPS) 2º Bimestre Peso 8,0 Prova Oficial + Peso 2,0 Outra forma de Atividade Avaliativa (ATPS) A partir de 2015

Para fixar: Arredondamento de nota Critérios de arredondamento a partir de Exemplo: 4,65 arredonda-se para 4,7 e não mais para 5,0

C ÁLCULO DA MÉDIA FINAL ( PROVAS + ATPS ) Exemplo: 1ºB = nota 8,0 e 2ºB = nota 7,0 8,0 x 0,4 = 3,20 + 7,0 x 0,6 = 4,20 Média final = 7,40 Exemplo: 1ºB = nota 8,0 e 2ºB = nota 7,0 8,0 x 0,4 = 3,20 + 7,0 x 0,6 = 4,20 Média final = 7,40 No exemplo acima não haveria arredondamento para 7,5

Outras informações Prova substitutiva é oferecida no 2º bimestre e vale de 0 à 10,0 pontos, ou seja, substitui qualquer nota já adquirida na prova oficial e trabalhos do bimestre. No primeiro bimestre fica a critério do professor oferecer opção de recuperação de nota para aluno ausente no dia da prova.

ATÉ A PRÓXIMA AULA...