Reunião de Pais 2011.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Programa Jovens Embaixadores 2012
Advertisements

Programa Nacional de Formação Continuada em Tecnologia Educacional
UFBA/ISC-PISAT SESI-DN FIEB/IEL
II Reunião Ordinária do Consed 2011 – Canela/RS, 1º de julho de 2011
NOME DA ESCOLA Reunião com Pais Dia:.
Reunião com pais 2º. ao 5º. Ano EF SEJAM BEM-VINDOS !!!
Reunião de Pais 2012.
Ricardo Carvalho Rodrigues Faculdade Sumaré – São Paulo – SP
Reunião de Pais 2012.
1. 2 Pearson Education do Brasil Editora educacional de alcance mundial No Brasil, publica nas áreas universitária, de ensino de inglês, negócios e informática.
ELABORAÇÃO DE PROJETOS
Copyright © 2008, Intel Corporation. Todos os direitos reservados. Intel, logotipo da Intel, Iniciativa Intel Educação e o Programa Intel Educar são marcas.
UNIVERSIDADE ESTADUAL DE MATO GROSSO DO SUL - UEMS
Nível de ensino: Médio Série: 2º série
ELABORAÇÃO DE PROJETOS
INTRODUÇÃO A EDUCAÇÃO DIGITAL
SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO
SME/ DOT Educação Infantil Plano de ações 2009
NRE LARANJEIRAS DO SUL.
ENCAMINHAMENTOS METODOLÓGICOS
Programa Algar Educa Leitura e escrita + voluntariado +
Reunião de Pais 2012.
RELATO DE EXPERIÊNCIA A Escola Municipal Amaro Coelho atende alunos na faixa etária de 0 a 15 anos, administrando o Ensino fundamental de 1ª a 4ª série,
A Educação Mediada pela Tecnologia
AVALIAÇÃO NA ESCOLA INCLUSIVA.
TECNOLOGIA EDUCACIONAL Curso de Pedagogia – 3º Período Aula 06.
FORMAÇÃO EM AÇÃO 2012 – I SEMESTRE
PNAIC PACTO NACIONAL PELA ALFABETIZAÇÃO NA IDADE CERTA
Visão: Conectar pessoas para um mundo melhor
PCNs – 1º Ciclo Língua Portuguesa. É pela mediação da linguagem que a criança aprende.
ESPORTE NA INSTITUIÇÃO ESCOLAR Conteúdo do componente curricular
SEJAM BEM-VINDOS! REUNIÃO DOS 3º ANOS
Licenciatura em Pedagogia a Distância
PERGUNTA-SE As escolas dão a devida atenção aos CONSELHOS DE CLASSE?
Coordenadoria de Tecnologias Educacionais
Ana Paula L. Ambrósio Fábio M. Costa
Ciências no Ensino Fundamental e na Educação Infantil – Aula 9
APRESENTAÇÃO PRESENTATION
O Sistema Integrado de Avaliação Institucional - SIAI nasce com a proposta de ser uma ferramenta de gestão que deve ser utilizada, em todo o seu potencial,
NOME DA ESCOLA Reunião com Pais.
Curso de Medicina MANUAL PARA ELABORAÇÃO DO PORTIFOLIO
Reunião de Pais Quem somos Missão: ensinar idiomas, garantindo um aprendizado de qualidade, visando a inserção do cidadão no mundo globalizado.
ESCOLA ESTADUAL DE ENSINO MÉDIO Antônio Brasil – Tomé-Açu/PA
E-books e o futuro do conteúdo em EAD
AVALIAÇÃO DA APRENDIZAGEM
Processo cultural Ambiente formal de armazenamento dos objetos culturais Música: partituras, cifras Cinema: rolos, fitas Artes plásticas: telas... Literatura:
Cursos de Idiomas Universia.
 Percepções sobre o cenário atual  Crenças em relação ao futuro das tecnologias da educação  Características fundamentais das tecnologias usadas 
Profa. Reane Franco Goulart
Modelo e desenho pedagógico UnisulVirtual
Sistema de Avaliação de Aprendizagem
O QUE VOCÊ ENTENDE POR “ATIVIDADE DIVERSIFICADA”?
FACIMINAS – Faculdade de Ciências Aplicadas de Minas
SECRETARIA DA EDUCAÇÃO Coordenadoria de Gestão da Educação Básica LEM – LÍNGUA ESTRANGEIRA MODERNA PCNP Patrícia Helena Passos Bonafe 1.
Educação, Comunicação e Tecnologia Iolanda B. C. Cortelazzo Mestre em Educação pela FE-USP USP/UNIBAN São Paulo - Brazil.
CONHECIMENTOS ESPECÍFICOS PROFESSORA: LILIAN MICHELLE
PÓS-GRADUAÇÃO EM PSICOPEDAGOGIA
COLÉGIO BOM JESUS SANTO ANTÔNIO - BLUMENAU 8ª SÉRIE 2014
Couto 2009: FORMANDO CIDADÃOS
USP - São Paulo Polo Estação Ciência
IDENTIFICAÇÃO DO PROJETO
A Literatura Infantil e o Livro Eletrônico
Realização Caminhos da escrita: um exemplo de estratégia colaborativa em formação on-line de professores de língua portuguesa Adriana Vieira, Denise Lotito.
COLÉGIO BOM JESUS SANTO ANTÔNIO - BLUMENAU 9º ANO 2015
Profª Ms Patrícia Maria Serrano
Professor(es) Apresentador(es):
LEVEL 1: APRESENTAÇÃO DO CURSO ABORDAGEM: Desenvolvimento da competência comunicativa (leitura, oralidade e escrita) com ênfase em estratégias de aprendizagem.
EMBAIXADA DOS EUA-CONSED: PARCERIAS EDUCACIONAIS Liderança, ensino de língua inglesa e intercâmbios.
Projeto TRILHAS Conjunto de materiais elaborados para instrumentalizar e apoiar o trabalho docente no campo da leitura, escrita e oralidade, com crianças.
Transcrição da apresentação:

Reunião de Pais 2011

Quem somos Missão: ensinar idiomas, garantindo um aprendizado de qualidade, visando a inserção do cidadão no mundo globalizado. Tradição de 73 anos aliada à busca constante pelo que há de melhor e mais avançado no ensino do inglês. Instituição certificada pela Embaixada dos Estados Unidos como centro de excelência no ensino de inglês no RJ. Em parceria com a Secretaria Municipal de Educação, beneficiamos mais de 2.000 alunos em diversas escolas municipais e no Complexo do Alemão, oferecendo aulas de inglês em escolas públicas.

Abordagem Pedagógica O aluno aprende através da interação, da colaboração e da troca de idéias com os colegas e com o professor. O plano de aula é adaptado de acordo com as necessidades da turma. Conteúdo baseado em temas atuais, pertinentes aos alunos de acordo com sua faixa etária. Uso de diferentes tipos de material (histórias, vídeos, música, jogos, diálogos, material autêntico, livro-texto, notícias) e recursos (computador, Internet, DVD, etc).

Cursos - Kids e Young DE 3 A 11 ANOS Magic Club Pop Kids / Kids Teens Basic Intermediate Advanced

Crianças de 3 a 5 anos Projetos temáticos

POP KIDS Duração: 1 ou 2 módulos Objetivos: Atividades lúdicas que levam a criança ao uso da língua inglesa num ambiente totalmente voltado para as atividades interativas. Não há testagem formal Acompanhamento contínuo 2 relatórios de desempenho por módulo

KIDS Duração: 4 módulos Objetivos: Estimular as múltiplas inteligências; Sensibilizar as crianças à língua inglesa e aos aspectos culturais de países de língua inglesa. Não há testagem formal Acompanhamento contínuo 2 relatórios de desempenho por módulo

AVALIAÇÃO POP KIDS/KIDS 1- Participa com interesse das atividades propostas. 2- Demonstra autonomia na realização de tarefas. 3-Demonstra atitude positiva ao trabalhar em pares ou grupos. 4- Respeita o professor e os colegas, contribuindo para o sucesso das aulas. 5- Compreende os comandos e instruções dados pelo professor em inglês. 6- Utiliza frases e palavras já trabalhadas em aula para comunicar-se com os colegas e o professor. 7- Apresenta desempenho escrito compatível com o esperado. 8- Apresenta tarefas em dia 9- Traz o material necessário para as aulas. S: Sim D: Em desenvolvimento N: Não NA: não se aplica a este nível

TEENS Objetivos: Despertar o interesse e curiosidade do aluno para a língua inglesa e cultura de países de língua inglesa; Desenvolver as quatro habilidades (produção oral, produção escrita, leitura e compreensão oral); Desenvolver a pronúncia e a percepção do aluno quanto a fatos fonológicos da língua inglesa;

BASIC Ao final do Curso Basic, o aluno será capaz de: manter diálogos sobre si e sua realidade mais imediata (casa, família, escola). seguir instruções em inglês e usar linguagem básica para se comunicar com professora e colegas. compreender textos simples, e-mails, cartões postais, cartas, e respondê-los.

Avaliação da Aprendizagem Formativa: Acompanhamento constante pelo professor ao longo do bimestre. Student Commitment Presença e pontualidade Trabalhos de casa e material Programa de redação Respeito e atitude Participação ativa Oral evaluation Compreensão Pronúncia Gramática Fluência Uso de inglês em sala de aula Trabalhos em pares / grupos sempre 2.0 - geralmente 1.5 - às vezes 1.0 raramente 0.5 - nunca - 0

Avaliação da Aprendizagem Somativa: Avaliações formais - testes Ao final do 1º bimestre Mid Term Test Final Test Somente para alunos que não alcançarem média 70 ao final do semestre. Esta prova acontece após uma semana extra de revisão e a nota obtida substitui a menor nota alcançada. Ao final do 2º bimestre Compostion Test, End of term Test e Oral Test

Sistema de Avaliação Teens / Basic / Intermediate / Advanced 1º Bimestre Student Commitment: 10 Mid Term Test: 10 Oral Evaluation: 10 2º Bimestre Student Commitment 2: 10 Composition Test: 10 End of Term Test: 10 x 2 Oral evaluation: 10 Oral Test: 10 x 2 Total: 100 Média para aprovação: 70

Calendário de provas Avaliação Seg/Qua Ter/Qui Sáb Midterm 18/04 19/04 16/04 Composition Test 13/06 14/06 18/06 End-of-term test 27/06 08/06 02/07 Oral test 29/06 30/06 Final Test 08/07 *agendado

Sistema de Apoio ao Aluno Monitoramento constante do professor Plano de estudos específico para cada necessidade Aulas de apoio Ibeu Link: atividades complementares para que os alunos sejam estimulados a praticar inglês com vídeos e materiais multimídia na internet. BOLETINS On line: www.ibeu.org.br Duas vezes por semestre!

www.ibeu.org.br

www.ibeu.org.br Aluno NOME COMPLETO DO ALUNO

www.ibeu.org.br Aluno Nome do Aluno E-mail do Aluno Matrícula do Aluno

www.ibeu.org.br Aluno Nome do Colega da Turma Nome do Colega da Turma

www.ibeu.org.br Aluno

www.ibeu.org.br Aluno

www.ibeu.org.br Aluno

Mais Sobre o Ibeu Bibliotecas Cyber Ibeu nas filiais Ibeu Faz Bem: foco em sustentabilidade e responsabilidade social Centro de aplicação dos Exames Internacionais: TOEFL®, GRE®, PMP®, além dos Exames da Universidade de Michigan Bolsas para estudos nos EUA Ibeu Cultural: shows, cinema, teatro e exposições Ibeu Travel: possibilidade de viajar pelo mundo; uma parceria com a International Schools Ibeu nas redes sociais: Twitter, Facebook, Orkut

DÚVIDAS?

Obrigada! Liliane Pessanha liliane.pessanha@ibeu.org.br 2570-9998