Curso de Instalador e Reparador de Redes de Computadores.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
A prova do ENADE em Administração avaliará se o estudante desenvolveu, no processo de formação, habilidades e competências para:
Advertisements

PLANO MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO
Empresa Classe Mundial e Analista de Negócio
CAPACITAÇÃO PROFISSIONAL COM
TC – A3C2 – 071 O PLANEJAMENTO DO PROCESSO ENSINO APRENDIZAGEM NA EDUCAÇÃO A DISTANCIA Elton Ivan Schneider Mestrando EGC/UFSC
PROJETO: PARCERIA FEDERASUL E PUCRS
21ª Jornada da AMIMT 23/11/2007 Sandra Gasparini
Seminário SANTA CATARINA ECONOMIA E MEIO AMBIENTE Macro diretriz: Aumentar, de forma sustentável, a competitividade sistêmica do estado Áreas de.
Qualidades não específicas necessárias ao mundo do trabalho
ENGENHEIRIA DE PRODUÇÃO
INTRODUÇÃO A EDUCAÇÃO DIGITAL
Instrumentos de Avaliação - MEC
CURSO TÉCNICO EM ADMINISTRAÇÃO:
O Projeto Projeto educacional que tem como objetivo redimensionar as relações pedagógicas na escola de ensino médio por meio da formação continuada de.
SENAI – Departamento Regional de Minas Gerais
ETAPA INTERMUNICIPAL ARAGUAÍNA - TO
IMPORTÂNCIA DOS CURSOS TECNOLÓGICOS
Reunião de Gestores da Embrapa Gestão Estratégica de Pessoas:
Formação por competências
Ministério da Educação
APRESENTAÇÃO DO CURSO DE ENGENHARIA DE PRODUÇÃO
Metodologia Versão 2 FSRS.
PAULO HARTUNG LELO COIMBRA
Pós-Graduação em TI de A a Z
FGV ONLINE Programa de Educação a Distância da Fundação Getulio Vargas.
O que é o Pronatec? O Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec) foi criado pelo Governo Federal, em 2011, com o objetivo de ampliar.
A Importância da Educação Continuada
Desenvolvimento e Capacitação: o papel da gestão de pessoas
Políticas Públicas para a Educação Profissional e Tecnológica
Projeto Integrado de Educação Permanente de Gestores Municipais de Saúde do Estado da Bahia 2008.
Instituto UFC Virtual e o PROINFO Experiências em Cursos a Distância
UMA PARCERIA.
Uni GEO Excelência no Ensino Superior Excelência no Ensino Superior Apresentação para Diretores de Cursos de Informática e Computação 04 de setembro de.
Cursos Técnicos – Senac São Paulo
Recursos Humanos do Projeto
Perfil e Deveres do Biomédico(a):
Projeto - Tecnologias na Educação: possibilidades de informação e comunicação. NTE RJ12 – NILÓPOLIS.
Conferência Nacional de Educação Básica – Brasília.
1 w w w. c a p l a b. o r g. p e Rio de Janeiro, 20 e 21 de maio de 2008 Painel 3: Desenvolvimento e promoção de políticas, estratégias e serviços integrados.
Novembro 2006 Associação Brasileira da Infra-estrutura e Indústrias de Base Fábio Aidar IV OFICINA DE EDUCAÇÃO CORPORATIVA EDUCAÇÃO CORPORATIVA – FUNDAMENTO.
UNIMINAS Curso de Pedagogia-Gestão e Tecnologia Educacional Aluno: Polyana Vieira Mota de Faria Profª: Gilca Vilarinho Setembro/2005.
LIDERANÇA E GESTÃO DE PESSOAS
CURSOS TECNOLÓGICOS Prof.ª Dr.ª Terezinha Bazé de Lima Pró-reitora de Ensino e Extensão Site:
Objetivo Apresentar a metodologia implementada pela Companhia de Eletricidade do Estado da Bahia - COELBA para capacitação na área de segurança dos profissionais.
Laboratório de Ensino a Distância
Política de Formaçã0-Seduc Sala de Educador
GOVERNO DO ESTADO DO ACRE INSTITUTO DOM MOACYR
NEAD – SENAI/MG Núcleo de Educação a Distância do Senai / MG.
Educação à Distância (ED) O Que É ? Filosofia Tipos de Educação à Distância Educação à Distância na Internet Cursos Existentes na WWW Tecnologia utilizada.
Contexto - as exigências criadas pelas mudanças econômicas e sociais resultantes de um mundo globalizado, dos avanços científicos e tecnológicos e do papel.
INFORMAÇÕES BÁSICAS Turnos: Turnos: Manhã, Noite e Finais de Semana Carga Horária Total Carga Horária Total : H/A Carga Horária Teórica Carga.
PLANEJAMENTO, CURRÍCULO E AVALIAÇÃO
Uma Escola do Tamanho do Brasil
Agência Nacional de Vigilância Sanitária FUNASA / ANVISA/ INCQS Ministério da Saúde CURSO DE AUDITORIA INTERNA E GESTÃO DA QUALIDADE.
ESCOLA NACIONAL DE SAÚDE PÚBLICA Educação a Distância Fundação Oswaldo Cruz Lucia Dupret Coordenação Geral Programa de Educação a Distância Escola Nacional.
Projeto Integrador Prof. Adriana Vieira
Tel. (85) Cel. (85) Ministério das Comunicações Miinistério de Ciências e Tecnologia Ministério.
Mercado de Trabalho.
CAPACITAÇÃO COORDENADORES DE CURSO 26/04/2010. Conteúdo Atribuições do Coordenador Funcionamento do Curso Articulação Acadêmica Projeto Pedagógico e Currículo.
Escola Secundária de Monserrate
INDICAÇÃO CEE 108/ : CEE tem se dedicado à análise das DCNs para a Ed. Profissional em função da implementação do Catálogo Nacional de Cursos.
CURSOS SUPERIORES A DISTÂNCIA Um novo padrão de qualidade Liliane Barros Especialista em Educação a Distância
Meta 1: universalizar, até 2016, a educação infantil na pré-escola para as crianças de 4 (quatro) a 5 (cinco) anos de idade e ampliar a oferta de educação.
EDUCAÇÃO CONTINUADA: Um Desafio para o Enfermeiro Educador! Prof Bruno Silva UNIVERSIDADE CASTELO BRANCO FACULDADE DE ENFERMAGEM.
A PESQUISA COMO PRINCÍPIO EDUCATIVO Ana Paula Palheta PRÓ-REITORIA DE PESQUISA, PÓS-GRADUAÇÃO E INOVAÇÃO.
MINISTÉRIO DO PLANEJAMENTO Decreto nº 6.114/2007 Orientações sobre a Gratificação por Encargo de Curso ou Concurso – GECC.
LDB Leis Diretrizes e Bases da Educação
twitter.com/funasa.
Projeto Aluno Integrado Ministério da Educação Universidade Federal de Ouro Preto-UFOP Laboratório de Tecnologia da Informação e Mídias Educacionais Curso.
Visa favorecer o desenvolvimento de competências técnicas e habilidades comportamentais de universitários dos cursos das Áreas de Engenharia para atuar.
Transcrição da apresentação:

Curso de Instalador e Reparador de Redes de Computadores. Abel

Curso de Instalador e Reparador de Redes de Computadores. Título do Curso – Instalador e Reparador de Redes de Computadores. Código da ocupação (CBO) – 2123-10 (Correspondência). Área ocupacional - Informática. Eixo Tecnológico – Informação e Comunicação. Objetivo do Curso – Formar Profissionais capazes de planejar, implementar e realizar manutenção em redes de computadores. Nível – Formação inicial e continuada ou qualificação profissional. Forma de Ofertas – Presencial.

Descrição da Ocupação (PRONATEC). Instalação e realizada manutenção em infra-instrutora física, sistema operacionais cliente e equipamentos ativos de rede. Trabalhar sob supervisão técnica, seguindo normas e procedimentos de qualidade, segurança, saúde e preservação ambiental.

Apresentação Sintonizada com necessidade de expansão de cursos de formação inicial e continuada e qualificação profissional, a FAETEC, através da diretoria de formação inicial e continuada (DIF), apresenta o plana do curso de Instalador e Reparador de Redes de Computadores, elaborado com o propósito de formar profissionais mais dinâmicos, criativos e capazes de transpor a vivência acadêmica fundamental em teorias e as práticas especificas, para um mercado de trabalho cada vez mais exigente.

Nesse contexto, o curso de Instalador e Reparador de Redes de Computadores foi concebido para formar profissionais, coadunados comas necessidades empresarias e comprometidos com desenvolvimento econômico social e sustentável, além de participativos nos processos produtivos e de qualidade. Cabe destacar que o curso encontra-se atualizado em seu perfil profissional e conteúdo, tendo sido recentemente revisado, considerando as atuais do mercado de trabalho. A qualificação em tele é título profissional reconhecido e alinhada às diretrizes do Ministério da Educação (MEC) para os Cursos de Formação inicial e Continuada ou Qualificação Profissional.

Proposta dos Cursos de Qualificação Profissional Promover cursos de formação, em Consonância com as necessidades econômicas do Estado do Rio de Janeiro; Capacitar alunos para o uso do instrumental adequando , possibilitando o alcance de autonomia no seu processo de aprendizagem, e valorização a satisfação pessoal por meio da efetividade na comunicação, integração e na busca de seus ideais; Formar profissionais eficientes e capacitados para enfrentar as diferentes aspectos do mercado de trabalho,contribuindo para construção de competência e habilidades; Incentivar, articular e promover o desenvolvimento do empreendedorismo através da oferta de atualização tecnológica e de atividades gerenciais que podem estimular a criação de novas oportunidades de geração de trabalho e renda.

Normas do curso de rede Faltas 4 ( no máximo) Camiseta Atraso Celular Prova (nota mínima 6) Pedagógico Teoria Pratica Material cabo e conector

Ementa de rede 60 % de teoria 40 % de pratica 1.1)Conceito de rede 1.2)Camadas OSI 1.3)Protocolo 1.4)Projeto de rede 2.1) passo de montagem 2.2) física e lógica 2.3) configuração dos PCTA.

Conceito de rede Organização de idéias pode representar muitas objetos. Rede de computadores e a união de 3 ou mais maquinas. Quanto ao tamanho. Sistema operacional de Rede.(MS; Novell, IBM e Linux).