Diretora editorial do núcleo Lifestyle

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
VISÃO Uma plataforma de comunicação para
Advertisements

Blogs como fonte de negócios Gabriel Galvão – Ponto Marketing.
Elementos do Jornalismo On-line
PARCERIA DA VACA E DA GALINHA
O indivíduo e As Organizações: Sucessos e Fracassos.
VIVEMOS UM NOVO TEMPO - GLOBALIZAÇÃO - CONSOLIDAÇÃO DA INTERNET
Seminário Jovens Leitores ANJ – 27/03/2006 COMO GANHAR E CATIVAR JOVENS LEITORES EDUARDO TESSLER INNOVATION/BRASIL INNOVATION.
Como organizar um, sem esquecer nada
Jornalismo e Assessoria de Imprensa
Impacto das novas tecnologias
Agência de Marketing Digital
DICAS DE UMA PROFESSORA:
ESSE É O THIAGO. FOI QUANDO ELE ENCONTROU... OCUPAÇÃO: Diretor da Imobiliária Mundial Imóveis MAIOR VONTADE: Queria que a sua imobiliária vendesse.
PONTOS CRUCIAIS PARA COMEÇAR UM TRABALHO DE ASSESSORIA DE IMPRENSA
Mídias Digitais Uma abordagem sobre as possibilidades de aplicar mídias em benefício do ensino.
Ah! O amor... Mario Quintana.
Poema de Leila Marinho Lage Letra e melodia de Álvaro Carrilho
Aula 3 Práticas em Mídia II.
QR Code Leia o QR Code com o seu celular, acesse nosso mundo.
Consertando o Mundo....
Coisas que você nunca irá ouvir de um homem
MARIA INÊS CORRÊA MARQUES UNEB GD/ DIDÁTICA-DEDC- I 2011/2
Coordenadoria Regional Extremo Oeste
Ah! O amor... Mario Quintana.
Convergência Jornalística COM 126 – Oficina Jornalismo Digital.
Como funciona a imprensa
ESCOLA MUNICIPAL LÍDIA ANGÉLICA
Com a rápida adesão da mídia on line como um dos principais meio de informação mundial, a mídia impressa se preocupa. Quando dizemos mídia impressa, nos.
Jornal como Recurso Didático
Ligue o Som.
LANÇAMENTO PREMIUM CARE
Comunicação Empresarial e Negociação
Web 2.0: oportunidades de ouro para o setor joalheiro.
As mídias sociais e web 2.0 – Como gerar negócios.
Convidando e Recebendo Participantes.
Agora sim, ta tudo protegido minha mãe já instalou as redes Vitória!!!
Perda Poema e Formatação Leila Marinho Lage
Diário de uma Bíblia 10 de janeiro – Passei uma semana calma.Nos primeiros dias do Ano Novo, meu proprietário me leu diariamente mas agora parece que.
A Internet & As Redes Sociais Marcos Cardoso
Fundador Presidente da TelexFREE Sr. James Merrill. Estados Unidos Marlborough - MA EM 2012 LANÇADA QUEM É A TELEXFREE? BRASIL + 63 PAISES.
O uso das redes sociais e ferramentas web em processos de ensino aprendizagem – o desafio prático de uma aprendizagem significativa Maysa Brum.
Slides baseados no livro de Camila Porto
APRESENTAMOS PROPOSTA COMERCIAL PARA ATIVAÇÃO DA ACADEMIA MALHAÇÃO NO SOU BH.
Aplicativos Web – Web Design
Redes Sociais Anna Carolina Ruy Leonardo Derobi Lígia Pereira Mathias Samper Murilo Barbelli Suria Rocha VA-5.
O Petrópolis Gourmet ganha este ano um ingrediente extra que vai ampliar de forma significativa sua repercussão, alcance e visibilidade. O Globo apostou.
RELATÓRIO DE RESULTADOS NA IMPRENSA
Planejamento Redes Sociais Província Di Salerno. Ampliar e fortalecer a presença da marca no ambiente digital Criar laços e maiores interações com o público.
Um projeto com Word David B. INFORMÁTICA APLICADA À COMUNICAÇÃO PUBLICITÁRIA.
INOVAÇÃO. Inovar é implementar ideias novas que deem resultados financeiros.
Marketing de Busca Professora: Aline.  Marketing de conteúdo ou marketing de busca (SEM) as vezes de misturam.  Marketing de busca é otimizar, melhorar.
RECEITAS EXTRA.
Um blog feito pela jornalista Lívia Aguiar, 28 anos, mineira de Belo Horizonte/MG. Em 2012, Lívia deixou o emprego fixo na Editora Abril (para onde ainda.
Midia Kit – Site da Raquel Baracat. O Site da Raquel Baracat fala sobre comportamento, cultura, e indica os melhores lugares para visitar, comer, viajar,
Elianasanches.
PORQUE VOCÊ DEVE ANUNCIAR NO PORTAL
O novo Rotary.org Setembro de TITLE | 2 Rotary.org Por que um novo site? Melhorar organização e navegação Agilizar buscas Facilitar atividades rotárias.
Mídias Sociais e Conteúdo. O que são Mídias Sociais? No contexto de marketing de internet, mídias sociais se referem a grupos com diversas propriedades,
Fundamentos do Jornalismo  O trabalho jornalístico tem o objetivo de captar e tratar a informação.  O tratamento dependerá do veículo, seja.
VICE-PRESIDÊNCIA COMERCIAL Nov/15.  Cobertura de Massa: 97% dos brasileiros possuem TV  95% assistem TV  73% assistem TV diariamente TV ABERTA e.
Frases Carmesim 202ª Semana Extraídas do Site:
Componentes do Jornalismo Online
Muito prazer! A YEP é uma agência que planeja e desenvolve estratégias de comunicação e marketing. Desde 2009, trabalhamos com o intangível, juntamos um.
Parar de estudar? Jamais! Cenários digitais na academia Cenários digitais no mercado Práticas.
Pbh.gov Por dentro do portal da Prefeitura A Experiência Bhtrans PREFEITURA BELO HORIZONTE Eduardo Amorim - Gerente de Informação Bhtrans.
ANDRÉ SANTOS & ROGÉRIO SAMPAIO Comunicação Sindical.
Sobre Tudo começou lá no ano de 2013, quando tive a ideia de fazer uma semana da mulher diferente com as colegas de trabalho. Na data comemoramos com.
A SUA AGÊNCIA CRIATIVA SOLUÇÕES PARA VOCÊ, PARA A SUA EMPRESA E PARA O SEU NOVO EMPREENDIMENTO.
Como Divulgar Meu Blog – 20 Fontes de Tráfego Com Apenas 1 Conteúdo.
Como Vender Através do Conteúdo. Você sabe como vender através do conteúdo? Se não sabe eu recomendo que você não desgrude os olhos desse Slide, pois.
Transcrição da apresentação:

Diretora editorial do núcleo Lifestyle VEJINHAS tudo junto e misturado on-line/offline ALECSANDRA ZAPPAROLI Diretora editorial do núcleo Lifestyle azapparoli@abril.com.br

VEJINHAS = 2 revistas semanais SP + RJ

VEJINHAS = 11 EDIÇÕES ANUAIS COMER & BEBER

VEJINHAS = 21 SITES DE DIFERENTES CIDADES

EQUIPE

Conteúdo Negócios Arte Métricas Tecnologia Vídeo Design e Redes REDAÇÃO PRODUTO Métricas Tecnologia Vídeo Redes sociais Design e usabilidade

VEJA SP É O CARRO-CHEFE

90% dos projetos nascem em São Paulo e são replicados posteriormente nas outras cidades

Ponto de virada: estreia do novo site VEJA SP, em setembro de 2012

INTEGRAÇÃO IMPRESSO E ON-LINE

Na implementação, o processo foi parecido com as fases do luto

NEGAÇÃO

“ Os jornalistas do impresso ignoraram a nova realidade Isso é bobagem, não vai pegar…”

RAIVA

Sentiram-se inconformados e injustiçados “ Isso é exploração!”

NEGOCIAÇÃO

Tentaram fazer acordos “ Quanto a mais eu vou ganhar por isso?”  

DEPRESSÃO

Percepção de que não tem mais jeito Percepção de que não tem mais jeito. O medo (do novo) é emoção bastante comum

ACEITAÇÃO

As emoções não estavam mais à flor da pele e se prontificaram a enfrentar o novo desafio

EXCITAÇÃO

Jornalistas do impresso foram picados pelas métricas e pela pronta-resposta das redes sociais

Mas os jornalistas vão dar conta O DILEMA DA EXPLORAÇÃO Mas os jornalistas vão dar conta das várias missões?

SIM

O que faz um jornalista multimídia?

Veja Luxo Revista Redes Sociais Site TVeja Rádio Vídeos Revista Crítica de gastronomia e comidinhas Redes Sociais Site Editora do on-line, tem blog Jornalista Helena Galante TVeja Bons de Garfo Rádio Veja São Paulo Recomenda/CBN

O trabalho não termina com o ponto final da matéria

Ajuda a divulgar e interage com a audiência, alimentando "comunidades”

Sabe que o celular é tão importante quanto o bloquinho

Precisa ter visão do conjunto

Trafega bem com todas as equipes (arte / vídeo / foto / produto / métricas - SEO)

Sabe interpretar números e não olha apenas para dados absolutos

Tem um olho na fonte e outro na repercussão

Sabe que o seu maior trunfo, independente do meio, ainda é o furo

Vive em eterno fechamento. Ou seja, o deadline é AGORA

Todo mundo põe a mão na massa

O DILEMA DA PRIORIZAÇÃO Onde coloco meu melhor conteúdo?

Reportagem completa na revista Cobertura em Tempo real

PUBLICAMOS PRIMEIRO NO SITE

SEGURAMOS UM FURO PARA A REVISTA

EM TODAS AS PLATAFORMAS CONTEÚDO EM TODAS AS PLATAFORMAS

8.100.00 PV

3.718.206PV 13.375 curtidas

REPERCUSSÕES

NA TV

FOLHA

CATRACA LIVRE

COMO LIDAMOS COM AS REDES SOCIAIS?

Dançamos estrategicamente conforme a música

Estamos em todas as novas ferramentas

Periscope 2 a 3 vídeos diários ao vivo Crítico de cinema fala de estreias toda as quintas-feiras (média de 100 espectadores ao vivo e 50 no replay) Cobertura da abertura do Eataly

Snapchat Postagens diárias, como o “Bom Dia”

Instagram #vejaspaovivo Resenhas de restaurantes com imagens de pratos

Facebook Origem da maior parte de audiência do site (76%)

Twitter Coberturas ao vivo

O importante é comemorar, ainda que resultados tímidos

OBRIGADA :) azapparoli@abril.com.br