Marketing Digital UFCD’s: 0423 Gestão e Marketing - princípios básicos 0447 Língua inglesa ­ E-Marketing 0440 E-marketing - conceitos e fundamentos 0441.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Plano de aula LUIZ AGNER MÍDIA II
Advertisements

Ciências As partes de uma planta.
Aula 9 Política de Preço.
GESTÃO DE MARKETING I Competências Habilidades Bases Tecnológicas
Marketing Digital.
Marketing Mix – A distribuição
Ementa Comércio Eletrônico e Marketing Digital AULA :
Presença digital RENOVAR INTERIORES. Por que ter presença digital? Maiores oportunidades de negócio. Maior visibilidade. Possibilidade de monitoramento.
Reunião grupos de trabalho de Gestão de Informação e Conhecimento na BIREME Hotel Jaraguá - 21 de Julho de 2004.
QUEM SOMOS. QUEM SOMOS VISÃO 360 GRAUS Integração e unificação da comunicação. Website Hotsite Redes Sociais Mobile FOCO NOS RESULTADOS.
Educação Corporativa Segmento – Material de Construção
CURSO DE CAPACITAÇÃO EM EaD Vídeo-aula e Videoconferência
1º Edição | 2008 | MBA Executivo Uma abordagem multidisciplinar Antonio Pires de Carvalho (organizador)
Quem Somos Uma empresa jovem formada por profissionais de diversos ramos: tecnologia, administração, marketing, publicidade, psicologia e design; Com.
As plantas.
Reino Plantae Professora Debora Escola Villare 7° ano.
Aula 1 Princípios de Marketing Profa. MSc. Daniela Ferreira Suarez
As plantas.
Imagens – Decisões Estratégicas
Linguagens, códigos e suas tecnologias
Tendências em Educação a Distância e Soluções Digitais para o Ensino Presencial e/ou a Distância
SEO O processo de fazer com que o seu site se destaque e apareça no topo dos mecanismos de busca é denominado SEO ( Search Engine Optimization ).
As plantas.
Cleber de Jesus Ferreira Junior, Me
Sistemas de Informação para Planejamento Estratégico E-business.
Marketing I Marketing I.
MBA em Marketing e Comunicação
Uso das Redes Sociais na Gestão
Sistemas de Informação e as decisões gerenciais na era da Internet
COMEÇE HOJE MESMO AS SUA VENDAS ON-LINE. É GRANDE A BUSCA DE PRODUTOS PELA INTERNET.
O que é a FA.MA ? FA.MA é o que fará a sua empresa ou estabelecimento crescer! Com toda a parte de Marketing, SEO, Redes Sociais, Blogs, Sites e Consultoria,
SALA DE IMPRENSA TURISMO DE PORTUGAL. Section Divider.
Curso de Capacitação em Educação a Distância
Ferramentas de comunicação
Educação, Comunicação e Tecnologia Iolanda B. C. Cortelazzo Mestre em Educação pela FE-USP USP/UNIBAN São Paulo - Brazil.
TECA – Tecnologias para agricultura
REVISÃO PROVA BIMESTRAL (2º Bim)
Web 2.0: oportunidades de ouro para o setor joalheiro.
#Apresentação IED Brasil Luis Otávio Carvalho Lopes – Adm.Empresas FAAP e Pós Graduado pela ESPM. Experiência : Citicorp, EDS, Interchange; Empreendedor.
Planejamento e Responsabilidade Social
Redes, redes, redes... Empresas e Redes sociais. Redes, redes, redes...? Redes, Redes, Redes, Redes, Redes, Redes, e REDES
Planejamento de Comunicação Proposta para articular cases de comunicação integrada nos PSI Grupo de Comunicação 28/01/2011.
ESTUDO DO CAULE O caule é o órgão da planta que faz a comunicação entre a raiz e as folhas. Sua principal função é a condução de seiva: Seiva Bruta (água.
WEB MARKETING é a solução. QUER AUMENTAR A RENTABILIDADE E NOTORIEDADE DO SEU NEGÓCIO?
MARKETING 2.O Parte I - Continuação Prof. Dr. José Francisco Resende.
Soluções Web | SEO. Criada em 2015, busca parcerias para inovar o mercado web A RW não quer clientes, quer parceiros e quer ser agente de soluções Queremos.
MARKETING 2.O Prof. Dr. José Francisco Resende. Relembrando
Carlos Freire Estratégias de Comunicação e Plano de Mídia
Marketing Digital. Professor Graduação Tecnológica Marketing Graduação e Pós-graduação Turismo Pós-graduação Mídias Digitais
Grandes processos necessitam de total controle, para evitar riscos.
PLANO DE NEGÓCIOS.
9- COMÉRCIO ELETRÔNICO 9.1- Comércio eletrônico Conceitos relacionados e-procurement: compra de suprimentos na internet, utilizando seus recursos.
Agência de Marketing Interactivo líder em Portugal. FullsixPortugal.
“ We’re All Connected: The Power of the Social Media Ecosystem” Richard Hanna Andrew Rohm Victoria L. Crittenden.
AS PLANTAS.
Sistemas de Informações Gerenciais Prof. Paulo Fernando da Silva Faculdades SENAC Blumenau Tecnologia em Processos Gerenciais.
Carlos Freire E-commerce. Carlos Freire 2013 Planejamento Marketing Digital A Internet surgiu há um pouco mais de quinze anos; É uma rede de computadores.
O que são métricas? Números são tendências. Resultados mostram que caminho devemos seguir. Uma boa mensuração vende o seu trabalho.
1 Criação e publicação de um site utilizando o Website e Cloud Site.
Internet Criação Dinâmica de Páginas Web Prof. MSc Orlei José Pombeiro.
Administração de Empresas Gestão de Negócios Virtuais Prof° Ms. Claudio Benossi Aula 10 Gestão de Negócios Virtuais Prof° Ms. Claudio Benossi Aula 10.
Gerência de Sistemas de Informação Aula 1 – 1º Bimestre.
Informática para Internet. Atualmente Empresas querem estar na internet Bancos Lojas Virtuais Redes Sociais (principalmente de nicho) SEO Software em.
Gestão de Marketing de Moda
Programa Prof. Roberto Tenório. 1. Estratégia Administrativa e o alinhamento da controladoria 2. Evolução Conceitual da Logística 3.Logística x otimização.
Estratégias de Comunicação e Plano de Mídia Carlos Freire –
CRM Customer Relationship Management
Criação de sites bh A Lytron Brasil é uma Agência de Marketing Digital Completa. Com experiência nesse mercado desde 2001, atendemos com sucesso e consideração.
Pbh.gov Por dentro do portal da Prefeitura A Experiência Bhtrans PREFEITURA BELO HORIZONTE Eduardo Amorim - Gerente de Informação Bhtrans.
Marketing digital bh Iniciando seu negócio? Escolha um de nossos layouts e tenha um site profissional e personalizado. Baixo Investimento! #PEQUENA EMPRESA?
Transcrição da apresentação:

Marketing Digital UFCD’s: 0423 Gestão e Marketing - princípios básicos 0447 Língua inglesa ­ E-Marketing 0440 E-marketing - conceitos e fundamentos 0441 E-Mercado 0442 E-Consumidores 0443 E- Marketing Mix 0444 E­Marketing ­ tecnologias de informação e comunicação 0445 Estratégias de e-marketing

Marketing Digital Linhas orientadoras das UFCD’s disponíveis em:

Marketing Digital

E-marketing Conceitos e fundamentos

Conteúdos programátic os Contextualização - Do marketing ao marketing digital - Blended Marketing O novo canal de marketing - Internet ou Web - E-marketing - E-business ou E-commerce Novos conceitos associados - Content Marketing - Redes Sociais e os Social Media - Marketing - Google e SEO - Google Adwords - Google Analytics - Mobile Marketing Parte 1

Avaliação Case Study [60%] Comentário crítico com base nos conceitos aprendidos Atitude, comportamento, assertividade e participação em aula [40%] A definir 2015

1ª atividade “The internet marketing tree” Escolher um conceito e através das letras definir o mesmo, em PT ou EN p.ex. Content C – Curious information O – Organized information N – Network T – Telling a story E – Emphasis N – Nurture T – Talk about

Internet marketing tree Funções da raiz: 1.Sustentar/Fixar 2.Absorver água e substâncias Funções da raiz na árvore do e-marketing: 1.Tornar as estratégias mais seguras e viáveis 2.Recolha de informação Funções do tronco: 1.Sustenta a copa da árvore 2.Transporte os nutrientes aos restantes órgãos Funções do tronco na árvore do e- marketing: 1.Base de toda a estratégia/Imagem/Posicionamento 2.A partir daqui definem-se as ações de e-marketing Funções das folhas: 1.Captação de Luz 2.Fotossíntese e Respiração Funções das folhas na árvore do e- marketing: 1.Realização das ações de e-marketing 2.Meios de sobrevivência da presença da empresa na internet Funções das flores: 1.Função reprodutora Funções das flores na árvore do e- marketing: 1.Resultado das Ações 2.Recolher os frutos das ações 3.Permite à empresa reproduzir/angariar mais clientes

Contextualização Marketing Tradicional | Marketing Digital | Blended Marketing

2ª atividade Pensar os vídeos… - Considera que a história contada no 1º vídeo retrata a realidade em Portugal? - Consegue pensar numa empresa nacional que tenha uma estratégia de mkt digital que se destaque?

2ª atividade Pensar os vídeos… - Agora que demonstrámos o valor do marketing digital, pensa adoptar alguma medida de e-marketing? - E se lhe pedirmos que pense num video…consegue ser produtor por uns minutos? Claro que sim

Integração do marketing tradicional com o marketing digital Blended Marketing Presença On lineOff line On line e Off line Comunicação Vendas Distribuição