Marketing Digital UFCD’s: 0423 Gestão e Marketing - princípios básicos 0447 Língua inglesa E-Marketing 0440 E-marketing - conceitos e fundamentos 0441 E-Mercado 0442 E-Consumidores 0443 E- Marketing Mix 0444 EMarketing tecnologias de informação e comunicação 0445 Estratégias de e-marketing
Marketing Digital Linhas orientadoras das UFCD’s disponíveis em:
Marketing Digital
E-marketing Conceitos e fundamentos
Conteúdos programátic os Contextualização - Do marketing ao marketing digital - Blended Marketing O novo canal de marketing - Internet ou Web - E-marketing - E-business ou E-commerce Novos conceitos associados - Content Marketing - Redes Sociais e os Social Media - Marketing - Google e SEO - Google Adwords - Google Analytics - Mobile Marketing Parte 1
Avaliação Case Study [60%] Comentário crítico com base nos conceitos aprendidos Atitude, comportamento, assertividade e participação em aula [40%] A definir 2015
1ª atividade “The internet marketing tree” Escolher um conceito e através das letras definir o mesmo, em PT ou EN p.ex. Content C – Curious information O – Organized information N – Network T – Telling a story E – Emphasis N – Nurture T – Talk about
Internet marketing tree Funções da raiz: 1.Sustentar/Fixar 2.Absorver água e substâncias Funções da raiz na árvore do e-marketing: 1.Tornar as estratégias mais seguras e viáveis 2.Recolha de informação Funções do tronco: 1.Sustenta a copa da árvore 2.Transporte os nutrientes aos restantes órgãos Funções do tronco na árvore do e- marketing: 1.Base de toda a estratégia/Imagem/Posicionamento 2.A partir daqui definem-se as ações de e-marketing Funções das folhas: 1.Captação de Luz 2.Fotossíntese e Respiração Funções das folhas na árvore do e- marketing: 1.Realização das ações de e-marketing 2.Meios de sobrevivência da presença da empresa na internet Funções das flores: 1.Função reprodutora Funções das flores na árvore do e- marketing: 1.Resultado das Ações 2.Recolher os frutos das ações 3.Permite à empresa reproduzir/angariar mais clientes
Contextualização Marketing Tradicional | Marketing Digital | Blended Marketing
2ª atividade Pensar os vídeos… - Considera que a história contada no 1º vídeo retrata a realidade em Portugal? - Consegue pensar numa empresa nacional que tenha uma estratégia de mkt digital que se destaque?
2ª atividade Pensar os vídeos… - Agora que demonstrámos o valor do marketing digital, pensa adoptar alguma medida de e-marketing? - E se lhe pedirmos que pense num video…consegue ser produtor por uns minutos? Claro que sim
Integração do marketing tradicional com o marketing digital Blended Marketing Presença On lineOff line On line e Off line Comunicação Vendas Distribuição