Yogaterapia Capacitação

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
UFBA/ISC-PISAT SESI-DN FIEB/IEL
Advertisements

Limits and Intefaces in Science YOGA E EDUCAÇÃO FÍSICA Prof
PLANO NACIONAL DE EDUCAÇÃO EM DIREITOS HUMANOS
Bacharelado em Sistemas de Informação
Trabalho em Equipe e Formação de Pessoal no Campo da Saúde
3ª POLICLÍNICA - NITERÓI GESPÚBLICA 2008/2009
PROJETO DE IMPLANTAÇÃO DO MÉTODO PILATES NAS UNIDADS DE SAÚDE DO CBMERJ SGT JOZILVO.
E, o que é Didática? A didática é o principal ramo da Pedagogia que investiga os fundamentos, as condições e os modos de realizar a educação mediante o.
Integração das Disciplinas de Humanidades da FMUSP Centro de Desenvolvimento da Educação Médica “Prof. Eduardo Marcondes” Izabel Cristina Rios
CURRÍCULO NUCLEAR Alessandra Rogério; Carla Ronda; Valéria Hong; Célia Fernandes; Lisia Kiehi; Adalberto Silva; Mateus Laterza; Fernanda Maluf.
CIÊNCIAS AMBIENTAIS ESPECIALIZAÇÃO EM UNIVERSIDADE
Desenvolvimento Docente Profa. Clezilte Brasileiro
Leonardo Azevedo Fisioterapeuta
Profa. M.Sc. Dinara Hansen
Saúde Laboral Aurélio Assis (Fisioterapeuta)
PROGESTÃO ENCONTRO PRESENCIAL – MODULOS I E II SISTEMÁTICA DE ESTUDO
ANATOMIA E FISIOLOGIA HUMANA
Treinamento Funcional
2ª. AULA Disciplina: Identidade, Cultura e Sociedade: História e Geografia I.
Políticas Públicas, Organização e Funcionamento da Educação Básica
Lei de diretrizes e bases da educação nacional
Qual a diferença e benefícios que existem entre:
Reeducação postural psicomotora

PROCESSOS GERENCIAIS EM SAÚDE PROCESSOS GERENCIAIS EM SAÚDE Parceria: CREFITO5/RS e IFRS.
CURSO MODULAR: ATIVIDADE FÍSICA NAS DOENÇAS
YOGA SUTRAS PATÃNJALI.
INTRODUÇÃO À EDUCAÇÃO SUPERIOR (IES)
Faculdade de Ciências Aplicadas de Minas Gerais Pedagogia – Gestão e Tecnologia Educacional Curso On line Vantagens do Lazer Desenvolvedoras: Ana Paula.
EQUIDADE E DESEMPENHO ESCOLAR: É POSSÍVEL ALCANÇAR UMA EDUCAÇÃO DE QUALIDADE PARA TODOS? AUTOR: MARIA ALICE SETÚBAL Paola Jacobsen.
Programas de mestrado e doutoramento em Saúde Pública: oportunidades de cooperação João Pereira Escola Nacional de Saúde Pública, Universidade Nova de.
1. INTRODUÇÃO Para saber o impacto do Programa de Formação de Professores Alfabetizadores (PROFA), o Grupo de Estudos Pedagógicos (GEP), do Campus de Vilhena,
Prof. MSc. Cláudio Cabral.  Doutorando em Ciência da Educação  Mestrado em Economia Empresarial; Pós- Graduado em RH; Graduado em Administração.  Instrutor.
Universidade Estadual de Campinas Utilização do Paradigma da WWW no Apoio à Cursos de Informática Médica.
NUTRIÇÃO APLICADA AO EXERCÍCIO FÍSICO Características do Curso
Como elaborar Memorial e
NOVO CURRÍCULO DE LICENCIATURA EM LETRAS Informações auxiliares para os alunos ingressantes em 2006 e 2007.
YOGA E SEUS BENEFÍCIOS.
Fisioterapia Preventiva para o Idoso
UNIMINAS Aluna – Aurilene de Paula Caixeta Professora – Gilca Vilarinho Setembro 2005 Curso de Pedagogia Gestão e Tecnologia.
Anatomia Humana I Instituição: Universidade Castelo Branco
ACADÊMICA: SHALINE ANZOLIN PROFESSORA: KÁTIA PEREIRA DA COSTA CRUZ
Centro Universitário São Camilo II Encontro “Me formei e agora Grupo de Estudos em Saúde Pública GESP.
Seminário dos Bacharelados Interdisciplinares
PÓS GRADUAÇÃO EM PSICOPEDAGOGIA E EDUCAÇÃO INLUSIVA
Prof: Klenio Lucena de Sena Campina Grande 2015
O PROGRAMA Objetivo Desenvolver e capacitar estudantes de cursos profissionalizantes e de graduação para a realidade do mercado de trabalho, com o apoio.
FISIOLOGIA MOTORA (Controle eferente)
PÚBLICO ALVO: Profissionais de faturamento hospitalar e pessoas interessadas em atuar na área. OBJETIVO: Habilitar e capacitar, através de estudos, explanações.
Informações Gerais: Pré-requisito: Graduação em Fonoaudiologia Inscrições: de a Documentos para inscrição: ficha de inscrição preenchida.
Exercícios terapêuticos Conceitos Básicos
Formação Integral : um diferencial na formação acadêmica
O CASO DO CENTRO UNIVERSITÁRIO DO RIO GRANDE DO NORTE (UNI-RN)
A IV Jornada de Divulgação Científica – diálogo entre ciência, mídia e cultura tem por objetivos: 1) integrar universidade, ensino médio e sociedade em.
IEP - NOSSA HISTÓRIA n 1881 Nasce o Colégio Piracicabano n 1964 Primeiros Cursos Superiores Ciências Econômicas, Contábeis e Administração n 1975 Reconhecida.
Curso Online A influência do computador na educação infantil
Faculdade de Ciências Aplicadas de Minas Curso de Pedagogia – Gestão e Tecnologia Educacional Curso Online E-learning – uma alternativa de treinamento.
Faculdade de Ciências Aplicadas de Minas Curso de Pedagogia – Gestão e Tecnologia Educacional Curso online Análise de Sites Educativos Desenvolvedora:
Alba Regina Silva Medeiros¹ Lidianni Cruz Souza² Universidade Federal de Mato Grosso Instituto de Saúde Coletiva Núcleo de Desenvolvimento em Saúde ¹ Enfermeira.
Competências Profissionais
HÉRNIA DE DISCO: Relato de experiência
Gestão da Qualidade Aula 0 - Apresentação Aula 1
CARACTERIZAÇÃO DE LESÕES DE PELE EM UM CENTRO DE TRATAMENTO INTENSIVO ADULTO DE UM HOSPITAL PRIVADO *Estomaterapeuta-Unisinos; Especialista em Enfermagem.
Grupo Menos Dor Unidade Saúde da Família São Silvestre – Jacareí - SP ● O Grupo atualmente é realizado todas as terças a partir das 9 horas. ● Unidade.
CURSO BACHAREL EM TEOLOGIA RECONHECIDO PELO MEC. INTEGRALIZAÇÃO DE CRÉDITOS O seu Curso de Teologia Livre pode ser reconhecido pelo MEC, através da complementação.
Convidados Profª Dr.ª Suraya Darido – UNESP Prof. Dr. João Danilo Batista - UEFS Mesa redonda Horário: 14:30h as 17:00h “A formação na Licenciatura em.
E SPECIALIZAÇÕES EM SAÚDE DA MULHER GEFISM – GRUPO DE ESTUDOS DE FISIOTERAPIA EM SAÚDE DA MULHER.
O que é, e por que fazer o Enem? Criado em 1998, o Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM), segundo o próprio INEP, tinha o objetivo de “avaliar o desempenho.
UNIVERSIDADE DO VALE DO ITAJAÍ NÚCLEO DAS LICENCIATURAS CURSO DE HISTÓRIA.
Alexandre José Exposto
Transcrição da apresentação:

Yogaterapia Capacitação Informações Gerais Curso extensivo (150 horas) O certificado será emitido pelo Instituto Mahananda, reconhecido pelo Instituto de Yoga e Síntese Cultural de Kaivalyadhama (Índia). Freqüência mínima de 75% para emissão do certificado. Haverá avaliação de aproveitamento por meio de provas escritas e trabalhos práticos – nota mínima para aprovação: 7,0 Aulas Sábados: das 08h00-18h00 e Domingos: das 08h00-13h00 Investimento R$ 2.300,00 à vista ou R$ 270,00 por módulo (9 cheques pré-datados) ou R$ 285,00 por módulo (pagos mensalmente) Documentos 1 Cópia de documento de identidade 1 cópia do CPF Inscrições Núcleo de Yoga Professor Hermógenes Campus Universitário UFRN Tel.: (84) 3215-3449 / (84) 9406-6057 E-mail: ana@mahananda.com.br ou danilo@mahananda.com.br Coordenação Ana Paula Malinauskas e Danilo Forghieri Santaella Os princípios do Yoga aplicados no processo terapêutico possibilitam atingir um estado de saúde plena Reconhecido pelo Instituto de Yoga de Kaivalyadhama (Índia)

Programa Programa Professores Convidados Módulo 7 – 08 e 09/10 Introdução ao Yoga: história, princípios básicos Introdução aos Yogasutras de Patanjali Introdução à Terapia: história, princípios básicos Ética e Yoga – Yamas e Niyamas Introdução aos Asanas (posturas) Módulo 2 – 14 e 15/05 Anatomia e Fisiologia do Aparelho Locomotor: articulações, ossos, músculos, ligamentos, contrações e alongamento Yogasutras de Patanjali: asanas Asanas (relaxamento, de meditação e culturais) Módulo 3 – 18 e 19/06 Anatomia e Fisiologia do Aparelho Locomotor: coluna vertebral e caixa torácica Principais patologias do sistema locomotor Técnicas comentadas (asanas) Asanas de acordo com o Hatha Pradipika e Gheranda Samhita Módulo 4 - 23 e 24/07 Anatomia e Fisiologia do Sistema Cardiorrespiratório: cardiovascular, respiratório, interação cardiorrespiratória Fundamentos de Yogaterapia: auto observação Yogasutras de Patanjali: Pranayama (exercícios respiratórios) Introdução à Prática dos Pranayamas Módulo 5 – 20 e 21/08 Principais patologias do sistema cardiorrespiratório Fatores de Risco Cardiovascular Técnicas comentadas (pranayamas) Fundamentos de Yogaterapia: aprofundamento da auto observação Pranayamas de acordo com o Hatha Pradipika e o Gheranda Samhita Módulo 6 – 10 e 11/09 Anatomia e Fisiologia do Trato Gastrointestinal Principais patologias do trato gastrointestinal Técnicas comentadas (bandhas, mudras e kriyas) Bandhas, mudras e kriyas de acordo com o Gheranda Samhita Módulo 7 – 08 e 09/10 Relação corpo-mente: somatização Pranayama - aprofundamento Bandhas, mudras e kriyas de acordo com o Gheranda Samhita Fundamentos da Yogaterapia: auto cuidado Módulo 8 – 05 e 06/11 Anatomia e Fisiologia do Sistema Sensorial: os sentidos; propriocepção Principais patologias do Sistema Sensorial Técnicas comentadas (kriyas e dharana - concentração) Introdução à meditação: dharana Relação corpo-mente: recondicionando mecanismos psíquicos Módulo 9 - 03 e 04/12 Anatomia e Fisiologia do Sistema Nervoso: central, autônomo, Dhyana (meditação) no Hatha Pradipika e no Gheranda Samhita Yoga como terapia – abordagem integral Estudo de casos práticos Professores Ana Paula Malinauskas Graduada pelo Centro de Ciências Sociais e Aplicadas da Universidade Mackenzie/SP, Especialista em Yoga (UniFMU/SP), Especialista em Ayurveda. Fez cursos de Yoga em Kaivalyadhama (Índia) e Naturologia em Uruli Kancham (Índia). Cursa Fisioterapia (UniFMU/SP); é coordenadora, professora e terapeuta do Instituto Mahananda/SP. Danilo Forghieri Santaella Graduado em Educação Física (EEFEUSP), Especialista em Yoga (UniFMU), Especialista em Ayurveda. Mestre e Doutor em Ciências (FMUSP); Professor de Yoga do CEPEUSP e do Instituto Mahananda. Fez cursos de Yoga em Kaivalyadhama (Índia) e Naturologia em Uruli Kancham (Índia). Convidados Marcos Rojo Rodrigues (USP), Gerson D’Addio da Silva (UniFMU/SP) e Andréa C. Viana V. Aguiar (EEN-UFRN).