PLANO DE ACTIVIDADES DE INGLÊS

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
NOSSAS QUESTÕES Como se dá a perspectiva transdisciplinar na educação infantil? A escrita é um produto escolar? Porque ainda existe sociedade iletrada?
Advertisements

Unidades de Ensino da Microsoft
Ensinar e aprender história nos primeiros ciclos de aprendizagem Programa Curricular História PBH
Prof. Richard Brunel Matias
Professores: Ricardo Bellei Maria Helena Damo Marlene Turri Ribeiro.
Professores: Ricardo Bellei Maria Helena Damo Marlene Turri Ribeiro.
Articulação Curricular da BE com as Estruturas Pedagógicas Docentes.
PREFEITURA MUNICIPAL DE IPATINGA - SME CENTRO DE FORMAÇÃO PEDAGÓGICA
POR QUE TURMAS DE LETRAMENTO?
ÉDNA MENDES KLEIN PIRES
EDUCAÇÃO É UM ATO POLÍTICO
Aprendizagem.
LETRAMENTO Magda Soares, 2010.
Atividades de enriquecimento curricular Ag
1ª OFICINA PEDAGÓGICA O papel do Director de Turma - um orientador educativo EBI/JI Malagueira.
Software 101 atividades. Trabalhos realizados pelos alunos do Pré II com a professora Ingrid nas aulas de informática.
E estou super – hipertriperfeliz!!!! Isso não é uma maravilha? Finalmente as pessoas começaram a compreender-me….. E estou super – hipertriperfeliz!!!!
PCNs – 1º Ciclo Língua Portuguesa. É pela mediação da linguagem que a criança aprende.
Pederneiras- São Paulo
Rotina na Alfabetização:
Linguagem, alfabetização e letramento
Reunião de Pais e Professoras E. M. ERWIN PRADE 2008
CMEI PRÍNCIPES E PRINCESAS
Desenvolvimento Curricular
SEMINÁRIO DESCENTRALIZADO
Planejamento PNAIC 2014.
Level 1 - Expectativas de aprendizagem
Teacher Marilisa Lichtenberg English
Métodos e técnicas de Estudo
Metodologia de Ensino e Extensão
Língua e Literacia nos Primeiros Anos de Escolaridade
Pedagogia de Integração Abordagem por competência
ESPECIFICIDADES DA LINGUAGEM NA 1ª E 2ª INFÂNCIAS
Projeto: Conta que eu conto
Alfabetização e Letramento
Projecto Curricular de Turma
Trabalhos de Informática Trabalhos realizados pelos alunos do 3º ano
Plano de Actividades 1º ano Ano lectivo 2008/2009.
Diretoria de Ensino Região Caieiras (Item 1)
MEDIAÇÃO.
Conceitos importantes... Aula: 10/09/2012
Avaliação EQUIPE GESTORA MLV.
Uergs-Licenciatura em Pedagogia, Tecnologia da Educação
Iniciar Concurso A Única Esperança Leituras da Semana: Levítico 20 a Números 11 e Lição 7 da Escola Sabatina.
ADELAIDE REZENDE DE SOUZA
Compreensão oral Expressão oral Competências da oralidade
Matemática Aplicada às Ciências Sociais
PRAT. DE ENS. E EST. SUP. EM DOC. DE EDUC. INFANTIL
Divulgando a Pesquisa.
O MATERIAL PEDAGÓGICO I- AVALIAÇÃO DIAGNÓSTICA
Novo programa Língua Portuguesa
Crenças de Pais de Alunos Sobre o Ensino Línguas Estrangeiras
PACTO NACIONAL PELA ALFABETIZAÇÃO NA IDADE CERTA
O PERFIL DO EJA Alunas: Maria A. J. dos Santos, Marcia dos Santos e Neli Costa - PEAD/UFRGS Prof. Orientadora: Dóris Maria Luzzardi Fiss INTRODUÇAO No.
Pesquisa e Prática Pedagógica I Professor formador: Denilton Silveira de Oliveira.
ENSINO FUNDAMENTAL DE 9 ANOS
LEVEL 1: APRESENTAÇÃO DO CURSO ABORDAGEM: Desenvolvimento da competência comunicativa (leitura, oralidade e escrita) com ênfase em estratégias de aprendizagem.
Programa Mundo Leitor Professora: Moiseth Neves Série: Viagens - 1° ano do Ens. Fund.I Projeto: Uma viagem entre sons e poesias.
1º PRÊMIO SEB MUNDO LEITOR
Texto utilitário A Notícia.
ROTINA DIDÁTICA PARA ALFABETIZAR-LETRANDO
Crítica à concepção de currículo cristalizado
Política, ética e sociedade.  Tema 1 – Direitos humanos Tema 2 – A Política Normativa Tema 3 – Autonomia Política Tema 4 – Liberalismo e Democracia Tema.
Projeto: SOU LETRANDO. Acadêmicos: Thainara Lobo e Ailton Ourique
A pré história da linguagem escrita
POEMA PROPOSTA ALFABETIZAR LETRANDO
 Enquadramento:  A UC de Inglês II surge inserida no curso de Marketing Turístico com o intuito de desenvolver a autonomia e o sentido crítico dos alunos,
Projeto TRILHAS Conjunto de materiais elaborados para instrumentalizar e apoiar o trabalho docente no campo da leitura, escrita e oralidade, com crianças.
Formação continuada 3º Encontro
Primeiro capitulo – Gerações Crianças (geração dos computadores)  ---  Adultos (destruidores de lares ) Tecnologias - "Fluência Tecnológica" (o conhecimento.
Transcrição da apresentação:

PLANO DE ACTIVIDADES DE INGLÊS 2009/2010

Pretende-se que no final do ano as crianças sejam capazes de: Pré Escolar OBJECTIVOS Pretende-se que no final do ano as crianças sejam capazes de:

3 anos COMPREENDER: estruturas simples de linguagem: Cumprimentar, instruções simples de sala de aula, verbos de acção simples, membros imediatos da família, nºs 1-10, animais da quinta e selvagens e algumas cores. PRODUZIR: Cumprimentar, nºs 1-10, alguns animais. ACOMPANHAR: Canções e rimas simples e algumas histórias infantis simples.

4 anos COMPREENDER: estruturas simples de linguagem: Cumprimentar, instruções simples de sala de aula, verbos de acção simples, membros imediatos da família, nºs 1-12, animais da quinta e selvagens e as cores do arco-íris. PRODUZIR: Cumprimentar, membros imediatos da família, nºs 1-10, animais da quinta e selvagens e algumas cores. Canções e rimas simples. Respostas simples usando “yes” e “no”. ACOMPANHAR: Canções e rimas mais complexas e histórias infantis simples.

5 anos COMPREENDER: estruturas mais complexas de linguagem: Cumprimentar, instruções de sala de aula, verbos de acção simples, membros imediatos da família, nºs 1-20, animais da quinta e selvagens e insectos. As cores. Comida, transportes, partes do corpo humano, brinquedos. Gostos. PRODUZIR: estruturas mais complexas de linguagem: Cumprimentar, instruções de sala de aula, verbos de acção simples, membros imediatos da família, nºs 1-12, animais da quinta e selvagens e insectos. As cores. Comida, transportes, partes do corpo humano, brinquedos. Gostos. Responder a diversas perguntas usando respostas curtas. Canções e rimas mais complexas.

Orientações Pedagógicas Dotar e desenvolver em cada criança: - os conhecimentos básicos; - as capacidades cognitivas necessárias; - o interesse e gosto pela aprendizagem da língua inglesa; - a auto-confiança necessária para produzir tudo o que aprenderam; para permitir um bom resto de percurso escolar. Para isso serão usados métodos e metodologias adequados às necessidades deste grupo de crianças, bem como às necessidades individuais de cada criança.

PRETENDE-SE QUE NO FINAL DO ANO AS CRIANÇAS SEJAM CAPAZES DE: 1º CEB OBJECTIVOS: PRETENDE-SE QUE NO FINAL DO ANO AS CRIANÇAS SEJAM CAPAZES DE:

1º Ano COMPREENDER: Linguagem relacionada com a sala de aula, instruções e material escolar. Verbos de acção ligados ao lazer, animais, casa e quartos da casa, partes do corpo humano e de animais, comida. Nºs 1-20, cores. PRODUZIR: Oralmente o acima referido e produzir por escrito e ler algum vocabulário e frases simples. CONHECER: Festas e comemorações inerentes à cultura Inglesa como o Halloween, Natal, Dia de S. Valentim e Páscoa.

2º Ano COMPREENDER: Apresentações pessoais básicas, estruturas de linguagem mais complexas. Linguagem relacionada com a sala de aula, instruções e material escolar. Verbos de acção ligados ao lazer, animais da selva e seus habitats, comida. Rotinas diárias, roupa, desportos. Nºs 1-50, cores. Dias da semana. PRODUZIR: Oralmente e por escrito o acima e algum do abaixo referido. CONHECER: Festas e comemorações inerentes à cultura Inglesa como o Halloween, Natal, Dia de S. Valentim e Páscoa.

3º Ano COMPREENDER E PRODUZIR: Apresentações pessoais mais complexas; Abecedário; disciplinas e diferentes áreas de actividade da escola. Nºs 50-100. Identificar o que as pessoas estão a fazer e onde vão; dizer as horas, meses do ano, preposições de lugar, sentimentos, profissões. Perguntas e respostas e verbos no presente, relacionados com estes temas. Maior ênfase nas componentes oral, escrita e de leitura.

4º Ano COMPREENDER E PRODUZIR: Instrumentos musicais, musica, advérbios de modo; preposições de lugar e de tempo; datas, identificar países e falar de onde vem, mapas, estações do ano, o tempo, desportos radicais, animais de estimação exóticos, comparativas, família alargada, verbos relacionados com estes temas no presente e no passado. Perguntas e respostas.

No final do 4º ano é esperado que os alunos tenham atingido o nível de inglês equivalente ao Movers exame do Cambridge.

Orientações Pedagógicas Dotar e desenvolver em cada criança: - os conhecimentos básicos; - as capacidades cognitivas necessárias; - o interesse e gosto pela aprendizagem da língua inglesa; - a auto-confiança necessária para produzir tudo o que aprenderam; para permitir um bom resto de percurso escolar. Para isso serão usados métodos e metodologias adequados às necessidades deste grupo de crianças, bem como às necessidades individuais de cada criança