ASSOCIAÇÃO CIRCUITO TURÍSTICO CAMINHOS GERAIS O que é: O Circuito Caminhos Gerais é uma associação, integrada hoje por 11 municípios mais 2 parceiros.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Relatório Gestão
Advertisements

Multiplicador Local 3 mapeando o fluxo do dinheiro local com o ML3.
VISÃO Os pastores sentem-se representados, capacitados, valorizados e amparados em ambientes relacionais saudáveis. MISSÃO Ser uma fraternidade solidária.
AGÊNCIA REGIONAL DE DESENVOLVIMENTO. AGÊNCIA ESTADUAL DE DESENVOLVIMENTO METAS DESAFIOS APOIO DESENVOLVIMENTO IMPORTÂNCIA ESTRATÉGIAS DIVISÃO.
1.
Planejamento Estratégico Financeira Foco de Atuação Partes Interessadas Sustentação Estimular voluntariado Promover a educação continuada.
Planejamento Estratégico Financeira Foco de Atuação Partes Interessadas Sustentação Estimular voluntariado Promover a educação continuada.
Planejamento Estratégico Financeira Foco de Atuação Partes Interessadas Sustentação Estimular voluntariado Promover a educação continuada.
Seminário SANTA CATARINA ECONOMIA E MEIO AMBIENTE Macro diretriz: Aumentar, de forma sustentável, a competitividade sistêmica do estado Áreas de.
AUDIÊNCIAS PÚBLICAS 2009.
MODELO DE GESTÃO PÚBLICA PARTICIPATIVA
Secretaria de Estado da Saúde
Plano Nacional de Turismo 2003 – 2007 e Programa de Regionalização
Deputado Francisco Caminha Presidente da UNIPACE
LIGA DESPORTIVA DO ALTO RIO PARDO
PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO
I Encontro Estadual de Formadores – CFES/SC Agosto de 2010.
Melhoria de sua integração com a cadeia produtiva Desenvolvimento de opções de geração de renda Fortalecimento dos laços comunitários e solidários.
Sejam bem vindos! Realização:.
Histórico Até 2003 Projetos de Financiamento pelo PRONAF Cama e Café
Ministério da Cultura.
Plano Estratégico Regional de Turismo
SORRISO. FÓRUNS REGIONAIS DO PPA PÓLO DE SORRISO TAPURAH, LUCAS DO RIO VERDE. NOVA MUTUM, SANTA RITA DO TRIVELATO.
Julho de 2007.
Setembro/2007 José Henrique Noldin Júnior Diretor, Regional Rio de Janeiro Apresentação.
PLANO ESTRATÉGICO DO CRB MISSÃO Ser um agente de fiscalização, valorização profissional em defesa da sociedade.
Brasília – 09 de novembro de 2011
Federação das Câmaras de Comércio e Indústria da América do Sul Federação de Câmaras de Comércio e Indústria da América do Sul.
46º FORUM NACIONAL DE REITORES DA ABRUEM A UNIVERSIDADE E AS RELAÇÕES INTERNACIONAIS PROF. JOSÉ GUIDO CORRÊA DE ARAÚJO PROF. JOSÉ GUIDO CORRÊA DE ARAÚJO.
Apresentação Trainees FCAP Jr.
MBA em Gestão de Empreendimentos Turísticos
Capivari de Baixo – Cidade da Educação Secretaria da Educação e Cultura.
* Brasília (DF) - maio de 2006
TURISMO CULTURA E ESPORTE Políticas Integradas do Lazer.
Gestão Descentralizada e Compartilhada A NOVA GOVERNANÇA Salão Nacional- JULHO 2009 Silvana Parente Consultora do MTUR - IADH Com respeito ao Plano Operativo,
Desenvolvimento Metropolitano “Campinas 2020”
“Nada há de permanente, exceto a mudança” Heráclito ( 450 aC )
CONAPREV Conselho Nacional dos Dirigentes de Regimes Próprios de Previdência Social.
Fórum Regional de Turismo do Litoral Norte de São Paulo
Programa EESC Sustentável USP Recicla
DIRETRIZES VISÃO Ser reconhecida como referência do pensamento empresarial de Vila Velha e agir como um importante catalisador de interesses originários.
Do esforço em conjunto e por uma nova realidade: Pensando e fazendo uma Segurança Cidadã.
Reunião de Instalação do Comitê Gestor
PROGRAMA SANEAMENTO BÁSICO INTEGRADO REGIÃO ADMINISTRATIVA NORTE
Conselho de Turismo | 2009 Tema do Debate | O papel do Conselho Nacional de Turismo na formulação e acompanhamento da Política Nacional de Turismo.
Plano de Bacia do Rio Caí
CONFERÊNCIA DA CIDADE Desenvolvimento Urbano com participação popular Avançando na gestão democrática das cidades.
SEMINÁRIO INTERNACIONAL DE EDUCAÇÃO PROFISSIONAL EM SAÚDE AVALIAÇÃO DO PROFAE – NOVAS PERSPECTIVAS Salvador, 23 a 25 de julho de 2006.
ASSOCIAÇÃO CIRCUITO TURÍSTICO CAMINHOS GERAIS O que é: O Circuito Caminhos Gerais é uma associação, integrada hoje por 11 municípios mais 2 parceiros.
MEIOS DE HOSPEDAGEM MEIOS DE ALIMENTAÇÃO AGÊNCIAS DE VIAGEM ARTESÃOS RECURSOS E ATRATIVOS TURÍSTICOS PUBLICOS E PRIVADOS.
GAFCE SC Grupo de Articulação de Fortalecimento dos Conselhos Escolares de Santa Catarina Nádia Regina Machado
Projeto Bancos Comunitários em Rede 12 de maio de 2015.
Instituto Gerdau.
AÇÕES DE EDUCAÇÃO PERMANENTE REALIZADAS NO ESTADO DE SP 2008 / 2009 / 2010 (até 30/08/2010) AÇÕES DE EDUCAÇÃO PERMANENTE REALIZADAS NO ESTADO DE SP 2008.
26ª REUNIÃO ORDINÁRIA DO CONSELHO ESTADUAL DE TURISMO 12 de novembro de 2015 Belo Horizonte - MG.
Circuito Turístico Mata Atlânticas de Minas O Circuito Turístico Mata Atlânticas de Minas, agora oficialmente certificado pela Setur-MG, promove a continuidade.
Secretaria de Assistência Social, Trabalho e Habitação 2015 X Conferência Estadual de Assistência Social Balanço SUAS Gestão Estadual Diretoria de Assistência.
SÃO SEBASTIÃO DA VARGEM ALEGRE
ESTADO DO ACRE SECRETARIA DE ESTADO DE CIDADANIA E ASSISTÊNCIA SOCIAL SECIAS “Missão Institucional” “Garantir a promoção e defesa dos direitos e a assistência.
EDUCAÇÃO AMBIENTAL E AS UNIDADES DE CONSERVAÇÃO DA BAHIA
Profa. Lis Lakeis Bertan (Fonte: Ministério do Turismo)
2014 Ministério do Turismo. Missão Desenvolver o turismo como uma atividade econômica sustentável, com papel relevante na geração de empregos e divisas,
DEMOCRATIZAÇÃO DA GESTÃO: PARTICIPAÇÃO POPULAR E CONTROLE SOCIAL. Foz do Iguaçu – PR, 15 de Abril de 2015.
Cenário Interno Foco na Visão de futuro Compromisso com qualidade Apropriação de competências Crescimento da instituição Diversidade de temas e eixos.
Aprecesp 70 Cidades. Quem somos Entidade privada sem fins lucrativo Missão: “Representar os interesses e trabalhar pelo desenvolvimento turístico das.
Política de Turismo no Brasil: macroprogramas em andamento.
CONSELHO MUNICIPAL ANTIDROGAS COMAD. Inserido Lei nº: de 23/08/2006 Art. 1º: Institui o Sistema Nacional de Políticas Públicas sobre drogas – SISNAD.
O CENTRO ACADÊMICO: É o órgão representativo de todos os estudantes da faculdade de Direito de Vila Velha e no interesse dos mesmos, devem ser fundamentados.
Programa de Municipalização do Turismo - PNMT Prof. Debora Cordeiro Braga 02/content/av_prog/083/prog083.htm.
Desenvolvimento Regional e Governança. Diretrizes Estratégicas Redução das desigualdades regionais GOVERNANÇA REGIONAL - Realização de Seminário.
Transcrição da apresentação:

ASSOCIAÇÃO CIRCUITO TURÍSTICO CAMINHOS GERAIS O que é: O Circuito Caminhos Gerais é uma associação, integrada hoje por 11 municípios mais 2 parceiros da iniciativa privada, e que tem como objetivo promover o desenvolvimento do turismo regional.

ASSOCIAÇÃO CIRCUITO TURÍSTICO CAMINHOS GERAIS Desenvolvimento do turismo regional: - Agregar outros valores e atrações aos produtos/serviços - Aumentar a permanência do turista - Multiplicar a cadeia produtiva do turismo

ASSOCIAÇÃO CIRCUITO TURÍSTICO CAMINHOS GERAIS Missão: Facilitar e articular as políticas públicas e os programas do MTur e da Setur/MG nos municípios por meio de ações e projetos que promovam o desenvolvimento regional de uma forma sustentável, atento aos aspectos ambientais, sociais, econômicos e histórico-culturais.

ASSOCIAÇÃO CIRCUITO TURÍSTICO CAMINHOS GERAIS Visão: Ser referência em termos de regionalização no estado de Minas Gerais e contribuir para o desenvolvimento da atividade turística nos municípios.

ASSOCIAÇÃO CIRCUITO TURÍSTICO CAMINHOS GERAIS Valores: -> responsabilidade social -> inclusão das comunidades -> gestão descentralizada -> associativismo/cooperativismo

ASSOCIADOS 1.Andradas 2.Bandeira do Sul 3.Botelhos 4.Cabo Verde 5.Caldas 6.Caconde (SP) 7.Ipuiuna 8.Poço Fundo 9.Poços de Caldas 10.Santa Rita de Caldas 11.Senador José Bento

ASSOCIADOS Hotel Lisboa (Poços de Caldas) Sulminas Tur Agência (Poços de Caldas)

CONSELHOS CONSELHO DIRETOR PRESIDENTE: Maria Valdimara Silva de Souza (Ipuiúna - poder público) VICE-PRESIDENTE: Igor Alencar (Sta Rita Caldas - iniciativa privada) DIRETOR ADMINISTRATIVO: Monica Cristina Zanetti (Andradas - poder público) DIRETOR ADMINISTRATIVO ADJUNTO: Davi Freitas Costa (Caldas - poder público) DIRETOR FINANCEIRO: Carolina Caponi (Poços de Caldas - poder público) DIRETOR FINANCEIRO ADJUNTO: José Armando Borges Bazili (Caconde - poder público) CONSELHO FISCAL Maria Célia de Lima (Poços de Caldas - iniciativa privada) David Rodrigues (Poço Fundo - poder público) Marcelo Silvestre Rodrigues (Cabo Verde - poder público)

AÇÕES PARA 2013 Assessoria nos municípios para habilitação do ICMS Atualização dos inventários turísticos dos municípios Participação em Salões, Feiras, Festas Locais com estande do Circuito e municípios Cursos de capacitação Proposta de criação de um roteiro regional