EQUIPE.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
QUALIDADE DE VIDA NO TRABALHO
Advertisements

O grupo em Calderon e Degovia
BUROCRACIA AMBIGÜIDADE DO TERMO:
Introdução à Teoria Geral da Administração TGA
CHEFIA E LIDERANÇA CHEFIA
COMPORTAMENTO ORGANIZACIONAL
Mestrado em Gestão e Conservação da Natureza
MOTIVAÇÃO NO TRABALHO Profª Ana Lana.
MOTIVAÇÃO NO TRABALHO Profª Ana Lana.
A ESCOLA DAS REALÇÕES HUMANAS
LEWIN: A OBRA E O HOMEM DINÂMICA E GÊNESE DOS GRUPOS
RELACIONAMENTO INTERPESSOAL
“Duas cabeças pensam mais do que uma”
INTELIGÊNCIA COMPORTAMENTAL
AULA 1 EQUIPES DE TRABALHO
Colégio Rui Barbosa Aprendizagem Colaborativa:
Trabalho em equipe Resultados dobrados
EQUIPE.
Gestão de Pessoas e Comportamento Organizacional
Empreendedorismo, administração em vendas Aula 05.
Aula 4 – Psicologia da Gestalt – Escola Forma
O Que é Administrar É o atingimento das metas organizacionais de modo eficiente e eficaz por meio do planejamento, organização, liderança e controle.
Transferência de aprendizagem
AUTOCRÁTICO Designado para a chefia do grupo por alguma autoridade
COMPORTAMENTO ORGANIZACIONAL: UMA PEQUENA INTRODUÇÃO
Comportamento Organizacional
INTELIGÊNCIA COMPORTAMENTAL EMOCIONAL RACIONAL
ORGANIZAÇÃO EMPRESARIAL
Comportamento Organizacional
GRUPO EQUIPE É um conjunto de pessoas praticando atividades comuns,
A Sociedade Brasileira de Dinâmica dos Grupos - SBDG é uma entidade sem fins lucrativos que fornece subsídios técnicos, científicos e vivenciais a pessoas.
Teoria Geral de Sistemas
Recrutamento e Seleção de Pessoal
Administração de Recursos Humanos II
Aula 5 Aplicação das pessoas.
CURSO TECNICO EM ADMINISTRAÇÃO
Empreendedorismo para Profissionais da Saúde
COMPETÊNCIAS DO COORDENADOR PEDAGÓGICO
01 ADMINISTRAR PESSOAS, RESULTADOS E ENERGIA Elazier Barbosa
TRABALHO EM EQUIPE I.
ESCOLA DAS RELAÇÕES HUMANAS
O Atual Papel do RH nas Organizações
Teoria Estruturalista Flávio Oliveira
O ENFOQUE DO COMPORTAMENTO HUMANO NA ADMINISTRAÇÃO
TEORIA DAS RELAÇÕES HUMANAS
A ADMINISTRAÇÃO HOJE 1.
CRIAÇÃO DE ESTRUTURAS ORGANIZACIONAIS
BEM-VINDO À DISCIPLINA
ADMINISTRAÇÃO DE FAYOL
PROCESSOS ADMINISTRATIVOS
Trabalho de Consultoria Jeferson Moraes e Juliano Bittar Não, reais e eficazes.
Revisão sobre os Estudos da Motivação
Teoria das Organizações
GESTÃO DE PESSOAS Prof. Itair Pereira da Silva
ANÁLISE FUNCIONAL.
TEORIA do DESENVOLVIMENTO ORGANIZACIONAL
Profª MSc. Gardênia Jardim
UNIVERSIDADE FEDERAL DE SERGIPE Centro de Educação e Ciências Humanas Departamento de Psicologia Disciplina: Psicologia Social 1 Prof.: Marcus Eugênio.
Variáveis Básicas do D.O.
Aptidão Física Educação Física II.
INTELIGÊNCIA COMPORTAMENTAL. INTELIGENCIA COMPORTAMENTAL Cada campo das Ciências Sociais tem uma base filosófica de conceitos fundamentais que guia.
Relações Interpessoais Prof. Irineu Manoel de Souza, Dr. Unidade 5 Equipe, Parceria e Sinergia Objetivos Ao finalizar esta Unidade, você deverá ser capaz.
Competências Interpessoais Objetivos
O PROCESSO GRUPAL JACQUES (2002).
Unidades IV – Motivação e Trabalho em equipe
Psicologia da Educação
Universidade do Estado de Santa Catarina Mudança Organizacional e Administração do Estresse. Alunos: Ricardo Ruths Rosana M Coelho Ulysses C Ferreira.
DESENVOLVIMENTO DE EQUIPES Stefania Lins Giannoni.
O PAPEL DOS GRUPOS SOCIAIS DENTRO DE UMA ORGANIZAÇÃO.
Fundamentos de Gestão Empresarial Conceitos Básicos
Transcrição da apresentação:

EQUIPE

EQUIPES DE TRABALHO Uma equipe de trabalho gera uma sinergia positiva por meio do esforço coordenado. Os esforços individuais resultam em um nível de desempenho maior do que a soma daquelas contribuições individuais.

DIFERENÇA ENTRE GRUPO E EQUIPE Formado por indivíduos que atuam de maneira independente,trabalham de forma individual;

DIFERENÇA ENTRE GRUPO E EQUIPE Não trabalham juntos para atingir resultados; Não produzem além do que se espera e não possuem sinergia para contribuições significativas.

Equipe: Entrosamento para realizar tarefas, produzem de maneira ordenada; Excluem as fraquezas individuais e somam as qualidades;

Equipe: Funcionam como uma engrenagem; Apoiam-se uns aos outros, emanando energia positiva; Se auto-motivam a todo momento.

As pioneiras Gore e Volvo iniciaram o trabalho em equipe a 25 anos; Houve melhora no desempenho, maiores resultados e aumento motivacional; Capacidade de organização, dividir tarefas, rapidez e praticidade em definir e iniciar o trabalho, flexibilidade e rápida dissolução.

RELACIONAMENTO INTERPESSOAL As relações interpessoais tiveram como um de seus primeiros pesquisadores o psicólogo Kurt Lewin. MAILHIOT (1976: 66), ao se referir a uma das pesquisas realizadas por esse psicólogo, afirma que ele chegou à constatação de

RELACIONAMENTO INTERPESSOAL “A produtividade de um grupo e sua eficiência estão estreitamente relacionadas não somente com a competência de seus membros, mas sobretudo com a solidariedade de suas relações interpessoais”.

REFERÊNCIAS MAILHIOT, G. B. Dinâmica e gênese dos grupos. 3. ed. São Paulo: Livraria Duas Cidades, 1976. COSTA, W. S. Caderno de Pesquisas em Administração, São Paulo, v. 11, nº 1, p. x-x, janeiro/março 2004