TRÂNSITO NA ESCOLA. Objetivos: Estimular a cooperação entre pedestres e motoristas, a humanização e o respeito as leis de trânsito, educando para a cidadania.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
ESCOLA DE EDUCAÇÃO BASICA
Advertisements

Eveline de Oliveira Medeiros 4° Período
FORMAÇÃO CÍVICA UM CAMINHO A PERCORRER.
ESCOLA DE EDUCAÇÃO BASICA
 Área de Conhecimento: Geografia, História e Matemática  Nível: Ensino Médio  Série: 1ªs do Ensino Médio  Título: Viajando no Tempo e no.
Projeto Interdisciplinar envolvendo Ciências Matemática Português
ELABORAÇÃO DE PROJETOS PROINFO INTEGRADO III EIXO I PROPOSTA DE PROJETO CURSISTA:IVANETE F. DE SOUZA OLIVEIRA.
ADRIANA CRISTINA DE O. S. DEZERTO RIBEIRÃO PRETO – SP
Edna Maria Barbosa Arrebola
PROJETO RE-E-LENDO MARIA DA PENHA FRIGINI. PROJETO RE-E-LENDO MARIA DA PENHA FRIGINI.
Prof. Esp. Dircélia F. Dias Caccia Prof. Maria Vanderlan Santos Rahal
DEFICIÊNCIA FÍSICA: MATERIAS ADAPTADOS
PLANO DE TRABALHO DOCENTE
Secretaria de Estado da Educação Departamento de Educação Básica
Projeto aquecimento Global
A CAMINHO DA SUSTENTABILIDADE
PROGRAMA FAÇA UM AMIGO NO TRÂNSITO
PROJETO PEDAGÓGICO EMEFM ANTONIO ALVES VERÍSSIMO
TRÂNSITO NA ESCOLA. Objetivos: Estimular a cooperação entre pedestres e motoristas, a humanização e o respeito as leis de trânsito, educando para a cidadania.
PCNs – 1º Ciclo Língua Portuguesa. É pela mediação da linguagem que a criança aprende.
JORNAL DUQUE DE CAXIAS ano º semestre nº1 MOSTRA CULTURAL DO COLÉGIO REÚNE TEMAS INTERESSANTES E ATUAIS Apresentações de teatro, dança e temas de.
Pederneiras- São Paulo
Parâmetros Curriculares Nacionais
Meu Malvado Favorito.
Projeto Interdisciplinar Cosntrutores da Paz
UNIVERSIDADE FEDERAL DO RIO GRANDE DO SUL - UFRGS CURSO DE PEDAGOGIA
SÉRIES INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL
PERGUNTA-SE As escolas dão a devida atenção aos CONSELHOS DE CLASSE?
DIRETORIA DE ENSINO REGIÃO DE RIBEIRÃO PRETO
Mapeamento Colaborativo e Participativo nas Bacias Hidrográficas
PROJETO EDUCAR E HUMANIZAR
LEILÃO DE JARDIM.
O PAPEL DOS CONTOS DE FADAS NA CONSTRUÇÃO DO IMAGINÁRIO INFANTIL
PROGRAMA FAÇA UM AMIGO NO TRÂNSITO
Tecnologia educacional: uma maneira de inovar na sala de aula.
Projeto pedagógico anual º e 5º anos do E. F
Relatório de Proposta de Projeto
REUNIÃO DE PAIS 4ºANO Bem-vindos!.
Dr. Jorge H. Guimarães CRM-SP
ALIMENTAÇÃO SAUDÁVEL.
TRÂNSITO É QUESTÃO DE EDUCAÇÃO
PROGRAMA FAÇA UM AMIGO NO TRÂNSITO
Projeto de Informática Educacional
Keyton Kylson Fonseca Coelho
CURSO: Alfabetização e Letramento com Jornal
FABIANA DE PAULA PEREIRA
PROGRAMA FAÇA UM AMIGO NO TRÂNSITO
PROJETO LER É LEGAL PROJETO LER É LEGAL. Professora Responsável: Edivania Alves Gonçalves. Disciplina de Atuação: Língua Portuguesa Justificativa: Não.
NTE – Nucleo Tecnólogico Educacional
Planejamento da Rotina Semanal
A PRÁTICA EDUCATIVA Antoni Zabala.
“Projetos para Suporte à Implementação do Currículo”
PROJETO.
Metodologias em educação sexual Duarte Vilar Março 2005.
Ética e Valores na Sala de Aula
Profª Márcia Velista Cavalcante
Projeto Para que o preconceito?. Objetivos Materiais  Tesouras  Cola  TV  Aparelho de DVD  Cartolinas  Sulfites  Caneta  Jornais e Revistas 
Projeto Meio Ambiente Colégio Sorocaba.
Aprendendo com os Animais
PROJETO EDUCAR E HUMANIZAR
Vania Maria Salomon Guaycuru de Carvalho
6. A gestão do trabalho pedagógico: o PPP em ação
ESCOLA MUNICIPAL FUNDAMENTAL ANITA GARIBALDI BARÃO DO RIO BRANCO-1720-BAIRRO:GLÓRIA IJUÍ-RS ALUNOS :320 PROFESSORES E FUNCIONÁRIOS:38.
“Um país se faz de homens e livros”
Movimento.
Projeto Educação no Transito. IMPACTOS SOCIAS E ECONÔMICOS  Um milhão de acidentes ao ano que custam R$30 bilhões  2º. lugar no ranking de problemas.
Para que os professores, a equipe escolar possam criar projetos que ampliem, enriqueçam, aprofundem temas em estudo, e também beneficiem alunos com dificuldades.
Universidade do Estado da Bahia Departamento de Ciências Humanas Componente Curricular: Educação Ambiental Docente: Valdemiro Lopes.
Projeto: Trabalhando com o livro “O segredo de Bonezinho Vermelho”
Conteúdos Matemáticos Ensino Fundamental
Transcrição da apresentação:

TRÂNSITO NA ESCOLA

Objetivos: Estimular a cooperação entre pedestres e motoristas, a humanização e o respeito as leis de trânsito, educando para a cidadania e garantindo a segurança no exercício pleno do direito de ir e vir. Realizar ações de prevenção com a participação dos alunos. Instigar o aluno a ser um multiplicador das informações referentes ao trânsito.

Justificativa Este projeto tem como objetivo “contribuir efetivamente na preservação, na redução dos acidentes e auxiliar na conscientização e conhecimento quanto à proteção da vida, para a paz no cotidiano dos espaços rurais e urbanos. Também tem como meta levar ao entendimento dos educandos, a importância e a relevante prática que se faz necessária no bom relacionamento de todos os bons cidadãos que fazem parte do trânsito, bem como a devida e indispensável atenção e respeito, para que haja a harmonia tão almejada, os bons hábitos e as atitudes adequadas”. (Bogue et al., 2008)

Metodologia: A metodologia será desenvolvida de maneira interdisciplinar com os professores de turma e equipe pedagógica, e também nas disciplinas de Arte, Educação Física, Educação Ambiental, Inglês, com utilização da sala de informática. O projeto será aplicado na escola no segundo semestre de 2011 com as turmas de jardim II, 1º ano ao 4º ano e 4ª série.

Estratégias Confecção de cartazes. Produção de textos. Paródias. Teatro e dramatizações. Leitura de textos informativos. Poemas e jograis. Atividades práticas na Cidade Mirim construída na quadra da escola. Estudo e confecção de placas de sinalização. Concurso de Slogans. Entrevistas. Cruzadinhas e jogos de tabuleiro. Auto avaliação do pedestre, do passageiro e ciclista. Avaliação do trânsito no distrito. Maquetes. Assistir e discutir vídeos do Youtube. Assistir e discutir o Filme Carros

Jornais Utilização da leitura e interpretação do jornal “ No trânsito dê preferência à vida” (Amigos da natureza). Folder “Seja legal no Trânsito” e folder “Você no trânsito” (DETRAN). Procurar nos jornais locais notícias relacionadas ao trânsito.

Atividades Ler, interpretar, reescrever notícias. Trabalhar recorte e colagem com as turmas menores, falando sobre as imagens ou gerando palavras e sentenças com os recortes. Trabalhar com recorte das imagens, criando legendas para as mesmas, comparando com os demais. Debate sobre o valor da vida.

Avaliação O acompanhamento e avaliação do projeto se dará durante todo o processo pedagógico, podendo ser medido através da participação, interesse, entusiasmo e desenvolvimento das práticas desenvolvidas com os alunos.