Facinter – Faculdade Internacional de Curitiba

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Ensino a Distância CEFETES 2004 Fim. EaD CEFETES Justificativas Objetivo Geral Vantagens da Educação a Distância Estágio Atual Fim.
Advertisements

Minuta de Decreto para Regulamentação da Educação a Distância
Ano 2000: Programa de Educação a Distância COORDENAÇÃO GERAL EQUIPE DE APOIO LOGÍSTICO EQUIPE DE DESIGN PEDAGÓGICO EQUIPE DE PROJETOS E PESQUISA EQUIPE.
Cristiane Alperstedt Fernanda Furuno Luciana A. Santos
GESTÃO ESCOLAR HOJE: a cultura tecnológica no espaço escolar Profª. Fabíola da Conceição Lima UemaNet Setembro/2008.
Karine Xavier Lucicleide de Souza Araújo
Programa UAB: A inclusão do tutor presencial na EAD
EAD em alimentos – curso teórico prático
Interação com os Alunos
Liderança e Comportamento Empreendedor
Apresentação.
Conceitos de Educação a Distância
TECNOLOGIA EDUCACIONAL II Curso de Pedagogia – 4º Período Aula 12
TECNOLOGIA EDUCACIONAL Curso de Pedagogia – 3º Período Aula 14
A Educação a Distância na perspectiva
Produção do conhecimento em EAD
New Dimension New Dimension Cursos a Distância Cursos a Distância.
FACINTER FACULDADE INTERNACIONAL DE CURITIBA TUTORIA: UM SERVIÇO DE APOIO AO ALUNO NA EDUCAÇÃO À DISTÂNCIA AUTORES: THAIS ELENA CARVALHO COELHO - RU.
Alunos Virtuais Prof.: Beatriz Helena Zanotta Nunes
ADEMILDE SILVEIRA SARTORI
O Papel do Monitor.
PCEaD Programa de Capacitação em Educação a Distância Conceitos de Educação a Distância.
III Curso de Formação de Professor/Tutor em EaD
Avaliação da qualidade percebida em cursos a distância: o caso do FGV Online FGV Online Desde 2000 mais de alunos MBA online credenciado em 2003.
Universidade Federal da Bahia Faculdade de Educação Departamento de Educação I Docente: Menandro Ramos Discentes:Ada Silveira Georgia dos Santos Iane.
II Encontro O Perfil do Professor na Sociedade da Informação e do Conhecimento II Encontro O Perfil do Professor na Sociedade da Informação e do Conhecimento.
Introdução à Educação à distância
Grupo Educacional Opet
VIDEOCONFERÊNCIA: reprodução ou inovação em Educação a Distância (EAD)? Valéria Ribeiro de Carvalho Tavares Valéria Ribeiro de Carvalho Tavares –
ANTONIO ALVES DE ARRUDA O Exercício da Tutoria LONDRINA 2008 O Exercício da Tutoria LONDRINA 2008.
FACULDADE INTERNACIONAL DE CURITIBA FACINTER
Uso de tecnologias inovadoras nas monitorias Erica Lais Hoeveler - Professores de Plantão 20º CIAED – Congresso Internacional de Educação à distância 08/out/2014.
Educação à distância (EaD) é um processo de ensinar e aprender onde os alunos e professores trocam informações, conhecimentos e os mesmos estão separados.
FACINTER Faculdade Internacional de Curitiba
Rosineide Costa Brito dos Santos Tutor: intuição ou formação? Caetité - BA.
MIRIAM ROSA DA FONSECA STEFFEN
Autores: Silvane Tortelli Zeferino Passos Guarrezi Junior.
Laboratório de Ensino a Distância
A GRADUAÇÃO TECNOLÓGICA EM GESTÃO PÚBLICA:
EDUCAÇÃO NO SÉCULO XXI: O PROFESSOR-TUTOR NO PROCESSO DE EDUCAÇÃO À DISTÂNCIA ALUNAS: MAGALI DALLA PRIA SILVIA GOMES DAVIDOSKI ASTORGA - PARANÁ.
Projeto Universalização 2006 Informática Educacional Ciclo I.
A IMPORTÂNCIA DO TUTOR COMO ORIENTADOR E MEDIADOR NOS CURSOS DE EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA FACULDADE INTERNACIONAL DE CURITIBA FACINTER MARIA LUIZA NOSE ROSSI.
Trabalho por Projetos: Estratégia de Ensino e Aprendizagem na Educação a Distância no Ensino Superior Ricardo Carvalho Rodrigues Faculdade Sumaré – São.
O ORIENTADOR EDUCACIONAL: UM AGENTE DE MUDANÇA NO COTIDIANO ESCOLAR
FACINTER – FACULDADE INTERNACIONAL DE CURITIBA
FGV ONLINE Profa. Rebecca Villagrán Seoane
A tecnologia DE INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO (TIC) a favor da agilidade na CONCLUSÃO das Atividades Complementares em cursos a distância Ana Cristina Gobbo.
ESCOLA NACIONAL DE SAÚDE PÚBLICA Educação a Distância Fundação Oswaldo Cruz Lucia Dupret Coordenação Geral Programa de Educação a Distância Escola Nacional.
EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA (EAD)
Prof. Dênia Falcão de Bittencourt, Dra. Consultora educacional
Conceitos e Fundamentos da Educação a Distância
Ana Cristina Curso Orientação Educacional e Pedagógica
UNIVERSIDADE DO ESTADO DE SANTA CATARINA – UDESC UNIVERSIDADE ABERTA DO BRASIL – UAB CENTRO DE EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA - UDESC CURSO DE PEDAGOGIA A DISTÂNCIA.
Regulamentação da Educação a Distância Sérgio Roberto Kieling Franco SEAD/UFRGS.
Aluna: Carina Pfaffenseller Profª Drª Marie Jane Soares Carvalho 2011 Arquiteturas Pedagógicas e Inclusão Digital Desenvolvimento da aprendizagem e avaliação.
APRENDIZAGEM MEDIADA PELA TECNOLOGIA
Elvia Nunes Ribeiro - CEFET-GO –
PROINFO INTEGRADO INTRODUÇÃO À EDUCAÇÃO DIGITAL PROPOSTA DE CURSO 40 HORAS
Estudo do Possível Piagetiano em ambientes de aprendizagem: é possível inovar em EAD utilizando recursos telemáticos? UNIVERSIDADE FEDERAL DO PARANÁ SETOR.
EDUCAÇÃO Á DISTÂNCIA EM BIOMEDICINA Renato M.E. Sabbatini, PhD e Silvia Helena Cardoso, PhD.
Desafios de um curso online: papel do aluno e do tutor Miriam Struchiner.
CURSOS SUPERIORES A DISTÂNCIA Um novo padrão de qualidade Liliane Barros Especialista em Educação a Distância
Tecnologias na educação a distância IntroduçãoIntrodução Tarefa Processo Recursos Avaliação Conclusão Créditos ReferênciasTarefaProcessoRecursosAvaliaçãoConclusãoCréditosReferências.
Faculdade de Ciências Aplicadas de Minas Curso de Pedagogia – Gestão e Tecnologia Educacional Curso Online E-learning – uma alternativa de treinamento.
Educação à Distância Os avanços tecnológicos de nosso mundo globalizado estão mudando a maneira que nossa sociedade está vivendo. Agora, com o uso dos.
Encurtando Distâncias: O Papel do Apoio Acadêmico em um Curso de Especialização em Saúde da Família Márcia Rosa da Costa Luisa Pavlick Pereira Magda Lorenz.
Educação à Distância Forma de ensino que possibilita auto-aprendizagem, com a mediação de recursos didáticos sistematicamente organizados, apresentados.
Escola Nacional de Serviços Urbanos Programa de Capacitação 2016 Guia do Participante EAD.
Associação Universidade em Rede Profª Nara Maria Pimentel Universidade de Brasília - UnB Diretora de EaD/UnB Comitê de Coordenação Política da UniRede.
PROPOSTA DE UMA NOVA ESTRUTURA PARA ELABORAÇÃO DA HOME-PAGE DO SERVIÇO DE BIBLIOTECA E DOCUMENTAÇÃO DA FOB-USP Monica Alves Moreira Bucci
Transcrição da apresentação:

Facinter – Faculdade Internacional de Curitiba A COMUNICAÇÃO TUTOR-ALUNO E A PRÁTICA DOS TUTORES NA EAD Mônica Aparecida Valim de Brito mvalim8@gmail.com Abril/2008

Introdução O objetivo é refletir sobre o trabalho realizado pelo tutor/professor; As responsabilidades, as tarefas, funções dentro da telesala; Os avanços da tecnologia como meio de comunicação; A evolução da educação á distância.

A importância do tutor/professor na EAD O papel do tutor/professor; Mediador e facilitador; Um educador inovador.

Os meios da comunicação A necessidade de comunicação; Meio de comunicação no processo ensino/aprendizagem As novas tecnologias.

A evolução da educação á distância A História da EAD -Educação á distância Lei e o decreto; Os avanços da EAD

Considerações Finais Os resultados obtidos neste estudo possibilitaram traçar melhor a prática do tutor; O perfil do aluno EAD ( Educação á distância); A mudança de mentalidade.

Refêrencias ALMEIDA,Roseane.Apostila para o curso Tutoria em EAD,Curitiba, 2007; MANUAL DO TUTOR.Fatec Internacional-Grupo Educacional Uninter-2006; MANUAL DO TUTOR.Faculdade Internacional de Curitiba –FACINTER-Grupo Educacional Uninter-2006; LÈVY,Pierre.Cibercultura.Ed34,São Paulo:Loyola,1999;