Facinter – Faculdade Internacional de Curitiba A COMUNICAÇÃO TUTOR-ALUNO E A PRÁTICA DOS TUTORES NA EAD Mônica Aparecida Valim de Brito mvalim8@gmail.com Abril/2008
Introdução O objetivo é refletir sobre o trabalho realizado pelo tutor/professor; As responsabilidades, as tarefas, funções dentro da telesala; Os avanços da tecnologia como meio de comunicação; A evolução da educação á distância.
A importância do tutor/professor na EAD O papel do tutor/professor; Mediador e facilitador; Um educador inovador.
Os meios da comunicação A necessidade de comunicação; Meio de comunicação no processo ensino/aprendizagem As novas tecnologias.
A evolução da educação á distância A História da EAD -Educação á distância Lei e o decreto; Os avanços da EAD
Considerações Finais Os resultados obtidos neste estudo possibilitaram traçar melhor a prática do tutor; O perfil do aluno EAD ( Educação á distância); A mudança de mentalidade.
Refêrencias ALMEIDA,Roseane.Apostila para o curso Tutoria em EAD,Curitiba, 2007; MANUAL DO TUTOR.Fatec Internacional-Grupo Educacional Uninter-2006; MANUAL DO TUTOR.Faculdade Internacional de Curitiba –FACINTER-Grupo Educacional Uninter-2006; LÈVY,Pierre.Cibercultura.Ed34,São Paulo:Loyola,1999;