Prof. Dr. Adriano Teixeira Prof. Dr. Edemilson Brandão Leitura em diferentes mídias.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Hipermídia Aula 3.
Advertisements

A objetividade no Jornalismo
Projeto de Atendimento ao Aluno
Gestão da aprendizagem: metas, competências e resultados
Plano de Aula LUIZ AGNER COMUNICAÇÃO IMPRESSA E DIGITAL
ESTRATÉGIAS DE INCLUSÃO EM EAD
Maria da Conceição Reis Teixeira
Dra. Elizabeth Teixeira
Desenho didático para cursos dinamizados em ambientes online: o caso do curso de formação para professores em serviço do ensino médio MARISTELA MIDLEJ.
A LITERATURA COMO RECURSO PROPICIADOR DE SITUAÇÕES DE LETRAMENTO EM CLASSES MULTISSERIADAS NUMA ESCOLA DO CAMPO. Raimunda S. M. Oliveira.
Tecnologias na Educação: Ensinando e Aprendendo com as TIC
Discutindo práticas em Matemática
Encontro Formativo dos Professores Orientadores de Sala de Leitura DRE IQ “Leituras que inspiram descobertas”
A Multimídia Permitindo a Construção do Conhecimento
FORUM PERMANENTE DE ARTE & CULTURA
Vector e Estruturas Encadeadas Profa
A Educação Mediada pela Tecnologia
Universidade Federal do Amapá Pró-reitoria de Pós-graduação e Pesquisa Curso de especialização em Mídias na Educação Prof. Ms. André Freire | Prof Ms.
SECRETARIA DE EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA – SEED/MEC UNIVERSIDADE FEDERAL DO RIO GRANDE PROGRAMA DE FORMAÇÃO CONTINUADA MÍDIAS NA EDUCAÇÃO.
Construindo uma identidade profissional
Dissertação de Mestrado
Caracterização dos ciclos
3ºCiclo Transformações CognitivasFísicasAfectivo-emocionais Socioculturais.
PNLD – Programa Nacional do Livro Didático
DISCIPLINA: TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO
O ALUNO E A INTERNET Daniele França.
EHD907 Técnicas de Tomada de Decisão Apresentação da Disciplina Prof. Benedito C. Silva.
Caderno Interfaces Curriculares
SÉRIES INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL
Cultura Organizacional
Jornalismo Multiplataformas Tecnologias, Redes e Convergência
AD EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA
CIBERESPAÇO Espaço virtual criado pelas redes de comunicação e as interconexões entre computadores multimídia.
Universidade Federal do Amapá
Elementos das Narrativas Digitais & Não-linearidade
Linguagem e Hipertexto
Centro Universitário La Salle MBA em Gestão de Instituições Educacionais Potencial pedagógico das Tecnologias Digitais Virtuais e da Web3D Ana Margô Mantovani.
Projeto Aulas Unidas 32 escolas 150 professores alunos 48 websites escolares Conteúdos infomativos e educacionais Interatividade Comunidade Colaboração.
Duke em 1935 Adaptado de slide do Dr. Ed Hammond.
Programa de Formação Continuada
Aula 14/9/2007.
Mídias Digitais Quais são as novas formas de comunicação?
Realização Caminhos da escrita: um exemplo de estratégia colaborativa em formação on-line de professores de língua portuguesa Adriana Vieira, Denise Lotito.
De Ezequiel Theodoro da Silva
Leitura em diferentes mídias. Novo espaço sagrado de exercício da cidadania Ciberespaço LEMOS, André; Cunha, Paulo (Org). Olhares sobre a Cibercultura.
Perspetiva frontal É uma representação formal em que o observador se encontra de frente para o objeto .
CIED I CONGRESSO INTERNACIONAL DE ESTUDOS DO DISCURSO Grupo de Estudos do Discurso da Universidade de São Paulo Linguística Textual: LINGUÍSTICA TEXTUAL:
A IMPORTÂNCIA DA LEITURA:
Projeto final de computador e vídeo para o ensino de física Criando uma página para o professor do ensino médio André Yamin Gladstone A. Oliveira Donald.
GPDOC – Grupo de Pesquisa Docência e Cibercultura
TGI047 - Leitura e Formação do Leitor
PRODUÇÃO DE TEXTO PONTO DE PARTIDA ...
Trabalho de IF11 Prof.: Adriano Cota. Trabalho de IF11 5 Grupos Data de Entrega da parte escrita: 29/03/2011 Data da Apresentação: 29/03/2011 Desenvolvimento.
Título do Trabalho Autor(es) Recife Novembro/2012 4º Simpósio Hipertexto e Tecnologias na Educação Comunidades e Aprendizagem em Rede PERGAMINHO OU TABLET,
Arquiteturas Pedagógicas e Inclusão Digital Profs. Marie Jane Soares Carvalho e Adriano Teixeira CRIAR E PROFESSORAR UM CURSO ONLINE: RELATO DE EXPERIÊNCIA.
Programa de disciplina PESQUISA EM COMUNICAçÃO
Profa. Ms. Leticia Sangaletti 2015/2.  Trocas sociais  Revolução tecnológica.
Tema Gênero textual - Poesia. Colégio Sartre COC Unidade Monet Mundo Leitor Série Memórias 4º ano Professora: Liliam Silva Alves.
PLANO DE ENSINO Objetivo Geral: 2º Bimestre 1º Bimestre Objetivos EspecíficosConteúdosProcedimentos MetodológicosAvaliação Trabalho em grupo ( ) Pesquisa.
Fundamentos de Sistemas Multimídia
P SICOLOGIA DO D ESENVOLVIMENTO V IDA A DULTA E ENVELHECIMENTO Profa. Juliana Tonizza Puglia Santos.
Cultura digital e cibercultura Cultura digital + Cibercultura + Outras manifestações - cultura oral, impressa, midiática... = Cultura contemporânea.
SERVIÇO SOCIAL 2009/2. DOCENTE ROSANGELA DE FREITAS BARRETO
GEOGRAFIA DO TURISMO Profa. Dra. Rosângela C. Cortez Thomaz
Ciberespaço e leitura:
Redes Sociais Virtuais: ressignificando espaços e tempos pedagógicos Prof. Dr. Robson Santos
Os seis princípios do Currículo Uma escola que também aprende; O currículo como espaço de cultura; As competências como referência; Prioridade para a competência.
Atividade em sala de aula
XIII Seminário Internacional de Educação “ Escola: espaço de sociabilidade e cultura de paz ” 2012.
As crianças nascem em uma cultura em que se clica [
Transcrição da apresentação:

Prof. Dr. Adriano Teixeira Prof. Dr. Edemilson Brandão Leitura em diferentes mídias

Novo espaço sagrado de exercício da cidadania Ciberespaço LEMOS, André; Cunha, Paulo (Org). Olhares sobre a Cibercultura. Sulina, Porto Alegre, 2003.

Capacidade de armazenar informação e, por meio da interação com o receptor, transmutar-se em incontáveis versões virtuais que vão brotando na medida mesma em que o receptor se coloca na posição de co-autor. SANTAELLA, Lúcia. Navegar no ciberespaço: o perfil cognitivo do leitor imersivo. 2. ed. São Paulo: Paulus, p. Hipermídia

Interatividad e Converg ência Multimídi a (Co) autoria Toda leitura é escrita Elemento potencializador Portabilidade

Inclusão na perspectiva da autoria “Não vou mais atirar aviões de papel em sala de aula” Novas dinâmicas Boa tentativa