MÚSICA NA ESCOLA PROFESSORAS.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
SEMINÁRIOS AVANÇADOS EM ESTUDOS INTERDISCIPLINARES
Advertisements

SUMÁRIO DA NOSSA AULA Conversa amena com os rapazes
O curso A Química é a ciência que estuda a composição, estrutura, propriedades e aplicações da matéria, suas transformações, e a energia e mudanças energéticas.
INTRODUÇÃO RESULTADOS OBJETIVOS METODOLOGIA CONCLUSÂO CAMP JÚNIOR
PROGRAMA DE FORMAÇÃO EM SERVIÇO ENSINAR BEM É ...
Professor-artista-professor
SIBELE MARIA SOUZA PEDAGOGA, ESTUDANTE LETRAS/LIBRAS PELA UFSC DO POLO DA USP-SP E ESTUDANTE ALUNA ESPECIAL DA DISCIPLINA NO IEL E NA F.E. DA UNICAMP.
A bíblia, ela vem chegando
Música: uma viagem através das décadas
O EGA chega à Escola.
Santiago Alves de Siqueira
MINHA HISTÓRIA SUZI MATSUDA SHINTANI Início Infância O início O início A escolha A escolha Formação Profissão Novos desafios Novos desafios Fim, por enquanto.
EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA E FORMAÇÃO DE PROFESSORES
QUERO SER UM TELEVISOR CLICAR P/ MUDAR SLIDES.
"O que aconteceu?" Ela respondeu: "Leia". Era a redação de um menino.
SE ESSA RUA FOSSE NOSSA
PROFESSORAS Música da Escola Eixo 3
MÚSICA NA ESCOLA O significado da música para o professor
Licenciatura em Pedagogia a Distância
Fernanda Versiani de Paula 2 PPN
Agradecimentos Elemento opcional do trabalho monográfico e dirigido a pessoas que contribuíram de maneira relevante à elaboração do trabalho. Se houver,
TEMA A Importância do Lúdico e do Concreto na Educação Infantil e nas Primeiras Séries do Ensino Fundamental (Parte Final) Jogos Lúdicos e o Ensino da.
PROJETO QUEM SOU EU? IDENTIDADE _____________________________
CONTRIBUTO PARA O DESENVOLVIMENTO AGRÍCOLA O ENSINO AGRÍCOLA NO ENSINO BÁSICO E SECUNDÁRIO Agostinho Ferreira Castelo Branco, 22 de janeiro de 2014.
O ano letivo está chegando ao fim e os alunos do Colégio Cidade fizeram algumas homenagens durante as aulas de Informática e a festa de encerramento.
Prof. Me. Marina Cardoso de Oliveira
Recordando alguns pontos da aula passada...
UNIVERSIDADE POTIGUAR-UNP ESCOLA DE EDUCAÇÃO CURSO DE PEDAGOGIA
PETERSON RIBEIRO E MAG RIBEIRO
Memorial Emanuelle Lustosa
Sala de informática 2009 Com a Prof a. Débora DéboraFamíliaTrabalho.
Nossos conteúdos estão organizados em três blocos:
Tecnologias na Educação: Ensinando e Aprendendo com as TIC. Aluno: Daniel Berto Tutora: Maria Aparecida Crivelli Unidade 1 - Tecnologia na Educação Atividade.
PROJETO PEQUENOS LITERATOS
AUXILIAR EM SAÚDE BUCAL (ASB)
METODOLOGIA DO ENSINO DE HISTÓRIA E GEOGRAFIA
Sinais e Caminhos Cláudya Lessa Propósito: - Qual é o seu? Já parou para pensar nisso? Você nasceu, cresceu, Aprendeu muitas coisas... Viveu... Você.
I-DIAGNÓSTICO DA ESCOLA
O Poder na Escola 2007.
ROSANA MARIA FRANCO GRIMALDI
Comissão Editorial: Profª Ana Maria S. S. Poelman, Profª Suzana Faleiro Barroso, Profª Soraia Dojas M. Silva Carellos, Hellen Brandão e Andréa Faria Mello.
NOME : Aalyiah Marques Laurindo
1. 2 Bem-vindos à UFRGS!! 3  Faculdade de Educação/UFRGS  Faculdade de Educação/UFSC  Secretaria de Educação a Distância- SEED/MEC LICENCIATURA EM.
JOSE TEIXEIRA DOS SANTOS
Eu... Sou natural de São José dos Campos, cidade onde moro (maior cidade do vale!) Sou nascido no dia 28/02/1995 Moro no Jardim Satélite. E sou aluno.
Como fazer dar certo o seu próprio negocio
Mídias e Tecnologias Digitais em Espaços Escolares MARIA APARECIDA SANTOS BUENO.
Caminhos para EAD na UFRGS – Julio Alberto Nitzke – Caminhos para EAD na UFRGS Julio Alberto Nitzke Junho 2007.
Minha experiência no PIBID e meu crescimento como docente Tinha muito receio de como seria minha atuação docente, já que por característica sou uma pessoa.
Para você: O que é Educação? O que é Pedagogia? O que é Didática?
GT Ensino de Dança COORDENADORA Professora Dra. Beatriz Cerbino (UFF) Aluna responsável: Carina Melo NÚMERO DE PARTICIPANTES: 13.
"O que aconteceu?" Ela respondeu: "Leia". Era a redação de um menino.
UNIVERSIDADE FEDERAL DO RIO GRANDE DO SUL- UFRGS. FACULDADE DE EDUCAÇÃO CURSO DE LICENCIATURA EM PEDAGOGIA À DISTÂNCIA - PEAD INTERDISCIPLINA: ORGANIZAÇÃO.
Planejando através do cotidiano dos alunos AUTOR: Francisco Gerôncio Teófilo Filho COAUTOR: Francisco Raul Guimarães Xavier¹ O PIBID é uma política governamental.
Quando foi criado? Foi criado em 2012 na E.E “ Paulo Virgínio” para estimular o estudo de matemática, começamos com 27 alunos e 4 monitores. Justificativa:
Construindo a cultura educacional inclusiva
Aluna: Carina Pfaffenseller Profª Drª Marie Jane Soares Carvalho 2011 Arquiteturas Pedagógicas e Inclusão Digital Desenvolvimento da aprendizagem e avaliação.
SAÚDE RENOVADA Essa abordagem vai ao encontro do movimento biológico higienista, entretanto o que difere é a participação de todos nas atividades, além.
Formação TIC e NEE Apresentação - Zé Loureiro. Olá. Sou a Zé! Zé Loureiro. Aliás a Mª José Loureiro do Centro de competência TIC da Universidade de Aveiro.
Tecnologias em Minha Escola. Temos vários meios tecnológicos em nossa escola como: Televisão, DVD, Sala de computação, Rádio, Impressora, Aulas temáticas.
SONS DA CIDADE UME PEDRO II VERA HELENA RIBAS DOS SANTOS Língua Portuguesa CELI BARCELOS REIS ARAÚJO Ínterprete de Libras MÓDULO: SONS DA NATUREZA E DA.
Grupo 3 “As Saradas do Cepic”. Esta sou eu:Cíntia Regina Faé. Gosto de: DANÇARDANÇAR ESTUDAR PROCURO UM AMOR VERDADEIRO Amo os meus alunos. Eles são os.
Programa Mundo Leitor Professora: Moiseth Neves Série: Viagens - 1° ano do Ens. Fund.I Projeto: Uma viagem entre sons e poesias.
TENDÊNCIAS PEDAGÓGICAS
EMEF José Benigo Gomes. REFLEXÃO “PROFESSORA JULIANA” Após o projeto aprendi que ao preparar as minhas aulas devo levar em consideração o que os alunos.
CONTAGIUZZ ABEVÍRUZZZZZ 1 : ISAMARA Sou flautista-doce de formação (curso técnico e bacharelado). Atuei muito tempo na via dupla da música: educação e.
Trabalho de Fundamentos da Educação Musical Nicoli Mendonça Uzun Por que música na escola? Lucas Robatto.
Metodologia Catequética
DESIGN DIDÁTICO DIGITAL Profª Dra. Vani M. Kenski 2016 Grupo 2.
ABORDAGEM TRIANGULAR UNIVERSIDADE FEDERAL DO RIO GRANDE DO SUL REGESD
Transcrição da apresentação:

MÚSICA NA ESCOLA PROFESSORAS

Leda Maffioletti Pólo Três Cachoeiras Coordenadora da Equipe de Música leda.pead@gamil.com A música faz com que meus dias sejam sempre renovados pela energia alegre e fraterna que me aproxima das pessoas. Sou professora porque gosto de música e gosto de ensinar! Sejam bem-vindas ao espaço sonoro criado para a aprendizagem e expressão da arte musical.

Ana Paula Melchiors Stahlschmidt Pólo Gravataí anapaula.pead@gmail.com Meu percurso profissional vem se dando na intersecção de dois campos do conhecimento, cujo estudo me empolga e espero dividir com vocês: a música e a psicologia. Foi sobre esse tema, por exemplo, que fiz minhas pesquisas de mestrado e doutorado. Acredito que a relação com a música é fundamental para o ser humano, desde os primórdios de sua existência . Assim, considero imprescindível que possamos nos sentir à vontade para nos relacionarmos com ela e incentivarmos nossos alunos a fazer o mesmo. É o que estaremos buscando em nossa interdisciplina neste semestre!

Rosa Maria Caldas Pólo São Leopoldo rcaldas.pead@gmail.com Apaixonada pela minha profissão de professora de música. Trabalho muito com formação de professores, pois acredito que música é vida, e acreditando nisso é que estou aqui para juntas trabalharmos com essa magia de sons e ritmos de forma a qualificar a sua prática pedagógica.

Simone Velho Pólo Sapiranga simonevelho.pead@gmail.com A música é uma das manifestações mais espontâneas e democráticas do ser humano e que desde muito cedo me seduziu. A minha caminhada profissional iniciou na área da Educação Musical que, mais tarde, acabou sendo complementada com o encontro da Educação Especial. Espero que neste semestre a nossa interdisciplina possibilite uma nova escuta deste universo sonoro que nos circunda e que ressoe nas nossas práticas pedagógicas!