Acompanhamento dos preços do Álcool Hidratado no Estado de São Paulo. Fontes: 16 de agosto de 2007.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Segurança: Custo ou Lucro?.
Advertisements

IV Encontro Regional Paulista de Administrações Tributárias Municipais Elementos para Eficácia da Administração Tributária Municipal RIBEIRÃO PRETO – JUNHO/2012.
DIVISÃO MUNDO: NORTE E SUL.
Audiência Pública sobre a MP 413
Audiência Pública na Comissão de Minas e Energia da Câmara Federal Mercado de Álcool: Estrutura, Regulação e Distorções Alisio J. M. Vaz Vice-Presidente.
Audiência Pública sobre Preço de Álcool Combustível
© 2006 Pearson Education Macroeconomia, 4/e Olivier Blanchard
Macroeconomia Aula 2.
Sintaxe de Concordância II: Concordância Nominal
1 - Natureza e Importância do Problema - Quem faz? - Produto Visível Cronograma de Projeto de Software.
Sindigás Setor GLP – Uma visão atualizada 10 de junho de 2005 SINDIGAS - SINDICATO NACIONAL DAS EMPRESAS DISTRIBUIDORAS DE GÁS LIQUEFEITO DE PETRÓLEO.
_________________________
O PAPEL DO GLP NA MATRIZ ENERGÉTICA BRASILEIRA
Sergio Bandeira de Mello
SINDICOM Fundado em 1941, com sede no Rio de Janeiro
Contabilidade de Custos
Mercado Livre é muito fácil
Formação de Preços e Cálculo de Rentabilidade
PONTOS VULNERÁVEIS DO SISTEMA DE TRANSPORTE DE COMBUSTÍVEIS
Capitalismo, Mercadoria, Dinheiro, Capital, Mais Valia
MERCADO DE CONSUMO PARA AS PESSOAS ACIMA DE 50 ANOS
Multa Principal e Acessória
Superintendência de Abastecimento 15 de fevereiro de 2011.
AVALIAÇÃO DE FORNECEDOR PARAFUSOS. SISTEMA DE AVALIAÇÃO AVALIAÇÃO DE FORNECEDOR PARAFUSOS (Pontualidade) Cumprimento do Prazo de Entrega constante no.
GLOBAL BUSINESS CONSULTING.  Por meio da contabilidade de custos você pode gerenciar o custo e preços de venda dos produtos ou serviços vendidos por.
Fiscal – Informações sobre o SPED Fiscal 2013 IdentificaçãoFIS_016 Data Revisão22/10/2013.
Sabe como capturar porcos
TEORIA DA DEMANDA EFETIVA
Audiência Pública Resolução e Regulamento Técnico PROJETO SIMP Sistema de Informações de Movimentações de Produtos Rio de Janeiro, 2 julho 2004.
APRESENTAÇÃO R4 MASTER. INTRODUÇÃO Nessa simples e resumida apresentação, todos poderão obter uma pequena idéia de como o R4 Master funciona e de alguns.
CURSO DE PRÁTICA FISCAL (1)
Regime Tributário do GLP no Brasil Antonio Carlos Moreira Turqueto
Ligar o som e deixar andar sozinho Pedir a graça do Espírito Santo.
Um grupo de pessoas graduadas e bem estabelecidas em suas carreiras estava conversando em uma reunião e resolveram visitar um antigo professor da faculdade,
SIMP AUDIÊNCIA PÚBLICA. Para que o sistema atinja à seus objetivos, é indispensável que as seguintes condições básicas sejam atendidas 1. Implantação.
Cadastro de combustíveis
DIREITO EMPRESARIAL ADMINISTRAÇÃO – 4 ADN
Programa de Monitoramento da Qualidade dos Combustíveis
Henry Ford Henry Ford nasceu em Dearborn, Michigan, em Seu treinamento foi como machinist, em Detroit. Em 1836 ele construiu seu primeiro carro experimental,
Exemplo Vamos considerar que uma determinada empresa faça um investimento e apresente as seguintes informações referentes à expectativa de ganho futuro.
Introdução Capítulo 12 Estoques
Plano de Vendas e Marketing
Cálculos Fiscais - ICMS
Formação de Preços de Venda e Custos
Assessoria de Comunicação Clipping Impresso Quinta-feira, 16 de agosto de 2012.
Marketing de Relacionamento
Veris Faculdade 1 Prof.Ronaldo Harada CONTABILIDADE TRIBUTÁRIA 03/09/2010.
Vendas & Motivação! Boa noite pra você que é Maluco, pra você que é Corajoso, pra você que é Criativo. Pra você que ama o que faz, pra você que tem orgulho.
SUBSTITUIÇÃO TRIBUTÁRIA
ALFREDO LOBO Diretor de Avaliação da Conformidade Diretoria de Avaliação da Conformidade DCONF Reunião Preparatória para o Plano de Trabalho 2016 da RBMLQ-I.
-Como cadastrar, configurar e emitir
Livro de Movimentação de Combustível
Cadastro de Produtos. Objetivo : cadastrar todos produtos do estabelecimento utilizados no sistema. Observação: Antes de cadastrar os produtos no sistema,
Políticas econômicas > Função de controlar e regular a atividade econômica brasileira > Objetivo de fomentar o crescimento e a estabilidade econômica e.
10- INTERAÇÃO VENDAS X DISTRIBUIÇÃO 1- O que é trade marketing? Somando a diversificação das mídias, a especialização dos canais de vendas e a dificuldade.
M E R C A D O S E N E G O C I A Ç Õ E S C O M E R C I A S D O C E N T E : F E R N A N D A E D U A R D O R A M A N A Í D E N E V E S P A U L.
Seminário de Avaliação do Mercado de Combustíveis 2015 (Ano-Base 2014) Superintendência de Abastecimento.
Seminário de Avaliação do Mercado de Combustíveis 1º semestre de 2008 Superintendência de Abastecimento Rio de Janeiro, 13 de agosto de 2008.
Superintendência de Abastecimento 10 de agosto de 2009.
INFLAÇÃO. DEFINIÇÃO Inflação na economia significa a queda de mercado ou poder de compra do dinheiro, isso em decorrência da elevação em nível geral dos.
E-Financeira e Cruzamentos das Informações Financeiras e-Financeira e Cruzamentos das Informações Financeiras FIEC – 14/03/16 Prof. Marcos Lima.
Superintendência de Abastecimento 15 de fevereiro de 2011.
A ANP homologará e comunicará aos produtores de gasolina A, até 25 de abril de cada ano, a relação de distribuidores que atenderam o § 1º do art. 8º. A.
WORKSHOP ANP CENÁRIO ATUAL E PERSPECTIVAS MERCADO DE COMBUSTÍVEIS Búzios - RJ, 11, 12 e 13 de novembro de 2009.
Aumento da gasolina em Palmas Por ana Lídia Marques.
Marília, 25 de Novembro de 2010 Análise Evolução do IPTU no Município de Marília - SP.
Eduardo Ramos de Santana AUDITORIA FISCAL CURSO DE CIÊNCIAS CONTÁBEIS.
1 MOVIMENTO CONTRA CARTELIZAÇÃO DOS COMBUSTÍVEIS NO DF MCCC/DF COORDENAÇÃO: CHARLES GUERREIRO.

Transcrição da apresentação:

Acompanhamento dos preços do Álcool Hidratado no Estado de São Paulo. Fontes: 16 de agosto de 2007

O Mercado de Álcool no Estado de São Paulo passou nos últimos dois anos, por grande transformação. Viemos de um mercado totalmente sem controle, onde mais de 70% do mercado estava nas mãos de pequenas distribuidoras que, na sua maioria, não pagavam os impostos devidos e trabalhavam com Notas Fiscais frias. O governo estadual e a ANP, mudaram algumas regras do mercado que fez que grande parte deste álcool, comercializado irregularmente, voltasse à normalidade. Criaram a obrigatoriedade de se colorir o álcool anidro, para que não possa ser molhado e vendido como Hidratado, restringiram a venda entre distribuidoras, criaram o CODIF (Estado de São Paulo) e a portaria ANP No 7, que proíbe que uma distribuidora venda combustível para um posto que ostente a bandeira de outra Cia.

Parte deste volume de álcool que antes era comercializado com preços irreais, voltou a ser comercializado pelas distribuidoras que pagam seus impostos, e consequentemente, por preços maiores. Não obstante a tudo isto, a pesquisa de preços feita pela ANP, é falha e contaminada, pois em sua amostragem cerca de 40% dos postos não apresentam Nota Fiscal de compra de combustível, contempla postos que já foram autuados mais de dez vezes por venderem produto adulterado, e alguns deles, que vendem pelo mesmo preço que pagam, ou seja, distorcendo a realidade dos fatos.

Independente do exposto e analisando os dados da própria ANP, fica fácil verificar que o posto revendedor acompanha os preços praticados pelas distribuidoras, pois quando elas aumentam seus preços os postos também são obrigados a aumentar e quando elas baixam, os postos também tem baixado, e os fatores acima narrados fizeram com que o preço no estado de São Paulo mudasse de patamar.