Indicadores COMITÊ DE MARKETING Outubro/2007. Introdução Comprovando as projeções otimistas da entidade o número de usuários residenciais de internet.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
A INTERNET MERECE SER VISTA COM MAIS ATENÇÃO. ATUALIZE SEU CONHECIMENTO SOBRE O MEIO NOS SLIDES SEGUINTES.
Advertisements

Serviços de Telecomunicações Eduardo Levy. R$ 86 bilhões de investimentos 40% maior que os 4 anos anteriores nos últimos 4 anos... Fonte: Telebrasil.
FATURAMENTO NACIONAL DO SETOR DADOS SETORIAIS 2007.
1 Assessoria Econômica da FEDERASUL Crescimento Econômico Brasileiro no 2º Trimestre e a Evolução dos Juros.
REDES SOCIAIS.
Espionagem na Internet
Pierri 04/08 Quarta-Feira, 09 de Abril de 2008 | Versão Impressa 0 comentário(s) comentário(s) Avalie esta Notícia Ruim Regular Bom Ótimo Excelente 0 votos.
Anunciando sonhos – Pensando em você
FATURAMENTO NACIONAL DO SETOR Fonte: Sinaprocim – Jan06
DADOS SETORIAIS 2006 FATURAMENTO NACIONAL DO SETOR Fonte: Sinaprocim – Jan07 1.
SEMINÁRIO DE INFORMÁTICA
Introdução Hoje a internet é um dos maiores meios de comunicação em massa, atingindo milhares de consumidores. O Google possui uma das maiores e melhores.
EDIÇÃO 2013.
APRESENTAÇÃO.
O USO DA TECNOLOGIA NO TRABALHO
PERFIL DOS MEIOS SEXO IDADE CLASSE SOCIAL 2
Empresa 100% Brasileira O mercado publicitário brasileiro vai continuar crescendo acima da média global nos próximos anos, consolidando-se como uma.
Começa agora a apresentação que vai mudar a sua vida.
Farmacêutico Fórum de Tendências Aliança do Brasil Bruno de Paula Rocha São Paulo, 06 de dezembro de 2006.
Os Media em Portugal Informação complementar. Inserções publicitárias.
Conhecer o volume de investimentos em veiculação publicitária e a participação de cada meio, no estado de Santa Catarina, em 2008 OBJETIVO DA PESQUISA.
10ª edição ª edição MERCADO DA VEICULAÇÃO PUBLICITÁRIA EM SANTA CATARINA, EM 2013 Esta pesquisa, realizada pelo Instituto MAPA, levanta.
Secretaria de Comunicação Social Regionalização da comunicação institucional do Governo Federal.
MERCADO DA VEICULAÇÃO PUBLICITÁRIA EM SANTA CATARINA EDIÇÃO 2012.
© 2010 peraltastrawberryfrog | Iniciando Movimentos Culturais para as Marcas.
A Situação Econômica Brasileira
OBJETIVO DE DESEMPENHO
1 Teleconferência dos Resultados do 3T2007 Sexta-feira, 9 de novembro de 2007 Horário: 11h (Brasil) / 8h (US-ET) Telefone: (11) ou
Constituída por um grupo de investidores brasileiros Sede Administrativa em Santa Catarina Suporte completo aos afiliados Proporcionando resultados de.
SISTEMA DE INFORMAÇÃO E TECNOLOGIA. DESDE 1996 A SKY É L ÍDER NO MERCADO DE TV POR ASSINATURA DIGITAL NO B RASIL E EM TODA A A MÉRICA L ATINA, COM MAIS.
Web 2.0: oportunidades de ouro para o setor joalheiro.
CREA/PA. Receita Previsão x Arrecadação Despesa Fixação x Execução.
Para responder a esta pergunta, o Instituto MAPA, levantou o volume de faturamento com veiculação publicitária junto aos veículos de comunicação dos meios:
SEMAPI Negociação Coletiva 2012 Porto Alegre 25 de abril de 2012
PAINEL DA GESTÃO COMERCIAL
Heap Sort. OBJETIVO DA PESQUISA Conhecer o volume de investimentos em VEICULAÇÃO PUBLICITÁRIA e a participação de cada meio, no estado de Santa Catarina,
Comparativo de resultados. Alguns motivos que levaram a nossa queda desempenho no mês de maio/2012 : Perda da liderança para o Correio – como sabemos,
Comercialização e Formatos
PORTAIS E WEBSITES DA EDITORA PORTAL INTERNACIONALPORTAL NACIONAL WEB SITES DAS REVISTAS Os portais e web sites da editora Móbile oferecem diversas opções.
Falar com Deus Dinâmica ...QUEM OLHA PARA FORA SONHA, QUEM OLHA PARA DENTRO DESPERTA... CARL JUNG.
CENTRO DE ENSINO SUPERIOR DO AMAPÁ –CEAP EQUIPE: Gabriele Rabelo João Pedro Marilene Souza Jefferson.
1 Apresentação dos Resultados 2005 Webcast - 10/03/2006.
Art & Design 10 anos Internet, Multimídia, Arte Digital
MARKETING 2.O Prof. Dr. José Francisco Resende. Relembrando
 Proceder a uma estimativa do volume de investimentos em veiculação publicitária e da participação de cada meio, no estado de Santa Catarina PRINCIPAL.
INVESTIMENTO PUBLICITÁRIO EM MÍDIA NO BRASIL. Apresentação Começou a operar em 1990; Objetivo: levantar, mês a mês, o volume do investimento publicitário.
RETRATO DOS NOVOS CONSUMIDORES BRASILEIROS
BMG Crédito Consignado 2010
PORQUE VOCÊ DEVE ANUNCIAR NO PORTAL
O VINHO ATRAVÉS DO ATLÂNTICO
Começa agora a apresentação que vai mudar a sua vida.
Comunicação Integrada CONCEITO DE COMUNICAÇÃO INTEGRADA DE MARKETING.
Campanha Vestibular julho 2014.
E-commerce.
Audiência Pública Relacionamento com provedores e o futuro Comissão de Ciência e Tecnologia, Comunicação e Informática Câmara dos Deputados 11 de julho.
Internet história. Internet história – fatos que marcaram.
111 Para o Evento “Gerações Interativas – crianças e adolescentes diante das telas” Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios - PNAD.
Apresentação ABA Novembro/2015.
TIPOS, REQUISITOS E TENDÊNCIAS EM VENDAS
CASE AKAMAI DA MARCA CONSTRUÇÃO DE REFEÊNCIA [ ] UM EXEMPLO DE.
3° aulão de Matemática RUMO À UNIVERSIDADE EU POSSO, EU CHEGO LÁ
Turismo no Brasil e no Mundo Turismo é um dos segmentos econômicos que mais têm crescido no mundo. Segundo a World Tourism Organization, nos últimos anos.
Aspectos Sociais e Econômicos da Sociedade da Informação Eduardo Navarro de Carvalho Brasília, 14 de Novembro de º Painel Telebrasil.
Oração Nossos Valores Simplicidade Transparência.
WEB Marketing A internet como ferramenta de Negócios e Marketing. Br Portais e Tecnologia (14) ; (14)
Prazo da promoção: Janeiro a dezembro de Participantes: Consultores, Gestores, CRC’s, Telemarketings, Coordenadores e Regionais. Premiação trimestral:
Produto Interno Bruto PIB AdrianaJeanKleberKátiaRenilde.
Faculdade Morumbi Sul Prof.º Renan Okumura G. Godoy Administração de Recursos Materiais e Patrimoniais I 1 Administração de Recursos Materiais e Patrimoniais.
Oração Nossos Valores Simplicidade Transparência.
Janeiro D S T Q Q S S
Transcrição da apresentação:

Indicadores COMITÊ DE MARKETING Outubro/2007

Introdução Comprovando as projeções otimistas da entidade o número de usuários residenciais de internet passou de 20 milhões. Diversos fatores contribuíram para este crescimento. Entre eles destacamos os programas de inclusão digital, a situação econômica favorável e ainda o fato do Brasil estar na quarta colocação do ranking mundial de vendas de computadores. Ainda seguimos destacando o crescimento nos investimentos publicitários online. De acordo com os dados do Projeto Inter-Meios, apenas as mídias Internet, Cinema, Jornal e TV Paga tiveram saldo positivo no primeiro semestre de 2007, sendo que o meio Internet cresceu 40,16%. Porém, os dados ainda não representam o potencial do meio, mas já se mostram bastante favoráveis aos olhos dos anunciantes. Acompanhe as mais recentes informações dos Indicadores de Mercado e veja de perto, dados concretos que comprovam a eficiência da mídia interativa e o seu constante crescimento nas ações de comunicação e marketing. Comitê de Marketing

Número de Internautas no Brasil Evolução anual do número de Internautas e previsão do IAB Brasil para 2007 Números em (000) Fonte: IBOPE/GNett – BASE DEZEMBRO Os dados acima incluem todos os locais de acesso (residencial, trabalho, escolas, cyber cafés, etc) Esse número inclui pessoas que usam a internet de todos os locais de acesso como residência, trabalho, escolas, cyber cafés e etc. Os números vem crescendo constantemente e o IAB Brasil estima que, até dezembro de 2007, a base de usuários chegará a 40 milhões, o que representa um crescimento de 21% em relação ao ano de Estimativa IAB Brasil Fonte: IBOPE/GNett – Base DEZEMBRO

Número de Internautas no Brasil Evolução Trimestral do Número de Internautas Números em (000) Os dados acima incluem todos os locais de acesso (residencial, trabalho, escolas, cyber cafés, etc) Fonte: IBOPE/GNett – Base Trimestral

Audiência residencial ativa Evolução anual em Visitantes Únicos – Painel Residencial Números em (000) Os dados acima só incluem acesso residencial Segundo o Ibope/NetRatings, em dezembro de 2006, 14,4 milhões de visitantes únicos acessaram a internet de suas residências. Considera-se visitante único o indivíduo com um único endereço IP (número de identificação de cada computador) registrado apenas uma vez no período analisado. O IAB Brasil estima que em dezembro de 2007 serão 22 milhões de visitantes únicos residenciais. O crescimento da internet residencial é um dos fatores que impulsiona o crescimento geral da Internet no Brasil. Estimativa IAB Brasil Fonte: IBOPE/NetRatings – Base DEZEMBRO - Residencial

Audiência residencial ativa Números em (000) Evolução mensal em Visitantes Únicos - Painel Residencial Em SETEMBRO de 2007, foram registrados 20 milhões de visitantes únicos que acessaram a internet da residência, segundo o Ibope/NetRatings. Esse número é 47% maior que o mesmo período de 2006 e 4% maior em relação ao mês anterior. Fonte: IBOPE/NetRatings - Residencial

Banda Larga Evolução anual do número de conexões em Banda Larga A última edição do Barômetro Cisco de Banda Larga mostra que em junho de 2007, já existiam mil conexões de Banda Larga no Brasil, o que significa um crescimento de 8% em relação ao primeiro trimestre deste ano. A estimativa é que, no consolidado do ano, 2007 apresente um crescimento de 30% em relação ao ano anterior, atingindo a marca de conexões A meta para 2010 continua sendo chegar às 10 milhões de conexões de alta velocidade (*) Considera-se uma conexão um computador conectado a internet através de serviço de acesso em banda larga. Fonte: Barômetro Cisco de Banda Larga no Brasil (IDC) Previsão CISCO

Tempo médio de navegação O internauta brasileiro é um dos que passa mais tempo conectado. Em SETEMBRO de 2007 foram em média 22h por usuário residencial. Números em (000) Fonte: IBOPE/NetRatings - Residencial

Investimentos Publicitários Evolução anual dos investimentos publicitários em internet e previsão IAB Brasil para 2007 – em (000) Em 2006 foram contabilizados R$ 361 milhões em investimentos em mídia online no Brasil. O IAB Brasil estima que até o final de 2007, os investimentos no meio cheguem a cerca de R$ 470 milhões, o que representa um crescimento de 30% em relação ao ano anterior. Estimativa IAB Brasil Fonte: Projeto Inter-Meios – janeiro a junho de 2007

Investimentos Publicitários – 1º semestre 2007 A internet recebeu 2,7% dos investimentos publicitários (janeiro a junho 2007). O total dos investimentos online chegaram a R$ 221 milhões (acumulado 2007). O IAB Brasil tem como meta levar esse percentual a marca de 3,5% até o final de Fonte: Projeto Inter-Meios – janeiro a junho de 2007

Variação do faturamento por meio (%) -5,16 0,75 -2,78 -8,76 -17,72 1,52 -4,8 40,16 6,8 -3,57 TV aberta Jornal Revista Rádio Mídia Exterior TV Paga Guias e Listas InternetCinema Total Apenas as mídias Internet, Cinema, Jornal e TV Paga tiveram saldo positivo no primeiro semestre de O faturamento total da mídia caiu 3,6% no período A internet apresentou o maior crescimento (40%) em relação ao mesmo período do ano anterior. Esse número representa o faturamento bruto dos veículos e já inclui (desde abril/07) investimentos em sites de busca e links patrocinados. Fonte: Projeto Inter-Meios – janeiro a junho de 2007

E-commerce Volume de vendas – evolução anual – números em R$ ( ) 45% No primeiro semestre de 2007 as vendas pela internet movimentaram R$ 2,6 bilhões, 49% a mais que o mesmo período de Segundo o e-Bit, estima-se que em 2007 o faturamento total do e-commerce no país cresça 45% em relação a 2006, o que significa atingir a marca de R$ 6,4 bilhões em vendas para o consumidor final, excluindo-se as vendas de passagens áreas, sites de leilão e automóveis. Fonte: e-bit - Web Shoppers 16ª edição – julho 2007

E-commerce Número de e-consumidores – evolução anual – números em (000) +35% O aumento no número de e-consumidores é um dos fatores que contribuem para o crescimento do e-commerce no Brasil que, ao final de 2007, devem chegar a 9,5 milhões de pessoas. Fonte: e-bit - Web Shoppers 16ª edição – julho 2007