Avaliação na Educação Infantil: algumas práticas

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
ANEXO I - PROJETO DE PESQUISA
Advertisements

Parceira Programa SuperAção e Escola de Tempo Integral
ATIVIDADES PARA MELHORAR A LEITURA NOVA PETRÓPOLIS
Educação Digital Fala-se muito das contribuições positivas do uso da tecnologia digital em sala de aula. Os professores que já experimentaram, no entanto,
Regras de ouro da Educação Física
PROJETO PEDAGÓGICO.
EDUCAÇÃO MOTORA E SUAS INFLUÊNCIAS NO DESENVOLVIMENTO DA CRIANÇA.
Competência Leitora As práticas de leituras escolares são cruciais para o desenvolvimento da competência leitora dos alunos.
O Cenário Virtual.
RELATO DE EXPERIÊNCIA A Escola Municipal Amaro Coelho atende alunos na faixa etária de 0 a 15 anos, administrando o Ensino fundamental de 1ª a 4ª série,
DEFICIÊNCIA FÍSICA: MATERIAS ADAPTADOS
O REGISTRO DIGITAL DA EXPERIÊNCIA PROFESSORAS: Janete de Andrade Souza Garcia 2º Ano Suzana Mª Blasque.
Feiras e Mostras em Ciências, Cultura e Tecnologia
DIVERSIDADE E VALORES:
AMBIENTE ALFABETIZADOR E ARITIMETIZADOR NA EDUCAÇÃO INFANTIL: MUITO ALÉM DO LETRAMENTO E DA PURA BRINCADEIRA " A alfabetização não é apenas um objetivo.
O CÉREBRO VAI PARA A ESCOLA Reflexões para a educação infantil.
CMEI PRÍNCIPES E PRINCESAS
Gestão da Educação Infantil
Robótica Educacional.
Propostas de layout Modelo 1
DER- Mirante do Paranapanema Abril 2010
Conexão entre literatura infantil e matemática
Proposta de Intervenção Pedagógica
APRENDER POR PROJETOS. FORMAR EDUCADORES Pedro Ferreira de Andrade
PRINCÍPIOS: ÉTICOS POLÍTICOS E ESTÉTICOS
REUNIÃO DE PAIS DOS ALUNOS DA
Tecnologia educacional: uma maneira de inovar na sala de aula.
Escola é o lugar de gente que trabalha, que estuda, que se alegra, se conhece, se estima. [...] Ela será cada vez melhor na medida em que cada um se comporta.
Proposta Curricular do Estado de São Paulo
1 a 2 anos Como se comunica Reconhece o próprio nome. A partir dos 18 meses  começa a criar frases curtas. A criança começa a formar frases com uma palavra.
Ana Isabel Santos DCE Universidade dos Açores
Práticas Pedagógicas e Síndrome de Down
Andréia Aparecida Celestino Nunes SEMED. Palmas .To
PÓS-GRADUAÇÃO EM PSICOPEDAGOGIA
A DISGRAFIA No âmbito escolar das séries iniciais do ensino fundamental Daiane Machado Ávila Christakis Paranaguá - PR.
AVALIAÇÃO NA OFICINA DE JOGOS
REUNIÃO DE PAIS Pré – escola I
Projetos Literários na
AUTONOMIA A autonomia é um poder que só se conquista de dentro e que só se exerce no seio da cooperação.” (PIAGET, 1997) Porto Alegre, 27 de agosto de.
Metodologia Ensino e Estágio de Língua Portuguesa III
Estudo sobre Alfabetização – Programa Ler e Escrever
Uergs-Licenciatura em Pedagogia, Tecnologia da Educação
Planejamento da Rotina Semanal
PREFEITURA MUNICIPAL DE JARAGUÁ DO SUL
METODOLOGIA PARA QUEM QUER APRENDER Progetec: Marli Borges da Costa
3ª Coordenadoria Regional de Educação
10 Aluno-Professor Professor-Aluno Perguntas Reflexivas Sobre a
Registro de Estudo de Caso
PRAT. DE ENS. E EST. SUP. EM DOC. DE EDUC. INFANTIL
SITUAÇÕES.
Nesta foto a professora, aparentemente, demonstra afeto e solidariedade por uma criança que por alguma razão quiz ficar perto dela no momento da contação.
SITUAÇÃO 1 A professora do Infantil 4 apresentou às crianças vários materiais, jogos, numerais e letras. Sentada no chão, ela começou a questionar as.
IV ENCONTRO DE INICIAÇÃO À DOCÊNCIA DA UEPB E
A PRÁTICA DA AVALIAÇÃO CONTÍNUA NA EDUCAÇÃO INFANTIL
Escola... Qual o perfil da sua?.
Roteiro de observação de estágio nos anos iniciais
APLICAÇÃO DE JOGOS COMO RECURSO DIDÁTICO NO PROCESSO DE ENSINO-APRENIDZAGEM NO ANOS INICIAIS NO ENSINO FUNDAMENTAL.
EDUCAÇÃO INFANTIL EXEMPLOS DE SITUAÇÕES Setembro-2011
PROGRAMA ALFABETIZAÇÃO NA IDADE CERTA – PAIC EIXO EDUCAÇÃO INFANTIL
Metodologia de Ensino Analítico Sintético Global de confrontação
Colégio Maria Imaculada Dr. Piero Roversi
RESULTADOS EDUCAÇÃO INFANTIL
Aula 6 9/abr/2012.  Professora Silvia e Professora Cátia; Tema Decomposição; Unidade didática com atividades práticas -  As expectativas de aprendizagem.
Abrir o Apetite Poético
POEMA PROPOSTA ALFABETIZAR LETRANDO
Intervenções Pedagógicas O que pode ser feito na escola?
Termo de Terminalidade
Plano de AEE.
PROGRAMA ALFABETIZAÇÃO EIXO DE EDUCAÇÃO INFANTIL
Matriz de avaliação processual
Transcrição da apresentação:

Avaliação na Educação Infantil: algumas práticas

Aluno(a): Ana carolina Morais Castro RELATÓRIO INDIVIDUAL Aluno(a): Ana carolina Morais Castro Brincalhona, comunicativa, amiga , extremamente solidária , Ana Carolina trabalha muito bem em grupo, respeitando normas e regras com facilidade, seguindo rotina e demonstrando incrível habilidade para lidar com o outro. Costuma travar diálogos, perguntar, e principalmente, auxiliar os amigos, inclusive na hora do lanche. Empresta e compartilha materiais e espaços. Muito querida pelo grupo, todos procuram estar próximos a ela, devido à segurança que transmite. Cordial, resolve situações que para os amigos são problemáticas, demonstrando extrema habilidade. Costuma participar com interesse das tarefas desenvolvidas, opina e questiona durante histórias, reconta-as com gosto e criatividade, interagindo de forma impressionante, com as personagens e com os amigos, repetindo gestos do professor. Movimenta-se com normalidade; demonstrando ótimo desenvolvimento dos grandes músculos e da coordenação motora fina. Trabalha muito bem com os materiais oferecidos, como o pincel, o giz e a tesoura, demonstrando habilidade no manuseio. Está desenvolvendo a noção de número, contando objetos e os dedinhos. Já esta identificando as cores primárias. Consegue orientar-se espacialmente dentro ou fora de uma forma traçada no chão. Graficamente, sua orientação espacial encontra-se em processo de construção. Demonstra excelente higiene e costuma ser cuidadosa com seus materiais. Goiânia, ___ de Abril de 2011 Assinatura dos pais ou responsável: ______________________________ Assinatura da Professora: ______________________________________

Modelo nº1: Relatório da Educação Infantil Nome da Escola: ______________________ Nome: ________________________________ Sexo: Masculino ( ) Feminino ( ) Série: ______ Nome da Professora: _____________________ Modelo nº1: Relatório da Educação Infantil Partindo das observações realizadas diariamente neste bimestre, pode-se dizer que foi possível constatar embora não tenha autonomia para realizar algumas tarefas, também não se esforça. No que se refere ao desenvolvimento cognitivo o aluno não lê seu nome, escreve algumas letras do seu nome embaralhadas e faltando quase sempre as vogais, às vezes inteiro e correto, às vezes ele o coloca de cabeça para baixo , não memoriza o alfabeto nem o escreve , lê as vogais mais não escreve todas, conta oralmente de 0 a 10, mais não escreve os números. Já em seu aspecto social seu desenvolvimento e marcado, por facilidade em fazer amizades, pela iniciativa em resolver seus problemas, por manejar bem, seu material de artes, adora fazer de conta, dramatizar e imitar e por ser bem aceita pelos colegas. Ao falar do seu desenvolvimento físico e emocional, ouve histórias e faz comentários, valorizando as impressões afetivas, demonstra iniciativa, porém não se empenha muito, não consegue se organizar, não tem poder de concentração e é distraído, tem uma boa participação em sala de aula. Assim sendo, e uma criança muito boa e amável só não foi contemplada, nos aspectos do desenvolvimento da aprendizagem na educação infantil. Frase ou Citação: “Sou professora, pela paixão de educar e o desafio de inovar.” Responsável: ____________________________________________________ Professora: _____________________________________________________ Diretora:________________________________________________________ Especialista em Educação:__________________________________________