Maria Janete Chaves Teixeira

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
“CONHECENDO AS FORMAS GEOMÉTRICAS PLANAS”
Advertisements

PROJETO TERRÁRIO Construindo, observando e registrando as transformações em um ecossistema!
ÁREA DO CONHECIMENTO: matemática.
Projeto Curso Informática Ronaldo dos Santos EEB Saad Antonio Sarquis.
NOVAS TECNOLOGIAS PARA ENSINAR E A UTILIZAÇÃO DE NOVAS TECNOLOGIAS
Projeto de aplicação das TICs nas disciplinas de História e Geografia
Projeto Aprendendo e Praticando com as Mídias
Escola Angelina Jaime Tebet
ESCOLA MUNICIPAL PAULO NEY
Liliani Lecco Dettogni
Trabalho sobre pontuação em dupla
Essa é minha escola.
Autor: Wilton Sturm UNICAMP 1999
Instrumento de apoio ao ensino, aprendizagem e avaliação disponível na Internet Maria Helena Silva Projecto Matemática Ensino Universidade de Aveiro.
Projeto Interdisciplinar
Jogos Olímpicos EDUCAÇÃO FÍSICA Módulo – Jogos Olímpicos
Formadora: Simone Rodrigues Alunas: Ana Maria Midevone
MÓDULO: ESPORTE EDUCATIVO
PROJETO JOGOS MATEMÁTICOS
TEMA A Importância do Lúdico e do Concreto na Educação Infantil e nas Primeiras Séries do Ensino Fundamental (Parte Final) Jogos Lúdicos e o Ensino da.
Componentes do grupo: Hilda Fátima e Tânia
REGISTROS.
JORNADA PEDAGÓGICA ATIVIDADE EDUCACIONAL COM O TEMA: COPA DO MUNDO
“QUALQUER JOGO MAS NÃO DE QUALQUER JEITO” “MOMENTOS DO JOGO”
LEMA 1 Utilização de material concreto no Ensino de Matemática
Uma abordagem curiosa e divertida
Velocidade CIÊNCIAS Módulo – Inércia - Movimento
ADIÇÃO E SUBTRAÇÃO COM NÚMEROS DECIMAIS
Marcia Mirian Ferreira Corrêa Netto
DANIELA GOMES BERTOLDI PRISCILA COELHO
ANA MARIA FERNANDES FORTES
UME ANTONIO DEMÓSTENES DE SOUZA BRITTO
A Arte na Literatura de Cordel
Os programas da Iniciativa Intel® Para Educação são financiados pela Intel Foundation e Intel Corporation. Copyright © 2007 Intel Corporation. Todos os.
BENEFÍCIOS DA ATIVIDADE FÍSICA
Curso de Especialização em mídias Integradas na Educação
TRABALHANDO COM JOGOS NO COMPUTADOR
Ser humilde não significa de modo algum procurar humilhações
Metodologia do Ensino da Matemática – Aula 07
Aprendendo com os Animais
Roteiro Pedagógico para o uso do Conexão do Saber
POESIA E MÚSICA COM VINÍCIUS DE MORAES U.M.E. “Pedro II”
Módulo: Cálculo Mental Glorita Faria dos Santos
As Reformas Religiosas
FABIANA DE PAULA PEREIRA
Mistura das Cores Gabriela Ferreira de Sousa Silvana Lessa Silva Goes
GREETINGS PAULA ADRIANA TEIXEIRA DOS SANTOS UME PEDRO II GREETINGS/EJA.
Silvana Lamas Alves Ana Paula Guerreiro UME João Papa Sobrinho 3º ano
ADIÇÃO SEM REAGRUPAMENTO PROFª MARIA DENISE PAULO TAVARES
Leitura e Escrita Rosária Politano Lobo UME Pedro II
Engenho São Jorge dos Erasmos
Curso de Aperfeiçoamento para Professores de Matemática do Ensino Médio / Janeiro / 2006.
Trabalho realizado por:
MOSTRA DOS TRABALHOS DESENVOLVIDOS NAS OFICINAS DE LETRAMENTO, MATEMÁTICA, PENSAMENTO E HABILIDADES MANUAIS.
Ribas do Rio Pardo – MS E. E
História da Matemática
PROFESSORES ENVOLVIDOS: ALESSANDRA LOPES DAIANE BARBOSA.
BENEDITO CALIXTO E PINACOTECA JULIANA RODRIGUES MARTINS (ARTE) UME PEDRO II CONEXÃO DO SABER MÓDULO 'ARTE E REGISTRO HISTÓRICO BENEDICTO CALIXTO'
SONS DA CIDADE UME PEDRO II VERA HELENA RIBAS DOS SANTOS Língua Portuguesa CELI BARCELOS REIS ARAÚJO Ínterprete de Libras MÓDULO: SONS DA NATUREZA E DA.
ROSELI STARNINI DE PINHO SUELY BUENO DE TOLEDO PERDIGÃO
Disciplina de Arte.
LUZ CATALINA RIVEROS RIVERA
Aventuras com Chapeuzinho Vermelho
Didáctica da Matemática 1º Ciclo – PONTE e SERRAZINA Prof. Dr. Manoel Oriosvaldo de Moura.
ATIVIDADE DE INVESTIGAÇÃO MATEMÁTICA
Escola Ademar Marques Curvo
Softwares Educacionais
SUSTENTABILIDADE GERTRUDES TORQUATO MENDES UME PEDRO II.
SEMELHANÇA DE FIGURAS ATRAVÉS DA AMPLIAÇÃO E DA REDUÇÃO ESCOLA MUNICIPAL MINISTRO MARCOS FREIRE.
ENSINAR E APRENDER NAS AULAS DE MATEMÁTICA
Transcrição da apresentação:

Maria Janete Chaves Teixeira APRENDENDO A TABUADA Maria Janete Chaves Teixeira UME Pedro II Ensino Fundamental I/EJA Ciclo I Disciplina - Matemática Módulo - Multiplicação

OBJETIVO Ensinar o fundamento da multiplicação, de modo prático. Levar o aluno a registrar resultados. Proporcionar o trabalho cooperativo. Estimular o raciocínio lógico-matemático, através do lúdico.

MATERIAL Copos plásticos transparentes; Grãos, pinos ou recortes de E.V.A.; Folha de Sulfite.

METODOLOGIA Formar duplas de alunos; A cada dupla, distribuir dois copos plásticos; O professor pedirá que os alunos separem um grão em cada copinho e os mesmos irão registrar o resultado;

Ao anotar o resultado, o aluno deverá montar o operação matemática (2x1=___). A intervenção do professor seguirá até completar 10 (dez) vezes.

PRODUTO FINAL Essa atividade deverá ser feita com todas as tabuadas (9), auxiliando o aluno na construção dos conceitos da multiplicação através da tabuada.

MÓDULO CONEXÃO DO SABER Ensino Fundamental I/EJA Ciclo I Disciplina – Matemática Módulo - Multiplicação

E-MAIL mjrt@uol.com.br