Equipe DSI-Suprimentos Data: 10/11/2008 DSI/DCAQ DSI/DVLC Indicadores da Qualidade DCAQ/DVLC Mês Outubro.

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Transcrição da apresentação:

Equipe DSI-Suprimentos Data: 10/11/2008 DSI/DCAQ DSI/DVLC Indicadores da Qualidade DCAQ/DVLC Mês Outubro

Para nunca esquecer...

Nossa Missão Suprir as necessidades de bens e serviços contribuindo para o desenvolvimento, crescimento e o alcance dos objetivos empresariais

Nossa Visão Ser o órgão padrão de excelência no suprimento de bens e serviços entre as empresas subsidiárias da Eletrobrás

Nossa Política Buscar o atendimento das expectativas dos clientes e a melhoria constante dos nossos processos

Nossa ATA Leitura da ata da reunião no mês de Julho de 2008

Pendências da Reunião anterior...

Indicadores de Desempenho DVLC Outubro/2008 Rodrigo de Oliveira Fernandes Data: 10/11/2008 Departamento de Suprimentos e Infra-estrutura Divisão de Licitação e Contratação

Objetivo Com esta apresentação os Setores de Contratação da DVLC demonstram a mensuração de seus processos, bem como as ações necessárias para que a Política da Qualidade seja satisfeita. “Buscar o atendimento das expectativas dos clientes e a melhoria contínua dos nossos processos”

Tempo Médio de Processamento Outubro/2008

Evolução Tempo de Processamento

Relação Orçamento x Contratação

Distribuição do Trabalho

Licitações não Concluídas LicitaçãoObjetoAçãoMotivo Elevador Social para SedeFracassadaOrçamento insuficiente Inspeção aérea em LT’sSuspensaAdequação ET /272/273Buffet para Lançamento Livro ESUL 40anos – POA/FLN/CGR FracassadaOrçamento insuficiente Locação de Instalações para realização de Eventos Deserta?? Retrofit Sistema de Exaustão e Ventilação Sede FracassadaOrçamento insuficiente Seguro Garantia de Proposta UHE Baixo Iguaçu RevogadaObjeto não será mais executado Geoprocessamento LD’s UHPJ FracassadaOrçamento insuficiente Biodigestores Projeto Alto Uruguai FracassadaOrçamento insuficiente

Gestão de Contratos

Comparativo de Desempenho

Programa de Treinamento SECON

Programa de Treinamento SECEX

Obrigado Divisão de Licitação e Contratação: Claudiney Gonzaga França Elaboração: Rodrigo de Oliveira Fernandes Colaboração: Valdemir Rosado Goulart, Fabrício Emanoel Réus Apresentação: Rodrigo de Oliveira Fernandes Telefone para contato: (48)

Sérgio Todescato dos Santos 05/11/2008 DSI/DCAQ/SETAM Indicadores SETAM

A partir da análise dos Indicadores, relatamos o status do SETAM buscando atingir os Objetivos da Qualidade no mês de Outubro/2008 e focando o atendimento dessa Política.

Mês R$ MovimentadoR$ do EstoqueRelaçãoMeta out/ , ,571,2432,00 nov/ , ,521,1212,00 dez/ , ,221,1082,00 jan/ , ,521,1282,00 fev/ , ,951,2512,00 Mar/ , ,921,2642,00 Abr/ , ,311,3122,00 Mai/ , ,281,3092,00 Jun/ , ,471,2332,00 Jul/ , ,581,2352,00 Ago/ , ,161,2242,00 Set/ , ,441,2752,00 Out/ , ,461,3002,00 Tabela Índice Rotatividade

Gráfico Índice Rotatividade

Tabela Índice Atendimento Mês% AtendimentoMeta out/0799,21%95,00% nov/0799,26%95,00% dez/0799,15%95,00% jan/0899,10%95,00% fev/0899,07%95,00% Mar/0899,99%95,00% Abr/0899,99%95,00% Mai/0899,99%95,00% Jun/0899,99%95,00% Jul/0899,98%95,00% Ago/0899,99%95,00% Set/0899,98%95,00% Out/0899,98%95,00%

Gráfico Índice Atendimento 95%

Ações do SETAM - Alienações : – Gravataí = RS =, Efetuada a Formação de Lotes e Avaliação. 07 Veículos Sucatas Diversas – Blumenau = SC =, Efetuada a Formação de Lotes e Avaliação Sucatas Diversas - Estoque: Código – Impresso Pasta de Atendimento de Serviço Social. Consumo vinha regular. Pelo MME =0 o DGP sacou o estoque disponível. Emitimos RC emergencial via DVIT/SEMAS/”Mauro Medeiros” de 500 un. 300 un serão consumidas até fins de dezembro.

RO – Setembro 2008  CodigoData da AberturaData do Encerram.TipoDescriçãoSituaçãoRO 2008-G /09/08 COLABORADOR REQUISIÇÃO Nº COM 28 ITENS, LICITAÇÃO Nº , ENCAMINHADA AO COMPRADOR SEM AS INFORMAÇÕES ABAIXO: - PRAZO DE GARANTIA; - PRAZO DE ENTREGA.Aberta RO 2008-G- 0046RO 2008-G- 0046

CodigoTipoDescrição RO 2008-G-0051 AUDITORIA DA QUALIDADE O Manual da Qualidade SS-MQ ¿ Revisão 00 publicada em 14/12/2007 ¿ determina, no item 4.1, que os processos adquiridos externamente, quando ocorrem, estão referenciados nos procedimentos. No procedimento SQ-PR Inspeção de Recebimento de RO 2008-G-0054 AUDITORIA DA QUALIDADE O SETAM apresentou documentos obsoletos como documentação em uso pela área. Evidência: SG-IE Procedimento de Alienação Revisão 00 de 15/03/2007 (impresso papel) e SG-IE Procedimento de Alienação Revisão 00 de 12/11/2007 (versão publicad RO 2008-G-0070 ANÁLISE CRÍTICA DO SISTEMA DA QUALIDADE No RM nº , referente ao recebimento dos Contrato Confexforte Ind. Comércio Ltda - Camisas (manda longa/curta), consta em todos os itens como recebidos "COMPLETOS", ou seja, consta que foi entregue a totalidade de itens em relaç RO Outubro 2008

Férias 2009  Gabriel Elio Albino 02 à 21 Fevereiro  Mario Kobus Junior 01 à 10 Fevereiro  Fernando Kampfert 12 à 30 Janeiro  Pedro Pereira Gomes 26 à 17 Março  Sergio T. dos Santos 01 à 10 Abril

Obrigado Responsável: Sergio Todescato dos Santos Telefone para contato:

Indicadores de Desempenho SEQAL Período Outubro de 2008 Antônio Tadeu de Brito Data: 10/11/2008 Departamento de Suprimentos e Infra-estrutura Divisão de Cadastros Administração de Materiais e Qualidade

Objetivo Com esta apresentação SEQAL seus resultados, focado para que nossa Política da Qualidade seja satisfeita. “Buscar o atendimento das expectativas dos clientes e a melhoria contínua dos nossos processos”

Indicador Seqal Indicadores NCEntradas OUTUBRO0886 Índice OUTUBRO 90,69% Meta >90% Média 12 meses 93,31%

Indicador Seqal

Análise das Ocorrências RM – 03 ocorrências

Análise das Ocorrências RM – 01 ocorrência

Análise das Ocorrências RM – 01 ocorrência

Análise das Ocorrências RM – 01 ocorrência

Análise das Ocorrências RM – 01 ocorrência

Análise das Ocorrências RM – 01 ocorrência

Análise das Ocorrências Roupas Profissionais Estamos providenciando alteração do contrato para que seja obrigatória a avaliação industrial do proponente vencedor com o custo a ser pago pelo mesmo.

Participações de Setembro Participação na 11ª Reunião do GT SECALM

RO em andamento Codigo Data da Abertura TipoDescrição RO 2007-Q /11/07 COLABORADOR O documento SG-PR no rodapé de sua quarta página, possui o código SQ-PR O código deveria ser SG-PR Em documentos relacionados, deveria aparecer o procedimento SQ-PR Mesmo sendo de módulos diferentes, estes procedimento RO 2008-Q /08/08 ANÁLISE CRÍTICA DO SISTEMA DA QUALIDADE Pregão Eletrônico nº ( RS ) entregue ao comprador sem informar a contratação anterior, conforme acordado em reunião do setor. RO 2008-Q /10/08 ANÁLISE CRÍTICA DO SISTEMA DA QUALIDADE A RS , de 06/11/2008, veio para o SECON sem Orçamento básico. Este documento foi revisado diretamente pelo gerente DVIT, e posteriormente seguiu para a DVLC -sem passar pela análise crítica feita pelo SEQAL-, onde chegou sem Orçamento Básic RO 2008-Q /10/08 COLABORADOR Licitação nº RS Serviço de fiscalização dos serviços de engenharia para acompanhamento da implantação do projeto de Retrofit do sistema de exaustores do edifício sede da ELETROSUL - Prazo de execução 130 Dias. Não consta na E 08 Registros de Ocorrência Abertos

RO em andamento Codigo Data da Abertura TipoDescrição RO 2008-Q /10/08 ANÁLISE CRÍTICA DO SISTEMA DA QUALIDADE Na inspeção nº 701, de 10/10/08, - Referente ao recebimento NÃO CONFORME do material objeto do Contrato nº Notebooks - foi constatada em uma das não conformidades um texto muito vago, onde o inspetor - André Marques (DTL) - relata que "Ite RO 2008-Q /10/08 COLABORADOR Requisição , liberada pela Análise Crítica sem a Especificação Ténica estar aprovada pela Área Requisitante, e sem os desenhos referenciados na própria requisição. RO 2008-Q /10/08 ANÁLISE CRÍTICA DO SISTEMA DA QUALIDADE Local de entrega especificado na Requisição de Compra Reator - diverge do Local de Entrega indicado na Especificação Técnica DEME 014/2008 podendo ocorrer problemas no Pagamento e recebimento do material. RO 2008-Q /10/08 ANÁLISE CRÍTICA DO SISTEMA DA QUALIDADE O contrato de uniforme nº Uniformes Gerais Ltda. - Objeto: Jaquetas de Lã - possui o prazo de inspeção definido como 5 dias úteis, seguindo o padrão definido da minuta básica de contratação. Todavia, este prazo de 5 dias úteis é insuficien RO 2008-Q /11/08 CLIENTE O Sr. Felipe Hass (DOF/DGCP) informa que seu departamento está pagando os contratos com base na data de fechamento de RM e não com base na data de inspeção, pois esta não consta em RM. Ele sugere para nós incluirmos nos RMs a data de aprovação do ma

RO Encerrados 00 Registros de Ocorrência encerrados

Pendências da Reunião Anterior Efetuar estudo médio sobre tempo de permanência de requisições na análise críticaAcompanhamento: Tempo médio será abordado no novo SIG. Implementado Sistema que possibilita tal controle

Obrigado Responsável: Antônio Tadeu de Brito Telefone para contato: (48)

Indicadores SECAF Outubro/2008 Departamento de Suprimentos e Infra-Estrutura – DSI Divisão de Cadastro, Administração de Materiais e Qualidade – DCAQ Setor de Cadastro de Fornecedores – SECAF

Indicador do Processo de Cadastro até 07 dias

Processos Realizados no mês Foram recebidos 55 processos dos quais: 54 foram aprovados: 36 renovações  89 cadastros vencidos 18 novos cadastros 1 processos não aprovado: 1 devolvido

Fornecedores Cadastrados x Registrados

Ocorrências e Penalizações

Participações no mês  Encontro Representantes do Suprimentos – 30/09 e 01/10  Visita Chesf – 21/10  Apresentação consulta on-line aos documentos cadastrais  13º Encontro PROCAD – 23 e 24/10  Divulgação das empresas penalizadas  Manual de Classes Comerciais - padronização  Visita CMEC – 27/10  Validação da IP Habilitação Licitação Internacional

Andamento do SIG Módulo de Fornecedores  1ª etapa concluída – Contas a Pagar: importação do banco de dados de fornecedores  2ª etapa em andamento – Compras/Cadastro: testes iniciais  Falta aprovação do Registro Cadastral/Emissão do CRC  Falta integração com a Página da Internet  Faltam todas as consultas e relatórios  Desenvolvido Diário do Fornecedor  3 ª etapa não iniciada – Gestão de Contratos

Registros de Ocorrências  Nenhum RO em aberto

Caderno de Encargos

Obrigado Responsável: Lourival da Silva Elaboração: Simone Angélica Alves Telefone para contato: (48)