AV2- CAMPANHA INSTITUCIONAL

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As objeções demonstram o interesse pelo assunto.
Transcrição da apresentação:

AV2- CAMPANHA INSTITUCIONAL Orientações

O trabalho de Av2 deve obedecer a 5 etapas Desenvolva com sua equipe uma Campanha Institucional de uma empresa real. Cada equipe deve verificar qual a identidade de empresa, a imagem que seus públicos internos e externos têm dela e, ao final, analisar se a imagem percebida pelos diversos públicos está alinhada com a identidade da empresa, e caso esteja desalinhada, a equipe deve sugerir mudanças. O trabalho de Av2 deve obedecer a 5 etapas

1º ETAPA - BRIEFING Os alunos devem desenvolver o briefing para a empresa e devem ter em mente os 4 P´s de Marketing com foco na identidade e imagem da empresa. Lembrem-se: O empresário deve responder: qual a imagem que eu desejo que meus funcionários e clientes tenham da empresa?

2º PASSO - PESQUISA COM PÚBLICOS Nesta etapa, as equipes deverão optar por realizar uma pesquisa do tipo qualitativa, mais especificamente um grupo focal para aferir questões como: PERGUNTAS GERAIS: faixa etária, nível de escolarização, sexo; profissão; renda aproximada. PERGUNTAS PARA PÚBLICO-INTERNO: segmento de atuação, satisfação no emprego, percepção do local de trabalho, atendimento, produto, localização, marca, logo, uniformes, comunicação visual, remuneração. PERGUNTAS PARA PÚBLICO-EXTERNO: segmento de atuação, frequência de consumo; tipo de consumo; percepção do ambiente, atendimento, produto, localização, propaganda, promoções, uniformes dos funcionários, marca, logo, preço.

Com base nessas respostas e na observação de vocês, vocês desenvolverão uma camapanha institucional. Se a empresa apresentar desalinhamento de imagem com identidade, esta é uma ótima oportunidade para vocês.

3º ETAPA – DESENVOLVIMENTO DA CAMPANHA Defina os objetivos de marketing: o que a empresa quer? Ela sabe disso? Mostre para ela soluções interessantes. Por exemplo: se a empresa pensa em mudar sua imagem perante a um público x, o que você pode fazer para isso acontecer?; A campanha deve ter um tema, que deve estar alinhado com o os objetivos do marketing. Por exemplo: se a empresa quer mudar sua imagem, passar a ser mais apelativa, como você pode falar sobre isso. Pense em uma situação, inspire-se em uma imagem, seja criativo. Analise quais mídias sensibilizam mais o público-alvo da campanha. Nem sempre a televisão é o tiro certo, outras mídias podem funcionar melhor. Analise formas fáceis e econômicas para criar soluções para a empresa.

4º PASSO – APRESENTAÇÃO (PROCESSO- PEÇAS) Nome da empresa e nomes dos integrantes da equipe Sumário Briefing resumido Pesquisa Objetivos de Marketing e de comunicação Apresentação das soluções: tema e campanha Referências

5º PASSO – TRABALHO ESCRITO CAPA SEGUNDA CAPA SUMÁRIO BRIEFING PESQUISA CAMPANHA REFERÊNCIAS

CRONOGRAMA 05 DE NOVEMBRO 19 DE NOVEMBRO 26 DE NOVEMBRO