AQUISICAO E COMPRAS Subsistema responsável pela gestão, negociação e contratação de compras de material através do processo de licitação. O setor de Compras.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Administração de Compras
Advertisements

GERENCIAMENTO DOS ESTOQUES
LOGÍSTICA EMPRESARIAL
FTAD Formação Técnica em Administração
Profª: Rozani A. Braunn COMPRAR PARA VENDER. VENDER PARA LUCRAR Profª: Rozani A. Braunn
Cadeia de Suprimentos da Saúde e Tecnologia de Informação
Gestão de Estoques na Cadeia de Logística Integrada
Compras Equipe: Ádria Michelle Aymê Mayara Camila Batista
ADMINISTRAÇÃO DE MATERIAIS
EXPERIÊNCIA DO HEMOCENTRO/UNICAMP NA AVALIAÇÃO E QUALIFICAÇÃO DE FORNECEDORES Pois é desta maneira que tem sido realizada as aquisições de insumos, principalmente.
Trabalho / Apresentação
ADMINISTRAÇÃO DE ESTOQUES
Custeio Direto x Absorção
Controle de Estoques: o Lote Econômico
Estratégias de suprimentos
LOGÍSTICA DE SUPRIMENTO
Estratégias de suprimento
Otimização na Administração de Materiais
Dinâmica intraorganizacional
Controle de estoques.
Estoques R02.
TECNÓLOGO EM LOGÍSTICA
ALMOXARIFADO É o espaço físico onde estão depositados os materiais de consumo para utilização regular da instituição. Setor responsável pelo recebimento,
Cadeia de Suprimento e a Relação com os fornecedores
Grupo 19X. Novo conceito: - integração das áreas e processos da empresa a fim de obter melhor desempenho que seus concorrentes. - A logística integrada.
A ORGANIZAÇÃO E OS ESTOQUES:
LOGISTICA EM FARMÁCIA MAGISTRAL
Administração de Materiais Papel da administração de materiais no processo produtivo • A importância da administração de materiais no contexto de uma empresa.
Profª. Selma Maria da Silva
Coordenador: Eliezer Barbosa Supervisor: Tharcio Varejão
Logística de Suprimentos ( relação fornecedor-empresa)
 Componentes do grupo 19Z:  Arthur Biocalti  Ilo Ribeiro  Silvana Pereira  Wesley Oliveira.
Alunas: Janete Arcari Sibila Persici Suiani Silva
Administração de Logística e Materiais
P LANEJAMENTO E ADMINISTRAÇÃO DO TRANSPORTE DE CARGA : PRINCIPAIS DECISÕES Ramon, Henrique Borges, Yasmin e Rodrigo Veloso.
AVALIAÇÃO E DESENVOLVIMENTO DE FORNECEDORES
Compras, Estoques, Armazenagem e Distribuição
Técnico em Administração
Administração da Cadeia de Suprimentos 1.
Universidade Estadual do Piauí SUBSISTEMAS DE MATERIAIS
1 6 – Administração de Compras Quando falamos em compras, vem á mente um sentido de negociação. Mas devemos levar em conta que para uma negociação é preciso.
Terceirização: Comprar ou Fabricar?
Petronio Borges COMPRAR OU FABRICAR Petronio Borges
Administração de Compras e Materiais
Perguntas e Respostas Unidade 2 Estoque Grupo 19v Carolina Roberta 09/08151 Eriberto Junior 09/23935 Natália Rocha 09/
ORÇAMENTO EMPRESARIAL
COMO GERENCIAR CONTRATOS Desafios da Construção Civil
Prof. Paulo Barreto  É a atividade da empresa que consiste em:  armazenar matérias primas e insumos diversos,  abastecer as linhas.
Logística de Suprimento: Papelaria e Livraria Brito J619W.
LOGÍSTICA DE SUPRIMENTOS
ESSA ÁREA É A RESPONSÁVEL PELO ESTABELECIMENTO DO FLUXO DE MATERIAIS NA EMPRESA, OU SEJA, GERAR EFICIÊNCIA PARA SE OBTER O MATERIAL CERTO, NA HORA CERTA,
Suprimento Físico Prof. Lima.
Adm. da Produção Visa auxiliar o administrador na tomada de decisões relacionadas a produção de bens ou serviços. Áreas correlatas: Planejamento da produção.
SUPRIMENTOS CLASSE MUNDIAL. Suprimentos Classe mundial- visão holística do negócio e foco centrado na melhoria, não só centrado na tecnologia Chaves principais:
Etapas do processo orçamentário
Administração de Materiais e a estrutura organizacional.
Disciplina: Contabilidade Gerencial Profº. Profº. Altair Borgert.
Recursos Patrimoniais
Aula 09 Administração Financeira Pessoal e Profissional Prof. Fernando Vieira Blog: fernandoinstrutor.wordpress.com.
Processo de Compras Edson Ribeiro Graduação: Processos Gerenciais-UCB
COMPRAS 0122.
1 TEMA O SISTEMA LOGÍSTICADESUPRIMENTOS 2 ATIVIDADES DA LOGÍSTICA DE SUPRIMENTOS TRANSPORTE ESTOCAGEM PROC. PEDIDOS PRIMÁRIAS APOIO ARMAZENAGEM MANUSEIO.
Administração de compras
ESCOLHA DO NEGÓCIO Prof.ª Kelly Magalhães. Desenvolvimento de um novo negócio Avaliação de idéias de produto Avaliação da oportunidade de comprar negócios.
Gestão de Operações e Logística Unidade 04. Definição de Gestão de Estoque O estoque é definido como certa quantidade de matériaprima ou produto acabado.
Capítulo 3 Planejamento e Controle da Produção
Jurandir Peinado LOGÍSTICA E GESTÃO DA CADEIA DE SUPRIMENTOS Negociação & Compras.
Gestão de Estoques São considerados estoques todos os bens e materiais mantidos por uma organização para suprir demandas futuras, ou seja, é a diferença.
Brasil - junho de 2004 GESTÃO ESTRATÉGICA DE MANUTENÇÃO Manutenção.
T RABALHO DE C ONTABILIDADE Gestão de Compras. G RUPO : Camila Gleides Max Nadia Polyana Thais.
Transcrição da apresentação:

AQUISICAO E COMPRAS Subsistema responsável pela gestão, negociação e contratação de compras de material através do processo de licitação. O setor de Compras preocupa-se sobremaneira com o estoque de matéria-prima. É da responsabilidade de Compras assegurar que as matérias-primas exigida pela Produção estejam à disposição nas quantidades certas, nos períodos desejados. Compras não é somente responsável pela quantidade e pelo prazo, mas precisa também realizar a compra em preço mais favorável possível, já que o custo da matéria-prima é um componente fundamental no custo do produto.

IMPORTANTE CONTROLE DO ABASTECIMENTO: Sem recursos adequados o sistema produtivo da empresa não pode se desenvolver. ABASTECIMENTO DE MATERIAIS: Fatores físicos e financeiros. Material de má qualidade compromete todo o sistema produtivo.

A área de compras TIPOS DE COMPRAS: Classificação das compras quanto à frequencia da necessidade de suprimento pela empresa. Constantes e habituais; Compras programadas; Compras de investimentos; Compras de emergência; Compras sofisticadas (encomenda).

DESENVOLVIMENTO DE FORNECEDORES Um Fornecedor X Vários Fornecedores. »Possibilidade de concorrência. »Segurança em caso de interrupção. »Escolha do fornecedor de melhor qualidade. »Compra de vários fornecedores em caso de aumento da demanda.

DESENVOLVIMENTO DE FORNECEDORES Estreitar relacionamento com fornecedores tem sido uma das principais atividades do setor de compras. SELECIONAR FORNECEDORES: Pesquisar fornecedores potenciais; Definir criterios de avaliacao; Avaliacao qualitativa pelo historico.

FONECEDORES SELECIONADOS Cadastro do fornecedor selecionado Acompanhamento do desempenho: - Indicadores - Avaliações periódicas - Acompanhamento de especialistas