Marketing Plan Aplicado à Eventos

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Transcrição da apresentação:

Marketing Plan Aplicado à Eventos TECNOLOGIA DE EVENTOS Marketing Plan Aplicado à Eventos Carlos Dell´Aglio

Contratação do serviço Direto no Hotel: Captação interna Intermediários: Agência ou empresa especializada

Perfil do Eventos – Briefing Tipo de Evento: ( congresso, palestra , seminário , convenção, casamento, etc.) Data do Evento: Número de Participantes: Perfil dos participantes do evento ( médico , gerentes, técnicos, adesão, etc.)

Tipo de Serviço de Alimentação: ( buffet, Serviço à inglesa, Coquetel, banquete, servido no interior da sala, etc.) Cardápio: banquete, coquetel, ; para estes são oferecidos opções de cardápio; Hospedagem: Número de aptos ocupados, tipo de ocupação ( twin, dbl , Sgl) deficiente físico, VIP);

Transfer: (Dos participantes, definir os horários) Serviços: 1- Áudio Visual ( data show,sonorização, tradução simultânea, computadores) 2- Estacionamento 3- Recepcionista, secretaria, sala de apoio, etc 4- Segurança

Coffee Berak : horário , tipo de alimentação , especial Evento fechado ou por adesão:

Há patrocínio no evento: Será colocado banner, tipo de publicidade, terá mesa ou stand para divulgação do patrocinador, sendo patrocínio de alimentação haverá fornecimento destes itens para degustação;

Havendo outros eventos: definir horário e local para cofee breack e almoço ;

Montagem e desmontagem da sala de eventos: pode ser cobrado por este serviço por estar utilizando um período a salas; Normalmente são acompanhado por funcionário de eventos e manutenção quanto há intervenções elétricas e hidráulicas

Horário: definir início e término para não intervir na operação do hotel; Forma de Pagamento: Eventos sociais - casamento, aniversario, formatura , confraternização, solicita o valor antes do evento;

Divulgação: a comunicação do organizador com os participantes; Comunicação: Interna com todos os departamentos; identificação das salas;

Room list, forma de pagamento, tipo de faturamento; Governança: Distribuição de brindes; periodicidade da higienização dos banheiros e salas; Recepção: Room list, forma de pagamento, tipo de faturamento;

Manutenção: Acompanhar montagem e desmontagem e apoio se necessário ; Evento com maioria feminina: intensificar limpeza nos banheiro e disponibilizar colaboradora neste local;

Fechamento Evento: Coordenadora verifica as comandas: quantidade de refeições comanda e consumidas para analisar discrepância; Para pedidos extras durante o evento solicitar autorização do organizador;

Pós Venda com o cliente: Possível critica e elogios, mostram profissionalismo e boa vontade e aprimora os serviços e garante retorno do evento. Periodicamente ligar ao cliente para estreitar relacionamento

Fechamento com a equipe do hotel Primeiramente encontro com o departamento de Eventos: Analisar os pontos fortes Verificar os itens à serem aprimorados Sugestões de aperfeiçoamento

Reunião com os demais setores do hotel: Pontos a serem aperfeiçoados Elogios Sugestões