MAPEAMENTO DE PERCURSO

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Reta Numérica dos Números Inteiros
Advertisements


QUEBRANDO A CUCA Alguns processos e procedimentos matemáticos pertinentes a atividade: Pensamento numérico e espacial; Diferentes modos de resolução; Expressão.
Radiciação O número n é chamado índice;
Sequência Didática ESCOLA PADRE CÍCERO DE CASTRO Tema: Pré-História: Período Paleolítico, Neolítico e Idade dos Metais.
Regras das operações com potências
Multiplicação e Divisão com Números Decimais
 Área de Conhecimento: Geografia, História e Matemática  Nível: Ensino Médio  Série: 1ªs do Ensino Médio  Título: Viajando no Tempo e no.
ASSUNTOS ABORDADOS Potenciação Radiciação.
Unidade 1: Do espaço ao plano. Figuras semelhantes.
Formação continuada 4 série
Conjuntos numéricos A história nos mostra que desde muito tempo o homem sempre teve a preocupação em contar objetos e ter registros numéricos. Seja através.
Conjuntos Numéricos.
EQUIPE DE BIOLOGIA Danislei Bertoni Maria Cristina Schlichting Otoniel Alvaro da Silva Claudia da Silva Machado SECRETARIA DE ESTADO DA EDUCAÇÃO DEPARTAMENTO.
Trabalho de matemática
Trabalho de Matemática
Específicos: Estrutura agrária e a distribuição de terras no Brasil
Números Racionais São todos os números que podem ser escritos sob a forma de fração com numerador e denominador inteiros .
POTÊNCIAS DE EXPOENTE NATURAL
Conjunto Dos Números Racionais
SEQUÊNCIA DIDÁTICA PROFESSORA: RAI
CGEB Coordenadoria de Gestão da Educação Básica
MATEMÁTICA DO ENSINO FUNDAMENTAL E MÉDIO
Ensinar a ler e a escrever nas aulas de Ciências
PROGRAMA NACIONAL ALFABETIZAÇÃO NA IDADE CERTA
Matemática – Aula 3 Frações Adição – Subtração – Multiplicação e Divisão Prof. Procópio.
O QUE FOI ESTUDADO NESTA AULA:
CGEB Coordenadoria de Gestão da Educação Básica
Recordando conceitos já elaborados e construídos ...
Matemática I AULA 4 Profª Ms. Karine R. de Souza .
Conjuntos, operações com conjuntos, relações e funções
O número n é chamado índice; O número a é chamado radicando;
POTENCIAÇÃO E RAIZ QUADRADA DE NÚMEROS RACIONAIS
LEMA 1 Utilização de material concreto no Ensino de Matemática
Matemática e suas Tecnologias - Matemática
CONJUNTOS NUMÉRICOS Revisaremos os conjuntos numéricos que são subconjuntos do conjunto dos números REAIS o qual será o nosso UNIVERSO para o estudo de.
EXPRESSÕES ALGÉBRICAS
CONJUNTO DOS NÚMEROS INTEIROS
PUC/SP Juliana de Lima Gregorutti São Paulo – 2009
UME FERNANDO COSTA A MATEMÁTICA NO COTIDIANO
Prática de Ensino em Matemática II Aula 2
Números 1 1 DISCIPLINA TELETRANSMITIDA GABARITANDO - MATEMÁTICA AULA 4
Matemática Revisão Global Professor Rivelino.
Conceitos e Procedimentos
Frações e porcentagens
NÚMEROS REAIS.
AVALIAÇÃO NA DISCIPLINA OS INSTRUMENTOS DE ACOMPANHAMENTO DO PROCESSO SERÃO: 1)Freqüência, assiduidade e participação nas atividades discentes. 2)Relatório.
Diretoria de Ensino – Região de Votuporanga NÚCLEO PEDAGÓGICO PCNP ELISETE DA SILVA FÍSICA.
UME OLAVO BILAC MATEMÁTICA
Informática Educativa Adriana Nascimento de Almeida Dias
A linguagem dos números
Proposta de aula Aluna: Danielle P. Silveira Moreira
MELHOR GESTÃO MELHOR ENSINO grupo 3
PLANO DE AULA Turma: 8ª Série/9º Ano
MATEMÁTICA Adenilda Rozete Costa Goes Genivalda Souza da Costa
RONDÔNIA. EEEF Joaquim Nabuco Atende alunos da zona urbana e rural do 1º ao 5º ano. Possui 256 alunos e 16 professores.
Universidade Comunitária da Região de Chapecó UNOCHAPECÓ Prof Silvia Maria Alves de Almeida DOSSIÊ TEMÁTICO O QUE É? 25/04/2017.
Plano de Trabalho Docente
Números racionais Fabio Sgroi, Digital. O conjunto dos números naturais, é formado por números que resultam da contagem de unidades e de algumas.
Matemática Renato Tognere Ferron.
Fundamentos de Matemática Curso: Ciências Biológicas.
Naturais (N) N = {0,1,2,3,4,...} Problemas do conjunto:
MATEMÁTICA Ensino Fundamental , 6º ano
OBJETIVOS GERAIS DESENVOLVER O CONCEITO DE PROPORCIONALIDADE E RAZÃO ATRAVÉS DE SITUAÇÕES-PROBLEMAS. IDENTIFICAR AS RAZÕES CONSTANTES QUE APARECEM NAS.
Frações Frações equivalentes Comparar Frações Fração irredutível
Conteúdos Matemáticos Ensino Fundamental
Conteúdos Matemáticos Ensino Fundamental
Matemática Básica Fonte: Prof Msc SANDRO FABIAN FRANCILIO DORNELLES
POTÊNCIAS DE BASE INTEIRA E EXPOENTE NATURAL
Números Racionais Comparação e Ordenação de Números Racionais.
Transcrição da apresentação:

MAPEAMENTO DE PERCURSO MAPEAMENTO DE PERCURSO Maria Solange S Lima Lenivaldo S de Souza Leonilce S Almeida Raimundo S Silva

As várias partes de um todo FRAÇÕES As várias partes de um todo

APLICAÇÃO DAS QUATROS OPERAÇÕES COMPARAÇÕES NATURAIS NÚMEROS INTEIROS FRACÕES RACIONAIS APLICAÇÃO DAS QUATROS OPERAÇÕES COMPARAÇÕES

PLANO DE AULA TEMPO PREVISTO 5 AULAS OBJETIVO Ampliar os conhecimentos sobre números racionais,suas representações fracionárias, decimais e operações. JUSTIFICATIVAS Identificar uma fração como resultado da divisão de dois números naturais. Representar números decimais e frações com pontos da reta numérica.

Operar com frações e números decimais de modo articulado, usando estratégias variadas de cálculo mental, escrito e usando calculadora. Calcular potências com expoente natural. Calcular raízes quadradas exatas de números decimais. ESTRATÉGIA Como aula expositivas e explicativas, visando a contextualização do conteúdo através de imagens, dispondo de recortes com frações.

MATERIAS Caderno do aluno, livro didático, jornais, revistas e jogos. AVALIAÇÃO Avaliação participativa e atividades em grupo e individual,contínua e paralela. RECUPERAÇÃO Pesquisa e atividades auxiliadas continuamente com frutas e jogos que envolva frações.