Apresentação e Atividades do Grupo. Setembro 2009.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Sessão sobre Mapa de ativos
Advertisements

O Programa Estadual de Microbacias Hidrográficas é executado desde o ano 2.000, com financiamento parcial do Banco Mundial. O acordo de empréstimo (4238-BR)
Curso Técnico em Agropecuária e Desenvolvimento Sustentável
PROGRAMA NACIONAL DE EDUCAÇÃO NA REFORMA AGRÁRIA – PRONERA
Coordenação Geral de Educação em Direitos Humanos
Seminário SANTA CATARINA ECONOMIA E MEIO AMBIENTE Macro diretriz: Aumentar, de forma sustentável, a competitividade sistêmica do estado Áreas de.
Prof. Dirce Stein Backes
Apresentação do Projeto
Prof. Sylvio L. Honório Coordenadoria de Extensão POLÍTICAS DE EXTENSÃO DA UNICAMP: SUBSÍDIOS PARA O SEU DESENVOLVIMENTO Organização PREAC.
Diretrizes para o Plano Quadrienal da ENSP 2005 – 2008 Em Busca de Maior Direcionalidade e Mais Responsabilidade.
Projeto EMATER Transferência Tecnológica Para Apoio em Atividades de Extensão Agrícola Campina Grande – PB Agosto de 2007 Dayhanne Kaffimma Diniz.
Visão e Missão Difundir conhecimentos e experiências sobre a teoria e prática das melhores realizações mundiais sobre Estratégias.
30 e 31 de Julho de 2010.
SECRETARIA DE DESENVOLVIMENTO RURAL, PESCA E COOPERATIVISMO
Planejamento Estratégico do PGQP
Localização. Educação Ambiental para incentivar a Agricultura Orgânica nas APAs Bororé-Colônia e Capivari-Monos.
MISSÃO Manter-se atualizada e inovadora, atuando no segmento do aço, satisfazendo clientes, colaboradores, acionistas e sociedade.
A Escola e as Mudanças Sociais
Gestão de Negócios Aula 9 Haroldo Andrade.
no Extremo Sul Catarinense
Plano de Desenvolvimento da Escola
O PROCESSO DE AUTO-AVALIAÇÃO NA GESTÃO ESCOLAR E O PRÊMIO NACIONAL DE REFERÊNCIA EM GESTÃO ESCOLAR Heloísa Lück.
A conquista do sucesso depende do bom atendimento!
Perfil Profissional do Técnico em Fruticultura
CONSELHO FEDERAL DE CONTABILIDADE
Universidade Federal do Espírito Santo Centro de Educação UFES Ano 2004.
Negócio Registro e fiscalização do exercício profissional nas áreas de Engenharia, Agronomia e demais áreas que o conselho representa. Objetivos Garantir.
Promovendo Soluções Sociais
SUSTENTABILIDADE NA CADEIA TÊXTIL E DE CONFECÇÃO
PLANEJAMENTO MDA Ministério do Desenvolvimento Agrário.
Apresentação, discussão e aprovação da “Carta de Natal”
“ Agricultura e Meio Ambiente” Botucatu, 29 de outubro de 2007 Engº Agrº Cláudio Antônio Baptistella Gerente Técnico – PEMH CATI/SAA.
A FORMAÇÃO DO ENFERMEIRO: CURRÍCULO DE ENFERMAGEM
Prof.ª Ianny Cristina de Campos Oliveira e Carvalho
Necessidades Especiais, Docência e Tecnologias
ALUNOS: ALANDIONE AP. DA SILVA ELZA RIBEIRO BUENO MARCIA BORGES.
Centro de Ensino Superior dos Campos Gerais
Pequeno e Médio Proprietários Rurais
Nome do Apresentador Titulação Cargo que ocupa na Gestão da ABEn.
CRIAÇÃO Idealizador e Orientador:
Diretrizes Gerais do Estágio.  O estágio é o conjunto de atividades promovidas pela UEMA em colaboração com as empresas e ou instituições de ensino,
PROFISSÕES APRESENTA: BIOTECNOLOGIA.
PET – HISTÓRIA UFPR
ESPAÇO RESERVADO PARA O NOME DO PROJETO ESPAÇO RESERVADO PARA O NOME DO PALESTRANTE ENCONTRO DE PRESIDENTES DE SINDICATOS DE PRODUTORES RURAIS “PRIMEIRO.
USP - São Paulo Polo Estação Ciência
WORKSHOP SOBRE COMUNICAÇÃO E TRANSFERÊNCIA DE TECNOLOGIA
IDESTUR IDESTUR Instituto de Desenvolvimento do Turismo Rural TURISMO RURAL ESTRATÉGIAS DE MERCADO Promoção ABAV SP 2011.
Universidade de São Paulo - Campus “Luiz de Queiroz” Plano Diretor Socioambiental Participativo do Campus LQ GT Educação e Percepção Ambiental Programa.
ENSINO DE GRADUAÇÃO NA ESALQ DISCIPLINAS OPTATIVAS: NÃO SERIA MELHOR ACABAR COM ELAS? COM ELAS? SILVIO MOURE CICERO SILVIO MOURE CICERO PROFESSOR TITULAR.
Universidade Federal do Rio Grande do Norte CONTROLE NA VISÃO DAS UNIDADES GESTORAS PROF. SEVERINO CESÁRIO DE LIMA, MSc. Chefe da Auditoria Interna - UFRN.
MISSÃO O que é? É a expressão da razão da existência da empresa.
. A despeito de normas que asseguram direitos econômicos, sociais, culturais e ambientais aos atingidos por barragens, a efetivação dos mesmos somente.
P lantas Medicinais e Fitoterápicos: uma resposta nacional Curitiba, março de 2006 COP 8 - CDB Articulação Pacari.
Mapas de produtividade de cana-de-açúcar – qualidade da informação
Super Visão !!!. Construindo retornos positivos A crítica é parte fundamental do processo que visa orientar as pessoas a apresentarem comportamento.
Promovendo Soluções Sociais. Missão: Missão: Colaborar com a evolução pessoal e estrutural dos nossos clientes através da Consultoria Profissional, Treinamento.
Uma estratégia para empresas e governos atuarem juntos por cidades mais justas e sustentáveis Fórum Empresarial de Apoio às Cidades Sustentáveis.
Quem somos? Nossos objetivos Nossas atividades Como ajudar?
Destino dos produtores rurais
O futuro chegou!.
RESULTADOS E DISCUSSÃO REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS
Fundamentos em Agronomia
Promovendo Soluções Sociais. Missão: Colaborar com a evolução pessoal e estrutural dos nossos clientes através da Assessoria Profissional e o compartilhamento.
Portfólio de Serviços TI
EDUCAÇÃO CONTINUADA: Um Desafio para o Enfermeiro Educador! Prof Bruno Silva UNIVERSIDADE CASTELO BRANCO FACULDADE DE ENFERMAGEM.
Introdução O grupo PET-GAEA (Gerenciamento e Administração da Empresa Agrícola) contempla alunos dos cursos de Engenharia Agronômica e Gestão Ambiental.
SISTEMA FIEMA FIEMA, SESI, SENAI e IEL. Parceiro das indústrias do Maranhão na busca pela competitividade, tanto no mercado nacional quanto internacional.
GOVERNO DO ESTADO DE SANTA CATARINA SECRETARIA DE ESTADO DA AGRICULTURA E DESENVOLVIMENTO RURAL BANCO MUNDIAL PRAPEM/MICROBACIAS 2 SEMINÁRIO Manejo de.
03/06/2016 PDU – Câmpus de Rosana. PROGRAMAÇÃO 8h30 – Início das atividades Retrospectiva do Planejamento do Câmpus de Rosana 8h45 – O PDI (2009) e a.
Transcrição da apresentação:

Apresentação e Atividades do Grupo. Setembro 2009

Grupo de Estudo Em Cana de Açúcar - GECA Idealizador e Orientador: Prof. Dr. Edgar Gomes Ferreira de Beauclair. Departamento: Produção Vegetal – LPV. Integrantes: Alunos da Graduação de Engenharia Agronômica.

Nossa Missão.

Colaborar para um desenvolvimento sólido do setor sucroalcooleiro; Estudos, discussões, pesquisas e experimentação agronômica e agroindustrial; Organização de cursos, palestras, encontros e debates abertos à comunidade, visando auxiliar no desenvolvimento técnico de quem atua ou pretende atuar no segmento.

Nossa Missão. Dar apoio ao produtor rural, auxiliando cooperativas, pequenos e médios produtores, levando a eles tecnologia, informação e resultados obtidos em pesquisas e experimentos feitos pelo grupo; Formar profissionais altamente qualificados para atuarem em diversos ramos do setor, desenvolvendo a agricultura e agroindústria brasileira, sempre visando à extensão entre a universidade e a cadeia produtiva.

Nossa Visão Toda a população ter, a sua disposição produtos de origem agrícola saudáveis, Apoiar a consolidação do setor sucroenergético com produção de etanol, açúcar e bioenergia de maneira sustentável e com respeito ao meio ambiente. Ser referência em qualidade, organização e efetividade no desenvolvimento de suas atividades frente à ESALQ.

Nossos Valores

Comprometimento e vontade. Trabalho em equipe e companheirismo. Profissionalismo e Pro – atividade. Transparência e Ética, Responsabilidade Socioambiental.

Atividades  REUNIÕES:  Segunda-feira: Estudos, apresentações, palestras e planejamentos  Quarta-feira: Discussão sobre Atualidades do Setor Sucroalcooleiro  Sábado: Prática – experimentos e trabalhos de campo

Atividades Práticas Experimentos – Fazenda Areão (Área de aprox. 10 ha) o Condicionador Orgânico – cana-de-ano-e-meio (abril 2007) Agrolmin – AGROLATINO o Condicionador Orgânico – cana-de-ano (novembro 2007) Agrolmin – AGROLATINO o Micronutrientes – cana-de-ano (novembro 2007) MicroRiver o Promotores de enraizamento- plantio de inverno( junho de 2009) Wiser

Área Experimental Faz. Areão

Experimento Wiser (Plantio de inverno, junho2009)

EXPERIMENTO WISER/2009 APLICAÇÃO DE TODOS OS PRODUTOS ( 2 LINHAS) T8T1T9T6T9T11T3T5T1TN1 T4T7T5T4T1T8T10T11T6TN2 T6T2T11T10T7T5T9T4T7 T3T10T3T2T3T1T2T8TC T4T11T7T3T9T6TN1TN2 T6T2T5 T8T4TC T9T8T10T7T11T10TC T1T6T8T2T5T1TC okTC T9T10T4T9T11T2TC ok? TC ? T5T3T11T8T4T3TC ok T2T7T1T7T10T6TC ok

Jardim Varietal

Fazenda Areão

Áreas de Atuação: Tecnologia de Produção de Cana-de-Açúcar. Planejamento e Manejo da cultura da Cana-de-Açúcar. Estudo e Experimentação Agrícola.

Ferramentas

Conhecimento adquirido através da EsalQ e de estudos e experimentação. Acesso à novas tecnologias e atualidades advindas de contatos com empresas, cursos, palestras e profissionais do setor. Força de vontade e comprometimento.

Compromisso: Se empenhar em prestar serviços com seriedade e eficiência, além de servir como intermediária entre a universidade e a empresa e produtores rurais. Exercer importante papel extencionista ao proporcionar a difusão de novas tecnologias à produtores rurais através de parcerias em eventos, execução e acompanhamento de projetos.