EDUCAÇÃO ESPECIAL Formação de Coordenadores DER SVI

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Uso do Ambiente de Ensino On-line
Advertisements

SECRETARIA DA EDUCAÇÃO Coordenadoria de Gestão da Educação Básica 1.
SENAI – Departamento Regional de Minas Gerais
Diretoria de Ensino Região São Vicente
SUPERINTENDÊNCIA DE POLÍTICAS DE EDUCAÇÃO Roberval Angelo Furtado Superintendente COORDENADORIA DE TECNOLOGIA EDUCACIONAL Aparecida Campos Feitosa.
ENCONTRO DA REDE DE PROTEÇÃO NA GARANTIA DE DIREITOS
2011. Processo essencial à vida em sociedade. Esse pressuposto implica em determinadas considerações sobre um dos segmentos da população que tem sido.
PASSO A PASSO DA FICA NA ESCOLA 1- O Professor
SECRETARIA DE ESTADO DA EDUCAÇÃO SUPERINTENDÊNCIA DA EDUCAÇÃO
Governo do Estado do Paraná Secretaria de Estado da Educação Núcleo Regional de Educação de Maringá SDE SETOR DE DOCUMENTAÇÃO ESCOLAR.
Serviço de Atendimento a Rede de Escolarização Hospitalar
GOVERNO DO ESTADO DE SÃO PAULO SECRETARIA DE ESTADO DA EDUCAÇÃO
Sistema de Cadastro de Alunos
CIMA/DEINF/CADASTRO DE ALUNOS
PROJETO OLHAR BRASIL BASES LEGAIS:
AMG Programa de Automonitoramento Glicêmico
Sistema de Cadastro de Alunos
CIMA/CIE/NRM CADASTRO DE ALUNOS
CONCEITO DE AVALIAÇÃO - A avaliação do rendimento do aluno, isto é do processo ensino-aprendizagem, tem sido uma preocupação constante de todos educadores.
RECUPERAÇÃO PARALELA 2011 Resolução SE 93, de 08/12/2009 e Instrução CENP nº01, de 11/01/2010 Instrução Conjunta CENP e DHRU de 02/02/2010.
Estudos de Caso.
Res. SE 11, de , alt. pela Res SE 31/2008 Dispõe sobre a educação escolar de alunos com n.e.e. nas escolas da rede estadual... Art. 2º - Os alunos.
SUPERINTENDÊNCIA DE POLÍTICAS DE EDUCAÇÃO Roberval Ângelo Furtado Superintendente COORDENADORIA DE TECNOLOGIA EDUCACIONAL Aparecida Campos Feitosa.
PCNP Educação Física: MÁRCIA REGINA CHACON
GESTÃO DINÂMICA DA ADMINISTRAÇÃO ESCOLAR
Cadastro de Ações de Formação
Sistema Programa 808.
PADRONIZAÇÃO DE DOCUMENTOS ESCOLARES
Orientações para acessar o Sistema Educacenso
JOSÉ WILSON SIQUEIRA CAMPOS
Sistema de Cadastro de Alunos
SISTEMA DE CADASTRO DE ALUNOS
CGEB Coordenadoria de Gestão da Educação Básica
Serviço de Atendimento a Rede de Escolarização Hospitalar
I Encontro Professores Coordenadores Portal Educacional Clickidéia
SISTEMA DE CADASTRO DE ALUNOS
Procedimentos de referenciação e avaliação
ATRIBUIÇÕES PROFISSIONAIS
SECRETARIA DA EDUCAÇÃO Coordenadoria de Gestão da Educação Básica 1 Tablets Educacionais m
SECRETARIA DE ESTADO DA EDUCAÇÃO SUPERINTENDÊNCIA DA EDUCAÇÃO
Projeto CONHECENDO MELHOR OS ALUNOS
INSERÇÃO DE ALUNOS NO SISTEMA - O número de alunos participantes das atividades do Programa Viva a Escola poderá ser ampliado, desde.
ORIENTAÇÕES PARA VERIFICAÇÕES NO SISTEMA EDUCACENSO
ORIENTAÇÕES DEINF - Departamento de Informação e Monitoramento CIMA - Coordenadoria de Informação, Monitoramento e Avaliação Educacional CIE – Centro de.
Missão: “Financiar as ações de Educação a Distância no âmbito da Universidade Aberta do Brasil - UAB, como também supervisionar a execução dos recursos.
DECRETO Nº /2011 – PUBLICADO EM 19/07/2011
Orientações sobre o Estágio IV
PROJETO BOLSA MESTRADO/DOUTORADO
SECRETARIA DA EDUCAÇÃO Coordenadoria de Gestão da Educação Básica CGEB - Coordenadoria de Gestão da Educação Básica DGREM – Departamento de Planejamento.
SECRETARIA DA EDUCAÇÃO Coordenadoria de Gestão da Educação Básica CGEB Coordenadoria de Gestão da Educação Básica 1.
Tratamento nominal de discentes travestis e transexuais
MATRÍCULA ANTECIPADA CHAMADA ESCOLAR 2016
Algumas questões: Quem são nossos alunos do Ensino Médio em relação a:
ORIENTAÇÃO TÉCNICA EDUCAÇÃO ESPECIAL
MATRÍCULA ENSINO MÉDIO – 2016
Deliberação CEE N.º 105/2011 Dispõe sobre as diretrizes para elaboração e aprovação de Plano de Curso e emissão de Parecer Técnico para cursos de Educação.
O SisPAE e a Avaliação em Larga Escala
CGEB Coordenadoria de Gestão da Educação Básica
Matrícula 2016.
André Cypriano M. Costa Coordenador de Estágio Supervisionado
INFORME DE AÇÃO EDUCACIONAL CURSO TÉCNICO EM GERÊNCIA EM SAÚDEwww.cosemsmg.org.br REUNIÃO COSEMS – FEVEREIRO 2010 MAURO GUIMARÃES JUNQUEIRA Presidente.
QUAL O NAVEGADOR QUE POSSO UTILIZAR? NOVO SISTEMA ONLINE DO CEE/MT MOZILA FIREFOX Versão 3.5 ou superior Internet Explorer 7 ou superior Google Chrome.
1 Orientações para acessar o Sistema Educacenso Censo Escolar Secretaria de Estado da Educação – SEE/SP Centro de Informações Educacionais – CIE.
Diretoria de Ensino da Região de Carapicuíba Núcleo Pedagógico 15 e 16/03/2016.
Departamento de Orientação e Apoio (DOA) Programa de Adaptação aos Instrutores.
SECRETARIA DE ESTADO DA EDUCAÇÃO DIRETORIA DE APOIO AO ESTUDANTE GERÊNCIA DE VALORIZAÇÃO AO ESTUDANTE.
2 COORDENADORIA DE TECNOLOGIA EDUCACIONAL Aparecida Campos Feitosa Coordenadora SUPERINTENDÊNCIA DE POLÍTICAS DE EDUCAÇÃO Roberval Ângelo Furtado Superintendente.
2 COORDENADORIA DE TECNOLOGIA EDUCACIONAL Aparecida Campos Feitosa Coordenadora SUPERINTENDÊNCIA DE POLÍTICAS DE EDUCAÇÃO Roberval Ângelo Furtado Superintendente.
DIRETRIZES DO SERVIÇO DE SAÚDE AUDITIVA NO ESTADO DE SANTA CATARINA Secretaria de Estado da Saúde – SES Superintendência de Serviços Especializados e Regulação.
Estado de Santa Catarina Secretaria de Estado da Educação Diretoria de Políticas e Planejamento Educacional Gerência de Avaliação da Educação Básica e.
Transcrição da apresentação:

EDUCAÇÃO ESPECIAL Formação de Coordenadores DER SVI - 2015

INFORMAÇÕES

Orientações quanto aos procedimentos Orientações quanto aos procedimentos... Ficha de Solicitação de Atendimento Apresentamos a nova Ficha de Solicitação de Atendimento, para formalização do pedido de Avaliação de Alunos Público Alvo da Educação Especial, a ser realizada pela Equipe Multiprofissional dos CAPEs Regionais. O fluxo de encaminhamento da Ficha, deve seguir as seguintes Etapas:

Na Unidade Escolar: Ao ser verificada pela escola a necessidade de avaliação de alunos público alvo da Educação Especial, a família deve ser contatada pela Unidade Escolar e informada sobre a solicitação. Neste procedimento os responsáveis já devem assinar a Autorização para realização de avaliação pela Equipe Multidisciplinar. Esta autorização integra a Ficha, pois sem ela a Avaliação não poderá ser realizada.

Preencher os itens de identificação do Aluno Preencher os itens de identificação do Aluno. Anexar o cadastro na PRODESP atualizado no ano vigente de matrícula. Descrever impreterivelmente os itens Motivo da Solicitação de Atendimento e Ações já realizadas pela Escola.

Anexar, conforme solicitado na Ficha, a Avaliação Pedagógica do aluno – Anexo I - Instruções CGEB, de 14 de janeiro de 2015, que dispõe sobre a escolarização de alunos Publico Alvo da Educação Especial, de que trata a Resolução SE nº61/2014.

Assinalar os itens descritos na Ficha de forma a completar o perfil pedagógico do aluno. Assinar, carimbar e datar. Encaminhar para o PCNP da Equipe de Educação Especial da Diretoria de Ensino.

Na Diretoria de Ensino: Ao receber a ficha o PCNP da Educação Especial, após análise do caso, deve preencher o campo: PARECER PCNP RESPONSÁVEL PELA EDUCAÇÃO ESPECIAL, considerando:

Ratificar o encaminhamento para a Equipe Multiprofissional, enviando a Ficha e os anexos (Avaliação Pedagógica e Ficha da PRODESP) para o agendamento da Avaliação Técnica da Equipe Multiprofissional Regional.  Devolver a Ficha para a Escola, caso não ratifique a Solicitação de Avaliação, com as devidas observações para a Equipe Escolar.

Considera-se que desta forma, a equipe escolar, terá em todos os casos uma devolutiva, referente à solicitação realizada. Ressalta-se a importância do acompanhamento das equipes de Educação Especial, das Diretorias de Ensino, no processo de avaliação. CAESP/CAPE Junho de 2015

Referência Bibliográfica: Boletim Semanal CGEB Ano: 3 / Nº 97 / 15 de junho de 2015 / www.intranet.educacao.sp.gov.br D.O.E. DE 15 DE JANEIRO DE 2015. Coordenadoria de Gestão da Educação Básica Instrução, de 14-01-2015

Tânia Regina Alfonso Lopes Jorge Antônio Coutinho OBRIGADA! Supervisores de Ensino - Educação Especial Tânia Regina Alfonso Lopes Jorge Antônio Coutinho PCNP – Educação Especial Nelba Angela Carvalho Linares