Curso: Superior de Tecnologia em Marketing Apresentação 8 Decisões de marca Daniella Amaral amaraldaniella@gmail.com
Daniella Amaral amaraldaniella@gmail.com Considerações iniciais: Daniella Amaral amaraldaniella@gmail.com
Daniella Amaral amaraldaniella@gmail.com Considerações iniciais: Uma marca significa mais que um nome agregado a um símbolo, tipografia e cores – ela é a própria identidade da empresa e um dos seus diferenciais. Daniella Amaral amaraldaniella@gmail.com
Daniella Amaral amaraldaniella@gmail.com Decisões sobre nome de marca Daniella Amaral amaraldaniella@gmail.com
Daniella Amaral amaraldaniella@gmail.com Nome de marca: Ele deve sugerir algo sobre os benefícios do produto. Ex: Bombril, Limpol, Sabão Brilhante, Farinha Láctea. Daniella Amaral amaraldaniella@gmail.com
Daniella Amaral amaraldaniella@gmail.com Nome de marca: Deve ser fácil de pronunciar e ao mesmo tempo, inconfundível. Ex: Danone, Kodak, Veja, Garoto. Daniella Amaral amaraldaniella@gmail.com
Daniella Amaral amaraldaniella@gmail.com Nome de marca: Não deve apresentar significados negativos para consumidores de diferentes culturas, para os quais a marca será comercializada. Daniella Amaral amaraldaniella@gmail.com
Daniella Amaral amaraldaniella@gmail.com Marca: conceitos básicos Daniella Amaral amaraldaniella@gmail.com
Daniella Amaral amaraldaniella@gmail.com Marca: Sinal, símbolo, desenho, ou uma combinação deles, com o objetivo de identifica-los com uma organização ou alguém Daniella Amaral amaraldaniella@gmail.com
Daniella Amaral amaraldaniella@gmail.com Marca: Extrapola os atributos físicos do produto e incorpora conteúdos emocionais na mente do consumidor. Daniella Amaral amaraldaniella@gmail.com
Daniella Amaral amaraldaniella@gmail.com Origem e significados de marcas famosas Daniella Amaral amaraldaniella@gmail.com
Daniella Amaral amaraldaniella@gmail.com Catupiry significa “excelente” na língua tupi-guarani. Daniella Amaral amaraldaniella@gmail.com
Daniella Amaral amaraldaniella@gmail.com A estrela de 3 pontas da Mercedes representa a fabricação de motores para uso na terra, água e ar Daniella Amaral amaraldaniella@gmail.com
Daniella Amaral amaraldaniella@gmail.com O nome da marca é composto pelas palavras “Mitsu” (três) e “Bishi” (diamante) Daniella Amaral amaraldaniella@gmail.com
Daniella Amaral amaraldaniella@gmail.com Seu nome deriva da palavra maiz – “milho”, em espanhol Daniella Amaral amaraldaniella@gmail.com
Daniella Amaral amaraldaniella@gmail.com
Daniella Amaral amaraldaniella@gmail.com Tipos de marcas Daniella Amaral amaraldaniella@gmail.com
Daniella Amaral amaraldaniella@gmail.com Logotipo: A parte escrita da marca. Daniella Amaral amaraldaniella@gmail.com
Daniella Amaral amaraldaniella@gmail.com
Daniella Amaral amaraldaniella@gmail.com Símbolo: A parte que pode ser reconhecida, mas não pode ser pronunciada. Daniella Amaral amaraldaniella@gmail.com
Daniella Amaral amaraldaniella@gmail.com
Daniella Amaral amaraldaniella@gmail.com
Daniella Amaral amaraldaniella@gmail.com Logomarca: Combinação do nome, símbolo e design. Daniella Amaral amaraldaniella@gmail.com
Daniella Amaral amaraldaniella@gmail.com
Daniella Amaral amaraldaniella@gmail.com